Light Style© by Fisana

Ir para

Foto

Senha Do Adm Do Windows

• Por favor, faça o login para responder
64 respostas neste tópico

#61 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5.640 Posts:
  • Localidade:Guarulhos/SP

Postou 02 março 2011 - 20:40

Eu acho que o Alemão tinha que instalar o Ubuntu 10 que ia fazer ele mudar de opinião! :puppets

http://www.ubuntu.co...ubuntu/download

Instala em máquina virtual, ou dual boot com o Windows!
  • 0

#62 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4.071 Posts:

Postou 03 março 2011 - 00:22

Quanto a xingar o Windows ele tem os seus motivos para
ter sido ruim . ele evoluiu do DOS sistema mono usuário e monotarefa que não
tinha gerenciamento de memória.

até o Windows 98 ele era um remendo do dos com interface gráfica pra manter o
baixo custo e produção e retrocompatibilidade.

A partir do Windows 2000 ele incorporou um real multiusuário e um gerenciamento
de memória . que permitia que vc não precisasse rebotar o computador depois de
ter aberto e fechado vários programas.

win 2k - win xp e agora win 7 . são ótimos produtos.

Oq o pessoal do Unix (linux osx etx) defende é q este a tinha essas qualidades
desde os anos 80 , sim é verdade , mas não era democratizado.

Ou seja o verdadeiro mérito do Windows foi ter
democratizado o uso do PC. e demorou para evoluir mas evoluiu, hoje ele não só
faz tudo que um Unix faz como é retrocompativel com todas as suas versões. alem
de implementar uma API de jogos conhecida

como DirectX que é anos luz a frente de qualquer outra solução open.

(open gl é bom sim ,as só vem com aparte de gráfico.)

PS: o ubuntu ta bacana mesmo , mas nunca vou instalar um so com um nome destes ta loko! coisa feia!

aprenda com aapple Snow Leopard é unix do mesmo geito e tem o nome muito mais bonito isso sim é SO!
  • 0

#63 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2.426 Posts:

Postou 16 março 2011 - 13:56

Se você se preocupasse realmente em evitar coisas inúteis, começaria não escrevendo este post ;)

Isso para não falar da "assinatura".

Um grande abraço!
DET
"Fiel da Igrejinha do Tio Bill há menos de 1 ano"

Hehehehe eu respondi na correria e na raiva. Dá um desconto... :)

Então, tudo o que você falou da dificuldade com drivers é o que eu, como usuário OS/2 no final dos anos 80 e Linux nos anos 90 e provavelmente até 2008 passei. Eu tinha por praxe só comprar hardware que eu já soubesse que era compatível com o sistema operacional que eu preferia. Aliás até hoje me preocupo com isto, mas nunca mais tive surpresas.
Também me divertia, em clubes como o nosso aqui e nos "encontros de usuários", pesquisando e discutindo a solução de problemas, criando how-to's, etc... :D

Eu acho muito louvável como, praticamente sem apoio dos fabricantes, o Kernel Linux suporta quase tudo o que existe de hardware no mercado. Mais ainda, para o usuário, isto significa que todo hardware utilizado é disponibilizado sem a instalação de pacotes de drivers dos fabricantes, o que é uma enorme comodidade.

Como profissional da área, presencio diariamente a diferença que é administrar servidores Linux, Windows, AIX, Solaris e HP/UX, e afirmo com tranquilidade que de longe é mais fácil administrar o Linux, inclusive quando comparado a qualquer Unix, mesmo o da Apple.

Pra laptops, como o GMT disse, o uso de recursos é bem menor e eu diria que uma distribuição bem montada como o Ubuntu, Debian e Fedora, rodam sem problemas em praticamente todos os laptops do mercado.
Aproveitando a comparação do Ubuntu NetbookEdition com o Android, eu estou com Android no celular Motorola Milestone 2, Ubuntu no Netbook e Maemo, baseado em Debian, no N800 (internet tablet das antigas). O Android, comparado à estes, é uma merda. É Linux, mas não é Debian, que na minha opinião é a grande força da qualidade das distribuições Linux, até das que não são nele baseados.

Quando você falou na dificuldade de uso do Linux, lembrei da minha filha de 7 anos com seu netbook com Ubuntu, minha esposa e ex-esposa, minha ex-sogra e uma amiga, sendo a maioria leiga, usando sem dificuldade alguma o Linux. De 6 em 6 meses elas atualizam, sem minha ajuda, todo o sistema operacional. Não consigo imaginá-las fazendo isto com o Windows sem perder tudo o que tem.

Enfim, eu sei claramente que não adianta iniciar uma discussão de qual é melhor S.O., pois existe o que é melhor pra cada situação, conforme o GMT e o Master também disseram. Só não seja injusto com o Linux pois há uns bons anos é um sistema excelente, confiável e performático. Só lhe faltam jogos de verdade. (aliás capacidade o sistema tem, vide as engines da ID Software disponíveis pra Linux e com performance equivalente ao Windows).

Ah, GMT, usei o Slackware 1.x. A instalação era por disquetes. Não lembro em que ano foi. Mas substituí 100% o OS/2 e Windows por Linux em 1999, sem dual-boot.
Hoje tenho 3 máquinas virtuais Windows. Uma pro CEP, outra com os softwares da VEMS e outra com os softwares pra todas as outras. Rodo em VirtualBox e a porta serial é emulada na saída USB, ou seja, os drivers USB/serial são os do Linux.

E pra me ferrar, estou fazendo um baita projeto na Schincariol, 100% em Windows... :D

Um grande abraço!
Guilherme
  • 0

#64 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9.141 Posts:
  • Localidade:Cotia - SP

Postou 16 março 2011 - 16:39

Voltando ao tema principal do topico, eu consegui o que queria.

Tenho um programa que quebra a senha local da maquina, seja ela de ADM ou de usuario.

Baseado em Linux obviamente, rsrs

Quem precisar da um toque por MP.
  • 0

#65 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 Posts:

Postou 16 março 2011 - 17:01

Aproveitando a comparação do Ubuntu NetbookEdition com o Android, eu estou com Android no celular Motorola Milestone 2, Ubuntu no Netbook e Maemo, baseado em Debian, no N800 (internet tablet das antigas). O Android, comparado à estes, é uma merda. É Linux, mas não é Debian, que na minha opinião é a grande força da qualidade das distribuições Linux, até das que não são nele baseados.

Android é show de bola mas pra um netbook ainda é piada, vamos ver se o 3.0 ajuda. Pra mim android não é bem uma distro "linux" só usa o kernel, poucos aplicativos e tudo bem picado e personalizado. Uma coisa interessante é o windows 7 num pc com touchscreen(netbooks, tablets e afins). Simplesmente nojento, impossível de usar. O mesmo vale pro ubuntu netbook edition, um pouco melhor que o 7 mas ainda um cocô em termos de usabilidade. Neste aspecto só maemo e android e perto do maemo o android ainda tem muito pra aprender. Não vejo a hora do Meego vingar de vez pra pegar de vez esse mercado e eu poder usar no meu netbook. Meego pra celular, tablets, netbooks e afins provavelmente vai dar uma canseira no Android, até no 3.0. Todo vídeo e release beta do Meego me deixam com vontade de usar.

Pra complementar, olha que legal os shots:
http://meego.com/dev...ook-screenshots

Este post foi editado por GMT: 16 março 2011 - 17:03

• 0