Calibra V6
#1
Postou 14 abril 2011 - 22:10
http://www.pistonhea...les/2725412.htm
abraços!
#2
Postou 14 abril 2011 - 22:22
Putz!seria demais heim?vamo traze pro paraguai depois invadimos o brasil hehedae gurizada será que conseguimos trazer um desses pra cá?
http://www.pistonhea...les/2725412.htm
abraços!
#3
Postou 14 abril 2011 - 22:26
http://www.carsales....id=12F58DDB4B98
esse e mais top ainda, olha que coisa linda a foto do motor
#4
Postou 14 abril 2011 - 22:44
#5
Postou 15 abril 2011 - 09:56
Minha sogra tem uma empresa de exportação e importação de mercadorias.
Mas se prepare para gastar muito dinheiro, pois não é nada barato realizar o "desembaraço" desse carro.
Precisa de muitos documentos, e principalmente, a liberação alfandegária para esse carro rodar por aqui.
#6
Postou 15 abril 2011 - 11:16
Dá para trazer sim esse carro para cá!
Minha sogra tem uma empresa de exportação e importação de mercadorias.
Mas se prepare para gastar muito dinheiro, pois não é nada barato realizar o "desembaraço" desse carro.
Precisa de muitos documentos, e principalmente, a liberação alfandegária para esse carro rodar por aqui.
Dê uma olhada nesse site
http://www.anibis.ch...rue&sf=dpo&so=d
Mercado livre da suíça.
#7
Postou 15 abril 2011 - 11:23
Na pratica eles provavelmente nao vao gastar energia para caçar um liminar de um carro de baixo valor como um calibra, mas ferraris e porsches usados sempre tem as liminares caçadas.
#8
Postou 15 abril 2011 - 11:28
Este post foi editado por David: 15 abril 2011 - 11:32
#9
Postou 15 abril 2011 - 12:03
Olha modesta opinião. Já admirei muito essses Calibras V6, mas com o tempo chequei a conclusão que não são nada demais e a maioria já está sucateado o motor V6 é bastante defasado comparado aos V6 de hoje, o 2.0 16V não foi superado até hoje está no mesmo patamar tecnológico, precisamos valorizar nossos Calibras 2.0 16V que preparados e bem conservados colocam qualquer um desses exemplares no bolso.
Concordo, se for para trazer que seja 4x4 turbo, pois esse V6 nao tem nada demais, fraquinho fraquinho..
#10
Postou 15 abril 2011 - 12:35
#11
Postou 15 abril 2011 - 12:37
Ou tentar trocar o 2.0 pelo novo 3.0 da Captiva, que é um motor fantástico...
#12
Postou 15 abril 2011 - 14:09
mas é show de bola o motor é lindo demais, mas dei mais uma pesquisada, e começo a concordar com o David que os V6 não são tudo isso não.
Dae Ives blza ? mas conseguimos adaptar o motor da Capitava nos nosso brinquedinhos???
Alguém já vez ou tem projeto?
#13
Postou 15 abril 2011 - 15:05
Eu pesquisei sobre o 3.6, o anterior que a Captiva usava (e que o Ômega ainda usa). Concluí que era inviável.Mr. Calibra 1.000,00 Euros apenas.... o outro já é um pouco mais,
mas é show de bola o motor é lindo demais, mas dei mais uma pesquisada, e começo a concordar com o David que os V6 não são tudo isso não.
Dae Ives blza ? mas conseguimos adaptar o motor da Capitava nos nosso brinquedinhos???
Alguém já vez ou tem projeto?
Esse 3.0 é consideravelmente menor, talvez fosse mais fácil. Mas é o tipo de coisa que eu não vou me meter a fazer...
Mais fácil comprar um Camaro V6. E arrisco dizer que a diferença de $$$ não vai ser muito grande...
#14
Postou 15 abril 2011 - 15:42
Se nossos carros já são péssimos em distribuiçao de peso, imagina com um motor mais pesado na dianteira?
#15
Postou 15 abril 2011 - 16:17
Esse barulho de Monza dos nossos 2.0 ninguém merece... fala sério...
Iberá
#16
Postou 15 abril 2011 - 16:41
#17
Postou 15 abril 2011 - 20:04
A coisa mais legal nesses V6 é o ronco!
Esse barulho de Monza dos nossos 2.0 ninguém merece... fala sério...
Iberá
Fála Iberá! Seu escape é original? Refazendo com dois abafadores (mesmo mantendo o catalisador) e aumentando o diâmetro da tubulação para 2" 1/4 ou 2,5", utilizando aço inox, fica com um som legal...principalmente em altas rotações...
abç
Este post foi editado por fininho: 15 abril 2011 - 20:05
#18
Postou 17 abril 2011 - 13:03
A coisa mais legal nesses V6 é o ronco!
Esse barulho de Monza dos nossos 2.0 ninguém merece... fala sério...
Iberá
Monza não, ronco de Uno! hahahaha
#19
Postou 18 abril 2011 - 13:35
#20
Postou 18 abril 2011 - 16:51
#21
Postou 25 abril 2011 - 12:46
Este motor sai de fábrica completamente subpotencializado (170 hp) de fábrica devido à faixas de imposto que eram praticadas na Alemanha na época de sua fabricação. Mesmo assim, levava o Calibra a 233 km/h de final e 0-100 km/h em 7.8 segundos. Sem contar que o maior torque (23 quilos muito melhor distribuídos que os 20 quilos do 2.0) com certeza melhoram a dirigibilidade. O consumo misto do Calibra V6 é de 9 litros para 100 km. Tirando o Rod, que fazia 20 km/l na cidade, acelerando tudo e com o A/C ligado, duvido que alguém obtenha este consumo com seus 2.0.
A verdade é que este motor é muito foda, é quase quadrado (81.6 x 79.6), 4 válvulas por cilindro e aguenta taxas de compressão absurdas. Qualquer graça que se faça neste motor já faz ele pular para 200 cavalos, olhem os foruns europeus e verifiquem por si mesmos.
Sem contar que a Opel tirou apenas 500 cavalos desse motor aspirado @ 13.400 RPM, sendo este o motor base para as competições da DTM, usando catalisador (obrigação da DTM - lol) e gasolina comum.
O 2.0 16V é uma bela merda perto desse motor.
Notas:
"The standard figure is quoted as 169bhp but some stock V6 Calibra's and Cavalier's have regularly clocked 180-190 bhp, even with a high mileage" (potência de fábrica fake)
Fonte: http://www.v6calibra...ibra_tuning.htm
Bloco Diagrama:
Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 25 abril 2011 - 12:51
#22
Postou 25 abril 2011 - 13:52
#23
Postou 25 abril 2011 - 15:21
Acho que um V6 biturbo ficaria bom hein
É a base de praticamente todos os superesportivos japoneses da época (3000 GT, Supra, 300ZX).