Impressionante o Setup deste carro, está muito bem montado.
Se tiver algum corajoso no clube para comprar, quero dar uma volta.
http://carro.mercado...rjado-320cv-_JM
Posted 26 March 2013 - 11:29
Impressionante o Setup deste carro, está muito bem montado.
Se tiver algum corajoso no clube para comprar, quero dar uma volta.
http://carro.mercado...rjado-320cv-_JM
Posted 27 March 2013 - 11:42
O cara tem 2 Fulltreco no carro . . .
No thanks!
Posted 27 March 2013 - 13:07
oH sHIT É VERDADE! O consumo deve estar igual de Maveco Carburação dupla.
Melhor se tivesse o Windows Vista para gerenciar!
Mas de resto até que está bonzinho...
Posted 27 March 2013 - 13:27
Esse corsa foi preparado faz muito tempo, ou era fueltreco ou era injeção gringa. De WOT esse carro é fantastico, pois tem 1000kg, logo anda junto com carro mais pesados com 400-500cv.
Tirar a fueltreco e colocar uma descente vai uns 4-5k.
Posted 27 March 2013 - 16:31
Corsinha do Rodolfo..
Ele tem uma Rs2 tambem, muita gente aqui do clube deve conhecer ele.
Esse corsinha é bem preparado e anda demais..
Nao é fria nao, foi bem montado.
Posted 27 March 2013 - 19:28
Desse Corsa eu só mudaria a injeção mesmo. e tentaria adaptar o Ar condicionado.
Posted 29 March 2013 - 00:28
Posted 29 March 2013 - 17:51
FullTreco é só para acelerar mesmo. Funciona em WOT, mas não é carro. Falta muito recurso.
Na época em que foi montado, era o que havia de injeção programável no .br. Hoje, seria muito bem vinda a troca dessa injeção.
Por acaso, estou passando por situação muito semelhante com meu Calibra.
Posted 30 March 2013 - 12:45
Nao tem espaco para o Ar.
Ele tirou o condensador para colocar um mega IC frontal. Para colocar o AC novamente tem que repensar o tamanho o IC e o local.
Posted 30 March 2013 - 13:44
Freio traseiro: Disco sólido dianteiro do Gol com pinça traseira de Audi S2 com freio de mão acoplado, com pastilhas Racing;
Uau, como chegaram nessa conclusão?!?!
Posted 01 April 2013 - 11:24
Uau, como chegaram nessa conclusão?!?!
Não chegamos, está no anuncio. Não entendi a surpresa?
Posted 02 April 2013 - 11:34
FullTreco é só para acelerar mesmo. Funciona em WOT, mas não é carro. Falta muito recurso.
Na época em que foi montado, era o que havia de injeção programável no .br. Hoje, seria muito bem vinda a troca dessa injeção.
Por acaso, estou passando por situação muito semelhante com meu Calibra.
Coloca uma VEMS no Calibra. Moleza de configurar, cheia de recursos e tem instalador experiente disponivel.
Posted 03 April 2013 - 10:18
FullTreco é só para acelerar mesmo. Funciona em WOT, mas não é carro. Falta muito recurso.
Na época em que foi montado, era o que havia de injeção programável no .br. Hoje, seria muito bem vinda a troca dessa injeção.
Por acaso, estou passando por situação muito semelhante com meu Calibra.
Ou Mega. Se tu enviar a Motronic antiga para a DSP Motors aqui em Porto Alegre, eles fazem a MS no chicote original do carro....fica plug and play, e reversível.
Posted 03 April 2013 - 12:29
FullTreco é só para acelerar mesmo. Funciona em WOT, mas não é carro. Falta muito recurso.
Na época em que foi montado, era o que havia de injeção programável no .br. Hoje, seria muito bem vinda a troca dessa injeção.
Por acaso, estou passando por situação muito semelhante com meu Calibra.
Qual o defeito da FuelTech?
Posted 03 April 2013 - 14:17
Rafael,
Esta FuelTech que o Corsa usa é das antigas, e as funcionalidades são muito, muito limitadas, o que dificulta um acerto preciso do carro em situações de meia-carga. Geralmente os preparadores acabam deixando os carros "gordos", com excesso de combustível.
Para não generalizar, olhando o site da Fueltech, a modelo FT400 tem as funcionalidades equivalentes à MegaSquirt I/II, inclusive com uso de sensor O2 narrow band, ou wideband com uso extra de um módulo "condicionador" (conversor do sinal da wideband para 0-5V). Pelo preço, melhor comprar uma VEMS, na minha opinião.
Eu recomendo a VEMS pois participo do projeto desde sua criação e confio muito no produto. Foi uma derivação da MegaSquirt com o objetivo de criar uma plataforma onde fosse mais rápido e fácil implementar novas funcionalidades, e deu no que deu, uma injeção super completa e confiável, prática de configurar e com resultados excelentes em qualquer situação.
Basicamente o papel da injeção é controlar precisamente o ponto de ignição e quantidade de combustível. Para saber exatamente como controlar, isto, a decisão deve entender desde o que está entrando no motor (volume de ar admitido), seu comando (o quanto a borboleta está aberta), e o resultado preciso da queima (leitura da sonda lambda, sensor de O2). Só que vários fatores influenciam aquele momento específico, como a temperatura do ar e do motor, a pressão de combustível, temperatura do coletor de escape, etc.
Em situações mais avançadas, até se há ou não tração suficiente.
E com base nisto tudo, controlar a injeção de combustível, o ponto de ignição, a pressão do turbo, a injeção de NO2, o acionamento do banco ejetor, etc etc etc....
A MegaSquirt é a injeção programável mais usada no mundo. A comunidade fez um esforço fantástico para adicionar funcionalidades nela e vários módulos extras auxiliam no atendimento destes pontos.
A VEMS vem completa.
Outras injeções comerciais também, mas geralmente caríssimas e importadas.
As nacionais vem evoluindo muito, e a FT400 da FuelTech é uma mostra disto, mas até a idéia de ser TouchScreen me assusta um pouco. Prefiro a caixa industrial da VEMS, chicote de primeiro nível e o aplicativo para PC ou Android.
[]s,
Guilherme
Posted 03 April 2013 - 16:48
VEMS: Uso e recomendo