Esqueci de outra info interessante: o coeficiente aerodinamico é igual ao do Calibra, 0.28.
Nao foi facil encontrar exatamente o que eu queria: Exterior preto, com interior preto, manual, e que coubesse no orçamento. Fui achar esse em San Antonio. O diferencial principal e que me ajudou muito a escolher é que ele vem com garantia extendida de fábrica, com certificacao da Porsche. É a mesma garantia de um carro que sai de fábrica. A vantagem é imensa! Para o carro ser certificado, precisa passar por uma série de itens, incluindo originalidade total, revisoes feitas apenas em autorizadas da Porsche, e muito mais, sao mais de 100 itens averiguados antes dessa garantia. Entao a dor de cabeça é bem menor, caso de algum problema...
Outra coisa legal é que existe um sitema chamado Carfax, onde todo o histórico do carro fica gravado. Desde acidentes a revisoes previstas, incluindo quantos donos, datas em que o carro foi vendido, etc. Até agora, o único problema que tive foi na bateria, que morreu do dia pra noite. Problema no chicote, trocaram junto com a bateria, sem custo algum. Só a bateria custaria USD 390.00. O sistema de assistencia da Porsche tambem funcionou bem, em 10 minutos estavam em casa para dar carga na bateria.
Sobre o Porsche em si, é o carro mais divertido que já dirigi na vida! Tudo nele te instiga a acelerar: posicao de dirigir, praticamente afundado
dentro do carro, o volante pequeno, o ronco forte do aspirado e como o carro responde em qualquer rotacao... mas o que mais me impressionou foi a dirigibilidade. Agora eu entendo o pq nos videos do Youtube os caras fazem curvas apenas cruzando os braços, sem precisar tira-los para girar mais o volante. O curso é minimo e a impressao que dá é que voce consegue apontar o Porsche aonda voce quiser, a qualquer momento! Reage conforme seus movimentos, instantaneamente. Nada de "lag" de suspensao mole... O que o torna um pouco arisco, impulsionado pela tracao traseira. Estou tendo muita calma e cuidado, nunca havia dirigido tracao traseira antes, entao preciso me acostumar... E sei que nao conta muito, mas por curiosidade, nao é um carro gastao nao! Tem feito 6.3 Km/l em media, percurso de estrada e transito na cidade.
Próximo passo é fazer um curso de pilotagem em Homestead. Ai sim poderei curtir todos os recursos do Monstro Negro!
Tenho outras fotos, nao apenas do 911, mas de outros carros que dirigi aqui, e outros que tirei na concessionaria. Aliás, é o passeio obrigatório para amantes de carro que vierem para cá: www.thecollection.com Audi, Aston Martin, Ferrari, Porsche, McLaren... tudo no mesmo lugar!
Diversão garantida, mesmo que seja apenas para ficarmos babando, como eu fico toda vez que dou um pulo lá! Rs!
Edited by Edgard Filho, 02 March 2013 - 01:08.