Calibra V6
#31
Postou 01 novembro 2011 - 20:12
#32
Postou 01 novembro 2011 - 20:16
#34
Postou 01 novembro 2011 - 23:13
Ae povo do silicone e vacuum form, providencia umas bolhas pros nossos 1:24 vai! Puts acabei de tirar da caixa meu miniz só por causa disso! To arrumando o chassis pra lipo dele empolgado com a ideia!
meus miniz estao pronto pra corrida(brushles power) aliaz amanha vou pra pista.
#35
Postou 02 novembro 2011 - 10:39
Quanto à montagem do kit, vou consultar um conhecido experiente no assunto. Não sei quanto tempo vou levar.
É isso aí Giba, fazer com calma e pegar know how para montar o kit legal.
Eu comprei bem entusiasmado, conversei com algumas pessoas aqui da minha cidade que tem um grupo de modelismo, mais mesmo assim acabei deixando de lado.
Acho que pintura é o primordial nesse kit, se for bem feita (nem que vc peça a esse amigo que já manja), e depois fica só na montagem que é o mais gostoso.
Abraços
#36
Postou 03 novembro 2011 - 16:49
Botei o meu pra andar, na lipo 2s e sem bolha.O motor logo logo vai fritar com elas mas enquanto isso vou brincando. Preciso de pneus e afins pra botar ele pra nadar de verdade. Por enquanto vou botando minhas lipos pra funcionar denovo, limpar diferencial e essas coisas. Que pneu o pessoal usa pra piso escorregadio (madeira)?meus miniz estao pronto pra corrida(brushles power) aliaz amanha vou pra pista.
#37
Postou 03 novembro 2011 - 22:45
Este post foi editado por MasterRey: 03 novembro 2011 - 22:45
#38
Postou 08 novembro 2011 - 10:20
Tenho visto muita troca de mensagem entre os colegas sobre o tema de miniaturas e acho que posso dar meu pitaco e sugestões como plastimodelista.
O plástico usado na injeção de kit de montar é o poliestireno cuja composição reage violentamente aos solventes usados na latas de spray e na tinta automotiva, haja visto a experiência do West.
O que se faz normalmente é a aplicação de uma camada de primer para isolar o plástico e em seguida é possível a pintura com tinta automotiva.
Se a preguiça impede o uso do primer o kit pode ser pintado com tinta acrílica a base de alcool isopropílico ou até mesmo esmalte sintético diluido com thinner.
O problema de pintar com lata de spray além do solvente já mencionado é a exagerada quantidade de tinta dispensada pela lata que acaba por tampar os detalhes da carroceria da miniatura.
Por conta disso, recomendo pintar com aerógrafo pois a quantidade de tinta deposita é menor.
Quem não tiver e não está a fim de investir nesse equipamento caro que compreende a compra de um compressor de ar e filtro anti-umidade também, sugiro procurar pelo William da loja
Colecionáveis que o Giba mencionou, que ele pinta qualquer carro de qualquer cor e cobra barato.
É possível sim copiar a carroceria desse Calibra DTM 1/24 da Tamiya com silicone mas aí tem que copiar as demais peças, demandando muito tempo e encarecendo o trabalho.
Acredito que seja mais barato comprar o kit no Ebay ou até mesmo na Colecionáveis que tem o melhor acervo de miniaturas de SP na minha opinião.
Quem não conhece essa loja não sabe o que está perdendo mas se for para lá leve grana ou cheque pois não trabalham com cartão.
Esse fim de semana fiz o polimento do meu Calibra 1/24 de metal pintado na cor Verde Floresta. Espero levá-lo no próximo encontro.
Coloco-me à disposição para passar mais algumas dicas se precisarem.
#39
Postou 08 novembro 2011 - 10:30
1/24!? Tira um molde pra galera dos miniz fazerem bolhas pra usar nos seus carrinhos?Senhores,
Tenho visto muita troca de mensagem entre os colegas sobre o tema de miniaturas e acho que posso dar meu pitaco e sugestões como plastimodelista.
O plástico usado na injeção de kit de montar é o poliestireno cuja composição reage violentamente aos solventes usados na latas de spray e na tinta automotiva, haja visto a experiência do West.
O que se faz normalmente é a aplicação de uma camada de primer para isolar o plástico e em seguida é possível a pintura com tinta automotiva.
Se a preguiça impede o uso do primer o kit pode ser pintado com tinta acrílica a base de alcool isopropílico ou até mesmo esmalte sintético diluido com thinner.
O problema de pintar com lata de spray além do solvente já mencionado é a exagerada quantidade de tinta dispensada pela lata que acaba por tampar os detalhes da carroceria da miniatura.
Por conta disso, recomendo pintar com aerógrafo pois a quantidade de tinta deposita é menor.
Quem não tiver e não está a fim de investir nesse equipamento caro que compreende a compra de um compressor de ar e filtro anti-umidade também, sugiro procurar pelo William da loja
Colecionáveis que o Giba mencionou, que ele pinta qualquer carro de qualquer cor e cobra barato.
É possível sim copiar a carroceria desse Calibra DTM 1/24 da Tamiya com silicone mas aí tem que copiar as demais peças, demandando muito tempo e encarecendo o trabalho.
Acredito que seja mais barato comprar o kit no Ebay ou até mesmo na Colecionáveis que tem o melhor acervo de miniaturas de SP na minha opinião.
Quem não conhece essa loja não sabe o que está perdendo mas se for para lá leve grana ou cheque pois não trabalham com cartão.
Esse fim de semana fiz o polimento do meu Calibra 1/24 de metal pintado na cor Verde Floresta. Espero levá-lo no próximo encontro.
Coloco-me à disposição para passar mais algumas dicas se precisarem.
Estou imaginando meu iWaver numa bolha de calibra! Puts, show de bola!
#40
Postou 08 novembro 2011 - 11:26
As bolhas dos kioshos não tem opel e não existe nenhuma de calibra que caiba.
#41
Postou 03 fevereiro 2012 - 15:54
Tinha alguém interessado no kit que vendi para o Giba, acho que esse é do mesmo nível.
O preço tá na média.
http://produto.merca...escala-124--_JM
#42
Postou 04 fevereiro 2012 - 15:33
#43
Postou 05 fevereiro 2012 - 19:21
No Ebay tem bastante opção. http://www.ebay.co.u..._dmd=1&_ipg=200
O legal é andar na shelby pois é uma pista dedicada a miniaturas 1/32. Fica na Vila Mariana e é bem tradicional.
Na propria Shelby vende modelos atuais da Ninco, principal marca utilizada.
http://www.shelby.com.br/
Quem tiver a fim, podemos marcar um dia e se divertir.
*OBS importante: Se o negocio é participar dos campeonatos internos da Shelby, tem que comprar o modelo lá e a preparação deve ser feita por eles.
Também tenho um Nissan 350z JGTC que está lá na Shelby.
Quem se anima?
#44
Postou 08 fevereiro 2012 - 17:12
é 15 reais pra andar o dia todo, eles nao tem carro mas eu tenho alguns posso emprestar, acho que tem mais gente qui com 1:28.
#46
Postou 09 fevereiro 2012 - 15:40
kkk é nois!