Novo Corvette - C7
#1
Postou 12 janeiro 2013 - 20:51
#2
Postou 14 janeiro 2013 - 07:32
#3
Postou 14 janeiro 2013 - 09:09
Quando vier para o Brasil a GM vai equipar com o motor 1.0 Vht.
#4
Postou 14 janeiro 2013 - 14:27
#5
Postou 14 janeiro 2013 - 16:36
Gostei muito também - tanto do show do lançamento quanto do próprio carro. Finalmente mudaram o interior pobre e os bancos, eternos alvos de reclamação.
O exterior também ficou bacana, ainda que a traseira me pareça estranha.
#6
Postou 14 janeiro 2013 - 19:01
Mas vareta no bloco ainda é de doer.
#7
Postou 14 janeiro 2013 - 20:21
Mas sei lá... como dizer? É distinto o carro, mas as formas me lembraram a ferrari f12 e o novo Viper. Ou só eu achei isso hehe?
É que nem vermos o Gol e o Onix. No geral são bem distintos, mas as linhas da traseira são muito parecidas, já notaram?
Mas pariuqueme.... é muito lindo =)
#8
Postou 15 janeiro 2013 - 09:20
#9
Postou 15 janeiro 2013 - 11:59
Diz a lenda que, quando a Fiat comprou a Chrysler, os novos diretores técnicos perguntaram aos engenheiros de produção do Viper: voces querem continuar fabricando esse carro? Então rasga tudo e vamos começar do zero.
#10
Postou 15 janeiro 2013 - 12:00
O conceito HCD-14 Genesis ficou mto bom, a frente é estranha mas o restante ficou mto bom
O RS7 seguiu as linhas premiada da família A5 e não tinha como errar.
A BMW Série 4 Coupé Concept matou a pau, ficou mto bom
As merças, só salva a CLA, as outras ficaram horríveis.
Corolla Furia com cara de Civic.
Concordo que o Vette parece o Viper ainda mais vermelho
Este post foi editado por W: 15 janeiro 2013 - 12:04
#11
Postou 15 janeiro 2013 - 12:58
http://www.chevrolet...-2014-corvette/
Bom, deve ser só lenda, porque plataforma e motor continuam sendo exatamente os mesmos do Viper anterior.Diz a lenda que, quando a Fiat comprou a Chrysler, os novos diretores técnicos perguntaram aos engenheiros de produção do Viper: voces querem continuar fabricando esse carro? Então rasga tudo e vamos começar do zero. />
#12
Postou 15 janeiro 2013 - 18:39
Bom, deve ser só lenda, porque plataforma e motor continuam sendo exatamente os mesmos do Viper anterior.
O novo motor do Viper agora tem 8.4 litros e 640CV, ao invés dos 8.0 e 400CV do modelo anterior, de 2 anos atrás. A estrutura do novo Viper agora é mesclada com tubos de aço, alumínio e fibra de carbono, aumentando em 50% a rigidez torcional. O capô e o teto agora são de fibra de carbono. Tudo isto junto reduziu o peso final em 300Kg e contribuiu para a nova relação peso potência, que passou a ser de 2,4 Kg/CV.
Pequenas modificações insignificantes.
Fonte: Revista Driver
Este post foi editado por Giba: 15 janeiro 2013 - 18:40
#13
Postou 15 janeiro 2013 - 18:42
Já tinha demorado um bocado para me acostumar com o anterior. Sou velho, entendam.
#14
Postou 15 janeiro 2013 - 19:48
O motor do Viper é o mesmo, apenas com algumas melhorias:
A number of small changes help the 8.4-liter engine both hit those higher figures and drop a few pounds. The trick cam-in-cam variable valve-timing system remains, although the profile of the intake lobes was reworked. Engineers credit this with about 10 of the additional horses.
400 cv era a potência dos primeiros Vipers. Os de 2 anos atrás já tinham 600:
http://en.wikipedia....iki/Dodge_Viper
A carroceria mudou, mas por baixo dela a plataforma é a mesma; o aumento de rigidez veio da barra em "X" sobre o motor:
While the sheetmetal—a sexy melding of first- and second-gen Viper styling cues—is new, what’s underneath is merely modified. Rumors that Chrysler would switch to the Alfa Romeo 8C’s platform turned out to be untrue, and the car rides on the same steel structure as did the last generation. Its wheelbase is unchanged and the aluminum front suspension is only slightly tweaked, but the front track gets wider and the rear suspension geometry is new. (The rear suspenders are also aluminum.) More important, an underhood X-brace headlines a 50-percent increase in torsional stiffness.
Este post foi editado por Ives: 15 janeiro 2013 - 19:54
#15
Postou 15 janeiro 2013 - 19:59
#16
Postou 15 janeiro 2013 - 23:10
Era eufemismo. Mudaram o carro completamente. A eletrônica embarcada tornou a condução possível para qualquer mortal. O chassi novo é 50% mais rígido.Site oficial da criança:
http://www.chevrolet...-2014-corvette/
Bom, deve ser só lenda, porque plataforma e motor continuam sendo exatamente os mesmos do Viper anterior.
Segue parte do texto ao qual eu me referia (saiu na FullPower):
" Quando a Fiat assumiu a Chrysler, em 2009, o futuro do Viper era incerto. Em 2010, Sergio Marchionne, chefão da Fiat-Chrysler, pegou um Viper e entrou na pista por meia hora. Parou nos boxes e perguntou para o pessoal da Chrysler: "Vocês querem continuar produzindo? Então consertem tudo."
O trabalho de equipe foi total, da nova carroceria em compósito de fibra de carbono até estampados em alumínio aeronáutico (como as portas) para reduzir peso. Eixo dianteiro mais largo (com rodas de 18 polegadas, contra 19 pol na traseiro), uma grande barra anti-torção de carroceria em "X" sobre o motor (em "V" a 90 graus), freios Brembo italianos (com pinças forjadas e pistões múltiplos) foram alguns dos muitos refinamentos para melhorar estabilidade e dirigibilidade. O Viper precisava deixar de ser dragster, ótimo de aceleração e ruim de curva.
#17
Postou 16 janeiro 2013 - 07:22
#18
Postou 16 janeiro 2013 - 12:15
Essas Jacas (Viper) faziam curvas em Interlagos modo:Deus me livre, mas viravam tempo rsrs
Em pista até fusca faz mais curva que Calibra, rs.
Desde os 1os Vipers eles sempre espancaram a concorrencia em corridas de Turismo. Eles dominaram por anos a categoria GT2 de Lemans.
#19
Postou 16 janeiro 2013 - 14:09
Clique aqui
As merças, só salva a CLA, as outras ficaram horríveis.
Reparou no cx dele? 0,22!!
Há boatos de que é essa a versão que vai ser fabricada no Brasil (sedã) e de que o motor turbo vai ser flex...
Era eufemismo. Mudaram o carro completamente. A eletrônica embarcada tornou a condução possível para qualquer mortal. O chassi novo é 50% mais rígido.
Sim, de acordo
#20
Postou 16 janeiro 2013 - 18:57
E bloco OHV é mais barato, mais leve e com menor CG que um motor OHC, ainda mais em V.
#21
Postou 19 março 2013 - 14:27
Ressucitando a "Briga"... Viper Wins!!!
#22
Postou 19 março 2013 - 20:35
Reparou no cx dele? 0,22!!
Há boatos de que é essa a versão que vai ser fabricada no Brasil (sedã) e de que o motor turbo vai ser flex...
Sim, de acordo
Será que tem plug A e Plug B?
#23
Postou 20 março 2013 - 10:57
ahieaahieaehiaehi
#24
Postou 22 março 2013 - 07:25
Poisé, posso estar falando bobagem, não se discute que os carros estão cada vez mais eficientes, modernos, contudo parte da tecnologia atual como controle de tração, controle de estabilidade, direção com assistência elétrica, ausência de ruídos do motor deixam os carros menos estimulantes...além do exagero de rebuscamento no designe. Acho que visam agradar a todos e assim não dá certo...
Bons tempos em que faziam, por exemplo, o Honda NSX sem ar condicionado, sem vidro elétrico, pelado rs.rs
abs
Este post foi editado por fininho: 22 março 2013 - 07:30
#25
Postou 15 setembro 2013 - 17:09
Coisa linda