Custo X Benefício: Manutenção, Consumo....
#1
Posted 07 May 2015 - 12:33
#2
Posted 07 May 2015 - 17:46
Toda parte de mecanica é muito barata e tranquila de achar. Teto solar do 1995 da pau, os do 1993 e 94 são inquebráveis. Não há alternativa para consertar o teto solar senão usando peças originais, normalmente usadas.
Mão de obra para consertar é barato pois é mesma dificuldade de um Vectra.
#3
Posted 08 May 2015 - 14:08
Toda parte de mecanica é muito barata e tranquila de achar. Teto solar do 1995 da pau, os do 1993 e 94 são inquebráveis. Não há alternativa para consertar o teto solar senão usando peças originais, normalmente usadas.
Mão de obra para consertar é barato pois é mesma dificuldade de um Vectra.
O motor do teto solar do 93 ou 94 serve no 95? Será que dá merda converter pra etanol? Tenho 2 corsas só uso etanol, não dão problema e quando vai trocar o óleo parece novo... Além de estar saindo muito mais barato.
#4
Posted 08 May 2015 - 15:40
Motor do teto do 1995/96 é diferente dos 93/94. O motor quebra pois alguma parte mecanica do acionamento travou e para nao estourar tudo o fusivel é uma engrenagem de plastico que fica dentro do motor. Ela come os dentes e não tem reposição.
Passar para o alcool é bem simples, mas tem que trocar bicos, bomba e no caso do 1995/96 trocar tb a boia do tanque.
#5
Posted 08 May 2015 - 23:36
Motor do teto do 1995/96 é diferente dos 93/94. O motor quebra pois alguma parte mecanica do acionamento travou e para nao estourar tudo o fusivel é uma engrenagem de plastico que fica dentro do motor. Ela come os dentes e não tem reposição.
Passar para o alcool é bem simples, mas tem que trocar bicos, bomba e no caso do 1995/96 trocar tb a boia do tanque.
Valeu amigo!
#6
Posted 12 May 2015 - 21:22
#7
Posted 13 May 2015 - 17:34
O teto do meu 1995 estragou duas vezes. A primeira, era uma das duas roldadas/polias que trincou um dente. Foi fácil arrumar, pega-se a original e leva-se a um torneiro mecânico para ele fazer uma cópia mais resistente da polia. Agora, apresentou problema, as vezes abre todo, as vezes abre uns 40%....não sei o que é. Vou aproveitar agora e trocar o tecido do forro do teto junto...
O consumo do Calibra é bom, basta não subir muito o giro do motor.
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