Andei No Calibra Do Fritz
#1
Postou 25 setembro 2010 - 14:58
hj tive o prazer enorme de dar uma volta no Calibra do Frtiz, ele pilotou primeiro depois eu dei uma volta.
Oq dizer de um carro:
- Lataria 100% perfeita
- Todos os detalhes internos
- Rodas 18
- Todas as manguerias novas
- Motor retificado novo, montado por uma das melhores oficinas do Brasil
- FuelTech com um ajuste Ultimate
- Pressurização montada, planejada, estudada, desenhada e feita com todo o cuidado e vários olhos clínicos de quem entende de verdade.
- 362 cavalos com 0.6.....
- Redondo da marcha lenta aos 7k rpm ( coloca redondo nisso, sem buracos, liso liso liso )
- Cambio ORIGINAL ( não quebra nem por decreto...é so planejar não é mesmo??? )
É... to arrepiado até agora.... Pessoar de Sampa ta precisando iscutá os caipiras aqui da região uai!!Eles até que fazem uns trem bão, só!
De quebra visitei uns super carros lá na oficina que o Fritz leva o Calibra. Gostei de entrar em um Porsche 922 de 72 e ver um Edelbrock V8 em um Corvete... gostei mesmo!
Muito obrigado Fritz! Não preciso lhe dar mais parabéns pelo carro né? Perfeito!
Um abraço pessoal do Calibra! Um dia eu volto!
#2
Postou 25 setembro 2010 - 21:13
Pow... eu escodendo o jogo e voce ja falou a potencia do carro
Foi muito bacana mesmo, jogamos muita conversa fora e rimos bastante. O mai bacana foi o Marceleza dirigindo o primeiro Calibra turbo. nao sabia se acelerava ou nao, mas no final das contas trancou o pe de 3a e 4a marcha e acreditem ele, parou o carro e ficou literalmente tremendo de adrenalina Foi bacana mesmo.
Valeu pelos elogios Marcelao, quem sabe um dia voce nao fica com ele, quando eu for fazer um novo brinquedo?
Vamos combinar um dia de golo aqui em casa.
nao esquece de me mandar o arquivo em Corel Draw da logomarca pra minha pecinha
Abs
#3
Postou 26 setembro 2010 - 00:43
Literalmente fiquei rindo o dia inteiro, a ultima vez que senti uma força assim foi em um boeing 767...
Eu não sentia tanta adrenalina desde esse aqui:
ahahahhaaha
Com certeza vamos nos falando, vai cuidando do carro direitinho que se um dia vc for fazer um novo projeto eu cuido dele pra vc!
Vamos marcar uma cerveja sim! Pode deixar que eu já acho aqui o arquivo.
Grande abraço!
Este post foi editado por Warcelo: 26 setembro 2010 - 00:45
#4
Postou 26 setembro 2010 - 00:47
Coloca fotos da caranga... tira o pano preto de cima
#5
Postou 26 setembro 2010 - 03:28
- Fiquei curioso!!!!
#6
Postou 26 setembro 2010 - 10:38
Caraca, to impressionado aqui com a relação potencia x pressao do turbo! Eu usava 0.8bar e tirava 315vs NO MOTOR! Meu Deus, esse carro do Fritz quando girar o parafuso vai engolir asfalto, vão mandar um IPVA extra pro mineirinho pra recapear as ruas de MG! hehehe!
PArabens! Um forte abraço!
Ed Fi
#7
Postou 26 setembro 2010 - 11:30
Hahahah Foi mal Fritz, eu não sabia que vc tava fazendo pano preto... esqueci de dizer que são 362 na roda!
Literalmente fiquei rindo o dia inteiro, a ultima vez que senti uma força assim foi em um boeing 767...
Caaaalma Marcelo... sao 362hp estimados no motor. Foram medidos realmente 302 Wheel hp (0,66 bar na FT)depois de todas modificacoes de tomada de ar, refrigeracao, peças de isolamento, aditivos anti atrito no óleo, alcool aditivado.............
Pow... 362whp com 0,6 até eu nao iria acreditar
#8
Postou 26 setembro 2010 - 12:03
#9
Postou 26 setembro 2010 - 12:21
Caaaalma Marcelo... sao 362hp estimados no motor. Foram medidos realmente 302 Wheel hp (0,66 bar na FT)depois de todas modificacoes de tomada de ar, refrigeracao, peças de isolamento, aditivos anti atrito no óleo, alcool aditivado.............
Pow... 362whp com 0,6 até eu nao iria acreditar
Mesmo assim, 300 cavalos na roda com 0.6 é um ótimo resultado.
Tem algum retrabalho de cabeçote ou o motor inteiro é stock?
Parabéns pelo resultado!
#10
Postou 26 setembro 2010 - 12:27
Eu sei que o Cabeçote é stock. Mas o mais impressionante é o cambio que está originalzinho tirando a embreagem obviamnete, e NAO quebra!
#11
Postou 26 setembro 2010 - 12:34
Hahahaha Achei que fosse na roda.
Eu sei que o Cabeçote é stock. Mas o mais impressionante é o cambio que está originalzinho tirando a embreagem obviamnete, e NAO quebra!
Vai de como a pessoa usa, pra essa potencia o cambio ta no limite.
Qualquer abuso em cima de ondulaçoes já elvis. rsrs
#12
Postou 26 setembro 2010 - 13:01
Agora, do câmbio só há uma certeza: é questão de tempo até quebrar Se não quebra por stress de solavancos, quebra por torque. Por "sorte" temos a alternativa de usar câmbio do Sapinho, mas nada substitui o conforto do câmbio original.
#13
Postou 26 setembro 2010 - 16:54
Mesmo assim, show de bola!
Sobre o câmbio, com a potência que indiquei acima, até que aguentou bem, cheguei a rodar mais de 1 ano com ele original. Até o dia que resolvi acelerar com uma Ferrari e uma Porsche dentro de um tunel... não vi shift light, não ouvi a rotação do motor e muito menos nao ouvi e senti a terceira marcha arranhar até ficar lisinha, lisinha... hahahha!
Abraços!
Ed
#14
Postou 26 setembro 2010 - 17:23
Parabéns pelo resultado Fritz... 360hp@0,66bar é uma ótima potência!
Agora, do câmbio só há uma certeza: é questão de tempo até quebrar Se não quebra por stress de solavancos, quebra por torque. Por "sorte" temos a alternativa de usar câmbio do Sapinho, mas nada substitui o conforto do câmbio original.
Valeu Pupeto e demais.
Mas como ja disse anteriormente!
Todo mundo usa embreagem de ceramica e eu sou o unico que usa embreagem HD com plato mais pesado. O resultado é muito bom, diferente de uma embreagem que "gruda" inclusive em ondulacoes ou arrancadas fortes. a minha desliza um pouco sim, mas nao transfere a carga para a caixa por completo nso picos de carga (torque). \
Ela realmente faz o papel da embreagem como fusivel, que é desenvolvido assim em qualquer super carro. Nao que o meu carro seja super, mas usei o mesmo conceito.
Sinceramente, nem da pra reparar a perda de tracao, lembra minha BMW com o controle de tracao ligado, aumenta um pouco o giro e 1 segundo depois ja está tudo em sincronia.
Alem de ter uma turbina maior, que gera menos pico de carga para a caixa, eu utilizo um grafico na FT que aumenta a quantidade de mistura nas injecoes rápidas, reduzindo tambem picos de carga quando se gruda o pe no acelerador ( esse pico dura menos de 1 segundo (de acordo com o Datalogger), mas tambem ajuda na sobre vida da caixa.
Quebrar? Sei la... pode ser um dia, mas tem muita coisa que ninguem usa preventivamente e eu acredito que é extremamente eficiente para o aumento da vida util do carro. Como a maioria daqui usa o carro pra "brincar" (ninquem compete com os carros turbos e forjados) nao vejo sentido na agressividade de platos e embreagens gigantes e com 185 placas de ceramica
Para aqueles que usam caixa forjada, basta utilizar uma embreagem de 4 plaquinhas de ceramica e um plato de 1000lbs que estará de ótimo tamanho.
É isso que eu uso
Este post foi editado por Fritz: 26 setembro 2010 - 17:24
#15
Postou 26 setembro 2010 - 17:25
Aparece lá Fritz!!
#16
Postou 26 setembro 2010 - 17:28
- Quero ver também!!!!
- Fiquei curioso!!!!
Pow galera.
Ta la no meu topico de preparacao do meu carro
Projetos individuais
#17
Postou 26 setembro 2010 - 18:54
Oq percebe-se dirigindo o carro é que ele NÃO dá tranco, não vi destracionar em ondulações nem nada. A embreagem realmente funciona bem para previnir a quebra da caixa.
Com certeza ela vai durar menos, mas vale o conforto e vc não gasta com engrenagens de dente reto que fazem barulho e soltam farelo!
Pra falar a verdade eu senti um Calibra original até começar a assobiar . Conforto total, inclusive esqueci de falar como Fritz achei ele um pouco mais torcudinho que um original em baixa, mas isso com certeza é resultado da FT + alcool.
Este post foi editado por Warcelo: 26 setembro 2010 - 18:56
#18
Postou 29 setembro 2010 - 09:39
Pelo visto, o projeto saiu redondinho. A potência obtida com pouca pressão mostra toda a eficiência do conjunto, graças as escolhas feitas e o capricho na montagem.
Quebras? Relaxe! É assim com qualquer projeto high-performance, mesmo o das grandes equipes. Lembro de ter lido alguma coisa sobre o desenvolvimento dos motores eco-tec nos EUA - a GM montava um turbo em cima do motor original de tudo, e ia aumentando a potência gradativamente, até quebrar alguma coisa. Detectavam o primeiro ponto fraco do projeto, substituiam o componente, e voltavam no mesmo processo de incremento de potência até quebrar outra coisa. Ninguém troca preventivamente. Mas é improvável que um conjunto dimensionado para 150hp saia invicto de expressivos 362hp.
O caso do câmbio do Calibra tb foi feito algo parecido - vários turbos andaram de várias maneiras distintas e com potências distintas. Mas o resultado é o mesmo: acima de 300hp TODOS quebraram. Uns com mais dias, outros com menos dias. Mas que é um ponto fraco, isso não existe mais dúvida. Até lá, aproveite o brinquedo, e que a diversão dure o máximo possível. Assim vc pode se capitalizar com calma para o up-grade da caixa no futuro.
[]'s
#19
Postou 29 setembro 2010 - 10:06
Mto bom seu carro !, consegui uns 355cv no dinamometro mas com quase o dobro de pressão, meu motor era selado na época, acho que a sua eficiencia veio de pistões e bielas forjados e mais leves, cabeçote, acerto, turbina mais eficiente entre outros pontos.
Quanto ao cambio, o meu estava sendo usado com turbo a quase 4 anos sem quebras, primeiro com os 355 cavalos, tranquilo, depois quando forjei o motor forjei tb a 3, 4 e 5 preventivamente, a 1 e 2 só quebraram agora depois de mto uso e mto esforço.
Do jeito que seu carro está duvido que quebre, mas esta na navalha, a grande maioria quebrou com essa potencia ou até menos, eu tive sorte.
Outro ponto importante para determinar a quebra é o torque e qual rpm ele vem, como a minha turbina era grande o torque máximo vinha mais tarde e judiava menos.
Vc está no melhor dos mundos, com 100cv à mais virá a tempestade.