Amigos, em Abril estive na Alemanha e adjacências. Além de dar uma brincada em Spa Francorchamps, tirei um dia para ir até Stuttgart para visitar os museus Porsche e Mercedes. Fui obrigado a dirigir o 911 do prrrrimo por 600 Km pelas horríveis autobahns da Alemanha. O mais chato é que você está sossegadamente dirigindo em velocidade de cruzeiro, uns 180Km/h, e sempre aparece um engraçadinho pra te passar. Aí não, né!!!
Estou postando umas fotos dos dois museus pra vocês darem uma olhadinha.
O museu Porsche é um museu pequeno (uns 80 carros) e se concentra nos esportivos, super esportivos e, principalmente carros de competição. O edifício também é um espetáculo à parte. Preço da entrada? 8 Euros.
Este é o primeiro 911, de 1963
Este é um carro que não vingou (graças a Deus). É um 912, um 911 com motor 4CC e acabamento espartano. Durou pouco.
DRS? Novidade nas pistas?????
Porsche/VW 914/8 - É um 914 com motor V8 que foi fabricado pelos funionários para presentear o Ferry num aniversário. Só existe um, feito oficialmente pela fábrica, e é este.
917 - 12 canecos!!!
917 "Rabo Longo" - este é o que chegava a quase 400Km/h no traçado antigo de Le Mans, antes de construirem as duas chicanes da reta.
Traduza o texto e babe!
Este é um 917/20, que as montadoras rivais apelidaram de "Porco" (não sei porque). A equipe resolveu assumir o apelido e pintou o carro com a cor de carne de porco crua e escreveu os nomes dos principais cortes. Foi um grande vencedor.
O Maluf tem um igualzinho. De vez em quando ele aparece em Interlagos pra dar umas voltinhas nos Track Days
Este é o 919 híbrido com o qual a Porsche está disputando o campeonato WEC. Não está indo muito bem, mas é o primeiro ano depois de uma grande ausência. Um dos pilotos é o Marc Webber.
Carrera GT. É um carro que se vê nas ruas da Alemanha. De vez em quando.
Esta coisinha aí é movida a V8
No final da visita, ao lado da cafeteria, uma vidraça separa o museu da oficina de restauração. Os mecãnicos trabalham lá mesmo, de verdade. Não é fake!