Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

A Casa Caiu! Foi Embora O Recorde Do Cx


  • Please log in to reply
28 replies to this topic

#1 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 08 February 2013 - 20:13

Pois é! Já era!

 

Como se já não bastasse as  Mecas da classe C de 2011 para cá já terem igualado o cx do Calibra, com 0,26...

 

 

Vem aí a nova séria CLA, com míseros 0,22 de CX! :ph34r:

 

 

Ou seja, a casa não só caiu, como pegou fogo, e afundou no pântano!

 

 

Segue imagens da verdadeira flecha (prateada, vermelha, ...)

 

Mercedes-Benz-CLA-Class_2014_photo_05.jpMercedes-Benz-CLA-Class_2014_photo_06.jpMercedes-Benz-CLA-Class_2014_photo_11.jpMercedes-Benz-CLA-Class_2014_photo_13.jpMercedes-Benz-CLA-Class_2014_photo_25.jpMercedes-Benz-CLA-Class_2014_photo_1c.jpMercedes-Benz-CLA-Class_2014_photo_27.jpMercedes-Benz-CLA-Class_2014_photo_02.jp


  • 0

#2 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 08 February 2013 - 20:21

Muito linda. Nem dá pra ficar bravo com a perda do trono. Foi merecido! :)


  • 0

#3 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 09 February 2013 - 17:49

Já tinha visto, e eu particularmente já não a achei assim tão linda... mas claro q aceitaria de presente numa boa :D

 

Muito tempo se passou e alguma montadora desenvolveria algo melhor.


  • 0

#4 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 09 February 2013 - 21:05

Area frontal deve ser maior que o calibra.
  • 0

#5 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1,407 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Posted 10 February 2013 - 20:24

A área frontal é beeem maior.. Mas o carro é lindo! :)


  • 0

#6 ricardo calibra

ricardo calibra
  • AMIGO
  • 92 posts
  • Sexo:Male

Posted 10 February 2013 - 22:41

sem contar que a classe E sedan era de 0,25, e a cupé era de 0,24 !


  • 0

#7 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 February 2013 - 01:11

como tdos sabem aerodinâmica é cx + área frontal, o Calibra sempre vai ser top dos tops 


Edited by fininho, 11 February 2013 - 01:16.

  • 0

#8 tatu

tatu
  • AMIGO
  • 76 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 February 2013 - 07:38

Rodamos mesmo!
Calibra Cx=.26 A=1.93 Cx*A=.5018m2
CLA Cx=.22 A=2.21 Cx*A=.4862m2
:(
  • 0

#9 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 11 February 2013 - 08:40

Mesmo assim, a diferença foi pouquissima... isso ainda mostra o grande trabalho feito pela Opel na década de 80!

 

E a frente dessa meca ainda tem aberturas grandes, oq piora a aero.


  • 0

#10 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 February 2013 - 09:06

Que o trabalho aerodinâmico feito no Calibra foi um marco na indústria automobilística, não se discute.

A questão é que, com as demandas atuais de design, com frentes/grades/faróis cada vez maiores, e maior espaço inrerno, imaginei que o Calibra jamais seria batido no binômio cx-area_frontal.

Aí vem uma Meca com uma grade gigantesca, sedã, ótimo espaço interno, e estupra a marca do Calibra, graças a um CX 15% mais aerodinâmico. Tem mais é que bater palmas para quem vence o vencedor.

Esse feito, por ter levado mais de 20 anos para acontecer, evidencia o quanto foi phodastico esse projeto da Meca.

Dizem que ela vai ser mais barata que a Classe C de entrada, que hoje custa uns 116k, e deve ficar na casa de uns 100k, mesmo valor de um Jetta. Ou seja, ainda por cima vai ser um sonho possível para daqui alguns anos. :)
  • 0

#11 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 February 2013 - 13:30

"Tem mais é que bater palmas para quem vence o vencedor."

 

Ótima...

 

Nem sou fã de meca, mas esse aí ficou muito bonito mesmo.


  • 0

#12 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 February 2013 - 16:16

Pelas fotos os pneus são finos. Alguém sabe as medidas? Estava pensando nisto para um "daily-driver" para os 140km de estrada diários... ;)

 

Outra coisa, fiquei curioso quanto ao lift-ratio desta Mercedes. Apesar do perfil mais arredondado superior ela tem o deck bem elevado, coisa que não sei por qual motivo não fizeram no Calibra.

 

Fico pensando como ficaria um Calibra com as entradas de ar reduzidas, pneus 175, deck elevado, e fundo 100% coberto.

 

[]s!


  • 0

#13 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 February 2013 - 10:26

Caceldas!...

 

http://revistaautoes...se-a45-amg.html


  • 0

#14 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 13 February 2013 - 12:04

Comentários [ccb fanatic mode on], se colocar um c20xe ia ficar o máximo! 


  • 0

#15 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 February 2013 - 12:35

Caceldas!...
 
http://revistaautoes...se-a45-amg.html

Não sabe brincar, deixa! :ph34r:
  • 0

#16 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 February 2013 - 14:14

Não sabe brincar, deixa! :ph34r:

 

 

Caceldas!...

 

http://revistaautoes...se-a45-amg.html

 

A Meca mirou no A3, tanto a Meca quanto a Volvo trouxeram o desenho e performance próximo do A3 novo

 

http://quatrorodas.a...40-696571.shtml

 

http://g1.globo.com/...io-de-2014.html


  • 0

#17 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 February 2013 - 18:46

Outra coisa, eles podem ter divulgado um dado inverídico, não estou dizendo que não tem um cx baixíssimo, mas 0,22 de cx é meio absurdo para um carro sedã desse porte, não? Sabe como é, quem vai provar que não é 0,22? Só outra montadora que tenha tunel de vento...abs

 

abs


  • 0

#18 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 13 February 2013 - 19:01

Outra coisa, eles podem ter divulgado um dado inverídico, não estou dizendo que não tem um cx baixíssimo, mas 0,22 de cx é meio absurdo para um carro sedã desse porte, não? Sabe como é, quem vai provar que não é 0,22? Só outra montadora que tenha tunel de vento...abs

 

abs

Caramba, estamos falando de uma Mercedes Benz, vc viajou nessa sua teoria da conspiração.


  • 0

#19 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 February 2013 - 19:40

Caramba, estamos falando de uma Mercedes Benz, vc viajou nessa sua teoria da conspiração.

é, confundi com a Hyundai. É pouco provável.


  • 0

#20 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 February 2013 - 20:15

Rodamos mesmo!
Calibra Cx=.26 A=1.93 Cx*A=.5018m2
CLA Cx=.22 A=2.21 Cx*A=.4862m2
:(

o Cx 0,22 (apenas na versão 180 BlueEfficiency; nas demais é 0,23) supera o recorde anterior de 0,25, do próprio Mercedes Classe E, e se aproxima do obtido por modelos de conceito dos anos 80, época de máxima atenção ao fluxo de ar pela carroceria.http://bestcars.uol....cao-tem-cx-022/

 

0,23 x 2.21 : 5083

CALIBRA :   5018 (the best) rsrs. (com cx 0,26, sendo possível melhorar).

A Mercedes é bonita mesmo. Tem estilo, tecnologia de sobra. Tá de parabéns.


Edited by fininho, 13 February 2013 - 20:17.

  • 0

#21 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 13 February 2013 - 22:48

Po, esse A45 ta show ein! Achei ele + acertado de visual q a CLA.


  • 0

#22 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 14 February 2013 - 11:32

Area frontal do Calibra é 2,04 m2


  • 0

#23 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 February 2013 - 21:56

Putz, genial :)

 


  • 0

#24 RenatoMacoris

RenatoMacoris
  • AMIGO
  • 559 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 February 2013 - 08:09

Muito bem pensado o comercial hein!!! hahaha


  • 0

#25 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 16 February 2013 - 11:03

 

o Cx 0,22 (apenas na versão 180 BlueEfficiency; nas demais é 0,23) supera o recorde anterior de 0,25, do próprio Mercedes Classe E, e se aproxima do obtido por modelos de conceito dos anos 80, época de máxima atenção ao fluxo de ar pela carroceria.http://bestcars.uol....cao-tem-cx-022/
 
0,23 x 2.21 : 5083
CALIBRA :   5018 (the best) rsrs. (com cx 0,26, sendo possível melhorar).
A Mercedes é bonita mesmo. Tem estilo, tecnologia de sobra. Tá de parabéns.

 

E lembrando que da mesma forma que a Mercedez muda o CX para a versão mais completa o Calibra também muda o CX entre o 8V (versão basica de CX 0,26) pra o 16V e Turbo, devido a alguns detalhes como os pneus mais largos (muda CX e área frontal), a aba preta que tampa a grade superior do Calibra nos 8V e nos 16V e T vem sem esta tampa e com a abertura livre para refrigeração(possuo esta tampa original lá em casa)e altura do carro em relação ao solo que muda 5mm entre os 8V e 16V e T, provavelmente devido a mudança de carga da suspensão...
  • 0

#26 Mr. Calibra

Mr. Calibra
  • AMIGO
  • 3,163 posts
  • Sexo:Male

Posted 18 February 2013 - 13:31

só eu q achei a frente esquisita, pra não dizer feia?


  • 0

#27 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 18 February 2013 - 14:45

Quer melhorar o cx? soca o carro não chão. Ja vi astra 127cv andar na frente de astra 140cv após os 200km/h pelo simples fato de ser rebaixado. E olha que até 200km/h o 140 abriu 2 carros.


  • 0

#28 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 18 February 2013 - 22:27

Eu não diria feia, mas tb nao a axei assim tão linda de cair o queixo.... ja a traseira, axei meio estranha... é notavel a inclinição desde a quina da tampa ate o final do pc, provavelmente para ganhar em aerodinamica.

 

só eu q achei a frente esquisita, pra não dizer feia?


  • 0

#29 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2,149 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Posted 18 February 2013 - 22:31

kk... o cara do 140cv deve ter emputecido :D

 

Quer melhorar o cx? soca o carro não chão. Ja vi astra 127cv andar na frente de astra 140cv após os 200km/h pelo simples fato de ser rebaixado. E olha que até 200km/h o 140 abriu 2 carros.


  • 0