Dá pena de andar mesmo Sérgio!
Mas andar com o carro faz parte de manutenção do mesmo.
No caso de automóveis de coleção que ficam parados por meses, por exemplo Ferraris etc tem que te uma série de cuidados, me parece que retiram todos os fluidos, fazem em esquema para a embreagem não colar (com o tempo os metais podem oxidar..algo assim, e cria uma crosta que gruda as partes móveis da embreagem. Por outro lado, o atrito constate vai limpando ela), desligam o negativo da bateria, talvez coloquem algum apoio na suspensão. <br><br> Mas não é o caso do Calibra. Se considerar os 17 anos do carro, ele andou 3,54 km por dia (aproximadamente). Pra ter um carro assim e continuar cuidando não é impossível. Tem-se que ser metódico. Pra começar ter uma garagem fechada é o básico. Andar umas duas vezes por semana, usar só Pódium, cuidar pra não ficar a mesma gasolina no tanque por mais de 6 meses (me parece que é o prazo que a gasolina mantém as propriedades, confirmem?), cuidar pra não andar com pouca gasolina no tanque (pra não forçar a bomba), ter um carregador de bateria, de vez em quando dar uma voltas maiores para o motor descarbonizar e o sistema de arrefecimento não ressecar mangueiras (usar aditivo, hidrata as mangueiras, juntas e motor...), fazer as trocas de óleo a cada seis meses, e demais fluidos nos prazos indicados. Calibrar os pneus habitualmente. Uma cera na pintura. Usar bons produtos para conservação das partes plásticas e borrachas (painel, frisos etc). Que mais?
<br>Mas, claro, esse exemplar merece não ser usado seguidamente.
<br>abs
Este post foi editado por fininho: 03 outubro 2012 - 13:51