Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

ADVOGADOS DO CLUBE, AJUDEM! Posso não ir no OF!

• Please log in to reply
74 replies to this topic

#61 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ

Posted 29 September 2005 - 13:37

quem decide se quer o produto ou o $ é quem compra. Se eles assumiram o erro, é causa ganha na justiça :) Já contrata o Ives e manda brasa ;)

[]s
Rodrigo
  • 0

#62 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 29 September 2005 - 13:39

Só um ()s tem uma parte no livro do Ives, logo no comecinho, que é muito triste, do filho da puta batendo na filhinha, ou eu estou virando bicha ou realmente dá vontade de chorar :(
  • 0

#63 NitrouS

NitrouS
  • AMIGO
  • 188 posts

Posted 29 September 2005 - 15:55

tem prova de que foi feito akele anuncio? se sim, nao tem choro... oferta eh vinculante e ponto final, tem que vender ou fazer um acordo com os clientes. ta tudo no CDC
  • 0

#64 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 29 September 2005 - 15:58

Lembrei agora, um colega meu comprou um monitor lcd 19" por 1000 R$ num pekeno 'lapso' do vendedor aqui no RJ aeheau isso no ano passado em que os benditos custavam uma pekena fortuna.

Mas falou que era o preço X, já pagou, não tem mais volta...

[]s
Rodrigo
  • 0

#65 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 29 September 2005 - 16:02

Essa noticia saiu no site da globo.com.
Ives, me salva, agora é procon?

<{POST_SNAPBACK}>

Procon não resolve muita coisa, mas ajuda como meio de pressão. Antes, escreva um mail pra eles dizendo que se anunciaram por um preço, são obrigados a vender por ele e honrar a compra. Cite o artigo do CDC e, depois disso, mande essa mesma mensagem por carta com AR. ISso é muito importante!!Imprima essa mensagem deles e guarde com cuidado. Pode juntar uma cópia dela na carta e dizer que eles assumiram a culpa. Se, depois disso, nem assim eles te entregarem o computador, Procon e Juizado Especial.

Edited by Ives, 29 September 2005 - 16:04.

• 0

#66 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 29 September 2005 - 16:05

quem decide se quer o produto ou o $ é quem compra. Se eles assumiram o erro, é causa ganha na justiça

<{POST_SNAPBACK}>

Isso! :)
  • 0

#67 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 29 September 2005 - 16:06

Só um ()s tem uma parte no livro do Ives, logo no comecinho, que é muito triste, do filho da puta batendo na filhinha, ou eu estou virando bicha ou realmente dá vontade de chorar :(

<{POST_SNAPBACK}>

Até que enfim começou a ler, hein!
Lemones, esse trecho é baseado numa história real. Acredite, eu aliviei muito pra não chocar demais. :(
  • 0

#68 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 29 September 2005 - 16:09

Juizado especial acho que não vai se aplicar... o pc em questão custa + de 15k em seu breço original snme aeuheauh

Aliado ao que o Yve falou, se for mesmo dar entrada avisa pq esse tópico deve ser deletado. Fatalmente será usado contra vc pelos DEvogados da DEll :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#69 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 29 September 2005 - 18:33

Procon não resolve muita coisa, mas ajuda como meio de pressão. Antes, escreva um mail pra eles dizendo que se anunciaram por um preço, são obrigados a vender por ele e honrar a compra. Cite o artigo do CDC e, depois disso, mande essa mesma mensagem por carta com AR. ISso é muito importante!!Imprima essa mensagem deles e guarde com cuidado. Pode juntar uma cópia dela na carta e dizer que eles assumiram a culpa. Se, depois disso, nem assim eles te entregarem o computador, Procon e Juizado Especial.

<{POST_SNAPBACK}>

Ives salvador da pátria.
Fui no procon hoje, imprimi todos os emails que recebi deles já, amanha eu vou lá denovo levar esses emails recebidos para o procon. No caso de ultimo email ae, eu retornei ele citando que o não cumprimento da oferta estava ferindo o CDC.
Amanha mesmo vou ver esse negócio da carta.

Rod, o pc, acho que custava mais de 6k, Agora ele está lá no site mais barato e com um desconto de 500 reais, mas mesmo assim, ta por 5200 reais.
  • 0

#70 Rodrigo

Rodrigo
  • AMIGO
  • 10 posts

Posted 29 September 2005 - 19:00

vc nao pegou o megaultrafodastico entao po aeuhaeuh

O que eu tava vendo online cliquei só no processador e a bagaça foi pros 14k aeuheu prefiro meu dx2-50! humpf! :)

[]s
Rodrigo
  • 0

#71 edgard-pai

edgard-pai
  • AMIGO
  • 1,358 posts
  • Localidade:Santos - SP

Posted 29 September 2005 - 19:21

Deveríamos abrir um tópico "CONSULTE NOSSO ADVOGADO :ives "..... :D
  • 0

#72 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 29 September 2005 - 19:25

<{POST_SNAPBACK}>

Eu voto na 1.a alternativa.

[]'s :rolleyes:
  • 0

#73 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 29 September 2005 - 20:33

vc nao pegou o megaultrafodastico entao po aeuhaeuh

O que eu tava vendo online cliquei só no processador e a bagaça foi pros 14k aeuheu prefiro meu dx2-50! humpf! :)

[]s
Rodrigo

<{POST_SNAPBACK}>

HUAHuhAUHa :D
era o melhor da linha desktop para pequenas e médias empresas :D
  • 0

#74 Léo

Léo
  • AMIGO
  • 3,638 posts
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 22 November 2005 - 18:33

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou uma montadora a vender um veículo a um casal de Belo Horizonte nos exatos termos veiculados em propaganda que anunciava uma promoção.

Segundo os autos, a montadora veiculou em jornal de grande circulação, no dia 8 de junho de 2002, uma promoção, na qual oferecia um veículo zero, 2 portas, com direção hidráulica gratuita, com preço a partir de R$ 16.480,00.

O pagamento poderia ser feito à vista ou com entrada de 40% e saldo dividido em até 48 parcelas fixas, com taxa de juros de 0,98% ao mês (12,42% ao ano) mais IOC.

No mesmo dia, o casal, interessado na compra do veículo nas condições e pelo preço e forma de pagamento descritos no anúncio, foi informado por uma das concessionárias da montadora que aquela promoção era desconhecida.

Ao entrar em contato com as outras concessionárias da empresa, todas informaram também desconhecer a promoção, apesar de haver grande procura pela oferta anunciada.

O casal ajuizou então a ação, sob a alegação de que ocorreu propaganda enganosa. Na Justiça, os clientes exigiram que a montadora mantivesse a oferta, vendendo um veículo nas condições prometidas ou em modelo similar. Foi pedido também o pagamento de indenização por danos morais, por causa do "desgosto" sofrido com a frustração das expectativas do anúncio.

O juiz da 6ª Vara Cível de Belo Horizonte julgou o pedido parcialmente procedente, condenando a montadora a cumprir a obrigação veiculada no anúncio, mas negou o pedido de danos morais.

A montadora recorreu ao Tribunal de Justiça, mas os desembargadores Maurício Barros, Selma Marques e Fernando Caldeira Brant mantiveram a sentença.

Segundo o relator, "se antes havia apenas uma oferta via propaganda, no momento em que o consumidor toma conhecimento dela, dá-se o efeito vinculativo, e a partir do instante em que este consumidor manifesta sua aceitação pelo produto, a oferta torna-se parte integrante do contrato".

Com a decisão, a montadora está obrigada a proporcionar ao casal a aquisição do veículo anunciado, ou outro equivalente, nas condições que foram anunciadas na propaganda.

• 0

#75 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2,420 posts

Posted 22 November 2005 - 21:07

A FIAT é a montadora que mais toma na tarraqueta!!! :P
  • 0