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C20Xe E C20Let Banidos Em Paris!


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3 respostas neste tópico

#1 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 27 fevereiro 2015 - 02:36

Mais um exemplo de lei torta para promover o consumo, e que afeta a liberdade, neste caso dos franceses:

 

Carros de fabricação anterior a 1997 serão proibidos de circular em Paris a partir de 1o de julho de 2016, conforme anunciou na última terça-feira a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo.

 

A declaração foi feita um dia após a aprovação de um novo plano de controle de emissão de poluentes para a cidade, que prevê a proibição, a partir de  julho deste ano, da circulação de caminhões e ônibus com primeiro licenciamento anterior a 2001 e, a partir de julho de 2016, da circulação de carros de passeio anteriores a janeiro de 1997 e de motos anteriores a 2000.

 

A prefeitura calcula que a interdição afetará um entre cada sete carros que rodam atualmente em Paris. Entre 2017 e 2020, o veto será estendido para os carros movidos a diesel com primeiro licenciamento anterior a 2011.

 

Recentemente, a prefeitura criou uma espécie de selo verde para ser afixado no para-brisa dos carros cujas emissão de poluentes estiverem dentro dos padrões considerados aceitáveis. A ideia é limitar progressivamente a circulação dos veículos que não possuírem essa etiqueta. No que depender de Anne Hidalgo, dentro de cinco anos apenas os carros "totalmente limpos" poderão rodar pela Cidade-Luz.

fonte: http://www.estadao.c...ris,23362,0.htm

 

É justo e necessário limitar a emissão de poluentes, mas não é justo banir assim. O correto  é que qualquer veículo possa ser avaliado, independente da tecnologia e fabricação, e assim obter o tal "selo verde". Emissão de gases é emissão de gases. Se é novo ou velho não importa. Um analisador de gases dá o veredicto, e o selo.

 

Tenho certeza que, com uma injeção moderna e alguns upgrades mecânicos, qualquer C20XE ou C20LET passaria no controle de emissões.

 

Em alguns anos teremos esta lei copiada no Brasil. É a minha previsão. Mas a solução é simples: Desobediência Civil para os bravos, ou mudar para o Uruguai, para os corajosos. ;)

 

[]s,

Guilherme

 


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#2 fininho

fininho
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Postou 27 fevereiro 2015 - 13:30

O crescimento exagerado do Estado traz consigo esse aumento de regulamentações e burocracia. Quanto mais Estado, menos liberdade e, quase sempre, menos Justiça. Lutar por mais leis em busca de liberdade é histeria: o efeito é o contrário, haverá mais restrições....Isso é inerente ao Estado. As regulamentações coletivistas/genéricas e ignorantes ("todos os carros anteriores a 1997") revelam a natureza torpe da atuação da burocracia estatal...Recomendo estudar a Escola Austríaca de Economia para perdermos essa mentalidade estatista que nos está levando a tais situações...onde se dá poder demasiado ao Estado etc...

 

Há um livro do autor francês Pascal Bernardin Pascal Bernardin, L'Empire Écologique sobre a utilização da legislação ambiental (e toda essa histéria criada em torno do aquecimento global etc...) pelo Estado como ferramenta de controle e coação do setor produtivo...

 

A quais upgrades tu te referes? Injeção programável e catalisador novo? O que mais?


Este post foi editado por fininho: 27 fevereiro 2015 - 13:36

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#3 RSR

RSR
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Postou 27 fevereiro 2015 - 15:31

Muita intervenção do estado mesmo.

 

Opções para melhorar tem sim: adicionar mais catalizadores, usar combustivel premium ou etanol... isso já ajuda bastante.

 

E tem alguns carros atuais que bebem + q carros dos anos 90... vide meu calibra que fazia entre 15 a 16km/l quando original, e meu corsa gsi que já fiz 17,5km/l... e isso na gasolixo comum.


Este post foi editado por RSR: 27 fevereiro 2015 - 15:32

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#4 Giba

Giba
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Postou 27 fevereiro 2015 - 18:57

Não sou radicalmente contra a decisão, mas concordo que uma inspeção anual bem feita tiraria muita porcaria de circulação. Mas a inspeção deveria levar em consideração também suspensão, freios, pneus e lataria. Lixo na rua aqui em São Paulo é o que não falta.


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