Terra.com :
O Itaú Unibanco afirmou na tarde desta terça-feira que ocorreu um problema em seu sistema de processamento gerando visão parcial do saldo em algumas contas de investimento nesta manhã.
Por meio de nota, o banco afirma que o problema "encontra-se em regularização". O Itaú Unibanco informa ainda que os clientes "não sofrerão prejuízo financeiro".
No Twitter, internautas demonstraram sua indignação com a instituição e se mostraram preocupados com as falhas no sistema. "Itau fora do ar o dia todo. Não consigo fazer nenhuma operação nem internet, nem cx eletr, nem saque na boca do caixa. Falta de respeito", tuitou @marcowasser.
Reclamações quanto à falta de informação também foram alvo de tuites. "O site do @itau está doido !!! O que está acontecendo com os saldos??? terrível!!!!!!", questionou @Michaelrae.
------------
Globo.com :
RIO - Uma parte dos clientes do Itaú Unibanco levou um susto nesta terça-feira ao verificar que seu saldo em conta corrente estava menor do que valor real depositado na conta. Muitos utilizaram o Twitter para protestar sobre o "sumiço" do dinheiro. "Obrigado, Banco Itaú, por provocar um dos maiores sustos de minha vida durante toda esta terça-feira!", postou o gaúcho Marco Maciel.
"Não consigo acessar minhas contas. Até que horas isso vai durar? Nem a poupança do meu filho...", indagava a internauta identificada apenas como Kátia, de Presidente Prudente (SP).
O Itaú comunicou, por meio de nota, que em função de de ''um problema no sistema de processamento deixou de apurar o saldo de alguns clientes que possuem aplicações de resgate automático".
"Ainda bem que eles admitiram! Hoje (ontem) quando fui ver meu saldo no banco tomei um susto", disse o internauta Luiz Henrique Ottino.
De acordo com o comunicado, "sistemas de contingência foram imediatamente acionados e o problema estará solucionado a partir das 20h30 de hoje (ontem)".
Passado o prazo determinado pelo banco, o problema persistia. "Pelo visto o problema continuará por muito mais tempo. A previsão de vocês acabou!! E o prejuizo dos clientes como fica?", questionava Káttia Figuieira.
Vários clientes também não conseguiram acessar o site do Itaú Bankline para realizar operações. Parte deste sistema voltou a funcionar por volta das 21h.
O Itaú afirmou, também em nota, que nenhum cliente sofrerá prejuízo financeiro devido ao problema. Entretanto, os clientes que comprovarem perdas em conseqüência do problema poderão recorrer aos órgãos de defesa do consumidor, segundo a defensora pública Larissa Davidovich, coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.
- Se uma pessoa deixou de pagar uma conta porque o dinheiro não estava em sua conta, ela tem o direito de ser ressarcida. É como no caso dos apagões de enrgia elétrica, em que as empresas distribuidoras são responsabilizadas pelos danos causados a eletrodomésticos - comparou.
De acordo com a defensora pública, será preciso avaliar cada caso, mas o banco não pode fugir de suas responsabilidades.
- O banco assume o risco do negócio. Assumir que houve um problema e até pedir desculpas aos clientes não o isenta da responsabilidade, ainda que o dano tenha sido causado por terceiros - informou.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo....p#ixzz1NMhAohcv
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Erro Em Sistema Do Itaú Unibanco Faz Contas Exibirem Saldos Menores
Criado por Gordo, Mai 25 2011 09:06
1 resposta neste tópico