Senha Do Adm Do Windows
Posted 02 March 2011 - 20:40
http://www.ubuntu.co...ubuntu/download
Instala em máquina virtual, ou dual boot com o Windows!
Posted 03 March 2011 - 00:22
Quanto a xingar o Windows ele tem os seus motivos para
ter sido ruim . ele evoluiu do DOS sistema mono usuário e monotarefa que não
tinha gerenciamento de memória.
até o Windows 98 ele era um remendo do dos com interface gráfica pra manter o
baixo custo e produção e retrocompatibilidade.
A partir do Windows 2000 ele incorporou um real multiusuário e um gerenciamento
de memória . que permitia que vc não precisasse rebotar o computador depois de
ter aberto e fechado vários programas.
win 2k - win xp e agora win 7 . são ótimos produtos.
Oq o pessoal do Unix (linux osx etx) defende é q este a tinha essas qualidades
desde os anos 80 , sim é verdade , mas não era democratizado.
Ou seja o verdadeiro mérito do Windows foi ter
democratizado o uso do PC. e demorou para evoluir mas evoluiu, hoje ele não só
faz tudo que um Unix faz como é retrocompativel com todas as suas versões. alem
de implementar uma API de jogos conhecida
como DirectX que é anos luz a frente de qualquer outra solução open.
(open gl é bom sim ,as só vem com aparte de gráfico.)
PS: o ubuntu ta bacana mesmo , mas nunca vou instalar um so com um nome destes ta loko! coisa feia!
aprenda com aapple Snow Leopard é unix do mesmo geito e tem o nome muito mais bonito isso sim é SO!
Posted 16 March 2011 - 13:56
Se você se preocupasse realmente em evitar coisas inúteis, começaria não escrevendo este post
Isso para não falar da "assinatura".
Um grande abraço!
DET
"Fiel da Igrejinha do Tio Bill há menos de 1 ano"
Hehehehe eu respondi na correria e na raiva. Dá um desconto...
Então, tudo o que você falou da dificuldade com drivers é o que eu, como usuário OS/2 no final dos anos 80 e Linux nos anos 90 e provavelmente até 2008 passei. Eu tinha por praxe só comprar hardware que eu já soubesse que era compatível com o sistema operacional que eu preferia. Aliás até hoje me preocupo com isto, mas nunca mais tive surpresas.
Também me divertia, em clubes como o nosso aqui e nos "encontros de usuários", pesquisando e discutindo a solução de problemas, criando how-to's, etc...
Eu acho muito louvável como, praticamente sem apoio dos fabricantes, o Kernel Linux suporta quase tudo o que existe de hardware no mercado. Mais ainda, para o usuário, isto significa que todo hardware utilizado é disponibilizado sem a instalação de pacotes de drivers dos fabricantes, o que é uma enorme comodidade.
Como profissional da área, presencio diariamente a diferença que é administrar servidores Linux, Windows, AIX, Solaris e HP/UX, e afirmo com tranquilidade que de longe é mais fácil administrar o Linux, inclusive quando comparado a qualquer Unix, mesmo o da Apple.
Pra laptops, como o GMT disse, o uso de recursos é bem menor e eu diria que uma distribuição bem montada como o Ubuntu, Debian e Fedora, rodam sem problemas em praticamente todos os laptops do mercado.
Aproveitando a comparação do Ubuntu NetbookEdition com o Android, eu estou com Android no celular Motorola Milestone 2, Ubuntu no Netbook e Maemo, baseado em Debian, no N800 (internet tablet das antigas). O Android, comparado à estes, é uma merda. É Linux, mas não é Debian, que na minha opinião é a grande força da qualidade das distribuições Linux, até das que não são nele baseados.
Quando você falou na dificuldade de uso do Linux, lembrei da minha filha de 7 anos com seu netbook com Ubuntu, minha esposa e ex-esposa, minha ex-sogra e uma amiga, sendo a maioria leiga, usando sem dificuldade alguma o Linux. De 6 em 6 meses elas atualizam, sem minha ajuda, todo o sistema operacional. Não consigo imaginá-las fazendo isto com o Windows sem perder tudo o que tem.
Enfim, eu sei claramente que não adianta iniciar uma discussão de qual é melhor S.O., pois existe o que é melhor pra cada situação, conforme o GMT e o Master também disseram. Só não seja injusto com o Linux pois há uns bons anos é um sistema excelente, confiável e performático. Só lhe faltam jogos de verdade. (aliás capacidade o sistema tem, vide as engines da ID Software disponíveis pra Linux e com performance equivalente ao Windows).
Ah, GMT, usei o Slackware 1.x. A instalação era por disquetes. Não lembro em que ano foi. Mas substituí 100% o OS/2 e Windows por Linux em 1999, sem dual-boot.
Hoje tenho 3 máquinas virtuais Windows. Uma pro CEP, outra com os softwares da VEMS e outra com os softwares pra todas as outras. Rodo em VirtualBox e a porta serial é emulada na saída USB, ou seja, os drivers USB/serial são os do Linux.
E pra me ferrar, estou fazendo um baita projeto na Schincariol, 100% em Windows...
Um grande abraço!
Guilherme
Posted 16 March 2011 - 16:39
Tenho um programa que quebra a senha local da maquina, seja ela de ADM ou de usuario.
Baseado em Linux obviamente, rsrs
Quem precisar da um toque por MP.
Posted 16 March 2011 - 17:01
Android é show de bola mas pra um netbook ainda é piada, vamos ver se o 3.0 ajuda. Pra mim android não é bem uma distro "linux" só usa o kernel, poucos aplicativos e tudo bem picado e personalizado. Uma coisa interessante é o windows 7 num pc com touchscreen(netbooks, tablets e afins). Simplesmente nojento, impossível de usar. O mesmo vale pro ubuntu netbook edition, um pouco melhor que o 7 mas ainda um cocô em termos de usabilidade. Neste aspecto só maemo e android e perto do maemo o android ainda tem muito pra aprender. Não vejo a hora do Meego vingar de vez pra pegar de vez esse mercado e eu poder usar no meu netbook. Meego pra celular, tablets, netbooks e afins provavelmente vai dar uma canseira no Android, até no 3.0. Todo vídeo e release beta do Meego me deixam com vontade de usar.Aproveitando a comparação do Ubuntu NetbookEdition com o Android, eu estou com Android no celular Motorola Milestone 2, Ubuntu no Netbook e Maemo, baseado em Debian, no N800 (internet tablet das antigas). O Android, comparado à estes, é uma merda. É Linux, mas não é Debian, que na minha opinião é a grande força da qualidade das distribuições Linux, até das que não são nele baseados.
Pra complementar, olha que legal os shots:
http://meego.com/dev...ook-screenshots
Edited by GMT, 16 March 2011 - 17:03.