Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

Apresentação Calibra 2.4


  • Por favor, faça o login para responder
43 respostas neste tópico

#31 MURILLOALANIS

MURILLOALANIS
  • AMIGO
  • 5.859 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Piracicaba - SP

Postou 09 maio 2013 - 12:01

#comprocalibrabaratosemmotor aeuheuhu


  • 0

#32 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 09 maio 2013 - 14:50

Bloco 2.4L + cabeçote XE... como fica a distribuição? tem outras adaptações a fazer?


Este post foi editado por RSR: 09 maio 2013 - 14:53

  • 0

#33 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 09 maio 2013 - 15:28

só a junta que tem que conferir conforme for usar e deu, o resto é igual. Eu já montei com volante de monza carburado, deu menos de 6kg com a embreagem contra mais de 10 só do volante original do c20.


  • 0

#34 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 09 maio 2013 - 16:58

biela não é igual, é o mesmo tamanho, 148mm, mas os 16v tem o colo fino, muda o vira tb por causa disso.

 

O cara que meteu no kadett pagou 1800 com cabeçote roletado já.

 

Um honda K24 não baixa de 7 pau, dá pra montar um C20XE 2.4 por pouco mais da metade....

Biela do 2.2 e 2.4 não é 148mm?


  • 0

#35 Roberto Junior

Roberto Junior
  • AMIGO
  • 1.258 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 maio 2013 - 01:01

2.4 fica o capeta !

 

C20XE original com 2.4 dos modernos vem uns 13 de taxa, com 4 bocas 46 deve vir mais de 200 na roda e mais de 25kg de torque, mais do que o Omega 3.0 tinha na época.

 

Voce diz que o bloco montado com os pistoes originais vem 13 de taxa só de por o cabeçote do XE em cima?

 

E esse 2.4 moderno que voce diz qual é? Dos vectra elite 16v ou das S10 8V?


  • 0

#36 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 10 maio 2013 - 08:57

é da S10 2.4 flex, o pistão é reto, igual do xe, só sem as mini cavas e já tem quase 12:1 no 8v q nao tem a camara pequena


  • 0

#37 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 10 maio 2013 - 15:58

11,5:1, segundo a GM.


  • 0

#38 RSR

RSR
  • AMIGO
  • 2.149 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Iacanga - SP

Postou 10 maio 2013 - 16:18

Luiz,

 

Como ficou o nível de vibrações e aspereza?

 

Já vi relatos de pessoas que adaptaram esse bloco e passava ressonância até dentro do carro.


  • 0

#39 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 11 maio 2013 - 19:13

Biela do 2.2 e 2.4 não é 148mm?

 

 

Ambas são 148mm, mas o colo é diferente ! A dos 16v é mais fina.

 

http://www.nafil.com...es.php?id=18487

 

http://www.nafil.com...es.php?id=11564


  • 0

#40 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 maio 2013 - 10:14

Ambas são 148mm, mas o colo é diferente ! A dos 16v é mais fina.

 

http://www.nafil.com...es.php?id=18487

 

http://www.nafil.com...es.php?id=11564

E qual tem o colo igual das bielas do xe?


  • 0

#41 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 13 maio 2013 - 16:08

a grossa, dos 8v


  • 0

#42 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 13 maio 2013 - 17:22

a grossa, dos 8v

Provavelmente a que consegue-se mais facilmente  na gringolandia?


  • 0

#43 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 14 maio 2013 - 00:35

148 ?? faz sob medida ueh !


  • 0

#44 waldir g. salvan

waldir g. salvan
  • AMIGO
  • 39 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 05 fevereiro 2016 - 14:38

Como ficou a historia.


  • 0