Duvida?
#1
Posted 08 February 2011 - 09:43
Sei que ja devem ter postado essa duvida mas procurei e nao achei nada falando sobre isso aqui no forum.....
Mito ou verdade!!!!
Filtro esportivo aumenta cv no carro ou nao?
Pq comprei e coloquei gostei e parece que o carro ta mais livre e parece que anda um pouco mais por isso minha duvida ou sera so impressao.
Valeu
[]`s
Rov
#2
Posted 08 February 2011 - 09:48
Brincadeiras à parte, somente o filtro esportivo no Calibra não trás ganhos significativos. O que você sente de "andar mais" é efeito placebo. No dinamômetro vimos que o filtro não rendeu praticamente nada de potência.
#3
Posted 08 February 2011 - 09:52
Cara mas a impressao e que anda mais mesmo deve ser porque o carro fica mais livre.
Valeu pela resposta.
[]`s
Ganha mais potência se junto do filtro você colocar uma turbina
Brincadeiras à parte, somente o filtro esportivo no Calibra não trás ganhos significativos. O que você sente de "andar mais" é efeito placebo. No dinamômetro vimos que o filtro não rendeu praticamente nada de potência.
#4
Posted 08 February 2011 - 10:36
O filtro original, apesar de ser mais restritivo, está acomplado a um módulo de captação de ar totalmente otimizado, que puxa ar frio da caixa de rodas, e tem dimensões e formas hidraulicamente estudados para favorecer o fluxo de ar.
Se você montar um filtro esportivo inadvertidamente, sem se preocupar com as dimensões do tubo, e com a captação de ar, é provável que ele fique sujeito ao ar quente que está no cofre do motor, e por consequencia, reduza a potência do carro.
#5
Posted 08 February 2011 - 10:47
#6
Posted 08 February 2011 - 12:09
#7
Posted 08 February 2011 - 13:19
Brincadeira.
#8
Posted 08 February 2011 - 21:17
Nossa mas nao tem como colocar ele em outro lugar tem?
Dependendo da instalação do filtro, é capaz que perca potência.
O filtro original, apesar de ser mais restritivo, está acomplado a um módulo de captação de ar totalmente otimizado, que puxa ar frio da caixa de rodas, e tem dimensões e formas hidraulicamente estudados para favorecer o fluxo de ar.
Se você montar um filtro esportivo inadvertidamente, sem se preocupar com as dimensões do tubo, e com a captação de ar, é provável que ele fique sujeito ao ar quente que está no cofre do motor, e por consequencia, reduza a potência do carro.
kkkkkkkkakaka nao tava limpinhu e novo ahuehauehauehauehuhe
Depende, se o filtro original estava sujo!
Brincadeira.
#9
Posted 08 February 2011 - 21:21
#10
Posted 09 February 2011 - 08:09
Mudando um pouquinho, o Lambertucho comprou esta semana, um Calibra vermelho de Amparo, lindo a caranga, vc conheçe?
O Cali do Juca Bala está emplacado em Amparo. será será??!!
#11
Posted 09 February 2011 - 08:29
Mudando um pouquinho, o Lambertucho comprou esta semana, um Calibra vermelho de Amparo, lindo a caranga, vc conheçe?
#12
Posted 09 February 2011 - 10:21
Isso que da comprar as coisas sem pesquisar antes.
Bom ja ta instalado e nao vou tirar ja que nao prejudica...
Valeu.
#13
Posted 09 February 2011 - 10:28
Se você tivesse pesquisado antes, provavelmente o pessoal indicaria você colocar o filtro esportivo in-box. Esse é do mesmo formato do original, é instalado no mesmo lugar e visualmente não muda nada, mas tem um aumento comprovado de fluxo e, consequentemente, uma melhora no desempenho. Mas não se iluda, mesmo nesse caso, a diferença é mínima, imperceptível para muitos.
#14
Posted 09 February 2011 - 10:37
ROV não seja radical, o resultado depende muito da instalação, pode melhorar, piorar ou não mudar nada, mas em qualquer um dos casos, a diferença é muito pequena.
Se você tivesse pesquisado antes, provavelmente o pessoal indicaria você colocar o filtro esportivo in-box. Esse é do mesmo formato do original, é instalado no mesmo lugar e visualmente não muda nada, mas tem um aumento comprovado de fluxo e, consequentemente, uma melhora no desempenho. Mas não se iluda, mesmo nesse caso, a diferença é mínima, imperceptível para muitos.
#15
Posted 09 February 2011 - 10:43
[]s,
Gordo.
#16
Posted 09 February 2011 - 10:54
Da uma olhada la.
Faz um CAI para não pega ar direto do motor.
[]s,
Gordo.
#17
Posted 09 February 2011 - 12:46
Já na estrada ou em vias expressas o motor nao consegue influenciar tanto na temp do ar adimitido e há ganhos para um filtro esportivo conico.
Para quem quer algum ganho e nao correr o risco de ter alguma perda, use um K&N na caixa original do carro. O ganho não é perceptivel pois serão poucos cv, uns 2 a 5 cv em 150cv.
#18
Posted 09 February 2011 - 21:20
E so tirar o filtro original da caixa e colocar ele? e isso?
Na cidade normalmente o carro fica chocho no anda e para do transito pois a temperatura do cofre influencia bastante na temperatura de ar adimitido. Com o ar mais quente a motronic recua o ponto de ignição.
Já na estrada ou em vias expressas o motor nao consegue influenciar tanto na temp do ar adimitido e há ganhos para um filtro esportivo conico.
Para quem quer algum ganho e nao correr o risco de ter alguma perda, use um K&N na caixa original do carro. O ganho não é perceptivel pois serão poucos cv, uns 2 a 5 cv em 150cv.
Edited by ROV, 09 February 2011 - 21:21.
#19
Posted 09 February 2011 - 22:05
Onde acho esse K&N?
E so tirar o filtro original da caixa e colocar ele? e isso?
Bem, talvez ache na Ancona e com certeza tem no Ebay.
Sim, é tirar o original e colocar o k&N, sem adaptações. E a cada 5 a 10mil km tem que lavar e aplicar o oleo. Existe um kit de limpeza da propria k&N
Eu uso na Marea Turbo.
#20
Posted 09 February 2011 - 22:49
http://www.ancona.co...220-p-1220.html
Queria comprar bicos novos para o calibra alguem sabe onde eu consigo comprar tem algum modelo q procuro tem generico?
#21
Posted 10 February 2011 - 11:54
[]`s
Rov
na ancona nao tem .
http://www.ancona.co...220-p-1220.html
Queria comprar bicos novos para o calibra alguem sabe onde eu consigo comprar tem algum modelo q procuro tem generico?
Opa Valeu Marcio Brigadu
Bem, talvez ache na Ancona e com certeza tem no Ebay.
Sim, é tirar o original e colocar o k&N, sem adaptações. E a cada 5 a 10mil km tem que lavar e aplicar o oleo. Existe um kit de limpeza da propria k&N
Eu uso na Marea Turbo.
#22
Posted 10 February 2011 - 12:58
Master,Queria comprar bicos novos para o calibra alguem sabe onde eu consigo comprar tem algum modelo q procuro tem generico?
Eu tenho um jogo original usado pra vender. Se quiser, mande MP.
#23
Posted 10 February 2011 - 13:11
O filtro original, apesar de ser mais restritivo, está acomplado a um módulo de captação de ar totalmente otimizado, que puxa ar frio da caixa de rodas, e tem dimensões e formas hidraulicamente estudados para favorecer o fluxo de ar.
Dimensões e formas hidraulicamente estudadas para favorecer o fluxo de ar = um cano de plástico de baixa qualidade, cheio de rebarbas, apontado mais ou menos para o paralamas, podendo ter desvios em função da presença de outros elementos tais como reservatório de água do parabrisa ou bateria. O diâmetro do cano será "calculado" em função do espaço que sobra entre o caput e a torre do amortecedor (NBR-666)
#24
Posted 10 February 2011 - 13:53
#25
Posted 10 February 2011 - 21:21
#26
Posted 10 February 2011 - 22:39
que e isso acabou com a explicacao do west aff, rs
Dimensões e formas hidraulicamente estudadas para favorecer o fluxo de ar = um cano de plástico de baixa qualidade, cheio de rebarbas, apontado mais ou menos para o paralamas, podendo ter desvios em função da presença de outros elementos tais como reservatório de água do parabrisa ou bateria. O diâmetro do cano será "calculado" em função do espaço que sobra entre o caput e a torre do amortecedor (NBR-666)
#27
Posted 12 February 2011 - 10:30
LOOOL
Veja o projeto do cofre do Fiat Tempra, por ex., e diga se há algo pensado ali. A disposição das coisas é em função do espaço que sobra.
#28
Posted 12 February 2011 - 11:26
Vc falou que e cheio de rebarba e talz fui ver o meu ta bonitinho um acabamento otimo rs
Na verdade, a explicação do West é perfeitamente válida, mas o purismo corporativo dele o faz acreditar que todos os engenheiros são tão minuciosos como ele!
LOOOL
Veja o projeto do cofre do Fiat Tempra, por ex., e diga se há algo pensado ali. A disposição das coisas é em função do espaço que sobra.
#29
Posted 15 February 2011 - 09:45
Em resumo, o DET está certo.
Eles vão enfiando tudo no cofre. A hora que funcionar, começam a testar e ajustar:
- Arrefecimento
- Acesso à manutenção
- Ruídos
- Eventuais problemas de consumo e potência
No caso do Calibra, eu coloquei um cano do filtro de ar original até o para-choque. Quando fiz isto, a mistura empobreceu em alta e a Motronic não deu conta de enriquecer e eu tive que aumentar mais a pressão de combustível.
Na cidade, acho que está pior no trânsito. Na estrada, com certeza ficou melhor.
O meu é "pobre-racing" total. Usei aqueles canos de 3" emborrachados comprados por merreca em casa de material de construção e umas abraçadeiras metálicas. Filtro de ar original.
[]s!
Guilherme