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[MATÉRIA] CALIBRA 350 HP NA HOT


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57 respostas neste tópico

#31 Erick Nagy

Erick Nagy
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Postou 10 outubro 2005 - 17:46

Muito show...
Só tenho que concordar que tá muito feio este pc tuning todo torto no carro tão bacana...
Talvez voltar o original seria perfeito! ;)

Abraçeta,
  • 0

#32 Ives

Ives
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Postou 13 outubro 2005 - 14:24

Comprei a revista, está muito legal. Sou fã dessa preparação desde que o Sanches postou alguns detalhes dela aqui.

"Pistões (forjados, claro! :rolleyes: ) com saias grafitadas para menor atrito", como diz a matéria, demonstram o grau de cuidado com que o trabalho foi feito. Já tinha ouvido falar de pistões revestidos de cerâmica (como no novo Fiesta), mas essa pra mim foi novidade.

Alguém que entenda do assunto podia explicar o que é aquela peça cobrindo o coletor de escape. É para reduzir o calor no cofre??

E da turma dos turbinados, alguém também "trocou os tuchos hidráulicos por outros, mecânicos"?? Ou não precisou??

Mais uma vez, parabéns ao Sanches. B)
  • 0

#33 Ives

Ives
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Postou 13 outubro 2005 - 14:33

Aliás, também não sei o que são "anéis com PVD"...
  • 0

#34 West

West
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Postou 13 outubro 2005 - 14:58

Alguém que entenda do assunto podia explicar o que é aquela peça cobrindo o coletor de escape. É para reduzir o calor no cofre??

Eu não diria que é para reduzir o calor no cofre, em sí, mas sim na haste que segura o caput. Ela sempre fica pelando :ph34r:

Outro ponto, é o apelo do acabamento, deixando o cofre mais discreto e escondendo a turbina.

E da turma dos turbinados, alguém também "trocou os tuchos hidráulicos por outros, mecânicos"?? Ou não precisou??

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O meu, não precisou. Bastou usar óleo sintético para carregar os tuchos rapidinho.

Aliás, também não sei o que são "anéis com PVD"...

<{POST_SNAPBACK}>

Performance Vauxhall Development ? :unsure:

[]'s :P
  • 0

#35 W

W
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Postou 13 outubro 2005 - 17:11

Sanches

Parabéns pelo seu carro e pelo trabalho, com certeza um dos mais completos falando de preparação.

Vc modificou o câmbio ou tem planos para isso ?, testou a final ?
  • 0

#36 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Postou 13 outubro 2005 - 20:15

concordo AL (será primo do PL? :P) Essas rodas e o PC mataram...

JC, tá forjado sim, tá escrito lá...

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Meu irmão..

PL
  • 0

#37 Ives

Ives
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Postou 14 outubro 2005 - 10:27

West,
Brigadu!
Continuamos querendo saber o que ser "anéis com PVD"...

Wellington,
Parece que o câmbio é original mesmo...
  • 0

#38 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 15 outubro 2005 - 09:43

sem quere entender as sopa de letrinas e simplificando o assunto, Anel PVD é um anel que garante mais a vedaçao de compressáo comparado com um anel original.
Tem tb um os Total Seal ''Gapless" que sáo no mesmo estilo.
  • 0

#39 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 11 setembro 2006 - 10:16

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RESSUCITADOR DE DEBATES MORTOS
  • 0

#40 Mortari

Mortari
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Postou 11 setembro 2006 - 11:29

Encontrei com o DSanches a alguns dias por acaso no trânsito aqui em Campinas, disse que o carro está normal mas que não tem usado muito porque está correndo atrás de legalizar o turbo.
  • 0

#41 EwertonGSI

EwertonGSI
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Postou 11 setembro 2006 - 13:30

O Marcio... se n tiver calibra pra andar com vc, pode deixar q eu ando! KKKKKKK :D
  • 0

#42 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 setembro 2006 - 15:45

HEHEHE

Calibra turbo já é uma raridade.......

Andando então é mais raro do que nunca...

Atualmente por exemplo so o Wellington consegue despejar 300+ hp nas ruas de SP.

O dia que tiver 3 ou 4 turbos alinhados em Sampa vai chover canivetes.

Este post foi editado por marcio.leal: 11 setembro 2006 - 15:46

  • 0

#43 Leo Quirino

Leo Quirino
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Postou 11 setembro 2006 - 17:22

Amigos,

tem aumento de potencia em trocar os tuchos hidráulicos por mecânicos????

abraxxx
LeoQuirino
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#44 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 setembro 2006 - 17:48

tem, mas é imperceptivel, essa troca somente é feita para motores que precisa girar muito mais que o projeto original.

Nos bons motores DOHC modernos girar até 8000-8500 com tuchos hidraulicos ainda é possivel.

Amigos,

tem aumento de potencia em trocar os tuchos hidráulicos por mecânicos????

abraxxx
LeoQuirino

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#45 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 11 setembro 2006 - 17:51

Fora tucho mecânico, parafusos ARP e comandos mais abertos de cabo de vassoura, o que mais precisa pra fazer o motor chegar em 8500 rpm?
  • 0

#46 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 11 setembro 2006 - 18:51

Seria bom usar retentores de titanio e molas especiais.
Nos kit da Schrick vem tudo isso ae e pensar que tinha um kit desse dando mole na SPA a uns 2 anos atras.....quando juntei o suado $ ja não tinham mais.
  • 0

#47 Rodrigo

Rodrigo
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Postou 11 setembro 2006 - 21:40

Esse kit ainda dá mole aqui pelo RJ... o cara comprou pro vectra ou astra, mas obviamente não serviu aeuhaeuh

[]s
Rodrigo
  • 0

#48 Mr. Calibra

Mr. Calibra
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Postou 11 setembro 2006 - 22:39

astras horrorozo esse da capa heim...

o calibra do sanches é filé, só tem 2 coisas q num gosto: o pc dianteiro e ser 95 :P
  • 0

#49 Guest_Alemão - SP_*

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Postou 12 setembro 2006 - 09:12

Prices?

:)

Seria bom usar retentores de titanio e molas especiais.
Nos kit da Schrick vem tudo isso ae e pensar que tinha um kit desse dando mole na SPA a uns 2 anos atras.....quando juntei o suado $ ja não tinham mais.

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#50 Guest_Alemão - SP_*

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Postou 12 setembro 2006 - 09:13

Será que são os da Formula Chevrolet? Pega um pra mim aí Rod.

Esse kit ainda dá mole aqui pelo RJ... o cara comprou pro vectra ou astra, mas obviamente não serviu aeuhaeuh

[]s
Rodrigo

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#51 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 12 setembro 2006 - 09:25

Vai ser difícil vc girar até 8.500rpm com faixa de potência acima dos 7.000rpm na ECU original.

Hoje eu giro 8.200rpm em meu C20XE com pratos(retentores de titânio ou titânio retainers que o Márcio comentou, são os pratos de molas), molas e válvulas originais do C20XE. Sem flutuação, sem desgaste prematuro. É o limite para um cabeçote completamente original, ainda com tuchos hidráulicos.

E eu só uso esse giro na primeira e segunda marcha, que vai igual um tiro, na terceira marcha já troco a 7.700rpm.

E o giro de potência máxima do meu motor está em torno de 6.300 a 6.400rpm.


Os tuchos mecânicos, assim como os pratos de titânio, servem para diminuir a inércia do conjunto de acionamento da válvula, e assim diminuir risco de flutuação. As molas com maior carga também evitam a flutuação, mas o ideal é usar molas duplas ou triplas, pois se caso a vibração atingir a ressonância de alguma delas, tem a outra pra quebrar e evitar a flutuação.



Ainda uso os comandos originais.



Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#52 Guest_Alemão - SP_*

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Postou 12 setembro 2006 - 09:45

Reprogramando não dá? Tudo bem que vai faltar gasolina pra tanto giro, mas aí eu abro os bicos na furadeira elétrica.
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#53 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 12 setembro 2006 - 09:53

Reprogramando não dá? Tudo bem que vai faltar gasolina pra tanto giro, mas aí eu abro os bicos na furadeira elétrica.

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O problema não é a alimentação em sí, e sim o tempo correto dela ocorrer. Quando vc utiliza comandos de válvulas agressivos(duração, levante e enquadramento de overlap elevados), vc gera erro de leitura no MAF em marcha lenta e baixo regime, e em alto regime vc terá restrição na admissão do próprio MAF.

Em alto regime da pra acertar a alimentação e avanço na ECU original, mas tem de ser um remapeamento com emulador em tempo real e muita paciência, desenhando um mapa específico para o seu motor.
  • 0

#54 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 12 setembro 2006 - 09:56

Então usarei aquela parafernália que o Led inventou, acho que ele dá conta de construir uma curva correta de alimentação não?

O problema não é a alimentação em sí, e sim o tempo correto dela ocorrer. Quando vc utiliza comandos de válvulas agressivos(duração, levante e enquadramento de overlap elevados), vc gera erro de leitura no MAF em marcha lenta e baixo regime, e em alto regime vc terá restrição na admissão do próprio MAF.

Em alto regime da pra acertar a alimentação e avanço na ECU original, mas tem de ser um remapeamento com emulador em tempo real e muita paciência, desenhando um mapa específico para o seu motor.

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#55 Matheusc20xe

Matheusc20xe
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Postou 12 setembro 2006 - 10:12

Então usarei aquela parafernália que o Led inventou, acho que ele dá conta de construir uma curva correta de alimentação não?

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Parece que o Led criou uma injeção 100% stand alone reprogramável, aí seria perfeito, baseando só em CTS, TPS e crank. Nem MAP e nem MAF.

Agora se for Piggy-back, não vai ajuda-lo em muita coisa.


Se vc quer manter sua Motronic 2.8, o melhor jeito é fazer um bom retrabalho no cabeçote(creio que o seu já deve ter tido, e a maior potência que ele vem mostrando, deve estar justamente no cabeçote e/ou taxa de compressão), usar comandos de perfil levemente mais agressivos que os originais, um bom remapeamento, taxa e álcool.


Eu quero bater 200hp na dynojet com os comandos originais ainda.

Assim que o XE estiver montado no Kadett e eu tiver tempo de acerta-lo com calma, irei pro Amir tirar a prova. ;)


Abraços,



Matheus S. Almeida
  • 0

#56 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 12 setembro 2006 - 10:22

Beleza, depois que vc comer o pão que o diabo amassou pra chegar nos 200 hp aspro eu vou lá e copio tudo, mantendo a Motronic.

Assinado Alemão_FDP



Parece que o Led criou uma injeção 100% stand alone reprogramável, aí seria perfeito, baseando só em CTS, TPS e crank. Nem MAP e nem MAF.

Agora se for Piggy-back, não vai ajuda-lo em muita coisa.
Se vc quer manter sua Motronic 2.8, o melhor jeito é fazer um bom retrabalho no cabeçote(creio que o seu já deve ter tido, e a maior potência que ele vem mostrando, deve estar justamente no cabeçote e/ou taxa de compressão), usar comandos de perfil levemente mais agressivos que os originais, um bom remapeamento, taxa e álcool.
Eu quero bater 200hp na dynojet com os comandos originais ainda.

Assim que o XE estiver montado no Kadett e eu tiver tempo de acerta-lo com calma, irei pro Amir tirar a prova.  ;)
Abraços,
Matheus S. Almeida

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#57 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Postou 12 setembro 2006 - 13:07

O MGBC ainda so gerencia combustivel ...

vai de 0 a 10000 RPM e 0 a 3500 mbar
tera 5 drivers de bico que funcionarao em divercas configuracoes (SFi 5, SFi4 + suplementar, MPFi8, MPFi4 + suplementar ..)
ainda nao esta 100% ... pois a Ignicao da Belina gera muito ruido no sinal de RPM e por isso estamos apanhando ...
depois que acertarmos a injecao da belina, partiremos para ignicao com distribuidor..
Quando terminarmos a injecao e ignicao na belina. usaremos o celta 1.8 do jr como mula para o MGBC com Ignicao usando roda fonica e bobina dupla sem distribuidor ...

os parametros do MGBC sao
RPM
MAP
TPS
T Ar
T Agua
Lambda
Tencao da Bateria

Falow
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#58 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
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Postou 12 setembro 2006 - 13:30

Tem aquele filtro que o Matheus usa pra eliminar o ruído, não seria o campo magnético da bobina?
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