Light Style© by Fisana

Ir para


Foto

O Calibra Mais Lindo Do Brasil


  • Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 RAMBO

RAMBO
  • AMIGO
  • 101 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Santo Aangelo - RS

Postou 28 setembro 2012 - 16:51

E ai pessoal,

Volta e meia dou uma pesquisada nos anúncios de Calibra a venda, mas esse me surpreendeu. E o mais lindo que vi ate hoje, parece que foi tirado da concessionária ontem.

Dêem uma olhada.

É de alguém do Clube???

http://www.webmotors...as/1995/9012719

Forte Abraço!

Robson Rambo.

Este post foi editado por RAMBO: 28 setembro 2012 - 16:52

  • 0

#2 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Postou 28 setembro 2012 - 17:27

Bonito mesmo,

se chegar com 27k na mão e o cara entregar, acho que vale a pena.

30k já tem mais opções de carros bem legais, inclusive BM's, 6cil tração traseira.
  • 0

#3 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 setembro 2012 - 18:16

Lindo!
  • 0

#4 David

David
  • AMIGO
  • 1.757 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 setembro 2012 - 18:22

Que raridade em! :blink:

Precisamos perguntar para ele qual é a história desse carro, se ele já comprou pensando em colecionar ou se foi por algum motivo específico que ficou tão bem conservado e pouco rodado.

Abs.
  • 0

#5 luiz k1

luiz k1
  • AMIGO
  • 71 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 setembro 2012 - 20:30

BOA NOITE


REALMENTE MUITO BONITO O CARRO, PORÉM GOSTARIA DE PERGUNTAR PRA VCS UMAS COISAS.

MEU CALIBRA É 1995 E NÃO TEM APOIO DA CABEÇA NOS BANCOS TRASEIROS, NEM CRUISE CONTROL

EXISTE MUITA DIFERENÇA NOS CARROS QUE FORAM IMPORTADOS NAQUELA ÉPOCA?

OBRIGADO

ABRAÇO.


LUIZ K1

Este post foi editado por luiz k1: 28 setembro 2012 - 20:34

  • 0

#6 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 28 setembro 2012 - 23:10

Lindo!



Campanha Sergião abraça!
rs (não resisti)
  • 0

#7 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7.223 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 setembro 2012 - 06:55

Campanha Sergião abraça!
rs (não resisti)

Eu iria ter dó, de andar como o Calibrão.
  • 0

#8 West

West
  • AMIGO
  • 13.879 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 29 setembro 2012 - 09:44

BOA NOITE


REALMENTE MUITO BONITO O CARRO, PORÉM GOSTARIA DE PERGUNTAR PRA VCS UMAS COISAS.

MEU CALIBRA É 1995 E NÃO TEM APOIO DA CABEÇA NOS BANCOS TRASEIROS, NEM CRUISE CONTROL

EXISTE MUITA DIFERENÇA NOS CARROS QUE FORAM IMPORTADOS NAQUELA ÉPOCA?

OBRIGADO

ABRAÇO.


LUIZ K1

Relaxa! O do anúncio também não tem. ;)

Só foi importado um modelo de Calibra. Só existem diferenças cosméticas entre os 93-94 e os 95-96.

O cara se empolgou na hora de sair ticando os itens acessórios. Nenhum Calibra tem.
  • 0

#9 jfrasson

jfrasson
  • AMIGO
  • 216 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 30 setembro 2012 - 15:14

Relaxa! O do anúncio também não tem. ;)

Só foi importado um modelo de Calibra. Só existem diferenças cosméticas entre os 93-94 e os 95-96.

O cara se empolgou na hora de sair ticando os itens acessórios. Nenhum Calibra tem.


Como não, o meu tem rsrs, eu mandei colocar quando reformei o estofamento, mas ficou uma porcaria pois o lado esquerdo já vem com encaixe de fabrica para o encosto, mas o direito não, aí o cara que instalou fez na gambiarra e o lado direito ficou bambo e não ajuda em nada na segurança.
  • 0

#10 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 outubro 2012 - 13:42

Dá pena de andar mesmo Sérgio!

Mas andar com o carro faz parte de manutenção do mesmo.

No caso de automóveis de coleção que ficam parados por meses, por exemplo Ferraris etc tem que te uma série de cuidados, me parece que retiram todos os fluidos, fazem em esquema para a embreagem não colar (com o tempo os metais podem oxidar..algo assim, e cria uma crosta que gruda as partes móveis da embreagem. Por outro lado, o atrito constate vai limpando ela), desligam o negativo da bateria, talvez coloquem algum apoio na suspensão. <br><br>&nbsp;Mas não é o caso do Calibra. Se considerar os 17 anos do carro, ele andou 3,54 km por dia (aproximadamente). Pra ter um carro assim e continuar cuidando não é impossível. Tem-se que ser metódico. Pra começar ter uma garagem fechada é o básico. Andar umas duas vezes por semana, usar só Pódium, cuidar pra não ficar a mesma gasolina no tanque por mais de 6 meses (me parece que é o prazo que a gasolina mantém as propriedades, confirmem?), cuidar pra não andar com pouca gasolina no tanque (pra não forçar a bomba), ter um carregador de bateria, de vez em quando dar uma voltas maiores para o motor descarbonizar e o sistema de arrefecimento não ressecar mangueiras (usar aditivo, hidrata as mangueiras, juntas e motor...), fazer as trocas de óleo a cada seis meses, e demais fluidos nos prazos indicados. Calibrar os pneus habitualmente. Uma cera na pintura. Usar bons produtos para conservação das partes plásticas e borrachas (painel, frisos etc). Que mais?
<br>Mas, claro, esse exemplar merece não ser usado seguidamente.
<br>abs

Este post foi editado por fininho: 03 outubro 2012 - 13:51

  • 0

#11 vini84

vini84
  • ASSOCIADO
  • 51 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 03 outubro 2012 - 14:51

Belíssimo carro!!

Fininho disse tudo. Recentemente adquiri um Calibra que era de um colecionador. Entre 1995 e 2005 foi usado como segundo carro, rodando 66000km. Entre 2005 e 2012 foi guardado e apenas saia em viagens curtas para o interior de SP, atingindo 86000km. Sendo que nos ultimos 2 anos, rodou pouco menos de 300km.

Paguei as custas de todo esse tempo parado. Foi uma boa grana em manutenções para colocar o carro "em forma" novamente. Agora ele esta apto a rodar para qualquer lugar, mas exigiu um bom investimento entre as manutenções triviais e as características de um carro "de colecionador" (descarbonização de motor, desmontagem de carter e cabeçote para verificar formação de borra, mangueiras ressecadas, sensores com falhas, limpeza de tanque de combustível, e tantas mais).

Agora, particularmente, eu acho que vale cada centavo investido. Mesmo este do anuncio, no qual pedem 30k, para continuar sendo um carro "de garagem" é um ótimo investimento! Eu sei, e também concordo, que entre investir 30k em um Calibra ou em uma BMW 328 (por exemplo) é para pensar bastante. Mas vejamos: apesar de belíssimos Calibras aqui no clube, quantos deles não tem upgrades mecânicos e/ou personalizações? Nada contra, mas Calibras originais são raríssimos! Ja a BMW, tem uma quantidade bem razoável por ai... enfim, acho que 30k numa exclusividade, são bem aplicáveis.

Att.,
Vini
  • 0

#12 HILTOM

HILTOM
  • AMIGO
  • 29 Posts:
  • Sexo:Male
  • Localidade:Porto Alegre - RS

Postou 04 outubro 2012 - 09:23

Nem tanto uma coisa, nem tanto outra, eu acredito. Carros foram feitos para andar, pra rodar. Parados estragam. Porém, com as condições de nossas ruas, trânsito e clima, e em se tratando de uma raridade é necessário muito critério para este uso. Faz parte da manutenção rodar mas escolher onde e quando. O meu (que aliás continua à venda: http://www.clubecali...calibra-branco/ ), está com 92 mil Km, tenho alternado entre escondido na garagem depois de limpo com o uso tanto pra ir ao trabalho às vezes, como um pouco de estrada nos fins de semana de sol, sempre com gasolina boa e calibragem certa nos pneus. Sobre a durabilidade da gasolina, ouvi que as ruins (comuns) não duram mais que 30 dias, a Supra uns 90 dias e a Pódium 6 meses, além de ser a melhor em tudo.
Interessante que este tópico de uma "venda" que nem conhecemos, trouxe de volta alguma discussão sobre os cuidados e dicas para os Calibras, precisamos fazer mais isso, além quem sabe de um evento com direito a cheiro de gasolina. Aqui em Porto Alegre o pessoal dos Subaru e das Harley já elegeram o "Six Pack" no parque Germânia para se encontrarem semanalmente, além de alguns outros carros raros que sempre aparecem lá. Quem sabe, fica a dica...
  • 0

#13 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1.899 Posts:
  • Sexo:Male

Postou 10 outubro 2012 - 15:53

Não está mais disponível o Calibra do anúncio, pode ter sido vendido.
  • 0