Calibra Com 21.000Km Originais
Posted 08 November 2012 - 13:58
Procurando por noticias do Calibra por ai, encontrei esta raridade à venda. (postaria na area de vendas, mas como não sou o proprietário achei melhor deixar por aqui somente)
http://julioraridade...bra-2-016v-1995
Acredito ser o Calibra mais conservado que já vi. Dois comentários apenas:
- na foto 46 acredito que da para notar o defletor abaixo do parabrisa com a famosa trinca.
- na foto 106 notamos que a lingueta amarela do cinto do motorista foi acionada.
Desculpem-me a ignorância, mas algumas perguntas:
1) Os emblemas traseiros deste carro são originais? Isto é, os Calibras vendidos aqui no Brasil tinham aqueles emblemas? Pensei que somente os 95 tinham o "Calibra" e o "Chevrolet" em fontes similares aos do Omega 93-97 e o "16V" vermelho.
2) O que significa aquela lingueta amarela do cinto para fora?
O meu não esta com a lingueta para fora... existe algum risco em tirar o banco e ela acionar? Pergunto, pois queria mandar higienizar e tenho medo que ela acione ao retirar os bancos.
Att.,
Vini
Posted 08 November 2012 - 14:30
a lingueta acusa que o tencionador do cinto foi acionado... ele é acionado em uma colisao dianteira ou quando tira o banco sem travar o acionador
Falow
Posted 08 November 2012 - 15:51
Posted 08 November 2012 - 16:30
<br><br>Quando a gente acha que já viu tudo. Esse aí dá pra dizer "de colecionador". Nem vale a pena observar detalhes (quase inexistentes), é só admirar mesmo.<br><br><br><br>Nesse caso, o que "provavelmente" ocorreu é o banco do motorista ter sido retirado para lavar. Pois o banco do carona não tem a lingueta disparada, e o parachoque parece alinhado.<br>À propósito, como trava o acionador? Já ouvi falar que tem que colocar um pino, mas não tenho a menor ideia onde fica o pino e onde colocá-lo. Inclusive, acho que ninguém sabe pois todos os calibras que eu vi com bancos de couro colocados tem essa lingueta disparada...<br> valeu<br>Os emblemas nao sao os originais de 93 94 e 95...<br>a lingueta acusa que o tencionador do cinto foi acionado... ele é acionado em uma colisao dianteira ou quando tira o banco sem travar o acionador<br><br>Falow<br>
Edited by fininho, 08 November 2012 - 16:39.
Posted 08 November 2012 - 16:40
No astra do meu pai o tencionador é acionado eletricamente junto com o airbag, assim mesmo que nao tenha uma pessoa no banco, o tencionador tb sera acionado..
Meu calibra tinha banco de couro e nao tinha as linguetas acionadas...
O Calibra do Giba o cara que foi fazer o banco esqueceu deste detalhe e acabou disparando o tencionador, nao sei o que foi feito para voltar...
Falow
Edited by Led Zeppelin, 08 November 2012 - 16:42.
Posted 08 November 2012 - 17:30
Em uma colisao, por esse tencionador ser mecanico so é acionado nos bancos que tiver alguem usando...
No astra do meu pai o tencionador é acionado eletricamente junto com o airbag, assim mesmo que nao tenha uma pessoa no banco, o tencionador tb sera acionado..
Meu calibra tinha banco de couro e nao tinha as linguetas acionadas...
O Calibra do Giba o cara que foi fazer o banco esqueceu deste detalhe e acabou disparando o tencionador, nao sei o que foi feito para voltar...
Falow
Quando comprei o meu Cali, mandei lavar os bancos, o animalzinho sem rabo, retirou os bancos do carro e disparou somente o lado do motorista.
Já substitui por um de Astra Belga que é identico.
Edited by Filipe Cerulli, 08 November 2012 - 17:30.
Posted 10 November 2012 - 14:12
Se foi por isso mesmo acho um bom preço, e se o novo comprador manter nesses padrões ou colocá-lo numa coleção só tende a valorizar mais com o passar dos anos. Lógico que deve rodar bem pouco.
Posted 12 November 2012 - 07:51
Quero ver de perto no posto
E o azulzinho?
Posted 12 November 2012 - 11:23
Uma belíssima reforma, diga-se de passagem!
Posted 13 November 2012 - 07:21
Arrematou, Valner?
Quero ver de perto no posto
E o azulzinho?
Vc acha ? Já pensei em comprar outro Calibra (o primeiro que fui ver) mas neste valor ai não dá não... rsrs
O Trovão Azul está firme e forte ... impecável ... estou com dó de por "marvadeza" nele.
Entrei na página fonte do cara e consegui copiar umas fotos em tamanho original ...
Abraços
Edited by valner, 13 November 2012 - 07:24.
Posted 13 November 2012 - 09:36