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Duvida?


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28 replies to this topic

#1 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 08 February 2011 - 09:43

Galera!!!

Sei que ja devem ter postado essa duvida mas procurei e nao achei nada falando sobre isso aqui no forum.....

Mito ou verdade!!!!

Filtro esportivo aumenta cv no carro ou nao?

Pq comprei e coloquei gostei e parece que o carro ta mais livre e parece que anda um pouco mais por isso minha duvida ou sera so impressao.

Valeu


[]`s

Rov
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#2 Puppets

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Posted 08 February 2011 - 09:48

Ganha mais potência se junto do filtro você colocar uma turbina :P

Brincadeiras à parte, somente o filtro esportivo no Calibra não trás ganhos significativos. O que você sente de "andar mais" é efeito placebo. No dinamômetro vimos que o filtro não rendeu praticamente nada de potência.
  • 0

#3 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 08 February 2011 - 09:52

kakakak ai sim heim colocar uma turbina rs mais pra frente vou sim rs

Cara mas a impressao e que anda mais mesmo deve ser porque o carro fica mais livre.

Valeu pela resposta.

[]`s





Ganha mais potência se junto do filtro você colocar uma turbina :P

Brincadeiras à parte, somente o filtro esportivo no Calibra não trás ganhos significativos. O que você sente de "andar mais" é efeito placebo. No dinamômetro vimos que o filtro não rendeu praticamente nada de potência.


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#4 West

West
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Posted 08 February 2011 - 10:36

Dependendo da instalação do filtro, é capaz que perca potência.

O filtro original, apesar de ser mais restritivo, está acomplado a um módulo de captação de ar totalmente otimizado, que puxa ar frio da caixa de rodas, e tem dimensões e formas hidraulicamente estudados para favorecer o fluxo de ar.

Se você montar um filtro esportivo inadvertidamente, sem se preocupar com as dimensões do tubo, e com a captação de ar, é provável que ele fique sujeito ao ar quente que está no cofre do motor, e por consequencia, reduza a potência do carro.
  • 0

#5 Erick Nagy

Erick Nagy
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Posted 08 February 2011 - 10:47

A vantagem do filtro é que ele pode evitar o calço hidráulico de enchentes! :rolleyes:
  • 0

#6 GMT

GMT
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Posted 08 February 2011 - 12:09

A mudança no barulho dá a sensação de ter mais torque e o carro ficar mais livre.
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#7 Sérgio

Sérgio
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Posted 08 February 2011 - 13:19

Depende, se o filtro original estava sujo!


Brincadeira.
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#8 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 08 February 2011 - 21:17

Ai sim fui surpreendido novamente eu achando que iria ganhar uns cv e na verdade posso e perder :blink: :blink: :blink: :blink: que merda

Nossa mas nao tem como colocar ele em outro lugar tem?


Dependendo da instalação do filtro, é capaz que perca potência.

O filtro original, apesar de ser mais restritivo, está acomplado a um módulo de captação de ar totalmente otimizado, que puxa ar frio da caixa de rodas, e tem dimensões e formas hidraulicamente estudados para favorecer o fluxo de ar.

Se você montar um filtro esportivo inadvertidamente, sem se preocupar com as dimensões do tubo, e com a captação de ar, é provável que ele fique sujeito ao ar quente que está no cofre do motor, e por consequencia, reduza a potência do carro.


kkkkkkkkakaka nao tava limpinhu e novo ahuehauehauehauehuhe



Depende, se o filtro original estava sujo!


Brincadeira.


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#9 Sérgio

Sérgio
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Posted 08 February 2011 - 21:21

Mudando um pouquinho, o Lambertucho comprou esta semana, um Calibra vermelho de Amparo, lindo a caranga, vc conheçe?
  • 0

#10 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
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Posted 09 February 2011 - 08:09

Mudando um pouquinho, o Lambertucho comprou esta semana, um Calibra vermelho de Amparo, lindo a caranga, vc conheçe?




O Cali do Juca Bala está emplacado em Amparo. será será??!!
  • 0

#11 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 09 February 2011 - 08:29

Sim ha somente 3 calibras aqui o Meu o do Dariolli e do Mauro Andretta e o do Juca mas ela ja tinha vendido quando o Lambertucho foi negociar com ele creio que ele comprou o do Dariolli pq o do Mauro Andretta ex dono da concessionaria da Chevrolet de Amparo ele ta pedindo 29 mil e parece que o Dariolli queria 19 o calibra ta bem comservado sim.




Mudando um pouquinho, o Lambertucho comprou esta semana, um Calibra vermelho de Amparo, lindo a caranga, vc conheçe?


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#12 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 09 February 2011 - 10:21

Bom conclusao entao o filtro nao altera em nada no carro e isso entao joguei 150,00 no lixo..

Isso que da comprar as coisas sem pesquisar antes.

Bom ja ta instalado e nao vou tirar ja que nao prejudica...

Valeu.
  • 0

#13 Mortari

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Posted 09 February 2011 - 10:28

ROV não seja radical, o resultado depende muito da instalação, pode melhorar, piorar ou não mudar nada, mas em qualquer um dos casos, a diferença é muito pequena.

Se você tivesse pesquisado antes, provavelmente o pessoal indicaria você colocar o filtro esportivo in-box. Esse é do mesmo formato do original, é instalado no mesmo lugar e visualmente não muda nada, mas tem um aumento comprovado de fluxo e, consequentemente, uma melhora no desempenho. Mas não se iluda, mesmo nesse caso, a diferença é mínima, imperceptível para muitos.
  • 0

#14 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 09 February 2011 - 10:37

Entao queria colocar as fotos mas nao estou conseguindo vou te mandar blz.




ROV não seja radical, o resultado depende muito da instalação, pode melhorar, piorar ou não mudar nada, mas em qualquer um dos casos, a diferença é muito pequena.

Se você tivesse pesquisado antes, provavelmente o pessoal indicaria você colocar o filtro esportivo in-box. Esse é do mesmo formato do original, é instalado no mesmo lugar e visualmente não muda nada, mas tem um aumento comprovado de fluxo e, consequentemente, uma melhora no desempenho. Mas não se iluda, mesmo nesse caso, a diferença é mínima, imperceptível para muitos.


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#15 Gordo

Gordo
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Posted 09 February 2011 - 10:43

Faz um CAI para não pega ar direto do motor.

[]s,
Gordo.
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#16 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 09 February 2011 - 10:54

Mandei umas fotos pra vc no seu e email...

Da uma olhada la.

Faz um CAI para não pega ar direto do motor.

[]s,
Gordo.


  • 0

#17 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 09 February 2011 - 12:46

Na cidade normalmente o carro fica chocho no anda e para do transito pois a temperatura do cofre influencia bastante na temperatura de ar adimitido. Com o ar mais quente a motronic recua o ponto de ignição.
Já na estrada ou em vias expressas o motor nao consegue influenciar tanto na temp do ar adimitido e há ganhos para um filtro esportivo conico.

Para quem quer algum ganho e nao correr o risco de ter alguma perda, use um K&N na caixa original do carro. O ganho não é perceptivel pois serão poucos cv, uns 2 a 5 cv em 150cv.
  • 0

#18 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 09 February 2011 - 21:20

Onde acho esse K&N?

E so tirar o filtro original da caixa e colocar ele? e isso?




Na cidade normalmente o carro fica chocho no anda e para do transito pois a temperatura do cofre influencia bastante na temperatura de ar adimitido. Com o ar mais quente a motronic recua o ponto de ignição.
Já na estrada ou em vias expressas o motor nao consegue influenciar tanto na temp do ar adimitido e há ganhos para um filtro esportivo conico.

Para quem quer algum ganho e nao correr o risco de ter alguma perda, use um K&N na caixa original do carro. O ganho não é perceptivel pois serão poucos cv, uns 2 a 5 cv em 150cv.


Edited by ROV, 09 February 2011 - 21:21.

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#19 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 09 February 2011 - 22:05

Onde acho esse K&N?

E so tirar o filtro original da caixa e colocar ele? e isso?






Bem, talvez ache na Ancona e com certeza tem no Ebay.

Sim, é tirar o original e colocar o k&N, sem adaptações. E a cada 5 a 10mil km tem que lavar e aplicar o oleo. Existe um kit de limpeza da propria k&N

Eu uso na Marea Turbo.
  • 0

#20 MasterRey

MasterRey
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Posted 09 February 2011 - 22:49

na ancona nao tem .
http://www.ancona.co...220-p-1220.html

Queria comprar bicos novos para o calibra alguem sabe onde eu consigo comprar tem algum modelo q procuro tem generico?
  • 0

#21 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 10 February 2011 - 11:54

Nossa valeu pela informacao

[]`s

Rov


na ancona nao tem .
http://www.ancona.co...220-p-1220.html

Queria comprar bicos novos para o calibra alguem sabe onde eu consigo comprar tem algum modelo q procuro tem generico?


Opa Valeu Marcio Brigadu





Bem, talvez ache na Ancona e com certeza tem no Ebay.

Sim, é tirar o original e colocar o k&N, sem adaptações. E a cada 5 a 10mil km tem que lavar e aplicar o oleo. Existe um kit de limpeza da propria k&N

Eu uso na Marea Turbo.


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#22 Giba

Giba
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Posted 10 February 2011 - 12:58

Queria comprar bicos novos para o calibra alguem sabe onde eu consigo comprar tem algum modelo q procuro tem generico?

Master,

Eu tenho um jogo original usado pra vender. Se quiser, mande MP.
  • 0

#23 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Posted 10 February 2011 - 13:11

O filtro original, apesar de ser mais restritivo, está acomplado a um módulo de captação de ar totalmente otimizado, que puxa ar frio da caixa de rodas, e tem dimensões e formas hidraulicamente estudados para favorecer o fluxo de ar.


Dimensões e formas hidraulicamente estudadas para favorecer o fluxo de ar = um cano de plástico de baixa qualidade, cheio de rebarbas, apontado mais ou menos para o paralamas, podendo ter desvios em função da presença de outros elementos tais como reservatório de água do parabrisa ou bateria. O diâmetro do cano será "calculado" em função do espaço que sobra entre o caput e a torre do amortecedor (NBR-666)
  • 0

#24 West

West
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Posted 10 February 2011 - 13:53

heauhauehauhue ... não sacaneia os engenheiros mecânicos. Foram horas e horas de projeto e milhares de dolares gastos em P&D. Como é que eles iriam justificar a verba anual?! :P
  • 0

#25 da Matta

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Posted 10 February 2011 - 21:21

<_<
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#26 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 10 February 2011 - 22:39

Minha nossa kakakakakak pegou pesado aheuhaeuahue
que e isso acabou com a explicacao do west aff, rs





Dimensões e formas hidraulicamente estudadas para favorecer o fluxo de ar = um cano de plástico de baixa qualidade, cheio de rebarbas, apontado mais ou menos para o paralamas, podendo ter desvios em função da presença de outros elementos tais como reservatório de água do parabrisa ou bateria. O diâmetro do cano será "calculado" em função do espaço que sobra entre o caput e a torre do amortecedor (NBR-666)


  • 0

#27 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Posted 12 February 2011 - 10:30

Na verdade, a explicação do West é perfeitamente válida, mas o purismo corporativo dele o faz acreditar que todos os engenheiros são tão minuciosos como ele!

LOOOL

Veja o projeto do cofre do Fiat Tempra, por ex., e diga se há algo pensado ali. A disposição das coisas é em função do espaço que sobra.
  • 0

#28 Rovilson Bianchi

Rovilson Bianchi
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Posted 12 February 2011 - 11:26

Geralmente e assim vao fazendo depois ajeitando onde der..... aheuhaeuahuahu

Vc falou que e cheio de rebarba e talz fui ver o meu ta bonitinho um acabamento otimo rs


Na verdade, a explicação do West é perfeitamente válida, mas o purismo corporativo dele o faz acreditar que todos os engenheiros são tão minuciosos como ele!

LOOOL

Veja o projeto do cofre do Fiat Tempra, por ex., e diga se há algo pensado ali. A disposição das coisas é em função do espaço que sobra.


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#29 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Posted 15 February 2011 - 09:45

Um amigo meu de longa data é engenheiro de aplicação de motores desde antes de eu nascer e já me contou vários casos...
Em resumo, o DET está certo.
Eles vão enfiando tudo no cofre. A hora que funcionar, começam a testar e ajustar:
  • Arrefecimento
  • Acesso à manutenção
  • Ruídos
  • Eventuais problemas de consumo e potência

No caso do Calibra, eu coloquei um cano do filtro de ar original até o para-choque. Quando fiz isto, a mistura empobreceu em alta e a Motronic não deu conta de enriquecer e eu tive que aumentar mais a pressão de combustível.
Na cidade, acho que está pior no trânsito. Na estrada, com certeza ficou melhor.

O meu é "pobre-racing" total. Usei aqueles canos de 3" emborrachados comprados por merreca em casa de material de construção e umas abraçadeiras metálicas. Filtro de ar original.

[]s!
Guilherme
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