Pois é, meu caro, eu estou na mesma situação. No primeiro turno votei na Marina por opção consciente (inclusive de que ela não iria ganhar). Agora no segundo turno meu voto será de rejeição, e quem eu mais rejeito é o Serra. Com as pesquisas indicando a Dilma em primeiro lugar, meu voto nulo ou em branco seria quase o mesmo que votar nela, pois quem está na frente precisaria de um voto a menos para cada nulo ou branco, correto? Ainda assim, prefiro a Dilma. Creio que você passe pelo mesmo problema, tanto pra presidente quanto para governador, não é mesmo?Ainda não decidi o que fazer. Qualquer das quatro alternativas (Agnelo, Weslian, nulo e branco) é ruim.
Votei no Eduardo Brandão (PV) e ainda faltam duas semanas para o dia da votação.
Pesquisa CCB
#151
Postou 16 outubro 2010 - 12:54
#152
Postou 20 outubro 2010 - 20:21
O PT me dá nojo.
#153
Postou 21 outubro 2010 - 10:05
1 - Mente deliberadamente ou faz desinformação não-intencional quem diz que os guerrilheiros eram agentes da Libertação contra os milicos opressores. A guerrilha comunista começou, com comprovação documental, em 1962 quando a Polícia Federal descobriu, por acaso, uma base de treinamento de guerrilha próximo da fronteira do Paraguai quando procurava por mercadorias contrabandeadas. Quem afirma isso não sou eu, é um historiador [u]comunista[/b] chamado Jacob Gorender, filiado do partidão. Todas as organizações "libertadoras" da época tinham financiamento de Cuba (soviético, portanto, posto que Cuba nunca teve recurso algum). (Notas no rodapé)
2 - A questão religiosa é, como tudo em época eleitoral, oportunista. Porém, não vi ninguém acusar a Dilma de ser "atéia" (como foi lembrado, o FHC também era, Abraham Lincoln, e outros). A questão é a cara-de-pau da moça de falar uma coisa (registrado em vídeo) e meses depois dizer outra. Lembrem-se que o Clinton não chegou perto de perder o mandato porque a Monica Levinsky fez sexo oral nele, mas sim porque mentiu descaradamente. Imaginem se todo presidente que recebeu uma inoecente felação no meio do Salão Oval fosse ser deposto. Não sobraria um. Que eu sabia, todo mundo tem o direito de ser ateu ou de fazer sexo oral. Não tem é o direito de mentir deliberadamente ocupando (ou pleiteiando ocupar) um cargo de alta responsabilidade.
3 - O Serra é um cara-de-pau, sim. Assinou um documento com firma reconhecida em cartório afirmando que não largaria a prefeitura de SP para se candidatar o governo e acabou limpando a bunda com o documento. Isso não é um procedimento aceitável sob nenhuma hipótese. Além disso, é hipocondríaco e controlador. Minha opção pelo PSDB, desta vez, é a escolha pelo menos pior. A sra. Dilma Roussef é burra. Simples assim. O Lula é analfa, mas não é burro. Quando ele se comunica, se faz entender. A Dilma, além de também ser analfabeta, é completamente inepta e sem nenhum mérito que possa indicar que tenha qualquer capacitação para ser presidente. O Lula tem uma história política consistente. A Dilma não tem nada, até a cara dela é de plástico. Por isso, dentre a mentirosa e o mentiroso, fico com o mais capaz e sem comprometimento com um partido de sindicalistas.
4 - Optar por um Presidente porque no presente período "sua vida está melhor" não é um critério aceitável. Durante alguns períodos do Regime Militar o Brasil chegou a crescer mais de 20% ao ano. Nunca (em porcentagem) tantos brasileiros saíram da pobreza e conseguiram se estabelecer econômicamente. Contudo, o poder opressivo dos militares, que tiravam notícias do Jornal para colocar receita de bolo, não fazia da vida de ninguém, efetivamente, melhor. Se assim fosse, os militares poderiam estar sendo reeleitos até hoje. Este argumento é exatamente as bases da compra de votos informal que acontece na Bolívia, na Venezuela, no Equador e no Brasil.
5 - Parem de olhar para a vizinhança e vão ao Sertão Bravo (aviso: Brasil não é Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília) e vejam o quanto o Brasil "melhorou": as condições de vida em todos os lugares pobres que eu frequento estão exatamente as mesmas de quando eu me ainda era estagiário, há 12 anos atrás. A expectativa de vida é baixíssima, ninguém tem perspectiva de nada, infra-estrutura inexistente, garimpos ilegais, gente morrendo soterrada. Os mesmos camaradas que aguardavam o FHC montar uma estrutura para irrigação nas imediações de Marabá estão sentados na mesma cadeira, no mesmo boteco, e agora aguardam o seu Lula. Tirando agropecuária ultra-extensiva, indústria de "conflitos agrários" com financiamento oficial e garimpo ilegal, não há atividade alguma nas regiões pobres da Bahia, Pará, Amazonas, Tocantins e Goiás. Ah sim, as pessoas recebem 90 reais por mês do Bolsa Família, que acabam na primeira semana. Muitos já recebiam na época do FHC. Realmente, o Brasil mudou!
Bibliografia
1 - GORENDER, Jacob. Combate nas Trevas. 5ª ed. São Paulo: Editora Ática, 1999.
Link:
http://arquivohistor...nas-trevas.html
2 - Denise Rollemberg em "O Apoio de Cuba à Luta Armada" (Ed. Mauad)
Link para PDF: http://www.google.co...hnOu2ja-uj278TQ
3 - Luís Mir, "A Revolução Impossível" (Ed. Best Seller).
Locais para compra: http://www.estantevi...ucao Impossivel
#154
Postou 21 outubro 2010 - 13:22
Enfim, agradecimento público ao Alemão.
#155
Postou 21 outubro 2010 - 17:15
A minha total falta de inspiração para discussão política nos últimos meses só não me deixa deprimido porque o DET está inspirado e eu concordo com tudo o que ele disse até agora.
Enfim, agradecimento público ao Alemão.
Não tem de que Guilherme, mas note que não tenho a pretensão de estar certo sobre elementos que são meramente supositivos. O que eu concluí a respeito da Dilma e do PT não foi chute ou replicação de opinião alheia mas sim resultado de análise, a qual pode estar errada. Infelizmente, creio que a chance de estar 100% errado sobre estes fatos beira zero. Sim, O PT e a Dilma serem maravilhosos os próximos 4 anos, mas seria o mesmo que ver o céu preto com relâmpagos e de repente sair o sol. Além de não corresponder com a sucessão dos fatos, o sol sair do meio da tempestade e o PT se converter em um bando de patriotas democratas é estatisticamente improvável.
O que não tem discussão são fatos demonstrados através de documentos-fonte, como o depoimento o livro de um integrante do PCB que não teria nenhum motivo para inventar os fatos de que mesmo se acusa.
#156
Postou 21 outubro 2010 - 17:21
Parece que o PSDB respondeu "à altura" e jogou bexigas d'água na Dilma...Serra foi agredido esta tarde, no Rio, por militantes do PT. É preciso dizer mais alguma coisa?
O PT me dá nojo.
Está mesmo uma droga essa eleição
#157
Postou 24 outubro 2010 - 17:47
Muita gente repete essa estória de que a Mãe do Chuck lutou contra a ditadura militar em favor da democracia. Argumento falso. É só ler os programas das organizações às quais ela pertenceu para constatar que o objetivo era trocar a ditadura militar por outra, socialista. Os fatos são teimosos.1 - Mente deliberadamente ou faz desinformação não-intencional quem diz que os guerrilheiros eram agentes da Libertação contra os milicos opressores. A guerrilha comunista começou, com comprovação documental, em 1962 quando a Polícia Federal descobriu, por acaso, uma base de treinamento de guerrilha próximo da fronteira do Paraguai quando procurava por mercadorias contrabandeadas. Quem afirma isso não sou eu, é um historiador [u]comunista[/b] chamado Jacob Gorender, filiado do partidão. Todas as organizações "libertadoras" da época tinham financiamento de Cuba (soviético, portanto, posto que Cuba nunca teve recurso algum).
Não há dúvida: questões desse naipe são oportunistas. O fato da candidata ser atéia e a favor da legalização do aborto não trazem nada de errado. Direito dela e não deve ser condenada por isso. O que pegou mal, muito mal, foi a mudança de postura e a tentativa de desmentir o que afirmou comprovadamente sem, no entanto, desmentir. Ela passou a declarar que é pessoalmente contra o aborto. Mas ela nunca afirmou o contrário! Tenta, de modo oblíquo, confundir os eleitores, fazendo-os pensar que ela condena a legalização do aborto.2 - A questão religiosa é, como tudo em época eleitoral, oportunista. Porém, não vi ninguém acusar a Dilma de ser "atéia" (como foi lembrado, o FHC também era, Abraham Lincoln, e outros). A questão é a cara-de-pau da moça de falar uma coisa (registrado em vídeo) e meses depois dizer outra. Lembrem-se que o Clinton não chegou perto de perder o mandato porque a Monica Levinsky fez sexo oral nele, mas sim porque mentiu descaradamente. Imaginem se todo presidente que recebeu uma inoecente felação no meio do Salão Oval fosse ser deposto. Não sobraria um. Que eu sabia, todo mundo tem o direito de ser ateu ou de fazer sexo oral. Não tem é o direito de mentir deliberadamente ocupando (ou pleiteiando ocupar) um cargo de alta responsabilidade.
Da mesma forma que já declarou não saber se Deus existe ou não (também há vídeos com essa declaração), que só reza quando o avião balança e que não acredita em Nossa Senhora - ela diz acreditar na Deusa mulher - passou a agir como se fosse religiosa convicta, indo a missas e não sabendo, sequer, a hora e nem como fazer o sinal da cruz.
Vendo essa questão do documento registrado em cartório de forma rápida e objetiba, não há dúvida de que ele mentiu. Mas proponho analisar o fato de modo um pouco mais aprofundado.3 - O Serra é um cara-de-pau, sim. Assinou um documento com firma reconhecida em cartório afirmando que não largaria a prefeitura de SP para se candidatar o governo e acabou limpando a bunda com o documento. Isso não é um procedimento aceitável sob nenhuma hipótese. Além disso, é hipocondríaco e controlador. Minha opção pelo PSDB, desta vez, é a escolha pelo menos pior. A sra. Dilma Roussef é burra. Simples assim. O Lula é analfa, mas não é burro. Quando ele se comunica, se faz entender. A Dilma, além de também ser analfabeta, é completamente inepta e sem nenhum mérito que possa indicar que tenha qualquer capacitação para ser presidente. O Lula tem uma história política consistente. A Dilma não tem nada, até a cara dela é de plástico. Por isso, dentre a mentirosa e o mentiroso, fico com o mais capaz e sem comprometimento com um partido de sindicalistas.
Em que circunstâncias isso aconteceu? Bem, foi durante a campanha para o segundo turno da eleição para a prefeitura, numa entrevista ao vivo, dada ao Jornal da Record, ancorado pelo Boris Casoy. Diante da pergunta se assinaria o tal documento, ele não teria outra resposta, senão a afirmativa. É a tal situação em que se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Se negasse a proposta ou titubeasse na resposta, poderia pôr a perder toda a campanha. Então, topou e assinou o tal papel.
Tempos depois, desligou-se da prefeitura para concorrer ao governo do estado. Ah, então ele traiu os eleitores! Mas quais eleitores? Os que votaram na Martaxa? Os alienígenas de alguma outra galáxia? Não, ele traiu as pessoas que votaram nele para prefeito!. Se foi assim, uma traição tão cruel, esses eleitores dele - tcharam! - estavam com a faca e o queijo na mão: bastaria não votar nele para governador e estariam vingados. Mas, o que aconteceu? Ele foi eleito governador de SP. Por quem? Pelos eleitores petistas ou aqueles de outra galáxia? Não! Pelos mesmos que o elegeram prefeito, ora essa.
Da forma que o PT bate nessa tecla, principalmente no horário eleitoral, parece que os petistas é que foram traídos pelo Serra.
#158
Postou 24 outubro 2010 - 17:51
Perfeito. Ignoram-se todos os malfeitos, escândalos, infrações à lei cometidas pelo ilustre presidente que deixou de governar para ser cabo eleitoral e, ainda por cima, mentir descaradamente. Ignoram-se as alianças e os afagos feitos em Roseana Sarney, que até outro dia era definida pelo Lula como incapaz de governar o Maranhão e só estava à frente nas pesquisas porque seu pai era dono da afiliada da Globo e o Lobão era dono da afiliada do SBT. José Sarney, Fernando Collor (exemplo de honestidade, caráter e auto-controle), Renan calheiros, Jader Barbalho etc são aliados da Dilma. Paulo Maluf declarou apoio a ela, Ciro Gomes declarou, há seis meses, que ela é incompentente para ser presidente e agora é membro da campanha. 'Ah, minha vida melhorou no governo do PT, isto é o que importa'.4 - Optar por um Presidente porque no presente período "sua vida está melhor" não é um critério aceitável. Durante alguns períodos do Regime Militar o Brasil chegou a crescer mais de 20% ao ano. Nunca (em porcentagem) tantos brasileiros saíram da pobreza e conseguiram se estabelecer econômicamente. Contudo, o poder opressivo dos militares, que tiravam notícias do Jornal para colocar receita de bolo, não fazia da vida de ninguém, efetivamente, melhor. Se assim fosse, os militares poderiam estar sendo reeleitos até hoje. Este argumento é exatamente as bases da compra de votos informal que acontece na Bolívia, na Venezuela, no Equador e no Brasil.
Da mesma forma, há os sem-argumento que usam, à exaustão, a popularidade do presidente. "80%!", dizem orgulhosamente, como se isso balizasse algo. Minha consciência não é guiada por índices de popularidade de ninguém. Saddam Hussein, Hitler e Mao Tsé Tung também eram popularíssimos.
Nada a retocar aqui.5 - Parem de olhar para a vizinhança e vão ao Sertão Bravo (aviso: Brasil não é Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília) e vejam o quanto o Brasil "melhorou": as condições de vida em todos os lugares pobres que eu frequento estão exatamente as mesmas de quando eu me ainda era estagiário, há 12 anos atrás. A expectativa de vida é baixíssima, ninguém tem perspectiva de nada, infra-estrutura inexistente, garimpos ilegais, gente morrendo soterrada. Os mesmos camaradas que aguardavam o FHC montar uma estrutura para irrigação nas imediações de Marabá estão sentados na mesma cadeira, no mesmo boteco, e agora aguardam o seu Lula. Tirando agropecuária ultra-extensiva, indústria de "conflitos agrários" com financiamento oficial e garimpo ilegal, não há atividade alguma nas regiões pobres da Bahia, Pará, Amazonas, Tocantins e Goiás. Ah sim, as pessoas recebem 90 reais por mês do Bolsa Família, que acabam na primeira semana. Muitos já recebiam na época do FHC. Realmente, o Brasil mudou!
Doutor Thimberg tem um poder de síntese invejável. E faz uma coisa que a maioria dos brasileiros não gosta: ele LÊ.
#159
Postou 25 outubro 2010 - 12:57
Ele deveria ter sido firme e dito qualquer coisa como "não assumo compromissos por pressão". A firmeza lá atrás evitaria o papelão de agora.Bem, foi durante a campanha para o segundo turno da eleição para a prefeitura, numa entrevista ao vivo, dada ao Jornal da Record, ancorado pelo Boris Casoy. Diante da pergunta se assinaria o tal documento, ele não teria outra resposta, senão a afirmativa. É a tal situação em que se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Se negasse a proposta ou titubeasse na resposta, poderia pôr a perder toda a campanha. Então, topou e assinou o tal papel.
Não acho que isso poria a campanha a perder...
Este post foi editado por Ives: 25 outubro 2010 - 12:58
#160
Postou 25 outubro 2010 - 13:44
Discordo. Por mais que vc tenha viajado, seu universo de pesquisa não é uma gota no oceano. Mais ainda: apenas indo a um lugar é impossível saber como estão as condições de vida de quem mora ali. A renda deles pode ter até dobrado, e para quem olhar de fora irá parecer tudo igual.5 - Parem de olhar para a vizinhança e vão ao Sertão Bravo (aviso: Brasil não é Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília) e vejam o quanto o Brasil "melhorou": as condições de vida em todos os lugares pobres que eu frequento estão exatamente as mesmas de quando eu me ainda era estagiário, há 12 anos atrás. A expectativa de vida é baixíssima, ninguém tem perspectiva de nada, infra-estrutura inexistente, garimpos ilegais, gente morrendo soterrada. Os mesmos camaradas que aguardavam o FHC montar uma estrutura para irrigação nas imediações de Marabá estão sentados na mesma cadeira, no mesmo boteco, e agora aguardam o seu Lula. Tirando agropecuária ultra-extensiva, indústria de "conflitos agrários" com financiamento oficial e garimpo ilegal, não há atividade alguma nas regiões pobres da Bahia, Pará, Amazonas, Tocantins e Goiás. Ah sim, as pessoas recebem 90 reais por mês do Bolsa Família, que acabam na primeira semana. Muitos já recebiam na época do FHC. Realmente, o Brasil mudou!
"A expectativa de vida é baixíssima, ninguém tem perspectiva de nada, infra-estrutura inexistente, garimpos ilegais, gente morrendo soterrada." Todos exemplos de coisas que continuariam iguais durante décadas, mesmo que a renda dobrasse.
A renda das classes mais baixas no Brasil aumentou muito e vem aumentando desde o fim da inflação (e não desde o início doreinado do Imperador Lula Primeiro, como ele gosta de apregoar). A classe média no Brasil, hoje, é mais numerosa do que a baixa. Isso não é "olhômetro" de quem visitou essa ou aquela cidade, são as estatísticas - é só consultar o IBGE.
Ah, sim, quanto a isso não tem o que discutir: nem o tão falado Bolsa Família é criação de Lula Primeiro - é só mais uma cópia de algo criado no governo FHC.
#161
Postou 25 outubro 2010 - 16:49
Viajando pouco, mas por alguns lugares em específico do Brasil, você terá um ótimo panorama do que mudou na era pré-Lula para a era pós-Lula. A continuidade das condições precárias é inquestionável. A melhora das condições da população pobre, que só pode ser detectado através de levantamento estatístico extensivo, cabeça-a-cabeça (o que já prova que a melhoria não é detectável a olhos vistos) é um fenômeno mundial e que em nada se deve aos méritos da Corte Lulo-Petista.
Se o Brasil melhorou uma merreca, foi apesar do PT e não graças ao PT.
#162
Postou 18 janeiro 2011 - 20:18
Alguém aí sabe quem era aquela mulher gorducha, meio desengonçada, com andar de pingüim, cabelo esquisito e faixa verde-amarela, que ficou o tempo todo tentando chamar a atenção da imprensa na posse da vice-primeira dama Marcela Temer?
A mulher de Michel Temer, Marcela, se recusou a mudar para o Palácio Jaburu, destinado ao vice-presidente e sua família. “Sou bonita demais para morar num lugar chamado Jaburu”, disse ela. A oposição já propõe uma CPI para investigar como Temer conseguiu conquistar Marcela. “Há um evidente tráfico de influência nesse caso ou talvez Temer tenha superfaturado alguma qualidade sua”, disse o deputado Marcelino Ribeiro. Marcela sugeriu que o casal troque de residência com Dilma. Temer e Marcela morariam na Granja do Torto e Dilma no Jaburu. “É mais apropriado”, disse ela. Dilma teria dito a amigos que a granja combina mais com Marcela.
G Magazine quer Temer na capa: “Ele deve ser muito bem dotado” O vice-presidente Michel Temer pode ser o primeiro ocupante do cargo a posar para uma revista Gay. Temer receberá nos próximos dias um convite da G Magazine para aparecer na revista. O idéia surgiu depois que a mulher de Temer, Marcela, de 28 anos, apareceu na posse de Dilma. Os editores ficaram intrigados com o atrativo de Temer. “Acho que ele deve ser muito bem dotado”, disse o editor da revista, Marcelo Lanna. Especulações em Brasília, porém, garantem que o dote é de outra natureza. Brasileiros comemoraram porque, com uma mulher jovem e bonita, Temer pode desistir de foder a população.
#163
Postou 21 janeiro 2011 - 18:56
Logo vão começar a falar que um é mais bonito que o outro para justificar suas preferências. Quem viver verá.
#164
Postou 24 janeiro 2011 - 08:31
Assim disse Dr. Tim Tim, explicando suas preferências pelo queixo mega-retangular de El Maricón, das Astúrias.Logo vão começar a falar que um é mais bonito que o outro para justificar suas preferências.
#165
Postou 25 janeiro 2011 - 10:59
Assim disse Dr. Tim Tim, explicando suas preferências pelo queixo mega-retangular de El Maricón, das Astúrias.
E eis aqui Dr. West, oferencendo, de cara, uma prova antropométrica de que já andou reparando nas medidas de El Maricón!
"Dêem-lhes uma corda que os ímpios se enforcarão por si próprios."
São Roberto Belarmino.
#166
Postou 25 janeiro 2011 - 12:18