Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

18 motivos para votar SIM!

• Please log in to reply
100 replies to this topic

#31 André Langner

André Langner
  • AMIGO
  • 53 posts

Posted 16 October 2005 - 17:54

Sagaz!!!

AL.
  • 0

#32 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 16 October 2005 - 19:56

Quero comprar uma calibre-12.

PL
  • 0

#33 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro - RJ

Posted 17 October 2005 - 01:27

E quem a rede globo contrata como segurança... Policiais, a rede globo encomenda caixas e mais caixas de munição de calibra restrito .40s&w, para as armas destes policiais. Se eles querem o desarmamento, pq contratam seguranças armados, contratem floristas!
  • 0

#34 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2,163 posts

Posted 17 October 2005 - 06:10

calibra restrito .40s&w,

<{POST_SNAPBACK}>

:lol: :lol:

:P

Fábio.
  • 0

#35 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 October 2005 - 08:35

... queria ser atirador de elite... com direito a balas extras para praticar nos dias de folga...
  • 0

#36 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts

Posted 17 October 2005 - 08:55

huauhah, "calibre", é que meu carro está no mecânico fazendo revisão do motor pra OF e eu estou meio transtornado, foi mal eheh.
  • 0

#37 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 17 October 2005 - 09:48

Não adianta nada ter arma no carro sem ser treinado, velhinho.

Se vc mexer um dedo, vc tá morto. Só se o ladrão for muito prego pra esperar vc sacar. Vou votar NÃO simplesmente porque a Globo quer SIM, portanto boa coisa não vem daí.

Quanto a arma em si, pode adiantar alguma coisa em casa, na rua, ela só serve pra você morrer mais rápido.
  • 0

#38 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 17 October 2005 - 11:38

Quanto a arma em si, pode adiantar alguma coisa em casa, na rua, ela só serve pra você morrer mais rápido.

De pleno acordo. E é por isso mesmo que vou votar NÃO. Para continuar a ter o direito de ter arma em casa - como tenho, há muitos anos.

Já tive porte de arma e viajava sempre com ela - principalmente de moto. Nunca precisei fazer uso dela mas, algum tempo depois, concluí que era mais arriscado viajar armado, do que sem ela. Não mais renovei meu porte (atualmente, por conta do Estatuto do Desarmamento, nem seria mais possível renová-lo) e o guardo apenas como souvenir.

Queria saber o que um defensor do SIM faria se acordasse, no meio da noite, com alguém no quintal de sua casa, por exemplo. Iria fazer o clássico sinal da paz, com as duas mãos, imitando um pombo? :huh: Ou ligaria para o 190? :huh:

[]s
Eugenio
  • 0

#39 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 17 October 2005 - 12:24

Vou votar não pelos mesmos motivos do Eugênio.

Fora que não teria como comprar mísseis mais e meu lança-míssel viraria souvenir tb.
  • 0

#40 Fábio

Fábio
  • AMIGO
  • 7,097 posts

Posted 17 October 2005 - 12:26

Ainda acho legal ser atirador de elite...
  • 0

#41 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts
  • Interesses:.

Posted 17 October 2005 - 13:15

Legal é quem comete a maioria dos crimes não são os civis, são os que se encontra "à margem".

<{POST_SNAPBACK}>

Amigão, respeitei seu ponto de vista. Respeite o meu...

JMarcelo
  • 0

#42 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 17 October 2005 - 13:23

Amigão, respeitei seu ponto de vista. Respeite o meu...

JMarcelo

<{POST_SNAPBACK}>

Sim, eu respeito sua opinião jota, mas estamos em um foruns de discussões, e estamos debatendo a respeito do assunto, principalmente quando o pleito se aproxima!
  • 0

#43 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts

Posted 17 October 2005 - 15:56

Sim, eu respeito sua opinião jota, mas estamos em um foruns de discussões, e estamos debatendo a respeito do assunto, principalmente quando o pleito se aproxima!

<{POST_SNAPBACK}>

Bom, sendo assim, vou expor meu ponto de vista.

É bom explicar que a discussão é sobre comércio e utilização "legais" de armas e munições pelo população. Daí se exclui qualquer tipo de abordagem sobre o crime ou criminalidade.

1 - Sou completamente contra Civis (= "cidadãos de bem") possuirem, portarem ou utilizarem armas de fogo. Na minha ótica, tais "ferramentas" só podem ser utilizadas por pessoal devidamente treinado e capacitado: policiais, agentes de segurança e militares. A meu ver, só estes devem possuir armas "legais";

2 - Não acredito que possuir um instrumento de morte (única utilização viável de uma arma de fogo, ou ao menos, para a que foi projetada) seja um direito dentro de uma sociedade civil. A utilização desses instrumentos deverá estar condicinada unica e exclusivamente aos órgãos competentes, não á foro pessoal e íntimo de cada um;

3 - Quem deve ser responsável pela segurança são os organismos policiais criados e regulados pela Sociedade. Se não o fazem, isto é outro problema, não o de civis utilizarem e portarem armas.

Antes que "chovam" criticas a minha opinião, sugiro que sejam pesquisadas fontes fidedignas e que meus argumentos sejam questionados por argumentos tão simples quanto os meus... politicagem não, é questão de opinião, ou melhor, princípios...

Abraços a todos e que a vontade da maioria (seja ela pela Proibição ou não...) seja sábia e bem utilizada pela nossa Sociedade.

JMarcelo

Edited by JotaMarcelo, 17 October 2005 - 16:43.

• 0

#44 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 17 October 2005 - 16:13

A argumentação do JMarcelo é boa.

JA
  • 0

#45 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts

Posted 17 October 2005 - 16:17

Acho a opinião de vcs válida, mas vcs sabem a burocracia pra se comprar uma arma?

É preciso tirar diversas certidões negativas, de antecedentes criminais, estaduais e federais, é preciso passar por teste psicotécnico, curso e prova de tiro, para ai sim, poder comprar uma arma (pistola .380 e revolver calibre .38), que eu nem considero estes como arma hehe, mas não é qualquer um que pode chegar e comprar uma arma não. Até o colecionador e o atirador, precisam tirar um C. R. para poder adquirir armas, e precisam de muitas certidões para conseguir tal C.R.
Agora, Proibindo a comercialização de armas no Brasil, muitos irão procurar o mercado negro, pois é até mais fácil conseguir uma arma, já que não tem burocracia e é muito mais barato.
Eu já precisei usar minha arma, em duas tentativas de assalto, eu acho que ao invés de proibir a venda, deveria se coibir o contrabando de armas e o desvio das mesmas de dentro de órgãos públicos, como o exército e policias. E o cidadão que comprar uma arma, não pode andar com ela no carro, isso é considerado porte ilegal.
  • 0

#46 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1,358 posts
  • Localidade:Santos - SP

Posted 17 October 2005 - 16:46

Sem polemizar, mesmo porque acho esse referendo uma babaquice, perda de tempo e gasto desnecessário do dinheiro público, meu voto deverá ser "sim". Na verdade eu acredito que a maioria estará votando desinformada, independente de votar "não" ou "sim", o que é muito pior. Só um dado estatístico: sabem quantos ACIDENTES com armas( não estou falando de latrocínio, morte violenta, ou similares) aconteceram no ano de 2004 no Estado de São Paulo? 5.600.....
Ae, Jota, gostei da tua argumentação, interessante.
  • 0

#47 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts

Posted 17 October 2005 - 16:48

Sem polemizar, mesmo porque acho esse referendo uma babaquice, perda de tempo e gasto desnecessário do dinheiro público, meu voto deverá ser "sim". Na verdade eu acredito que a maioria estará votando desinformada, independente de votar "não" ou "sim", o que é muito pior. Só um dado estatístico: sabem quantos ACIDENTES com armas( não estou falando de latrocínio, morte violenta, ou similares)  aconteceram no ano de 2004 no Estado de São Paulo? 5.600.....

<{POST_SNAPBACK}>

Thank´s Ed-father... (The Good Father... huauhauhauhuha!!!)

JMarcelo
  • 0

#48 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2,163 posts

Posted 17 October 2005 - 18:17

Agora, Proibindo a comercialização de armas no Brasil, muitos irão procurar o mercado negro, pois é até mais fácil conseguir uma arma,

<{POST_SNAPBACK}>

Só um dado estatístico: sabem quantos ACIDENTES com armas  ( não estou falando de latrocínio, morte violenta, ou similares)  aconteceram no ano de 2004 no Estado de São Paulo? 5.600.....

<{POST_SNAPBACK}>

Quantos casos envolveram armas "Legais"?

Fábio.

Edited by Fabio barreto, 17 October 2005 - 18:18.

• 0

#49 bmx-flatland

bmx-flatland
  • AMIGO
  • 278 posts

Posted 17 October 2005 - 18:31

Eu voto NÃO.
  • 0

#50 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 17 October 2005 - 18:53

Jota, seu argumentos são bons, mas são para uma sociedade utópica ou pelo menos mais evoluida, não se aplicaria direito ao brasil, infelizmente.

Sem polemizar, mesmo porque acho esse referendo uma babaquice, perda de tempo e gasto desnecessário do dinheiro público, meu voto deverá ser "sim". Na verdade eu acredito que a maioria estará votando desinformada, independente de votar "não" ou "sim", o que é muito pior. Só um dado estatístico: sabem quantos ACIDENTES com armas( não estou falando de latrocínio, morte violenta, ou similares)  aconteceram no ano de 2004 no Estado de São Paulo? 5.600.....

<{POST_SNAPBACK}>

Números assim só servem para atrapalhar o andamento do tópico, tanto que o primeiro motivo "satirizado" nesse texto que postei, foi sobre isso, quer ver:

Crianças são as principais vítimas de intoxicaão por tópicos nasais
Por: Agência Notisa Em: 14/03/2005 16:39:29

Segundo estudo da Unesp, descongestionantes e outros remédios para rinite seriam responsáveis por mais de 90% dos casos. Apenas 10% das vítimas teriam mais de 15 anos.

Somente entre os anos de 1996 e 2000, foram relatados voluntariamente ao Centro de Controle de Intoxicaões (CCI Jabaquara) da Grande São Paulo 10.823 casos de toxicidade de medicamentos. Desse total, 291 casos (2,68%) estavam associados a remédios tópicos (que surtem efeito no local em que são aplicados) para ouvido, nariz, boca e garganta, somando 240 intoxicaões comprovadas. Segundo pesquisadores da Unesp, as principais vítimas são crianças com até quatro anos de idade (77,6%) que ingerem acidentalmente tópicos nasais (descongestionantes e remédios para rinite). “Apenas 10% dos casos (analisados) ocorreram na faixa etária acima dos 15 anos”, afirmam em artigo publicado na Revista Associaão Médica Brasileira

Ou seja, 10.823 casas de intoxicação só na grande sp, que se divido por 4 dá 2700 casos (arredondando). e a maioria são de crianças, então por essa logica, devemos proibir as pessoas de comprar medicamentos, passou mal, corre pra farmacia, nada de remédios em casa.
Viu?
  • 0

#51 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts

Posted 17 October 2005 - 19:11

Então vamos proibir a comercialização de automéveis, quais os índices de acidentes com eles, acredito que matem mais do que armas de fogo.
  • 0

#52 Fabio barreto

Fabio barreto
  • AMIGO
  • 2,163 posts

Posted 17 October 2005 - 20:34

Então vamos proibir a comercialização de automéveis,

<{POST_SNAPBACK}>

Cara se tu atirasse tão bem quanto escreve ...... :P :ph34r:

Proibição principalmente dos esportivos. :huh:

Fábio.

Edited by Fabio barreto, 17 October 2005 - 20:35.

• 0

#53 ZAPPE

ZAPPE
  • AMIGO
  • 1,473 posts

Posted 17 October 2005 - 22:12

MILLOR:

DEPOIS DE DESARMAR A POPULAÇÃO, O GOVERNO IRÁ PROIBIR NAS FORÇAS ARMADAS E NA POLÍCIA O PORTE DE ARMAS DE USO EXCLUSIVO DOS TRAFICANTES.

:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
  • 0

#54 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts

Posted 17 October 2005 - 23:59

Ou seja, 10.823 casas de intoxicação só na grande sp, que se divido por 4 dá 2700 casos (arredondando). e a maioria são de crianças, então por essa logica, devemos proibir as pessoas de comprar medicamentos, passou mal, corre pra farmacia, nada de remédios em casa.
Viu?

Então vamos proibir a comercialização de automéveis, quais os índices de acidentes com eles, acredito que matem mais do que armas de fogo.

É mais ou menos por aí. Deveríamos proibir a venda de bebidas alcóolicas (quantos acidentes são causados por conta delas?), não poderíamos ter em casa sabão, detergentes, inseticidas (quantas crianças são envenenadas com esses produtos?)...

As informações do programa do SIM carecem, infelizmente, de fundamento. Aparecem pessoas paraplégicas, dizendo que ficaram assim, devido às armas de fogo. Mas não dizem quem atirou (era bandido?), se a arma era legal, ou não.

Há informação de que o faturamento de uma fábrica de armas (Taurus) mais do que duplicou, de 1997 pra cá e que o número de mortes por armas também subiu muito. Querem dar a impressão de que uma coisa é diretamente proporcional à outra. Não é verdade. O faturamento aumentou, sim, mas não houve inflação de 97 pra cá? O preço das armas é o mesmo de 1997? :huh: Por que não comparam o número de armas legalmente vendidas em 1997 com o número de armas vendidas em 2004?

Ah, é muita bobagem pra ouvir todo dia. Respeito a opinião de todas as pessoas; o que critico é a forma como a propaganda do SIM está sendo feita. :angry:

EU VOTO NÃO!

[]s
Eugenio
  • 0

#55 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts

Posted 18 October 2005 - 00:42

Porra, tirou o dia pra me zoar ahhaha, mas tá valendo.
automéveis, foi podre mesmo.

corrigindo automóveis.
  • 0

#56 Mortari

Mortari
  • MODERADOR
  • 4,320 posts
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 18 October 2005 - 09:20

Alguém já ouviu essa entrevista com o suposto traficante Xaxim, que segundo a entrevista comanda o Morro do Dendê no Rio, sobre o referendo? Não sei se é verdadeira, mas vale a pena ouvir hehehe:

Xaxim vota SIM
  • 0

#57 JotaMarcelo

JotaMarcelo
  • AMIGO
  • 3,786 posts

Posted 18 October 2005 - 11:38

Jota, seu argumentos são bons, mas são para uma sociedade utópica ou pelo menos mais evoluida, não se aplicaria direito ao brasil, infelizmente.

Não existe "mais ou menos evoluída": existem princípios e ponto final.

Você acredita que a população tenha o direito de andar armada? Opa, beleza, é um princípio. Eu não.

...esse negócio de "se aplica ou não no Brasil" é conversa furada, tão mal fundamentada quanto a propaganda do "Sim"...

Lei é Lei, Estado de Direito é Estado de Direito, aqui e em qualquer suposta Democracia...

...e Slimer "o que é a Sociedade se não uma reprodução imperfeita dos idealismos utópicos do pensamento ultapassado de uma antiga vanguarda?" faço das palavras de Freud as minhas...

Fórum de Discussões de Argumentos Embasados [MODE ON]

Abraços

JMarcelo

Edited by JotaMarcelo, 18 October 2005 - 12:24.

• 0

#58 sniper.arnaud

sniper.arnaud
  • AMIGO
  • 3,237 posts

Posted 18 October 2005 - 11:48

Eu não acho que a população deva andar armada, mas acho que se o sujeito tiver condições físicas e psicológicas para usar uma arma, ele deve ter o direito de comprar uma e manté-la dentro de casa.
  • 0

#59 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts

Posted 18 October 2005 - 11:54

Alguém já ouviu essa entrevista com o suposto traficante Xaxim, que segundo a entrevista comanda o Morro do Dendê no Rio, sobre o referendo? Não sei se é verdadeira, mas vale a pena ouvir hehehe:

Não, essa entrevista NÃO é verdadeira. É invenção do Cocadaboa. A história do Xaxim está contada no site www.cocadaboa.com

[]s
Eugenio
  • 0

#60 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts

Posted 18 October 2005 - 11:59

Já repararam que a maioria dos artistas está a favor do SIM? Mas é claro, eles não precisam ter armas em casa. Eles têm segurança particular (será que os seguranças andam armados? Acho que não; eles andam fazendo o símbolo da paz. <_< ), moram em condomínios fechados, com câmeras e guardas saindo pelo ladrão (desculpem o trocadilho). Além das cercas elétricas. Ah! Eles também têm carros blindados, com vidros escurecidos! Pra que precisariam de uma arma em casa? Hipócritas!

EU VOTO NÃO!

[]s
Eugenio
  • 0