Carro Maior - Dicas
#1
Posted 13 November 2010 - 10:29
Jah em tempo, vem um herdeiro por aih. E com o pequeno PL ha alguns meses para nascer, andei olhando umas cadeiras de nene para carro, e estou achando que nao vou escapar de trocar de carro.
Eh uma ideia ruim para mim, e continuo olhando opcoes de cadeiras para nene que sirvam nele, mas se esse FDS eu nao achar vou trocar mesmo. Fui fazer alguns test-drive e gostei de algumas opcoes.
Meus pre-requisitos para escolha eh:
- Manter, na medida do possivel, esportividade.
- Mais espaco
- Manter, no minimo, o mesmo conforto.
Mantendo essas opcoes, fiz o test-drive nos seguintes carros:
- Escalade (Nao gostei do custo beneficio)
- Cayenne S nova (Muito linda por dentro, performance honesta)
- Panamera S (Frente linda, traseira questionavel, nave por dentro, performance acima da Cayenne S)
- Cayenne Turbo 2008/2009 (Motor muito forte, mas por incrivel que pareca, o pacote de tecnologia eh bem fraco comparando com os demais)
Vcs vem outras opcoes que oferecam performance, espaco, e preco acessivel?
Considerei outros carros como X5, Q7 etc, sao otimos carros, mas devido ao peso, deixam a desejar na performance. Tem a X5M agora, mas estah fora do meu budget.
Abraco!
PL
#2
Posted 13 November 2010 - 19:31
#3
Posted 14 November 2010 - 20:36
Eu ficaria com a Cayenne S 0km.
Está muito bonita e tem uma performance muit aceitável. SObre a Cayenne Turbo, nao é muito mais potente que a S, a nao ser que fosse a Turbo S, aí sim.
Panamera S nem pensar, sou grande apreciador de Porsches, mas na minha opiniao esse carro ficou muito feio!
Escalade eu passaria longe, ainda mais com esses integrantes do comparativo. Pra mim Escalade x Cayenne é comparar banana com maçã, 2 coisas distintas.
Parabéns pelo pimpolho!!!
Abraços e boa sorte
#4
Posted 15 November 2010 - 02:33
Adicionei sedans na list e hj fui ver o CTS-V. O vendedor me convenceu a nao comprar por causa da neve.
Abs
PL
#5
Posted 15 November 2010 - 13:13
Segundo, PARABÉNS !!! mais um papai fresco, vc vai ver que essa é a melhor coisa da sua vida.
EU gostei muito do Panamera, não sou radical e nem purista, foda-se, o carro é show.
Mas precisa ver o estilo de carro que vc quer, a Cayenne é campeã de vendas, mas é grande, bem grande, a vantagem é que além da cadeirinha do bebe ela cabe o carrinho e todos os acessórios.
O Panamera é mais carro, mas é mais CARRO, não sei se cabe tudo o que vc vai precisar.
Os Q5 e Q7 são show, tenho certeza que o seu foco não será mais performance daqui por diante e sim uma relação honesta.
#6
Posted 15 November 2010 - 13:41
Ontem fiquei uns 30 min ouvido do vendedor da Cadillac. Eu fui *certo* para trocar meu carro no CTS-V. Cheguei lah e eles nao tinha o carro, apenas por encomenda. Quando expliquei para ele que queria um carro maior por causa do bebe ele ficou ultrajado com minha ideia de pegar o CTS-V (556cv).
De certa forma, ele está correto - pois aqui neva muito no inverno, e um carro tração traseira com essa potência é perigoso. O ideal mesmo seria eu manter o meu carro e pegar um carro maior para a esposa e que poderia ser sem apelo esportivo (X5/Q7 etc). Mas ela não dirige ainda, e nem deve aprender nos próximos meses, e ficar com dois carros pode ser mais problema do que solução - minha garagem tem só um lugar coberto, o outro ia ficar no tempo, e para sair de manha ia ser complicado. (É - na neve vc precisa limpar o carro todo, esperar...etc)
Então hoje cheguei a conclusão de que eu terei mesmo que abrir mão de boa parte da "esportividade" que eu gosto, e trocar o S4 por uma SUV e dessa vez focar em espaço e conforto.
Em termos de custo benefício, nesse caso fico entre a X5 xdrive50i e a Q7. Daí ano que vem se minha mulher aprender a dirigir mesmo, deixo o carro com ela e vejo o que eu pego para mim. Como estou com planos de comprar uma casa, é provável que eu pegue algo simples para mim, mas devo procurar algo usado e esportivo.
A Cayenne S entraria como uma opção, mas ela é a mais cara dos 3, e acho que perderia no custo x benefício.
Abraço,
PL
#7
Posted 15 November 2010 - 16:13
Daqui a pouco ele vai estar aprontando alguma e o PL vai estar berrando "me respeita, porra!"haiaiehiehiaeh
#8
Posted 15 November 2010 - 16:38
Quando paro pra pensar fico nervoso com a idéia..mas dizem que vc nunca está pronto para isso...vamos ver!
PL
#9
Posted 16 November 2010 - 10:04
sobre os carros... bom... o ideal realmente seriam 2, mas como a vaga é uma só e tem o problema da neve, dai acho que o jeito é mesmo focar em uma SUV... pq o espaço vai muito bem a calhar !
viajamos de Zafira esse feriado... cara... LOTAMOS o porta-malas... e algumas coisas ainda foram dentro do carro... rsrsrs....
abssss
#10
Posted 16 November 2010 - 14:12
Estou reconsiderando a possibilidade de comprar uma pequena SUV para minha esposa. Ela precisa mesmo começar a dirigir e é uma questão de tempo até ela precisar mesmo do segundo carro.
Nesse caso vou tentar algo mais simples mas que tenha espaço e conforto. Esse FDS vou dar uma olhada nas opção de mercado.
Abraço!
PL
#11
Posted 16 November 2010 - 14:25
#12
Posted 24 February 2011 - 23:55
https://picasaweb.go...CMje8YOijt2pIw#
Abraco,
PL
#13
Posted 25 February 2011 - 08:40
#14
Posted 25 February 2011 - 10:00
Essa BM nao chega a ser da familia M, ela soh tem o pacote M Sport, mas anda bem!
Abs
PL
#15
Posted 25 February 2011 - 10:21
So uma pergunta de curiosidade.... o cabo dependurado no interior do carro em uma das fotos da 550, é o bafometro para ligar o carro? Ja é um item do pacote da BMW?
#16
Posted 25 February 2011 - 11:33
#17
Posted 25 February 2011 - 15:22
West, achou o S4 mais bonito ou mais maquina? Eu tbm preferia ficar com ele, mas precisava de um carro maior. Em performance eu diria que a briga seri a feia, mas o bm me impressionou mais, talvez pela diferenca de torque...
#18
Posted 25 February 2011 - 17:28
#19
Posted 25 February 2011 - 17:39
As duas coisas.Fritz..aquele cabo eh do detector de radar..
West, achou o S4 mais bonito ou mais maquina?
O S4 tem 333hp e 44kgfm de torque de 2900 a 5300rpm (curva plana).
Tração nas 4.
0-100 em 4.4
E ainda é econômico - média geral 10,6km/l
Tenho certeza que a cadeirinha do herdeiro e as malas também cabem no carro
#20
Posted 25 February 2011 - 20:46
Concordo com beleza, eu gostava mais do S4 .. Acho que tbm deve levar na performance, mas me impressionei com as primeiras puxadas que dei com a bm.
#21
Posted 28 February 2011 - 09:22
#22
Posted 28 February 2011 - 09:56
Encontrei um 300 SRT ontem na rodovia. Demos uma esticada de 100 a 200 e tive que tirar o pe para nao pregar na traseira dele.
Qual são os dados desta BM ?
#23
Posted 28 February 2011 - 12:24
#24
Posted 28 February 2011 - 13:24
4.4 V8, biturbo, 400cv.
Haaaaaa, é fraquinha rsrs, o SRT deve ter 25cv a mais, mas acho que o bi-turbo da BM responde mais rápido e empurra mesmo.
A merda é que ninguém fabrica mais carro grande de 300cv, tudo ignorante