O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?
#91
Posted 11 May 2010 - 14:08
Esse sábado eu abri o porta malas e guardei a capa da moto. No dia seguinte abri o porta malas novamente e peguei a capa de novo. Em breve ele será o calibra menos rodado do Brasil.
#92
Posted 01 June 2010 - 19:42
Ia colocar as H&R que ja estão guardadas em casa a mais de 6 meses, so aguardando as rodelas 17, mas agora vi que vou ter que mexer na "lata" se não quiser perder os pneus (vão ficar mais um tempinho guardadas)
(essas rodas tem tala7,5 e off set 32....fazer o que....(pior que as danadas são bonitas pacas.. da cor do carro, com bordas prata!!)
Mas....serão apenas aquecimento para umas Enkei breve!!!!
#93
Posted 01 June 2010 - 20:34
Rezei.
#94
Posted 01 June 2010 - 22:09
Cupinei um Azera no test-drive
Tirei fotos do vectra para coloca-lo a venda
Rezei pelo opala guardado há 1 mes no estacionamento
rs
#95
Posted 01 June 2010 - 22:16
O mais legal é quando você para em algum lugar e um idiota se apressa em falar, meio de solsaio: "Ah, esse carro hoje em dia custa apenas X reais..." para se fazer de gostoso para alguma outra pessoa que elogia o carro. Mal sabe o cretino que precisaria trabalhar 6 meses só para pagar a mão de obra de embuchar toda a suspensão traseira.
Esse é o mal que aflige os esportivos da década passada: alguns compram porque é barato e não conseguem manter. Daí ficam ferro velhos ambulantes (ambulantes na melhor das hipóteses, quando não estacionários).
O legal é que com a suspensão nova, o carro tá parecendo 0 km. Esse realmente não vendo, o próximo esportivo será adicional e nunca substituto. Mesmo sem andar nada, o carrinho é muito legal.
#96
Posted 01 June 2010 - 23:24
Na subida da rampa da garagem já deu pra perceber os amortecedores da Impacto 100% sem ação.
Segunda-feira deixei no mecânico pra colocar os amortecedores originais de volta e revisar a redução da coluna de direção, até então nunca feita.
#97
Posted 02 June 2010 - 11:12
Vc diz de conforto? Achei que fosse mais duro que o Calibra. Está funcionando?Durante a semana tirei os problemas elétricos do Eclipse e troquei todas as borrachas + troca de amortecedores.
O legal é que com a suspensão nova, o carro tá parecendo 0 km. Esse realmente não vendo, o próximo esportivo será adicional e nunca substituto. Mesmo sem andar nada, o carrinho é muito legal.
#98
Posted 02 June 2010 - 11:17
Idem.Esse realmente não vendo, o próximo esportivo será adicional e nunca substituto. Mesmo sem andar nada, o carrinho é muito legal.
O valor da venda não vale o investimento, no entanto, a diversão e o prazer em dirigir valem cada centavo.
#99
Posted 02 June 2010 - 12:07
Vc diz de conforto? Achei que fosse mais duro que o Calibra. Está funcionando?
Sim, é mais confortável que o Calibra e tem muito poucas fontes de ruído críticas. Geralmente os barulhos vem de fora pra dentro (suspensão) o que se resolve reembuchando as juntas. Engraçado que mesmo sendo mais macio, ele é mais estável, talvez porque a bitola é mais larga e permite que se faça curvas fechadas com mais facilidade.
Está tudo funcionando, mas ainda não está com 100% da força, como sempre. Tenho quase certeza que é a MAF ferrada. Mas tudo bem, isso é o de menos, qualquer hora arrumo. O importante é que lataria + vidros e internamente está tudo ok, coisa rara nestes modelos que hoje rodam por aí (quando rodam).
Por um lado, tenho certeza de que se ele estivesse com 400 hp já não estaria tão inteiro como está hoje.
De fato, o valor de revenda é ridículo porque inclui a depreciação derivada das peças de reposição. Um carro cujo kit de embreagem + amortecedores custa 4.000 reais e você tem grande chance de não achar as peças para substituição tem uma depreciação de mercado monstro. Além do mais, o mercado de peças paralelas praticamente acabou. Só resta a peça original, ou importar uma paralela. Embora tenham sido importados mais Eclipses que Calibra, os primeiros praticamente estão extintos, graças aos pagodeiros, jogadores de futebol e velozes e furiosos que praticaram caça predatória ao espécime durante anos.
Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 02 June 2010 - 12:09.
#100
Posted 02 June 2010 - 12:20
Os esportivos com preços proibitivos ainda tem desenhos bonitos, mas são poucos os bonitos tb.
Tô parecendo roqueiro velho, como mencionado no tópido do Dio, é difícil achar rock bom hoje, é difícil achar carros realmente bonitos hj.
Vejo o Calibra, o Eclipse, carros da década de 90 e não consigo comparar com os atuais, sem falar do 3000Jete que ainda hoje chama muito a atenção, independente da Mecanica, era um desenho mto legal, largo, frente e traseira que combinava, foda.
É difícil aturar como esportivos as M3, S4, WRX, Evo, carros sedan que em seus modelos basicos e pelados podem até andar como Taxi que passariam despercebidos.
Somos saudosistas ?, estamos fora da nossa época ?, estamos ficando velhos que apreciam as coisas antigas hehehehe.
#101
Posted 02 June 2010 - 15:09
Eu fico de Calibra e outras tranqueiras, enquanto não consigo comprar um Porsche ou Lotus 0km.
Não ligo de me chamarem de ultrapassado, enquanto os "modernos" aderem aos Smarts da vida com conexão pra iPod e console pra iPad.
[]s!
#102
Posted 02 June 2010 - 16:46
- Evolução brutal na estamparia de peças, possibilitando liberdade para criar formas mais "orgânicas"
- Crise do Petróleo, que incentivou os estudos de aerodinâmica e proliferação dos túneis de vento.
- Queda mundial nas taxas de importação, possibilitando intercâmbio de tecnologias e tendências.
- Surgimento de uma geração de projetistas inspirados.
Isso fez com que os carros em forma de caixote de metal dos anos 80 se transformassem em carros totalmente diferentes nos 90. Os esportivos vieram junto, com os elegantes "coupês" que profilefaram nos anos 90. Ademais, havia um pouco mais de liberdade criativa do que há hoje. Com o enorme aumento de marcas e modelos disponíveis, as montadoras tiveram que "amarrar" seus projetistas de forma a padronizar o visual dos seus carros e criar uma espécie de identidade forçada.
Neste contexto revolucionário é que surgiram os esportivos de uso diário mais carismáticos que temos por aí. Até mesmo os esportivos antigos e tradicionais se renovaram totalmente, vide o Corvettão e o Camaro do meio da década de 90. Foi a época do 300ZX, Prelude, Calibra, 3000GT, Eclipse, Saturn, Fiat Coupè e uma infinidade de outros que, grosso modo, se inspiraram no design destes mais emblemáticos.
De lá para cá não houve uma nova conjunção de fatores que possibilitasse o surgimento de carros tão carismáticos. É claro que mecanicamente e tecnologicamente, os carros de hoje estão muito melhores. Mas, por experiência própria, quando para um Eclipse ou outro esportivo dos anos 90 bem cuidado e lustroso, as novas Mercedes, Civic Si, BMWs padrão simplesmente passam batido esteticamente. Todos olham para o carro "véio".
#103
Posted 02 June 2010 - 17:05
#104
Posted 02 June 2010 - 20:34
#105
Posted 02 June 2010 - 22:12
Fazia tempo que eu nao botava a bunda num Calibra vermelho cujo motor não quebra...Tirei o carro da garagem e fui tomar umas com o Giba.
Valheu Mr. bela picanha e bela cerveja(sssssssss)
Edited by Giba, 02 June 2010 - 22:13.
#106
Posted 25 July 2010 - 20:06
#107
Posted 25 July 2010 - 21:23
#108
Posted 25 July 2010 - 21:39
#109
Posted 25 July 2010 - 22:14
Agora esta tudo pronto para ir ao Dino. Final de seman que vem vou dar uma viajda pequena apenas para verificar o consumo real do carro na estrada e daqui a 2 semanas provavelmente devo ir ao Dinao fazer o acerto final até os 1,5bar.
#110
Posted 25 July 2010 - 22:14
hj lavei,encerei,aspirei,passei silicone e pretinho nos pneus.e fui visitar o Zappe de marreca pra não sujar ele
#111
Posted 26 July 2010 - 09:48
Agora com radiador novo e faróis "reformados" na Metal clean - melhorou bastante, e agora que venha o xenon.
Fui e voltei sem nenhum contratempo, ontem, 1:40min só p/ descer a serra - 10km/h - 25.000 carros é foda!!!!
o carro ainda faz relativo sucesso em Campos, muita gente fica olhando, tenta descobrir que carro é até ler o nome no porta malas, mais não é um superesportivo de nobres turistas comuns nesta época por lá. rsrsrs
Mais valeu, depois ainda peguei a Dutra bem congestionada e mais 1h de transito praticamente parado em Cruzeiro por causa de uma obra, e final de um evento em Canção Nova e mais um superteste p/ o Red que se manteve nos 95º.
Abçs
#112
Posted 26 July 2010 - 11:41
Agora to de volta ao acerto "carburador".
Oh preguiça de preencher tudo denovo. :/
#113
Posted 15 August 2010 - 22:54
Desta vez, na praia, resolvi lavar o carro. A Débora me ajudou.
Hoje, um pouco depois de ligar o carro, um baita fumacê branco pelo escape.
Conferi pressão de óleo, abri o cofre e procurei por barulhos fora do padrão, e a fumaça só aumentando.
Então, lembrei da Débora me ajudando e dizendo que "tinha lavado o motor". Perguntei:
"- Filha, você colocou água no escapamento?"
ela respondeu:
"- Coloquei bastante pai, ficou limpinho!"
#114
Posted 15 August 2010 - 22:55
Boa!
Nesse fds eu tirei as ALPINE que estavam no meu Cali e coloquei a venda.
#115
Posted 15 August 2010 - 23:00
Este fds vi o Puppinho desmontado, pra variar. Trocando bomba de óleo, instalando shift light e o pirômetro. To ainda pensando se já mando instalar as molas H&R ou espero mais um pouco. O offset das rodas são muito errados, preciso consertar isso antes pra não raspar mais ainda.
#116
Posted 16 August 2010 - 01:26
#117
Posted 16 August 2010 - 06:00
http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=1&ved=0CBUQFjAA&url=http%3A%2F%2Fletras.terra.com.br%2Flulu-santos%2F88014%2F&ei=lf1oTOAtgvrwBo7dybYE&usg=AFQjCNGMkQVZDNaQnFcwUS7SKvaeGx0NhQ
Boa!
Nesse fds eu tirei as ALPINE que estavam no meu Cali e coloquei a venda.
#118
Posted 16 August 2010 - 11:41
Hoje eu terminei de arrancar o motor =D
Faça-se um enorme favor e antes de colocar o motor no carro marque bem as marcas de conferência de ponto. Pinte de branco, rosa, amarelo limão, algo que seja fácil de você achar
#119
Posted 16 August 2010 - 12:38
#120
Posted 16 August 2010 - 12:49
Tem que tirar o pé de tanto que esta destracionando de segunda marcha, tem que ficar corrigindo o tempo todo no volante, esta assustador ...
Falow