Comparativo De Câmbios
#1
Posted 06 June 2012 - 22:55
Comparativo de velocidades.pdf 7.79KB 2072 downloads
Getriebe F18.pdf 85.98KB 2324 downloads
Getriebe F20.pdf 78.26KB 1343 downloads
Vejam se serve para alguma coisa ... e se precisa de alguma correção ...
Abraços
#2
Posted 06 June 2012 - 23:10
#3
Posted 07 June 2012 - 11:21
#4
Posted 07 June 2012 - 12:13
#5
Posted 07 June 2012 - 12:53
#6
Posted 07 June 2012 - 13:23
É como transformar uma locomotiva a diesel em eletrica.Alguem sabe se é possivel colocar a caixa manual m32 do cruze sport6 no calibra? daqui um tempo deve aparecer nos ferros velhos, parece que é ela aguenta 32kgf de torque... Eu tinha visto uma reportagem que nao achei mais, tinha um cara da chevrolet nao sei o cargo, que disse que o Cruze pode ser levemente preparado pois a caixa aguenta...
#7
Posted 07 June 2012 - 16:09
Compre um AP do Audi A3 novo, que já vem com ele.Não é possível adaptar um câmbio automatizado dupla embreagem nos Calibras?
#8
Posted 24 June 2012 - 13:55
Fica a pergunta para o pessoal.
É possível atingir velocidades superiores as velocidades de cálculo ? ou o câmbio não admite isso ? ou não tem nada haver ?
Estou entendendo que a única diferença é que o carro turbo vai chegar na velocidade final mais rápido devido atingir rotações mais rapidamente.
É isso mesmo ?
#9
Posted 25 June 2012 - 19:21
Fiquei observando a planilha que eu fiz e vi que não existe nenhuma relação potência do motor com o câmbio.
Fica a pergunta para o pessoal.
É possível atingir velocidades superiores as velocidades de cálculo ? ou o câmbio não admite isso ? ou não tem nada haver ?
Estou entendendo que a única diferença é que o carro turbo vai chegar na velocidade final mais rápido devido atingir rotações mais rapidamente.
É isso mesmo ?
Alguém sabe me responder ?
#10
Posted 26 June 2012 - 00:52
Fiquei observando a planilha que eu fiz e vi que não existe nenhuma relação potência do motor com o câmbio.
Fica a pergunta para o pessoal.
É possível atingir velocidades superiores as velocidades de cálculo ? ou o câmbio não admite isso ? ou não tem nada haver ?
Estou entendendo que a única diferença é que o carro turbo vai chegar na velocidade final mais rápido devido atingir rotações mais rapidamente.
É isso mesmo ?
A velocidade por marcha, final, quem determina é o motor. Se conseguir girar mais, vai aumentar a velocidade por marcha. O câmbio não é limitador, ele somente reduz ou aumenta a relação entre o motor e a roda, e o conjunto dessas relações que determina o que o carro anda por marcha.
Quanto mais curto o câmbio, seja a marcha que for, mais rápido o carro atinge o limitador do motor, pois precisa fazer muito menos força para isso. Quanto mais longo, mais vai demorar. Porém, quanto mais longo, implica maiores velocidades, que implica em uma resistência muito maior do ar, que aumenta ao cubo da variação de velocidade.
Qual a idéia ? Atingir velocidades maiores que o câmbio original permite ?? Um carro turbo, com miolo forjado e cabeçote original, com uma turbina grande para render em alta, pode girar 8000rpm tranquilo, C20XE não é Duratec que flutua tudo com 7000rpm.
Aliás, câmbio de Cruze é "bolt-on" no Calibra, e já tem gente a caça de algum capotado por aí, já que ainda não tem em concessionária a peça ainda.
#11
Posted 26 June 2012 - 09:36
#12
Posted 26 June 2012 - 09:45
#13
Posted 26 June 2012 - 11:32
#14
Posted 26 June 2012 - 12:17
#15
Posted 26 June 2012 - 13:07
Eu li no migweb que a embreagem é hidráulica e o acionamento é por cabos.
Exato !!!
Cambio forte, 6 marchas, a adaptação é basicamente na embreagem, e ainda assim, é barbada !
Eu to com acionamento por cabos no meu Calibra, basta pegar os cabos, alavanca e o trambulador de um Astra/Vectra e deu ! Me saiu R$320 tudo, cabos e alavanca usados e trambulador 0km na crestana !
Por enquanto nao uso calços rígidos, e o sistema de varão é muito sensível a torção do motor e folgas nas buchas.
#16
Posted 26 June 2012 - 13:11
Bacana esse cambio do Cruze..Exato !!!
Cambio forte, 6 marchas, a adaptação é basicamente na embreagem, e ainda assim, é barbada !
Eu to com acionamento por cabos no meu Calibra, basta pegar os cabos, alavanca e o trambulador de um Astra/Vectra e deu ! Me saiu R$320 tudo, cabos e alavanca usados e trambulador 0km na crestana !
Por enquanto nao uso calços rígidos, e o sistema de varão é muito sensível a torção do motor e folgas nas buchas.
Se for tão simple adaptar vai ser um belo de um Up.
Só vai demorar um pouco para achar com valor acessivel.
#17
Posted 26 June 2012 - 13:31
Mas eu vejo apenas 1 probleminha - que talvez não exista - as dimensões e fixação da caixa. Talvez tenha que ser feito um suporte de fixação, o que não é problema. Brabo é achar gente que faça isso de forma correta.
E o maior problema é o financeiro: um cambio de Cruze HOJE, mesmo retirado de um acidentado deve ser uma pauladinha....
O negócio é esperar.
#18
Posted 26 June 2012 - 13:43
Exato !!!
Cambio forte, 6 marchas, a adaptação é basicamente na embreagem, e ainda assim, é barbada !
Eu to com acionamento por cabos no meu Calibra, basta pegar os cabos, alavanca e o trambulador de um Astra/Vectra e deu ! Me saiu R$320 tudo, cabos e alavanca usados e trambulador 0km na crestana !
Por enquanto nao uso calços rígidos, e o sistema de varão é muito sensível a torção do motor e folgas nas buchas.
E quanto aos suportes dos coxins? Sera que segue o mesmo padrao dos GM´s (kadett, monza, astra, vectra...) ou vamos ter que criar suportes novos?
Edit: Nao tinha visto o post do KanjinKaname acima...
Edited by Roberto Junior, 26 June 2012 - 13:44.
#19
Posted 26 June 2012 - 13:54
E o acionamento? Se for hidráulico e por cabos como nos GM modernos complica o transplante =\
acho impossivel retroceder para trambulador e não ter ajuda hidraulica!
#20
Posted 26 June 2012 - 15:42
#21
Posted 01 June 2017 - 13:34
Acho q a adaptação deste cambio, mesmo sendo para um futuro não muito distante, merecia um tópico a parte!!!
Me convidem...
#22
Posted 01 June 2017 - 13:51
Boas dicas Voodoo ehehe =)
Mas eu vejo apenas 1 probleminha - que talvez não exista - as dimensões e fixação da caixa. Talvez tenha que ser feito um suporte de fixação, o que não é problema. Brabo é achar gente que faça isso de forma correta.
E o maior problema é o financeiro: um cambio de Cruze HOJE, mesmo retirado de um acidentado deve ser uma pauladinha....
O negócio é esperar.
Pois é, mas fiz uma cotação para forjar um F18, e ficou em R$3800,00, da 1a. até a 4a.!
Esse F18 WR eu nunca vi no Brasil. Os vectra A 8v usavam a mesma relação desse cambio, mas o dif era mais reduzido, acho que 3,94 ou 3,74.
Este vem no Astra GSi.