Minha viagem para o OF deste ano pode estar com os dias contados. Acontece que neste final de semana aconteceu um negócio imperdível que não pude deixar passar, Agora peço a opinião dos adovogados, especialistas, entendidos, palpiteiros na seguinte história que irei lhes contar!
Tudo começo no sabado com uma mensagem simples: A DELL está vendendo computador barato.
No começo, ninguém "deu moral" trataram com desdém a mensagem e ela quase foi esquecida. Foi só Alguem realmente verificar para o alvoroço começar.
Aconteceu que alguem na hora de cadastrar os produtos no site de vendas da DELL, errou na colocação do preço (ou foi algum bug, não se sabe ao certo), Mas o caso é, que o computador TOP de linha da DELL, estava saindo por módicos 1800 reais, o segundo modelo melhor, custava 5200 reais, ou seja, não era promoção, bastou sabarem disso para provocar uma verdadeira corrida à compra destes pcs, um pc que deveria custar fácil uns 6 mil reais.
Bom, eu garanti um para mim, na pior das hipóteses, eu teria o meu dinheiro devolvido, na melhor, eu fico com um pc dos sonhos por uma quantia "simbólica" (visto que só o processador alcança o valor de 2000 reais).
Passado o fim de semana, na segunda feira, em torno das 10 Hrs, o erro foi consertado e o modelo em questão sai do site, Agora estamos no aguardo da decisão da DELL sobre o posicionamento da empresa sobre a liberação dos PCS ou não.
Já fomos informados que foi vendido neste final de semana 900 computadores enquanto o normal é de 50 ~ 70 por fds.
De acordo com o Artigo 30 do CDC (Código de Defesa do Consumidor):
Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.
A minha pergunta é, será que tem alguma possibilidade da DELL não entregar as maquinas?
Eu posso estar errado, mas me lembro de casos semelhantes de "erros" de preço em produtos anunciados em jornais em que a justiça obrigou as lojas a venderem os produtos e também houve um caso semelhante e recente também com a DELL com relação à notebooks, mas esse foi em maior escala e com o produto mais caro deles.