Estou gordinho: vou pra SPA
Edited by Giba, 29 March 2014 - 18:36.
Posted 29 March 2014 - 18:33
Estou gordinho: vou pra SPA
Edited by Giba, 29 March 2014 - 18:36.
Posted 29 March 2014 - 20:11
Sério?me traz uma lembrança da Eau Rouge?sou fã daquela curva(pode ser uma graminha mesmo )
hahahahahaha.
Posted 29 March 2014 - 22:33
Sério?me traz uma lembrança da Eau Rouge?sou fã daquela curva(pode ser uma graminha mesmo )
hahahahahaha.
Quero passar bem longe daquela graminha
Posted 30 March 2014 - 21:30
Posted 31 March 2014 - 18:39
Então traz umas britas
Eu heim!
Posted 31 March 2014 - 18:54
Eu vou precisar de uma Go Pro emprestada. Me lembro que alguém do CCB tem, mas não me lembro quem é.
Assumo total resonsabilidade pela câmera e acessórios.
Posted 31 March 2014 - 21:52
Que loco,fazer essa curva de pé no assoalho deve ser do baralho!
Posted 03 April 2014 - 12:28
Trackday? Como funciona?
Posted 03 April 2014 - 21:13
Trackday? Como funciona?
Lá eles chamam de PDE (Public Drive Experience). Eu estou num pacote de 4 baterias de 25 minutos cada, mas como vou dividir com um cara, vou andar metade disto. Existem pacotes de 6 baterias também. No mais, parece ser como os daqui, talvez com carros melhores, mas tem muita lasanha também.
Posted 04 April 2014 - 09:47
E o Bólido, qual será Giba?
Posted 04 April 2014 - 15:47
E o Bólido, qual será Giba?
Boa pergunta!!!
Posted 07 April 2014 - 10:41
Boa!! pq nessa merda de país não temos brinquedos como este ( e o q tem "semelhante" paga-se ...bem..deixa pra la)
Posted 07 April 2014 - 14:39
Uiáá..
Muito bom heim Giba!
Filmou?
Posted 07 April 2014 - 18:43
Uiáá..
Muito bom heim Giba!
Filmou?
Não fui ainda! O TD vai ser em 21/04/14. Estou levando uma GoPro.
Posted 29 April 2014 - 22:42
A experiência foi fantástica!
Como escrevi antes, fui lá para dividir o carro com um amigo do primo. Alguns dias antes do evento o cara entrou em contato e propôs que se eu assumisse o custo integral da locação do carro, ele não me cobraria a metade da inscrição. Gastei um pouco mais do que imaginava, mas pilotei sozinho as 4 seções. Pra mim, foi ótimo.
O esquema do evento não é muito diferente dos nossos TDs aqui, mas com algumas particularidades. Você recebe o briefing em papel (francês, inglês ou alemão) e depois assiste o briefing (francês e inglês) e assina a listinha sobre a concordância. Há uma vistoria sobre o barulho dos carros (aspecto legal), e mais nada. Diferente daqui, lá você tem que dar passagem e eles utilizam a bandeira azul, e você pode ultrapassar na curva. Se você não obedecer leva uma advertência e na segunda advertência “go home”. Há uma recomendação que você sinalize por onde quer que o carro de trás te passe, mas não é obrigatório. Obrigatório o uso dos vidros fechados, exceto para os conversíveis, mas só tinha um Caterham e os outros conversíveis estavam com as capotas. Slicks proibidos, somente semi-slicks, no máximo. Foram 12 seções de 25 minutos no dia, com intervalo de uma hora para o almoço. Após o briefing você pega as fichas com o número das seções que quer correr. Isto faz com que você não divida a pista sempre com os mesmos carros, que não são separados em categorias. Em cada seção de 25 minutos o carro madrinha dá uma volta inteira à frente do pelotão e sai. Aí é lenha!
A pista é fantástica. A primeira impressão é de que tirando a subida da Eau Rouge, a pista toda é uma grande decida. A maioria das curvas é de alta e em decida. Arregala-se os olhos várias vezes. Como comparação, em Interlagos a gente entra no miolo e a pista vai ficando cada vez mais travada (lago, laranjinha, pinheirinho, bico de pato), mas lá o miolo vai ficando cada vez mais de alta, até a chicane antes da reta de chegada.
A Eau Rouge é um caso à parte. Depois do hair pin é uma ribanceira e o carro pega velocidade muito rápido. Não dá pra dizer que é uma curva difícil em si, pois você tangencia mesmo só no lado direito. Os problemas são a força G que te achata no banco no começo da subida e a curva pra esquerda que vem logo em seguida, que você só vê na hora de fazer. O Clio entrava na curva na faixa dos 170 e chegava lá em cima por volta dos 130. Dados do Race Chrono, pois nessa hora ninguém é doido de ficar olhando o velocímetro.
Fiz as duas seções da manhã com tempo bom, mas frio. Depois do almoço choveu e fiz a terceira com uma chuva razoável e a quarta com a pista molhada, mas muito pouca chuva. O esquema do aluguel do carro com a RSR é bem profissional e você não se preocupa com nada, exceto o combustível que é cobrado no final. Mas os caras meio que me sacanearam: depois da primeira seção eles esvaziaram um pouco os pneus. Justo eu que gosto de pilotar com os pneus mais para o cheio. Não houve o que eu dissesse que conseguiria reverter a situação. Resultado é que meu tempo foi melhor na primeira seção do que na segunda, quando eu já “conhecia” a pista. Depois choveu e aí nem achei ruim que os pneus estivessem mais vazios.
Minha melhor volta foi 3:24.56 e o Race Chrono indica a volta ideal como 3:22.57
Agora, é difícil achar uma volta limpa em 25 minutos, heim. O Clio era um dos mais fraquinhos da turma, apesar de ter seus 200CV informados pela RSR. A quantidade de carros fortes é enorme e na minha modesta opinião, as Lotus Exige são os mais interessantes. Que carro foda, PQP!!! Tive que dar muita passagem, ou seja, ganhei muitas bandeiras azuis e isto atrapalha um pouco o ritmo. O negócio era deixar os mais fortes abrirem e tentar ficar mais isolado.
Um amigo me emprestou a GoPro e consegui filmar algumas seções e também fazer algumas cagadas. Nunca tinha usado e paguei o preço, mas acho que dá pra salvar alguma coisa. Em breve algumas imagens. Valeu
Posted 30 April 2014 - 09:55
Boa Giba! Deve ser uma experiencia incrível ! Ainda mais passando pelos mesmos pontos e lembrar das corridas, d quando era mais novo.
Estranho os caras permitirem ultrapassagens nas curvas, e proibirem slicks...
Nos TD's daqui, ja dá uma certa tensão qndo vê uma ferrari ou uma lambo se aproximando pelo retrovisor, imagina por ae !
O Lotus é um caso a parte, e não tem nem o que comentar!
Parabéns!
Posted 30 April 2014 - 11:38
Acho bacana banirem slick. É muita covardia um carro usar e outro não, ai acaba ficando obrigatório comprar para não passar vergonha.
A volta é muito longa hein.... quanto pega no final das retas?
Posted 30 April 2014 - 19:20
Reta, reta mesmo só tem uma. A velocidade máxima é numa reta curva, chamada Blanchimont e foi de 176Km/h no Race Chrono.
Os slicks podem ser utilizados em outros eventos, mas não neste que eu fui. Há um Premium Track Day (9 datas para 2014), onde eles selecionam os carros que podem entrar e a pista é livre pelo dia todo.
A volta tem 7.004 metros, pouco menor que o circuito antigo de Intelagos.
Posted 30 April 2014 - 22:33
Fotos da seção na chuva. As outas seções foram em vídeo, que ainda não estão editados. Depois eu posto.
Pista
Olha que foto maluca que a GoPro tirou de mim, sem querer
911, 924 e Cayman na fila para entrar na pista
La Source (hair pin)
Topo da Eau Rouge. Na verdade se chama Raidillon. Logo ali tem uma curva e você sabe que é para a esquerda, mas onde está? Você está a uns 130 Km/h!!!
Lotus
Final da Rivage
Megane
M3 e outro carro mais à frente fazendo spray
Modena
Eau Rouge na chuva
Mustang
M3
911 Carrera
Posted 01 May 2014 - 01:33
Posted 02 May 2014 - 12:34
"Elisio"...
Vou anotar essa palavra pra usar um dia West....rsrsrsrsrsrs
Show demais Giba. Quero ver o vídeo hein.
Posted 04 May 2014 - 20:11
.
Edited by RSR, 04 May 2014 - 20:12.
Posted 05 May 2014 - 20:28
Posted 08 May 2014 - 19:15
Orra, ninguém assistiu, heim!
Posted 08 May 2014 - 20:01
Como não? eu assisti,quase tudo(hora que a inveja deu VDO eu parei)
Akela tremidinha hora que a zebra vira pista é massa!
Posted 08 May 2014 - 23:14
Caro aspro sendo atropelado pelos turbos.