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Troquei Amortecedores Na Garantia, Sem Processar Ninguém!


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5 respostas neste tópico

#1 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 25 setembro 2013 - 13:05

Quando somos bem atendidos ficamos até surpresos... Foi o que aconteceu comigo.

 

Troquei os amortecedores do Vectra por Monroe Gas Premium Gold. Depois de 44.000km os traseiros se foram.

Fui na Rorama Pneus, onde havia comprado, e "olhando" nada parecia anormal, mas depois de escutar meu relato sugeriram agendar uma avaliação com um técnico da Monroe.

Três dias depois, o técnico chega pontualmente no horário marcado, escuta meu relato e pede para retirar os amortecedores.

Ao retirar, percebeu um problema na haste, quase no final de curso, que permitiria vazamento de óleo com o carro muito carregado, fato que só ocorreu em uma viagem longa imediatamente antes dos amortecedores definharem.

Troca autorizada, amortecedores instalados, custo zero, carro excelente de novo.

 

Aproveitei pra cutucar sobre os e-mails que mandei para o SAC da Monroe pedindo importação dos amortecedores do Calibra. Ele me disse o óbvio, que seria muito improvável acontecer. Nada novo... :D

 

Anteriormente, eu estava usando Cofap Turbogás. Com 16.000km esturaram. Fui 2 vezes no centro técnico, destratado, o carro molenga e eles falando que os pneus escamaram por causa de excesso de cambagem (-1' e pneus sem desgaste interno) e não por causa dos amortecedores...

 

Uso do carro é sempre o mesmo: 155km/dia de Rodoanel e 10km de estradas secundárias. Não entra em cidade.

 

[]s,

Guilherme


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#2 David

David
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Postou 25 setembro 2013 - 13:17

Bom exemplo. Mas o que pesa bastante é o fato de você possuir um bom conhecimento técnico do assunto. Se fosse um leigo, tentariam enrolar na maioria das vezes.


  • 0

#3 Puppets

Puppets
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Postou 25 setembro 2013 - 14:18

Muito bom, realmente é triste temos surpresa quando bem atendidos e não o contrário.
  • 0

#4 West

West
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Postou 25 setembro 2013 - 14:45

Na manutenção recente que fiz no Focus originex que tem lá em casa, fiz questão de colocar amortecedores originais Monroe a gás, importado da Argentina. Ao ler esse relato, fiquei mais satisfeito ainda de ter feito essa escolha. :)
  • 0

#5 Marcio Leal

Marcio Leal
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  • Localidade:Cotia - SP

Postou 25 setembro 2013 - 14:49

Quando somos bem atendidos ficamos até surpresos... Foi o que aconteceu comigo.

 

Troquei os amortecedores do Vectra por Monroe Gas Premium Gold. Depois de 44.000km os traseiros se foram.

Fui na Rorama Pneus, onde havia comprado, e "olhando" nada parecia anormal, mas depois de escutar meu relato sugeriram agendar uma avaliação com um técnico da Monroe.

Três dias depois, o técnico chega pontualmente no horário marcado, escuta meu relato e pede para retirar os amortecedores.

Ao retirar, percebeu um problema na haste, quase no final de curso, que permitiria vazamento de óleo com o carro muito carregado, fato que só ocorreu em uma viagem longa imediatamente antes dos amortecedores definharem.

Troca autorizada, amortecedores instalados, custo zero, carro excelente de novo.

 

Aproveitei pra cutucar sobre os e-mails que mandei para o SAC da Monroe pedindo importação dos amortecedores do Calibra. Ele me disse o óbvio, que seria muito improvável acontecer. Nada novo... :D

 

Anteriormente, eu estava usando Cofap Turbogás. Com 16.000km esturaram. Fui 2 vezes no centro técnico, destratado, o carro molenga e eles falando que os pneus escamaram por causa de excesso de cambagem (-1' e pneus sem desgaste interno) e não por causa dos amortecedores...

 

Uso do carro é sempre o mesmo: 155km/dia de Rodoanel e 10km de estradas secundárias. Não entra em cidade.

 

[]s,

Guilherme

O uso do rodoanel explica a fadiga dos amortecedores, Rodoanel é uma grande sequencia de lombadas de baixa amplitude. praticamente 100% dele. Até em trechos que disfarçaram com uma camada de asfalto sobre o concreto, da para sentir o desnivel. Quando rodo com o calibra percebo claramente.


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#6 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
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Postou 25 setembro 2013 - 15:36

Concordo com o Marcio, o Rodoanel força muito. MAS....

O Vectra tinha 43.000km quando comecei a usá-lo no Rodoanel. Os amortecedores originais duraram até 111.000km!

Coloquei os Cofap, duraram 16.000km.

Os Monroe dianteiros parecem 0km ainda, depois de 44.000km. Um traseiro tinha defeito de fabricação e apareceu agora.

 

Enfim, a estrada é uma merda, mas amortecedor bom dura muito. Fico imaginando quanto que um monotubo de primeira linha duraria... :D

 

Sobre o Vectra, tirando uma troca recente das buchas hidráulicas e terminais de direção, tem a suspensão 100% original, o que me surpreende muito.

O que está definhando no carro, além do motor que baixou do 160psi de compressão agora, são os acabamentos. É um tal de botão de ar-condicionado, pisca-alerta, recirculador e outros parando, preguiçosos... Estou pensando seriamente em refazer a "interface" do carro. :D

Novo tópico saindo, pois o caso do Calibra é o mesmo (pelo menos no pisca-alerta).

 

[]s!

Guilherme


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