Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

ADVOGADOS DO CLUBE, AJUDEM! Posso não ir no OF!


  • Please log in to reply
74 replies to this topic

#1 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros<br>Mulheres<br>Jogos<br>Calibra<br>Quake

Posted 28 September 2005 - 11:03

Bom pessoal.

Minha viagem para o OF deste ano pode estar com os dias contados. Acontece que neste final de semana aconteceu um negócio imperdível que não pude deixar passar, Agora peço a opinião dos adovogados, especialistas, entendidos, palpiteiros na seguinte história que irei lhes contar!

Tudo começo no sabado com uma mensagem simples: A DELL está vendendo computador barato.
No começo, ninguém "deu moral" trataram com desdém a mensagem e ela quase foi esquecida. Foi só Alguem realmente verificar para o alvoroço começar.
Aconteceu que alguem na hora de cadastrar os produtos no site de vendas da DELL, errou na colocação do preço (ou foi algum bug, não se sabe ao certo), Mas o caso é, que o computador TOP de linha da DELL, estava saindo por módicos 1800 reais, o segundo modelo melhor, custava 5200 reais, ou seja, não era promoção, bastou sabarem disso para provocar uma verdadeira corrida à compra destes pcs, um pc que deveria custar fácil uns 6 mil reais.
Bom, eu garanti um para mim, na pior das hipóteses, eu teria o meu dinheiro devolvido, na melhor, eu fico com um pc dos sonhos por uma quantia "simbólica" (visto que só o processador alcança o valor de 2000 reais).
Passado o fim de semana, na segunda feira, em torno das 10 Hrs, o erro foi consertado e o modelo em questão sai do site, Agora estamos no aguardo da decisão da DELL sobre o posicionamento da empresa sobre a liberação dos PCS ou não.
Já fomos informados que foi vendido neste final de semana 900 computadores enquanto o normal é de 50 ~ 70 por fds.

De acordo com o Artigo 30 do CDC (Código de Defesa do Consumidor):

Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.


A minha pergunta é, será que tem alguma possibilidade da DELL não entregar as maquinas?

Eu posso estar errado, mas me lembro de casos semelhantes de "erros" de preço em produtos anunciados em jornais em que a justiça obrigou as lojas a venderem os produtos e também houve um caso semelhante e recente também com a DELL com relação à notebooks, mas esse foi em maior escala e com o produto mais caro deles.
  • 0

#2 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
  • AMIGO
  • 1,803 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 28 September 2005 - 11:17

Bom pessoal.

Minha viagem para o OF deste ano pode estar com os dias contados. Acontece que neste final de semana aconteceu um negócio imperdível que não pude deixar passar, Agora peço a opinião dos adovogados, especialistas, entendidos, palpiteiros na seguinte história que irei lhes contar!

Tudo começo no sabado com uma mensagem simples: A DELL está vendendo computador barato.
No começo, ninguém "deu moral" trataram com desdém a mensagem e ela quase foi esquecida. Foi só Alguem realmente verificar para o alvoroço começar.
Aconteceu que alguem na hora de cadastrar os produtos no site de vendas da DELL, errou na colocação do preço (ou foi algum bug, não se sabe ao certo), Mas o caso é, que o computador TOP de linha da DELL, estava saindo por módicos 1800 reais, o segundo modelo melhor, custava 5200 reais, ou seja, não era promoção, bastou sabarem disso para provocar uma verdadeira corrida à compra destes pcs, um pc que deveria custar fácil uns 6 mil reais.
Bom, eu garanti um para mim, na pior das hipóteses, eu teria o meu dinheiro devolvido, na melhor, eu fico com um pc dos sonhos por uma quantia "simbólica" (visto que só o processador alcança o valor de 2000 reais).
Passado o fim de semana, na segunda feira, em torno das 10 Hrs, o erro foi consertado e o modelo em questão sai do site, Agora estamos no aguardo da decisão da DELL sobre o posicionamento da empresa sobre a liberação dos PCS ou não.
Já fomos informados que foi vendido neste final de semana 900 computadores enquanto o normal é de 50 ~ 70 por fds.
A minha pergunta é, será que tem alguma possibilidade da DELL não entregar as maquinas?

Eu posso estar errado, mas me lembro de casos semelhantes de "erros" de preço em produtos anunciados em jornais em que a justiça obrigou as lojas a venderem os produtos e também houve um caso semelhante e recente também com a DELL com relação à notebooks, mas esse foi em maior escala e com o produto mais caro deles.

<{POST_SNAPBACK}>



Slimer vc já efetuou o deposito?

Não sou advogado mas caso já tenha efetuado o deposito ou pago bolete ou outro tpo de pagamento, eles tem a obrigação de pelo menos devolver seu dinheiro ou Vão lhe oferecer outro produto da Dell en troca.

Mas isso daria um bom dinheiro a vc e o advogado que pegar o caso ( logico casa eles não queiram devolver su grana ), vc tem todo direto de entrar na justiça como propaganda enganosa e dizer que vc se sentiu lesado pelo anuncio .

[]'s

Rovilson
  • 0

#3 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 28 September 2005 - 11:18

auhhuauhua puts Slimer acho que ela não vai te entregar o PC não e vai falar que acabou no estoque :D

e na boa por que tem que ser da marca Dell ?
manda montar um ou encomenda um micro desse de SP ( com as caracteristicas ). vai sair praticamente o mesmo preço nas Lojas por aqui,e você ainda ganha o gravador de DVD :D

Sei lá só acho que você tem que ir no procon da sua cidade, se o povo não te entregar a mercadoria.

Abrax.
  • 0

#4 brunocar

brunocar
  • AMIGO
  • 2,420 posts
  • Sexo:Male

Posted 28 September 2005 - 11:19

Caso a Dell não queira entregar o seu PC, visto que a compra foi realizada, ela estara infringindo o código, e estará sujeita as sanções previstas. Com qualquer advogado de porta de cadeia vc ganha um processo por reparação contra a Dell, é causa ganha...tudo bem que foi um problema no site e tal....mas isso não é culpa sua, que comprou e pagou! Seus direitos estão resgardados. Quando o problema ocorre em panfletos, normalmente sai uma errata logo em seguida, e acredito que isso livre a empresa de mais problemas, o que não ocorre no seu caso, visto que a compra foi consumada.

Mas, sinceramente, tomara que vc não consiga, pois foi um belo de um amigo da onça e não avisou a comunindade do CCB!!!!! :sm8

Morra

PL
  • 0

#5 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 28 September 2005 - 11:20

Slimer vc já efetuou o deposito?

Não sou advogado mas caso já tenha efetuado o deposito ou pago bolete ou outro tpo de pagamento, eles tem a obrigação de pelo menos devolver seu dinheiro ou Vão lhe oferecer outro produto da Dell en troca.

Mas isso daria um bom dinheiro a vc e o advogado que pegar o caso ( logico casa eles não queiram devolver su grana ), vc tem todo direto de entrar na justiça como propaganda enganosa e dizer que vc se sentiu lesado pelo anuncio .

[]'s

Rovilson

<{POST_SNAPBACK}>


ROV, eu paguei no cartão.
Só eu conheco 15 pessoas pessoalmente que compraram também esse computador, online eu conheco mais umas 20 pessoas, mas no total são 900 pessoas que compraram com esse preço.
  • 0

#6 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 28 September 2005 - 11:21

ahahaha
  • 0

#7 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 28 September 2005 - 11:22

ROV, eu paguei no cartão.
Só eu conheco 15 pessoas pessoalmente que compraram também esse computador, online eu conheco mais umas 20 pessoas, mas no total são 900 pessoas que compraram com esse preço.

<{POST_SNAPBACK}>



aff Slimer pode cre por que você não criou um tópico a respeito aqui no CCB ?
  • 0

#8 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 28 September 2005 - 11:23

auhhuauhua puts Slimer acho que ela não vai te entregar o PC não e vai falar que acabou no estoque  :D

e na boa por que tem que ser da marca Dell ?
manda montar um ou encomenda um micro desse de SP ( com as caracteristicas ). vai sair praticamente o mesmo preço nas Lojas por aqui,e você ainda ganha o gravador de DVD  :D

Sei lá só acho que você tem que ir no procon da sua cidade, se o povo não te entregar a mercadoria.

Abrax.

<{POST_SNAPBACK}>


JC, é da DELL né velho, a maior fabricante de pcs atualmente, 3 anos de Garantia e ainda vem com windows XP original
O Pc é proprio pra empresas, Placa-mãe da intel e tudo mais, você consegue repassar um pcs desses por 4 mil fácil, ou seja, se pagou 2 mil e vender por 4, já lucrou o dobro.
  • 0

#9 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 28 September 2005 - 11:25

Mas, sinceramente, tomara que vc não consiga, pois foi um belo de um amigo da onça e não avisou a comunindade do CCB!!!!!  :sm8

Morra

PL

<{POST_SNAPBACK}>


Sério que eu nem passou pela minha cabeça, depois eu até avisei pro PL, mas ele disse que não interessava ele.
  • 0

#10 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
  • AMIGO
  • 1,803 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 28 September 2005 - 11:27

ROV, eu paguei no cartão.
Só eu conheco 15 pessoas pessoalmente que compraram também esse computador, online eu conheco mais umas 20 pessoas, mas no total são 900 pessoas que compraram com esse preço.

<{POST_SNAPBACK}>



Slimer então fique seussegado que vc terá seu dinehiro devolta ou em outro produto ou até mesmo o dim dim que eu acho meio dificil

O Ano passado aconteceu a mesma coisa comigo comprei um DVD no Submarino e eles me mandaram um email falando que tinha se esgotado no estoque nossa eu mandei um monte de email e nada

Então resolvi escrever uma carta, bom o dinheiro eu não consegui pegar devolta mas tive que pegar outro produto pois eles alegaram que não teria como devolver a grana .

[]'s

Rovilson

Segue a carta caso lhe sirva de modelo

Tem alguns erros de Português mas pelo menos consegui outro produto no lugar.

atendimento@submarino.com.br

Olá...

Estou enviando esse email para sanar algumas dúvidas que surgiram no decorrer das transações que fiz perante ao site www.submarino.com.br, eis as informações por mim obtidas:

* Naveguei pelo site, encontrei um produto de meu gosto, resolvi comprar, fiz todos os procedimentos necessários e requeridos pelo sistema do mesmo; desde a compra, a confirmação em meu e-mail, "O PAGAMENTO DO BOLETO BANCÁRIO", e é claro a espera pelo produto em minha casa.

** Só que desta espera, aqui estou eu há vários dias, sem ter resposta alguma em relação ao meu pedido.

Já que por sua vez eu efetuei o pagamento do boleto bancário e não recebi produto algum.

*** Novamente entrei no site, fui verificar como estava o andamento do meu produto.

Para minha péssima surpresa, constava no meu cadastro de compra que o produto por mim solicitado estava cancelado.

Já que uma vez que entrei no site (www.submarino.com.br) e o produto por mim escolhido estava totalmente disponibilizado para a compra; o porque da não entrega?

E a má surpresa que eu tive ao deparar com o cadastro da compra quando vim por este mesmo "tentar" suprir minhas dúvidas foram que as informações contidas no meu cadastro de compra eram, ou melhor são, as que o site não têm o produto disponível para a entrega.

"Propaganda Enganosa" ? (Ainda não sabemos)

Tentei por meio do próprio site entrar em um departamento em que você faz um requerimento de REEMBOLSO, mais uma vez fiquei sem ter notícias alguma, já que o departamento em questão se diz ajudar ao cliente em sanar dúvidas, mais pelo contrário, ele apenas me deixou com mais dúvidas ainda.

Vou colocar as razões aqui:

Entrei na eventual parte de reembolso, fiz todos os procedimentos necessários para obter as informações, e é claro mais uma vez não obtive as informações desejadas, pois uma vez que coloquei o número do meu pedido exatamente como o próprio site (www.submarino.com.br) me forneceu, obtive a seguinte informação:

"O pedido abaixo não está habilitado para solicitação de reembolso ou já foi solicitado.
Por favor verifique se foi digitado corretamente."


Pergunto à vocês:

Como não está habilitado?
Como já foi solicitado?

Sendo que eu não solicitei nada.

Procurei ligar no tele atendimento.
A resposta que obtive de um dos atendentes foi que eles não podiam me ajudar, pois aquilo por mim citado não era departamento deles e não me forneceram nenhuma informação, telefone, e-mail, do departamento responsável para aquilo então.

Venho por meio deste, solicitar que vocês tomem as medidas cabíveis, pois eu efetuei o pagamento e não recebi o produto e nenhuma informação coerente para minha surpresa.

Espero, receber nóticias sobre os argumentos por mim escrito nesse mero E-mail.

Pois este é o último recurso que vou procurar e tentar obter.

Caso seja necessário entrarei com um pedido judicial de reembolso para minha pessoa.

Procurarei meus direitos sejam eles no "PROCON" ou em algum estabelecimento em que me auxilie no retorno do pagamento efetivado.

Alegarei que vocês propuseram um produto e não tinham. Sendo assim uma propaganda enganosa, além do mais alegarei também a falta de respeito com o cliente (no caso eu) pois não existem informações suficientes para suprir as dúvidas do mesmo.

Caso haja alguma irreverência nesse meu pedido, estarei indo o mais breve possível atrás de meus direitos nas entidades competentes.

Informações de meu pedido:

DVD Encontro Marcado R$ 23,90
Serviços de Entrega R$ 9,78

Número do pedido 11607003

Data do pedido 15/12/2004


Agradecendo desde já

Rovilson Bianchi

Edited by ROV, 28 September 2005 - 11:30.

  • 0

#11 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 28 September 2005 - 11:28

Eita Brasilzão! Todo mundo querendo tirar vantagem... :( E não me venham com a história de que "foi anunciado pelo praço tal e eu não sabia que era irreal..."

Aqui está um pequeno exemplo da mentalidade verde e amarela. Lamentável.
  • 0

#12 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 28 September 2005 - 11:32

JC, é da DELL né velho, a maior fabricante de pcs atualmente, 3 anos de Garantia e ainda vem com windows XP original
O Pc é proprio pra empresas, Placa-mãe da intel e tudo mais, você consegue repassar um pcs desses por 4 mil fácil, ou seja, se pagou 2 mil e vender por 4, já lucrou o dobro.

<{POST_SNAPBACK}>


É Verdade você está Certo.

comprar e depois anunciar no Mercado Livre , seria Rulez. ia vender rapidinho mesmo.

é que eu pensei que o Micro era para você hehehe :D

Abrax.
  • 0

#13 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 28 September 2005 - 11:33

Eita Brasilzão! Todo mundo querendo tirar vantagem...  :(  E não me venham com a história de que "foi anunciado pelo praço tal e eu não sabia que era irreal..."

Aqui está um pequeno exemplo da mentalidade verde e amarela. Lamentável.

<{POST_SNAPBACK}>



hauhuhuauhuhauhuah
  • 0

#14 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 28 September 2005 - 11:36

Rov, eu não quero o dinheiro, eu quero o produto!

Eita Brasilzão! Todo mundo querendo tirar vantagem...  :(  E não me venham com a história de que "foi anunciado pelo praço tal e eu não sabia que era irreal..."

Aqui está um pequeno exemplo da mentalidade verde e amarela. Lamentável.

<{POST_SNAPBACK}>


Eugênio, acho que isso não acontece só aqui!

Se eu sabia que o preço era irreal? claro que sim, se você entrar numa concessionaria da audi, e vir um A3 1.8T por 20 mil você saberia que o preço ta irreal? creio que sim, e o que você faria?
  • 0

#15 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 28 September 2005 - 11:37

É Verdade você está Certo.

comprar e depois anunciar no Mercado Livre , seria Rulez. ia vender rapidinho mesmo.

é que eu pensei que o Micro era para você hehehe :D

Abrax.

<{POST_SNAPBACK}>


Mas o micro é pra mim mesmo, sabe quando eu monto outro igual? nunca!
  • 0

#16 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 28 September 2005 - 11:37

hauhuhuauhuhauhuah

O assunto é sério, não é piada. :angry:

Se riu porque não entendeu a msg, beleza. Se riu por achar descabida minha opinião, recolha-se à sua insignificância.
  • 0

#17 Eugenio Resende

Eugenio Resende
  • AMIGO
  • 4,463 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 28 September 2005 - 11:46

Rov, eu não quero o dinheiro, eu quero o produto!
Eugênio, acho que isso não acontece só aqui!

Se eu sabia que o preço era irreal? claro que sim, se você entrar numa concessionaria da audi, e vir um A3 1.8T por 20 mil você saberia que o preço ta irreal? creio que sim, e o que você faria?

Slimer, isso vai da consciência de cada um. ;) Uma coisa é aproveitar uma promoção. Outra coisa é se aproveitar de um erro e tirar vantagem. E não cito seu caso, especificamente. Você mesmo disse que houve por volta de 900 pedidos de compra. Talvez essas 900 pessoas (supondo que, cada uma, tenha comprado um só micro) estejam escandalizadas com as mutretas que lemos nos jornais, diariamente. E isso, me desculpe, não passa de mutreta. Um erro não justifica outro. :)
  • 0

#18 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 28 September 2005 - 11:51

Eugênio e você nunca se aproveitou de algo?

Nunca comprou peça de informatica no paraguay? Seus softwares são originais?
  • 0

#19 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
  • AMIGO
  • 1,803 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 28 September 2005 - 11:55

Rov, eu não quero o dinheiro, eu quero o produto!
Eugênio, acho que isso não acontece só aqui!


<{POST_SNAPBACK}>


Slimer eu sei que vc quer o produto mas é o seguinte com certeza não será o PC que eles anunciaram que irão te entregar o que eu quiz dizer e que eles vão tentar te impurrar qualquer outro produto deles menos o PC que vc comprou ( Ou a DELL vai ter vergonha na cara assumir que errou e manda os PCs a todos que compraram o que não seria um preju assim tão enorme para um empresa do tamanho da deles - pra vc ter um ideia só a empresa em que eu trabalho comprou 300 maquinas deles e é um modelo que no mercado normal não sai por menos de 5 mil mas como a empresa comrou um monte saiu 3500 cada maquina .
  • 0

#20 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 28 September 2005 - 11:56

Eugenio, eu não precisei ir longe para ver que você também já se aproveito do sistema:

Mal comecei o GT3 (pirata) e já vou abandoná-lo em favor do GT4. Fazer o quê, né? O GT3 já é obsoleto..

http://www.clubecali...482&hl=ps2 slim

Se você comprou um pirata, você se aproveitou de uma falta de policiamento contra produtos piratas.
Fora o seu ps2 slim, foi comprado em lojas originais?
  • 0

#21 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 28 September 2005 - 12:00

Eu acho que devemos queimar todos os contraventores numa foGAYra!

Nesse caso, coincidentemente, as contravenções estão associadas a produtos de informática. Morram! E levem a Microsoft junto com vc´s para o túmulo!

É por isso que eu só jogo Arcade :)

[]'s
  • 0

#22 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 28 September 2005 - 12:04

Slimer eu sei que vc quer o produto mas é o seguinte com certeza não será o PC que eles anunciaram que irão te entregar o que eu quiz dizer e que eles vão tentar te impurrar qualquer outro produto deles menos o PC que vc comprou ( Ou a DELL vai ter vergonha na cara assumir que errou e manda os PCs a todos que compraram o que não seria um preju assim tão enorme para um empresa do tamanho da deles -  pra vc ter um ideia só a empresa em que eu trabalho comprou 300 maquinas deles e é um modelo que no mercado normal não sai por menos de 5 mil mas como a empresa comrou um monte saiu 3500 cada maquina .

<{POST_SNAPBACK}>


Então, o pessoal ta na dúvida se eles vão assumir ou não, mas queria uma opinião de advogado, cadê o ives?
Foram 900 maquinas vendidas, não "900 pessoas compradoras"


Eu acho que devemos queimar todos os contraventores numa foGAYra!

Nesse caso, coincidentemente, as contravenções estão associadas a produtos de informática. Morram! E levem a Microsoft junto com vc´s para o túmulo!

É por isso que eu só jogo Arcade :)

[]'s

<{POST_SNAPBACK}>

huahauhauhuah, ta acessando a internet de um ps2? :D
  • 0

#23 lucaskj

lucaskj
  • AMIGO
  • 3,029 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:XXXXXXXXXXXXXXX

Posted 28 September 2005 - 12:04

:blink: :blink: :blink:
  • 0

#24 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 28 September 2005 - 12:06

O assunto é sério, não é piada.  :angry: 

Se riu porque não entendeu a msg, beleza. Se riu por achar descabida minha opinião, recolha-se à sua insignificância.

<{POST_SNAPBACK}>



Aff ?


rí por que pelo Jeito que o Brasil anda de CPIs , JUIZ de Futebol , e ri pois um mero PC fosse a cara do Brasil e bla bla blá ...

Qualquer um Faria o mesmo que o Slimer Fez.
se tivesse uma Audi por 20 pilas só o Padre que iria questionar ...
se bobiar nem ele.

Não desconte sua Raiva em cima de mim.
Você que imaginou coisa errada.

se tá nervoso vai pra cima de outro, comigo não titio ...
não fiz nada para você , se tomou bronca do chefe Hj a culpa não é minha .
  • 0

#25 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 28 September 2005 - 12:08

Polêmico o assunto hein!

Bom, quanto à questão legal, anunciou pelo Preço X, tem que entregar. É lei, está no código de defesa do consumidor.

O Slimer está completamente dentro da Lei, se foi malandro ou não, para a questão legal não importa, o que importa é que ele pagou pelo preço anunciado e tem que receber o produto. Ponto.

O caso é que publicidade na Internet não deixa provas né... O cara mudou o HTML, já era o anúncio e não adianta você salvar a página no seu micro... Acho que fica a palavra de um contra a do outro. Não seria o caso de panfletos oficiais da Empresa, ou propaganda veiculada no Rádio ou Televisão. Fica aí a minha dúvida.

Quanto à crítica do Eugênio, tem certo fundamento, mas não adianta a gente ser hipócrita. O consumidor tá sempre se ferrando, quando pode acaba descontando mesmo. Cabe a empresa veiculadora do anúncio ficar esperta pra não fazer cagada.
  • 0

#26 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 28 September 2005 - 12:09

huahauhauhuah, ta acessando a internet de um ps2? :D

<{POST_SNAPBACK}>

Por mim, só rolaria forum LIVE. Se encontra no postinho, troca idéias, conhece as pessoas, e faz um network de verdade. Não uma rede virtual estilo Orkut. :)

Mas o Forum sempre está mais cheio do que os Encontros semanais :(

[]'s :grupo
  • 0

#27 Slimer

Slimer
  • AMIGO
  • 4,938 posts
  • Localidade:Uberaba - Minas Gerais
  • Interesses:Carros&lt;br&gt;Mulheres&lt;br&gt;Jogos&lt;br&gt;Calibra&lt;br&gt;Quake

Posted 28 September 2005 - 12:10

Polêmico o assunto hein!

Bom, quanto à questão legal, anunciou pelo Preço X, tem que entregar. É lei, está no código de defesa do consumidor.

O Slimer está completamente dentro da Lei, se foi malandro ou não, para a questão legal não importa, o que importa é que ele pagou pelo preço anunciado e tem que receber o produto. Ponto.

O caso é que publicidade na Internet não deixa provas né... O cara mudou o HTML, já era o anúncio e não adianta você salvar a página no seu micro... Acho que fica a palavra de um contra a do outro. Não seria o caso de panfletos oficiais da Empresa, ou propaganda veiculada no Rádio ou Televisão. Fica aí a minha dúvida.

Quanto à crítica do Eugênio, tem certo fundamento, mas não adianta a gente ser hipócrita. O consumidor tá sempre se ferrando, quando pode acaba descontando mesmo. Cabe a empresa veiculadora do anúncio ficar esperta pra não fazer cagada.

<{POST_SNAPBACK}>


Então alemão, seu comentário foi dez, se as coisas não fossem tão dificeis no brasil, eu mesmo não faria isso, mas...
Quanto a questão, todo mundo que faz compra pelo site da dell, logo em seguida recebe um email com todos os dados da compra, inclusive o preço.
  • 0

#28 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 28 September 2005 - 12:12

Tá pegando fogo

Eu nem acho que foi malandragem, olhando com a visão da Lei,ele comprou uma mercadoria com o preço anúnciado, no caso ele conhecia o produto e sabia que valia mais, mas até ai, se o fabricante quer queimar o produto problema do fabricante.

E se não fosse erro ?, ele não compraria por achar que estava errado ?

E se fosse uma dona de casa que não conhece a configuração e comprou pelo preço ?, ela estaria errada ou malandra ?

Não acho que é se aproveitar, não roubou nada, o vendedor ofereçeu e o cara comprou, já era.
  • 0

#29 Guest_Alemão - SP_*

Guest_Alemão - SP_*
  • Guests

Posted 28 September 2005 - 12:19

O Slimer tá dentro da Lei.

Se recebeu o e-mail confirmando, tem que receber o micro.

PT Saudações.

Da próxima vez, que a Dell não seja muquirana e não coloque estagiário para montar o WebSite deles. Afinal de contas, o preço que eles cobram pelos computadores daria bem para colocar uma equipe que ficasse encarregada de evitar este tipo de erro.
  • 0

#30 João Cesar

João Cesar
  • AMIGO
  • 3,678 posts

Posted 28 September 2005 - 12:19

Pode cre é isso ae que o alemão falou.
nada mais sensato.

e se você pagou pelo Cartão de crédito , eles tem que te mandarem o micro.

se te mandaram email de volta pela compra , isso é prova!!! , pois veio do site da DELL.

e na Boa Faria que nem o Tompete justos.
Tá demitido FDP, burrão , ninguêm mandou anunciar o produto errado.

seus erros me custaram o preju de tanto $$$ na empresa !

Cabou.

DEmisão para os incopetentes no trabalho isso sim.
consumidor não tem culpa de achar uma pechincha determinado produto,e depois ficar na saudade .

creio eu que o produto não vendeu 900 unidades em um unico dia só.
se o Burro do Web Master, não Ficase muito tempo no MSN ou outras coisas ele iria reparar no erro que fez e faria a correção!

portanto é culpa da empresa sim se um produto ficou lá por dias a preço de banana.

da empresa não , do web master desligado.

portanto é justa causa !

flw
  • 0