Turbo Original... Qual? Pq?
#31
Posted 07 July 2010 - 21:17
#32
Posted 08 July 2010 - 10:44
Marcin,
Não andei em todos os carros que você pesquisou, portanto não falarei qual deles é a melhor opção. Posso falar dos que já andei. Tenho um S4 e já andei no A3 do W e no S6 do meu pai. Padrão de qualidade Audi é muito bom e dependendo de quanto você quer gastar, acaba tendo um custo beneficio bacana no quesito conforto interno x potencia.
No caso do S4, originais 265cvs com tração integral, com apenas um chip da APR chega-se a 318 cvs, com estrutura para aguentar um upgrade ainda maior, se for necessário. O A3 deve ter várias receitas prontas para um upgrade leve, como chip ou até turbina um pouco maior, sem pesar tanto no bolso. Sem esquecer da qualidade interna que um Audi possui, independente da versão. Se isso for relevante pra ti, indico como uma boa opção, como já comentado por nossos colegas!
ps: Sobre o KJ, obrigado aos amigos que escreveram o que eu já disse "ao vivo" a ele...
Abs!
Vai de a3 turbo 1.8 t red... e seja feliz !!!
ou s3
Ed Fi
#33
Posted 08 July 2010 - 22:31
Realmente o S3 é muito apelativo e um "sonho" possível, muito lindo o carro e com um apelo a mais de "esportividade" sobre o A3, aí vai realmente de comparar alguns detalhes, como a manutenção do 4x4 do S3, cambio, embreagem e suspensão que são diferentes, se o custo for acessível, então acho que é S3 na cabeça! hehehe
Ed, com certeza o conforto que o Audi proporciona e interior é muito importante, acho que é uma das razões por eu estar vibrado no A3 e S3.
Quem sabe um dia eu consiga comprar e manter uma RS4
Abraços a todos!
#34
Posted 09 July 2010 - 00:17
#35
Posted 09 July 2010 - 10:46
Obviamente, não é o melhor sistema de transmissão 4x4 da Audi, como é o caso do S4 (sistema QUATTRO).Vale a pena dar uma lida sobre o 4X4 do S3.
É um 4x4 eletrônico, na proporção 80/20 SMNE. Mas é melhor do que um A3, com certeza.
#36
Posted 09 July 2010 - 20:29
Obviamente, não é o melhor sistema de transmissão 4x4 da Audi, como é o caso do S4 (sistema QUATTRO).
É um 4x4 eletrônico, na proporção 80/20 SMNE. Mas é melhor do que um A3, com certeza.
Então em trackday ele tem um rendimento melhor que um A3?
Sei que ele não é como um Subaru AWD, mas pelo que eu percebi ele também só jogaria tração nas rodas traseiras quando há perda na frente..
#37
Posted 09 July 2010 - 20:54
#39
Posted 11 July 2010 - 10:12
Marcio, gostei da sua sinceridade e orientação, mas dessas opções você teria? ou até mesmo outro carro fora da lista...
Abraços!
Marcio Paulo
Eu tenho o que cabe no meu Bolso, vc tem que analisar o que cabe no seu. Comprar o carro é a parte mais facil, dificil é manter. Eu poderia fazer um esforço e comprar um S3 ou WRX, mas não ia conseguir dar a manutenção de qualidade que gosto de dar nos meus carros.
É muito importante saber quantos km vai rodar por mês, pois isso influencia e muito na manutenção. Não vejo Audi linha S como opção para usar todos dia. É rasgar dinheiro, mesmo pq imagino que vc vai pegar um usadinho e vai dar manutenção.
Não recomenda Marea pois tem que tomar muitos cuidados com manutenção preventiva, então não é um carro para qq um, dá um certo trabalho de manter.
Golf GTI é carro de pagodeiro, então eu iria de A3 no seu caso, o 150cv de preferencia, pois o 180 é chatinho de mexer.
#40
Posted 11 July 2010 - 10:14
Família S da Audi é sempre uma boa pedida.
Pro dia dia, acho que não.....
#41
Posted 11 July 2010 - 10:54
No caso o carro não será pro dia a dia, somente finais de semana e algumas viagens, que provavelmente serão dentro de SP também.
Não vou dizer que não vai ter problema se o carro quebrar, claro que tem, tem que pensar no bolso, né? Mas é um carro que vou ir mexendo aos poucos e para curtir mesmo, assim como eu estava planejando fazer com o Calibra vermelho.
Abraços
#42
Posted 11 July 2010 - 17:21
#43
Posted 11 July 2010 - 21:13
#44
Posted 11 July 2010 - 23:16
Turbo Original?
Vai de Marea Week turbo... um dos meus sonhos ! Uma vermelha se possivel... hehehehehe
Andei uma vez em um Marea forjado...com uma GT25 mesmo...nada muito estupido...acerto no HPi... te digo que a bagaça acelerava hein... e digo mais... FREIAVA...
abs
Denis
#45
Posted 12 July 2010 - 13:38
Sem dúvida, o A3T 150 é bem mais fácil de mexer. Mas se está pensando num turbo original, não pode estar com essa mentalidade de fuçar o carro todo. Procure um conjunto que já satisfaça sua expectativa, sem precisar de up-grades mais arrojados. Como já disseram por aqui - no máximo um chipPelo que eu pesquisei o A3T 150 não tem acelerador eletronico o que facilita a preparação e tem o cabeçote "large port" que tem mais fluxo, o contrário do 180 que tem acelerador eletronico e um cabeçote com menor fluxo.
#46
Posted 12 July 2010 - 13:43
Não vejo grandes diferenças na manutenção corrente de um A3T para um S3. O motor é o mesmo.Pro dia dia, acho que não.....
Transmissão, não é o tipo de peça que precisa de manutenção corrente. E o carro da linha S, por sí só, já traz uma série de mimos para você desfrutar, mesmo no dia-a-dia. Teto solar, bancos envolventes, respostas mais rápidas, e ... o visual.
Óbvio que ambos não são os carros mais baratos para se manter, na fina flor. Mas para quem tem um projeto rasga-fogo em casa, não é inviável manter um desses "originais".
#47
Posted 14 July 2010 - 14:31
Mas tem uma ótima dinâmica
Marcin, o número de variáveis está muito grande, e assim fica difícil escolher. Não vejo muito termo de comparação entre um Clips e um WRX, por exemplo: proposta, preço e projeto são tão diferentes que fica difícil comparar...
#48
Posted 19 July 2010 - 12:53
Praticamente inexistem exemplares em um estado minimamente aceitável. 99% está no bagaço da laranja. Se você der muita sorte, pode achar um em bom estado, mas jamais é um carro para o dia a dia (peças caras e difícil de encontrar, embreagem pesada, além de ser muito baixo).
O atenuante é que existe uma abundância de peças nos EUA e os que fizeram up-grade para 300 HPs não tem tido nenhum problema relevante de durabilidade. Eu só recomendaria como carro para dar umas voltinhas, que é o que eu faço.
Carro esportivo para o dia-a-dia eu escolheria um S3 amarelo se o seguro não custasse míseros 6000 reais.