Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Novo Corvette - C7


  • Please log in to reply
24 replies to this topic

#1 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 January 2013 - 20:51

My link

Ou aqui:



:)
  • 0

#2 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
  • AMIGO
  • 1,803 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 14 January 2013 - 07:32

lindo demais
  • 0

#3 David

David
  • AMIGO
  • 1,757 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 January 2013 - 09:09

Vlw pela dica. Assisti e gostei!

Quando vier para o Brasil a GM vai equipar com o motor 1.0 Vht. :P
  • 0

#4 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 14 January 2013 - 14:27

Lindo de ver e sonhar, mas impossivel de comprar e manter nos padroes brasileiros.
  • 0

#5 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 January 2013 - 16:36

Ainda assim, é uma pechincha se comparado a esportivos de desempenho semelhante.

Gostei muito também - tanto do show do lançamento quanto do próprio carro. Finalmente mudaram o interior pobre e os bancos, eternos alvos de reclamação.

O exterior também ficou bacana, ainda que a traseira me pareça estranha.
  • 0

#6 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 14 January 2013 - 19:01

Está ficando com cara de superesportivo.

Mas vareta no bloco ainda é de doer.
  • 0

#7 KanjinKaname

KanjinKaname
  • AMIGO
  • 296 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 14 January 2013 - 20:21

Olha... valeu cada minuto das 9 horas que esperei para ver o carro.


Mas sei lá... como dizer? É distinto o carro, mas as formas me lembraram a ferrari f12 e o novo Viper. Ou só eu achei isso hehe?

É que nem vermos o Gol e o Onix. No geral são bem distintos, mas as linhas da traseira são muito parecidas, já notaram?


Mas pariuqueme.... é muito lindo =)
  • 0

#8 Rex Calix

Rex Calix
  • AMIGO
  • 1,159 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campo Largo - PR

Posted 15 January 2013 - 09:20

Tbem achei bem parecido com novo Viper. Sonho!! Mas ainda prefiro o Viper :)
  • 0

#9 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 January 2013 - 11:59

Lembra o novo Viper sim. Mas é porque o Viper está subindo de categoria, passando de jaca a automóvel. Foi o único caminho para manter a víbora viva.

Diz a lenda que, quando a Fiat comprou a Chrysler, os novos diretores técnicos perguntaram aos engenheiros de produção do Viper: voces querem continuar fabricando esse carro? Então rasga tudo e vamos começar do zero. :ph34r:
  • 0

#10 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 January 2013 - 12:00

Clique aqui

O conceito HCD-14 Genesis ficou mto bom, a frente é estranha mas o restante ficou mto bom

O RS7 seguiu as linhas premiada da família A5 e não tinha como errar.

A BMW Série 4 Coupé Concept matou a pau, ficou mto bom

As merças, só salva a CLA, as outras ficaram horríveis.

Corolla Furia com cara de Civic.

Concordo que o Vette parece o Viper ainda mais vermelho

Edited by W, 15 January 2013 - 12:04.

  • 0

#11 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 January 2013 - 12:58

Site oficial da criança:

http://www.chevrolet...-2014-corvette/

Diz a lenda que, quando a Fiat comprou a Chrysler, os novos diretores técnicos perguntaram aos engenheiros de produção do Viper: voces querem continuar fabricando esse carro? Então rasga tudo e vamos começar do zero. :ph34r:/>

Bom, deve ser só lenda, porque plataforma e motor continuam sendo exatamente os mesmos do Viper anterior.
  • 0

#12 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 January 2013 - 18:39

Bom, deve ser só lenda, porque plataforma e motor continuam sendo exatamente os mesmos do Viper anterior.


O novo motor do Viper agora tem 8.4 litros e 640CV, ao invés dos 8.0 e 400CV do modelo anterior, de 2 anos atrás. A estrutura do novo Viper agora é mesclada com tubos de aço, alumínio e fibra de carbono, aumentando em 50% a rigidez torcional. O capô e o teto agora são de fibra de carbono. Tudo isto junto reduziu o peso final em 300Kg e contribuiu para a nova relação peso potência, que passou a ser de 2,4 Kg/CV.

Pequenas modificações insignificantes.

Fonte: Revista Driver

Edited by Giba, 15 January 2013 - 18:40.

  • 0

#13 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 January 2013 - 18:42

PS: Não gostei tanto assim deste novo Corvette. Achei que as linhas lembram demais o Nissan GTR, por exemplo.

Já tinha demorado um bocado para me acostumar com o anterior. Sou velho, entendam.
  • 0

#14 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 January 2013 - 19:48

http://www.caranddri...s-and-info-news

O motor do Viper é o mesmo, apenas com algumas melhorias:

A number of small changes help the 8.4-liter engine both hit those higher figures and drop a few pounds. The trick cam-in-cam variable valve-timing system remains, although the profile of the intake lobes was reworked. Engineers credit this with about 10 of the additional horses.

400 cv era a potência dos primeiros Vipers. Os de 2 anos atrás já tinham 600:

http://en.wikipedia....iki/Dodge_Viper


A carroceria mudou, mas por baixo dela a plataforma é a mesma; o aumento de rigidez veio da barra em "X" sobre o motor:

While the sheetmetal—a sexy melding of first- and second-gen Viper styling cues—is new, what’s underneath is merely modified. Rumors that Chrysler would switch to the Alfa Romeo 8C’s platform turned out to be untrue, and the car rides on the same steel structure as did the last generation. Its wheelbase is unchanged and the aluminum front suspension is only slightly tweaked, but the front track gets wider and the rear suspension geometry is new. (The rear suspenders are also aluminum.) More important, an underhood X-brace headlines a 50-percent increase in torsional stiffness.

Edited by Ives, 15 January 2013 - 19:54.

  • 0

#15 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 January 2013 - 19:59

Escrevi um texto sobre o novo Corvette no meu blog:

http://professorives.blogspot.com.br/
  • 0

#16 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 January 2013 - 23:10

Site oficial da criança:

http://www.chevrolet...-2014-corvette/


Bom, deve ser só lenda, porque plataforma e motor continuam sendo exatamente os mesmos do Viper anterior.

Era eufemismo. Mudaram o carro completamente. A eletrônica embarcada tornou a condução possível para qualquer mortal. O chassi novo é 50% mais rígido.

Segue parte do texto ao qual eu me referia (saiu na FullPower):

" Quando a Fiat assumiu a Chrysler, em 2009, o futuro do Viper era incerto. Em 2010, Sergio Marchionne, chefão da Fiat-Chrysler, pegou um Viper e entrou na pista por meia hora. Parou nos boxes e perguntou para o pessoal da Chrysler: "Vocês querem continuar produzindo? Então consertem tudo."

O trabalho de equipe foi total, da nova carroceria em compósito de fibra de carbono até estampados em alumínio aeronáutico (como as portas) para reduzir peso. Eixo dianteiro mais largo (com rodas de 18 polegadas, contra 19 pol na traseiro), uma grande barra anti-torção de carroceria em "X" sobre o motor (em "V" a 90 graus), freios Brembo italianos (com pinças forjadas e pistões múltiplos) foram alguns dos muitos refinamentos para melhorar estabilidade e dirigibilidade. O Viper precisava deixar de ser dragster, ótimo de aceleração e ruim de curva.


  • 0

#17 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 16 January 2013 - 07:22

Essas Jacas (Viper) faziam curvas em Interlagos modo:Deus me livre, mas viravam tempo rsrs
  • 0

#18 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 16 January 2013 - 12:15

Essas Jacas (Viper) faziam curvas em Interlagos modo:Deus me livre, mas viravam tempo rsrs



Em pista até fusca faz mais curva que Calibra, rs.

Desde os 1os Vipers eles sempre espancaram a concorrencia em corridas de Turismo. Eles dominaram por anos a categoria GT2 de Lemans.


  • 0

#19 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 16 January 2013 - 14:09

Clique aqui

As merças, só salva a CLA, as outras ficaram horríveis.


Reparou no cx dele? 0,22!! :o
Há boatos de que é essa a versão que vai ser fabricada no Brasil (sedã) e de que o motor turbo vai ser flex...

Era eufemismo. Mudaram o carro completamente. A eletrônica embarcada tornou a condução possível para qualquer mortal. O chassi novo é 50% mais rígido.


Sim, de acordo :)
  • 0

#20 VooDooMan

VooDooMan
  • AMIGO
  • 598 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Posted 16 January 2013 - 18:57

Evoluiram o Viper, não mudaram completamente.

E bloco OHV é mais barato, mais leve e com menor CG que um motor OHC, ainda mais em V.
  • 0

#21 Rex Calix

Rex Calix
  • AMIGO
  • 1,159 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Campo Largo - PR

Posted 19 March 2013 - 14:27

Ressucitando a "Briga"... Viper Wins!!!

 


  • 0

#22 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 19 March 2013 - 20:35


Reparou no cx dele? 0,22!! ohmy.gif
Há boatos de que é essa a versão que vai ser fabricada no Brasil (sedã) e de que o motor turbo vai ser flex...



Sim, de acordo smile.gif

Será que tem plug A e Plug B?


  • 0

#23 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 20 March 2013 - 10:57

ahieaahieaehiaehi


  • 0

#24 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts
  • Sexo:Male

Posted 22 March 2013 - 07:25

Poisé, posso estar falando bobagem, não se discute que os carros estão cada vez mais eficientes, modernos, contudo parte da tecnologia atual como controle de tração, controle de estabilidade, direção com assistência elétrica, ausência de ruídos do motor deixam os carros menos estimulantes...além do exagero de rebuscamento no designe. Acho que visam agradar a todos e assim não dá certo...

 

Bons tempos em que faziam, por exemplo, o Honda NSX sem ar condicionado, sem vidro elétrico, pelado rs.rs

 

abs


Edited by fininho, 22 March 2013 - 07:30.

  • 0

#25 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 September 2013 - 17:09

Coisa linda :)

 


  • 0