Pesquisa CCB
#31
Postou 11 agosto 2010 - 11:56
Outra coisa importante seria a igualdade de tempo na mídia, definido por lei, e campanhas padronizadas.
[]s
#32
Postou 11 agosto 2010 - 21:32
Taí o que apontei em post anterior. Se você quiser cometer uma injustiça, trate os desiguais de forma igual.Outra coisa importante seria a igualdade de tempo na mídia, definido por lei, e campanhas padronizadas.
De forma alguma os candidatos poderiam ter o mesmo tempo de TV. A primeira e inexorável conseqüência seria a venda do espaço de TV dos nanicos para quem se dispusesse a pagar mais. Isto é cristalino como água. E mais: o que um candidato como Rui Costa Pimenta (PCO) teria a dizer no mesmo tempo que Dilma do Chefe ou o Senhor dos Rodoanéis?
#33
Postou 12 agosto 2010 - 05:59
#34
Postou 12 agosto 2010 - 12:59
Mas como eu nao quero outro governo "Petista" serei obrigado a votar no ja morreu...
Quando a dilma apareceu, todos torceram o nariz pq ela é feia e rabugenta, e a campanha dela nao tem nada de mais... ela esta ganhando terreno logaritimamente nas pesquisas (se é que a tal existe), pq os panacas nao querem votar no perdedor, o incrivel é que até hoje eu nao encontrei ninguem que tenha votado no lula, em nenhuma das vezes... a sim, quando o collor foi presidente todos tinham votado no Lulala...
Falow
#35
Postou 12 agosto 2010 - 21:39
Não tenho vergonha de nenhum voto meu, apesar de já ter quebrado a cara algumas vezes.
1989, 1o. turno: Mario Covas
1989, 2o. turno: Lula. Minha visão, à época, era de que o Collor seria a continuação do Sarney, que foi um dos piores presidentes deste país. O Lula, apesar de todas as restrições que eu tinha contra ele e o PT poderia ser, a meu ver, uma surpresa e me desmentir. Ainda bem que não foi eleito, pois creio que teria sido pior, se é que seria possível, que o Collor.
1994: FHC
1998: FHC
2002, 1o e 2o turnos: Serra
2006, 1o e 2o turnos: Alckmin
Em 2010, votarei no Serra.
#36
Postou 26 setembro 2010 - 12:14
#37
Postou 27 setembro 2010 - 21:52
SERRA....Pegadinha com o Tiririca: fizeram ele ler e escrever.
#38
Postou 28 setembro 2010 - 19:41
Enfim, são tantas premissas, dentre elas muitas os amigos aqui já falaram, que, para "tentar" não deixar o PT no poder mais alguns anos, vou votar em 45, depois em 45, depois em 45 . . .
#39
Postou 28 setembro 2010 - 23:48
Votei no Collor no passado (q arrependimento), mas pelo menos posso falar mal dele, já q foi com o meu voto q ele chegou lá. Votei no Lula, tb posso reclamar. Mas desse último, não tenho mt o q reclamar. Foi melhor q o FHC, q vendeu (entenda deu), nossas estatais. Não sou contra a privatização, mas no caso das telecomunicações, foi uma vergonha o q ele fez (apesar de ter resolvido um problema). MaS ainda acho q o fim não justifica os meios.
#40
Postou 29 setembro 2010 - 13:00
Ontem a Dilma tinha 46, 48, hoje tem 50, é ridículo.
Tem mta gente que não quer perder voto e vota em quem está ganhando ou tem possibilidade, e não em quem gostaria de votar.
Caso não houvesse pesquisa, aposto que mtos candidatos que estão lá embaixo teriam chance, na verdade não teria essa posição "abaixo" pois todos estariam na mesma posiçao, todos empatados.
#41
Postou 29 setembro 2010 - 17:16
Uma pena o Ricardo Young ter tão pouca chance para o senado por SP. Eleger o Netinho? Eu heim!
#42
Postou 29 setembro 2010 - 17:27
Falando em eleições, alguém de SP teve o desprazer de ver o debate para governador ontem?
Como aquele Skaf chegou a presidente da FIESP? Esse cara não serviria nem para office-boy de quitanda, nunca vi cara mais burro na vida.
- x- x- x -
Depois das eleições, ou o Ibope ou o Datafolha tem que ser fechados. Um dos dois. Não é possível dar tanta diferença entre dois institutos que usam os mesmos métodos estatísticos. Com certeza um dos dois está com treta. Logo saberemos qual.
#43
Postou 29 setembro 2010 - 18:25
#44
Postou 29 setembro 2010 - 18:30
#45
Postou 29 setembro 2010 - 18:46
Estadão e Veja declararam abertamente apoio ao Vampirão. A Folha não sei dizer...Alguns órgãos de imprensa são claramente pró-Serra, tais como a revista Veja, a rádio Jovem Pan e o jornal O Estado de São Paulo. Já a Folha de São Paulo também é pró-Serra, mas veladamente. Na minha modesta opinião.
#46
Postou 29 setembro 2010 - 21:33
Estadão e Veja declararam abertamente apoio ao Vampirão. A Folha não sei dizer...
Hoje há uma guerra da mídia tradicional contra a mídia contratada pelo PT (diretamente, ou através de patrocínio).
De um lado, Veja, Estadão, Folha-SP, Globo, Istoé.
Do outro lado, Carta Capital, Caros Amigos, Rede Record, blogueiros vendidos em geral (Azenha, Nassif, Brizola Neto, Paulo Henrique Cagadim).
Entre um lado e outro, creio ser mais honesto aquele que faz propaganda de seu candidato com o dinheiro que lhes é dado voluntariamente (ninguém é obrigado a comprar jornais e revistas da mídia anti-PT). Antes isto do que pagar sua própria mídia com dinheiro do povo (imposto, patrocínio do BB, Petrobrás e Nossa Caixa, etc).
Eu compro publicações comprometidas tanto com o PT quanto ao PSDB. Via de regra, os argumentos mais imbecis são a da turma governista, que cinicamente chama de golpismo qualquer notícia sobre a roubalheira do PT.
Tenho uma sugestão para acabar com a "Mídia Golpísta": parem de roubar.
#47
Postou 29 setembro 2010 - 21:52
Qquer um que fale contra é um herege que quer o pior para o povo, que os pobres morram de fome, etc...
Mas, o que me irrita mais são os falsos intelectuais brasileiros que resolveram apoiar a corja do PT, sustentam a política populista deles e escrevem besteiras na net acreditando que esta é a cota de contribuição deles para salvar o país, e que por isso estão salvos do purgatório!
Morram todos dessa corja!!!
#48
Postou 29 setembro 2010 - 23:58
100% de acordo. Não há nada de mais no apoio de qualquer órgão de imprensa a qualquer candidato. É do jogo democrático. Carta Capital, por exemplo, é PT da primeira à última letra impressa. Nada contra. O que, no entanto, me enoja é que a revista é recheada de anúncios de estatais, assim como os blogs dos babacas vendidos já citados pelo Alemão. Afinal, eles estão sendo pagos com o nosso dinheiro.Entre um lado e outro, creio ser mais honesto aquele que faz propaganda de seu candidato com o dinheiro que lhes é dado voluntariamente (ninguém é obrigado a comprar jornais e revistas da mídia anti-PT). Antes isto do que pagar sua própria mídia com dinheiro do povo (imposto, patrocínio do BB, Petrobrás e Nossa Caixa, etc).
#49
Postou 30 setembro 2010 - 00:45
Queria ver a Dilma fazendo campanha no meio das Mansões do Morumbi, ou então o Tiririca pedir votos na Avenida Europa..
Só assim para ver, como eles mesmo dizem: "O povo brasileiro está ao meu favor"
#50
Postou 30 setembro 2010 - 09:03
Engraçado como a Dilma, e não só a Dilma, mas o Serra e outros políticos, fazem campanhas políticas apenas em bairros de periferia, e deixam de visitar os bairros nobres da cidade.
Queria ver a Dilma fazendo campanha no meio das Mansões do Morumbi, ou então o Tiririca pedir votos na Avenida Europa..
Só assim para ver, como eles mesmo dizem: "O povo brasileiro está ao meu favor"
Eles optam em visitar os locais onde se encontram a "massa manipulável" . . . onde a opinião já está formada, não interessa a eles!
E esta "massa manipulável" não lê publicações e se mostra cega e surda, frente aos escândalos proporcionados pelos testas de ferro do esquema petista!
#51
Postou 30 setembro 2010 - 09:03
Como mais de 50% dos que votam na Dilma não possuem dois documentos, agora vão derrubar a lei que antes o PT apoiava.
#52
Postou 30 setembro 2010 - 10:12
E esse supremo hein, que merda, outra cambada de FDP, quanta enrolação.
Como mais de 50% dos que votam na Dilma não possuem dois documentos, agora vão derrubar a lei que antes o PT apoiava.
Isso é outro absurdo. O objetivo dessa lei era evitar a compra de votos. O cara que mora onde o Judas-perdeu-as-Meias, fica com preguiça de ir votar. Daí passa o espertalhão recolhendo os títulos do povo que mora muito longe, bota uns testas-de-ferro na fila e todos vão votando nele, sem precisar comprovar a identidade.
A Lei foi criada pelo PC-do-B, aprovada pelo congresso e sancionada pelo Lula. Daí, como o PT não se deu conta na época que a maioria dos seus eleitores estão nas condições supracitadas, subitamente percebe que isso vai lhe prejudicar e dá uma carteirada de última hora.
Vai lá um advogado qualquer, entra com recurso no Supremo e a vontade do PT é imediatamente atendida, passando por cima da Lei. Efetivamente, é um país de merda.
#53
Postou 30 setembro 2010 - 10:23
Já foi ridículo o que aconteceu na semana passada com a lei "Ficha Limpa", dar empate ?, é comodo esperar um cara que será indicado pelo Presidente, e esse deve escolher o que melhor lhe convier.
E pior, isso depois das eleições, porque não fazem hora extra e decidem ? é praticamente formação de quadrilha.
Se esta é a cara da lei Suprema, realmente não há saída.
#54
Postou 30 setembro 2010 - 11:15
Você acha, sinceramente, que algum proprietário de residência nestas regiões iria colocar a cabeça pra fora da janela pra ver qualquer candidato que seja? Ora veja só!!! Vou dar uma de Bárbara Gancia aqui.Engraçado como a Dilma, e não só a Dilma, mas o Serra e outros políticos, fazem campanhas políticas apenas em bairros de periferia, e deixam de visitar os bairros nobres da cidade.
Queria ver a Dilma fazendo campanha no meio das Mansões do Morumbi, ou então o Tiririca pedir votos na Avenida Europa..
Só assim para ver, como eles mesmo dizem: "O povo brasileiro está ao meu favor"
#55
Postou 30 setembro 2010 - 11:20
#56
Postou 30 setembro 2010 - 11:36
Se não estou enganado, saiu no jornal que o Tiririca foi caçado e não podera participar das eleiçoes, pois ele é analfabeto.Se alguém aqui de São Paulo pretende votar no Tiririca como forma de protesto, gostaria de alertar que o PR está colocando-o na linha de frente para que ele carregue mais 3 deputados federais na rabeira. Isto sim é um estelionato eleitoral.
[]s,
Gordo.
#57
Postou 30 setembro 2010 - 11:36
Se alguém aqui de São Paulo pretende votar no Tiririca como forma de protesto, gostaria de alertar que o PR está colocando-o na linha de frente para que ele carregue mais 3 deputados federais na rabeira. Isto sim é um estelionato eleitoral.
Seria a forma mais burra de protesto, colocar um palhaço a mais para mamar nas tetas, o congresso já está cheio, não precisa de mais um.
#58
Postou 30 setembro 2010 - 11:45
A justiça eleitoral não aceitou a impugnação. Ele continua candidato, pois passou na provinha do TSE.Se não estou enganado, saiu no jornal que o Tiririca foi caçado e não podera participar das eleiçoes, pois ele é analfabeto.
[]s,
Gordo.
#59
Postou 30 setembro 2010 - 12:55
B. F. Skinner. Ciência e Comportamento Humano (1953/2003), p. 380-381. Ed. Martins Fontes.
#60
Postou 30 setembro 2010 - 13:44
Porém, note a multiplicação indiscriminada de agentes reguladores que os novos governos, principalmente os pretensamente "progressistas" (outro termo marxista usado incorretamente): toda a sociedade está sendo reduzida a um estado de minoridade mental. Vota-se no candidato X porque ele cuida de mim. O brasileiro tem uma tendência inata ao paternalismo, dada em muito pela herança Portuguesa. Já perdi a conta de quantos "Pais dos Pobres" houveram na história da República . O Brasil foi a única Monarquia das Américas, com uma velha tradição de fisiologismo, autoritarismo regencial e de nepotismo. Trocando em miúdos, o brasileiro quer logo é se encostar em alguém poderoso para não precisar trabalhar. A antiga Corte Imperial, que hoje seria o governo, nunca soube diferenciar aqui o que é público do privado. Não é para menos que o sonho do brasileiro é se aposentar com 40 anos.
É por isso que quando o governo oferece alguma coisa, como a Nota Fiscal Paulista, tem que se rejeitar. Tudo o que governo oferece, é sempre merda que terá um custo futuro. O Governo tem que ser visto sempre como um inimigo que cria uma infinidade de "direitos" sem dizer a quem cobrará a obrigação contrária e correspondente de permitir que se exerça este direito.
Eu não quero saúde, educação nem nada de graça, só quero que o Governo não atrapalhe e não se meta na minha vida. Fazendo isso, já está bom demais!
"Outro princípio atualmente em moda é a segurança. A segurança contra o controle governamental aversivo leva à mesma questão que a liberdade. Da mesma forma o seguro contra a miséria, que significa segurança contra os eventos aversivos que não são dispostos especificamente pela agência governamental - contra a fome, o frio, ou as privações em geral, particularmente na doença ou em idade avançada. Um governo aumenta a segurança arranjando um ambiente no qual muitas consequências aversivas comuns não ocorram, no qual as consequências positivas sejam facilmente alcançadas, e no qual os estados de privação extremos sejam evitados. Esse governo naturalmente reforça o comportamento de apoiá-lo."
B. F. Skinner. Ciência e Comportamento Humano (1953/2003), p. 380-381. Ed. Martins Fontes.
Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 30 setembro 2010 - 13:46