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Turbo Eletrico Agora É Real


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9 respostas neste tópico

#1 MasterRey

MasterRey
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Postou 20 setembro 2010 - 12:12

Este turbo eletrico funciona para transformar motores de pequena potencia em algo bem poderoso , incluindo um alternador a ser ligado na saida dos gases.
PArece q irá vir de fabrica em alguns carros pequenos
http://www.cpowert.com/


VTES

Giving the Environment a Boost™

Description
A fully integrated electric supercharger including all control and power electronics. VTES (Variable Torque Enhancement System) is an air cooled Switched Reluctance machine, coupled to state of the art electronics and an optimised radial compressor, delivering high airflow, pressure and efficiency.

The product is designed for integration into both Otto and Diesel engines to deliver enhanced torque, emissions control and CO2 reduction. It can be optimised to achieve effective engine boosting when used in conjunction with a turbocharger, or on its own.

VTES is optimised to use the standard 12V vehicle architecture. The system can be applied to new or existing vehicles much more rapidly and at lower cost and investment than competitive solutions.



Maximum Pressure Ratio1.45Maximum Speed70,000rpmTime to Maximum Speed<350msPeak Shaft Power1.8kWCurrent Draw - Idle1.5 AmpsCurrent Draw - Acceleration350 AmpsCurrent Draw - Steady State220 AmpsOperating temperatures-40oC to +125oC


Este post foi editado por MasterRey: 20 setembro 2010 - 12:13

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#2 Giba

Giba
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Postou 20 setembro 2010 - 12:36

Bacana. Será que funciona bem? E o preço?
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#3 MasterRey

MasterRey
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Postou 04 maio 2011 - 00:10

Este funciona de verdade comprovado em dino !

http://www.turbomaga...rger/index.html
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#4 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 04 maio 2011 - 12:28

O sistema parece funcionar sim, porem temos que considerar que ele tem perdas, muitas perdas na conversão de energia. por exemplo ele converte a energia da seguinte forma

Mecanica em Eletrica O rotor da turbina tem uma eficianecia de 70% e o alternador tb 70% resultando em aproximadamente 50%

Eletrica em Mecanica novamente a eficianecia sera de 70% no motor e 70% nas pás do compressor resultando em 50%

Na pratica ele terá 25% de eficiencia comparado enquanto um turbo convencional tem algo em torno de 50% (70% na turbina + 70% no compressor.
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#5 GMT

GMT
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Postou 04 maio 2011 - 13:05

Este funciona de verdade comprovado em dino !

http://www.turbomaga...rger/index.html

Esse aí sumiu no mundo! Ele fez diversos protótipos todos muito porcões e extremamente ineficientes mas provou o conceito. Depois de gastar muita grana no brinquedo ele anunciou que ia começar a vender, fez um estardalhaço e depois sumiu. Deve ter enchido o saco, cabou a grana pra investir e foi fazer outra coisa.

Este turbo eletrico funciona para transformar motores de pequena potencia em algo bem poderoso , incluindo um alternador a ser ligado na saida dos gases.
PArece q irá vir de fabrica em alguns carros pequenos
http://www.cpowert.com/


VTES

Giving the Environment a Boost™

Description
A fully integrated electric supercharger including all control and power electronics. VTES (Variable Torque Enhancement System) is an air cooled Switched Reluctance machine, coupled to state of the art electronics and an optimised radial compressor, delivering high airflow, pressure and efficiency.

The product is designed for integration into both Otto and Diesel engines to deliver enhanced torque, emissions control and CO2 reduction. It can be optimised to achieve effective engine boosting when used in conjunction with a turbocharger, or on its own.

VTES is optimised to use the standard 12V vehicle architecture. The system can be applied to new or existing vehicles much more rapidly and at lower cost and investment than competitive solutions.



Maximum Pressure Ratio1.45Maximum Speed70,000rpmTime to Maximum Speed<350msPeak Shaft Power1.8kWCurrent Draw - Idle1.5 AmpsCurrent Draw - Acceleration350 AmpsCurrent Draw - Steady State220 AmpsOperating temperatures-40oC to +125oC

Esse aqui é o "conceito" moderno da brincadeira. Compressor centrifugo em alta rotação. Estes produtos são praticamente apenas conceitos e aplicações muito específicas e de prova de conceito/desenvolvimento de tecnologia. A pegadinha aqui é conseguir vender isso pra um grande consumidor (montadoras, usinas e afins) aí sim vira produto.

O setup é logicamente falando bem simples. 1 Compressor (86% de eficiencia sem chutar muito o balde) + 1 motor elétrico (uns 90% também sem chutar muito o balde) + Fonte de energia (aqui o bixo pega! :P). Quando senta a bota o bixo empurra pressão, quando tá passeando o bixo não faz nada, só carrega bateria.

Ah, as pegadinhas são:
O motor elétrico tem ser um cavalinho (10kW pra cima)
O pack de baterias tem que conseguir alimentar o motor (aqui o bixo pega mesmo!)
O compressor precisa ser eficiente com diversos problemas de lubrificação.

Este post foi editado por GMT: 04 maio 2011 - 13:08

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#6 MasterRey

MasterRey
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Postou 08 maio 2011 - 11:22

Considero a aplicaçaod isso viavel na substituiçao do nitro , nao do turbo.
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#7 MasterRey

MasterRey
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Postou 08 maio 2011 - 11:24

Isto tambem poderia ser usado em uma turbina comum , ligado ao eixo dela , para dar preçao enquanto a turbina ainda nao encheu.
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#8 MasterRey

MasterRey
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Postou 22 março 2014 - 22:10

Cavando este tópico das cinzas posso dizer que eu sou um profeta! 


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#9 W

W
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Postou 24 março 2014 - 10:32

Forçada de barra para usar dispositivos elétricos

 

A F1 está horrível, há protestos por tudo que é canto, só aumentou a complexidade e tirou a emoção.

 

Porque não fazem um autorama gigante e ficamos brincando de casa, ?

 

Tornar menos poluente os veículos urbanos é necessário, mas enquanto há China, EUA, lançando toneladas de poluentes industriais por ai, os caras estão preocupados com a F1, Mega hipocrisia 

 

Ainda falam que a F1 é um laboratório, porque não deixaram então a suspensão inteligente da Williams ?


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#10 da Matta

da Matta
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Postou 24 março 2014 - 12:59

Queria ver as equipes começando a pipocar e largar a F1, tudo por causa da FIA.

 

 

Acho que aí veriam a bosta que fizeram....


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