Cerca de 23 hs, entrei com o carro em um estacionamento, coloquei o carro em um dos box. Não havia chancela na entrada. Desci do carro e segui direto e rapidamente até o balcão de atendimento na entrada ( o que não levou mais de dois minutos). Perguntei o valor mínimo do estacionamento, referindo que pretendi ficar cerca de 10 minutos. O atendente respondeu que o valor mínimo era dez reais. Por achar muito, lhe disse que não tinha interesse em deixar o carro ali e que iria sair. O atendente me disse que uma vez ingressado dentro do estacionamento eu tinha que pagar dez reais. Me venho na mente uma situação ilegal contra o consumidor, pois ao saber das condições não me foi dada chance de desistir do serviço. Ressalte-se que não levou mais de dois minutos entre o tempo que entrei com o carro e me dirigi ao balcão. O atendente me impôs uma condição para eu sair do estacionamento, ao argumentar que teria o direito de desistir, ele me falou as seguintes palavras "entrou aqui, a câmera registrou tem que pagar. Vc vai complicar?!
Me senti bem constrangido. Me sendo imposto aquilo, resolvi pagar temendo alguma agressão física (ou pior, ao calibra rs) deixei o carro ali cerca de dez minutos, tempo que caminhei na rua até local determinado e voltei. Mas acho que essa circunstância não interessa. Seria a questão de analisar se eu tinha o direito de desistir de um serviço ao saber das condições. Depois de procurar, notei que na parede lateral da entrada tem uma placa escrita estacionamento 10 reais, mas qdo entrei com o carro não olhei para o lado e não vi. Fui saber com o atendente da condições e não me foi dada oportunidade de, ao saber das condições daquele serviço, de desistir.
Ao sair consegui um recibo do estacionamento. Depois de deixar o carro em casa, peguei um taxi até a delegacia civil, para registrar Ocorrência. O funcionário da delegacia foi atencioso no começo, fez um relatório com base nos que eu disse e imprimiu sem ler para mim. Eu li o terminho dele e disse que não havia ficado como eu queria, por ter faltado detalhes e também por ter expressões que não usei, o atendente da Civil se irritou um pouco e e eu tive que convencê-lo com muita educação a ter novamente boa vontade...ele chegou a referir que não precisava estar me atendendo pois ali era só para flagrantes...e que se ele fosse ter que digitar tudo que relatam...
Fiz o registro da Ocorrência, e o funcinário da Pol. Civil me falou que seria remetido para a delegacia responsável em função da territorialidade. Com o B.O registrado na mão peguei outro táxi até a outra delegacia civl na qual seria dado andamento, chegando lá por volta de 00:45 fui atendido por um funcionário acordando e sem dar nenhuma atenção nem informação...parecia que estava em casa...me falou que eu já tinha registrado e que o B.O. demoraria duas semanas para chegar ali.
Foi mais ou menos isso...Pra mim isso reflete o nosso país, cheio de ilegalidade e imoralidade, e sem cortesia.
Será que esse B.O vai dar em alguma coisa?
valeu pessoal.
Edited by fininho, 18 November 2011 - 00:41.