Pra quem gosta e tem NatGeo, essa semana teremos:
SEGUNDA-FEIRA 22 DE NOVEMBRO 22:00
CHEVY VOLT
Em Mega Máquinas: Chevy Volt recebemos um acesso raro e exclusivo aos bastidores da fábrica de operações de pré-produção da GM. A GM está reinventando o carro elétrico com a criação do Chevy Volt e a fábrica de pré-produção é a fábrica por trás da fábrica – o local onde a GM está construindo os primeiros carros de forma artesanal enquanto aperfeiçoa a tecnologia necessária para colocar o Volt na linha de produção. Neste episódio de uma hora, veremos em primeira mão a ciência e a engenharia necessárias para sua fabricação e como ganha vida um dos veículos mais esperados do mundo, desde a prancheta até sua finalização.
TERÇA-FEIRA 23 DE NOVEMBRO 22:00
LAMBORGHINI
A fábrica da Lamborghini em SantAgata Bolognese, Itália, a 30 quilômetros ao norte de Bolonha, está construindo seu carro mais veloz até hoje: o Murciélago SV, que terá apenas 350 unidades. Este automóvel de 450 mil dólares vai de 0 a 100 em apenas 3.2 segundos e atinge uma velocidade máxima de 340 km/h. O carro é feito quase todo à mão, incluindo seu motor e chassi. Ele também é montado e pintado à mão, incluindo as famosas portas “tesoura” da Lamborghini. Todos os carros são fabricados sob encomenda e apenas 2.7 carros são finalizados diariamente.
QUARTA-FEIRA 24 DE NOVEMBRO 22:00
ROLLS ROYCE
O Phantom foi o primeiro Rolls-Royce apresentado ao mercado desde que a empresa foi adquirida pela BMW, em 1998. Cada Phantom é uma combinação única de tecnologia de última geração e habilidade artesanal do velho mundo, sendo fabricado com uma atenção meticulosa aos detalhes. A fabricação do Phantom começa em Unterhallerau, Alemanha, onde é feito seu chassi leve e resistente. Cada chassi e carroceria é então enviado para a fábrica da BMW em Dingolfing, Alemanha, onde é realizado o tratamento anticorrosão e a primeira etapa da pintura. Em seguida, cada Phantom é enviado para uma fábrica construída especialmente pela BMW para esta nova geração de Rolls-Royce. Para fabricar cada um destes veículos feitos à mão são necessárias cerca de 450 horas, bem como a habilidade de centenas de artesãos, projetistas, engenheiros, mecânicos, pintores, costureiros e outros profissionais. Com a versão básica vendida a 380 mil dólares, o Phantom vem equipado com uma impressionante lista de itens de beleza e conforto, incluindo peças de couro de alta qualidade e itens em madeira igualmente trabalhados à mão – tudo na fábrica de Goodwood. Com o programa “fabricado sob encomenda” da Rolls-Royce, as opções são limitadas apenas pelo bolso e imaginação do cliente.
QUINTA-FEIRA 25 DE NOVEMBRO 22:00
CAMARO
O que é preciso para produzir um carro clássico com a tecnologia do século XXI? Agora, depois de quase uma década fora da linha de produção, a Chevrolet apresenta o Camaro SS 2010. O NGC visita a fábrica de três milhões de metros quadrados, uma das maiores fábricas de automóveis do mundo, onde o carro é moldado a partir do aço bruto e montado por robôs precisos de alta tecnologia e cerca de 5.800 funcionários – todos para criar este carro com uma estrutura monobloco especialmente projetada.
SEXTA-FEIRA 26 DE NOVEMBRO 22:00
BUGATTI VEYRON
O Bugatti Veyron é um “super” super carro: parte automóvel e parte avião. Trata-se de uma obra prima da engenharia automotiva moderna que voa pela estrada a quase um terço da velocidade do som.
[]s,
Gordo.
Especial - Super Máquinas - 22:00H
Started by Gordo, Nov 22 2010 12:43
3 replies to this topic
#1
Posted 22 November 2010 - 12:43
#2
Posted 22 November 2010 - 13:12
Assisti o do Camaro nesse domingo. Bem legal, mas só fala do processo de produção, e quase nada do carro em si...
#3
Posted 22 November 2010 - 13:19
Achei bem fraquinhos os especiais do Bugatti e do Camaro.
Os melhores desta série, que já via, foram os da Porsche GT3, Ferrari 599GTB, Lamborghini SV, Audi R8 e BMW Z4.
Meu favorito é o da Porsche.
Os melhores desta série, que já via, foram os da Porsche GT3, Ferrari 599GTB, Lamborghini SV, Audi R8 e BMW Z4.
Meu favorito é o da Porsche.
#4
Posted 27 November 2010 - 12:48
O do Volt foi uma droga: tudo no carro é segredo, então a única coisa que mostraram foi a estamparia.
O do Bugatti achei bem bacana.
O do Bugatti achei bem bacana.