O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?
#61
Posted 24 April 2010 - 17:43
-Desmontagem do câmbio para retirar os vazamentos que o Sapinho deixou
-Desmontagem do carter e do mancal do vira para retirar vazamento de óleo. ( ali é um ponto que vaza muito, mesmo com junta de carter nova )
-Aberto mais espaço no bloco e câmbio ( com ferramentas pneumáticas e o câmbio fora do carro, ficou fácil. )
-Filtro de Ar foi reposicionado na caixa de rodas ( capta ar mais frio )
-Com o filtro de ar na caixa de rodas, recoloquei a ventoinha interna original de volta. Espero que resolva o problema de aquecimento.
-Trocada a bomba d´água por uma nova SKF.
-Instalado a sonda do pirômetro BeastRacing. Instalação elétrica farei assim que pegar o carro no mecânico.
-Aberto uma rosca para a sonda lambda mais próxima da turbina, assim a sonda aquece mais rápido e uma leitura da mistura mais precisa também.
-Retirado um vazamento de ar na junção da wastegate com o coletor.
Vou até copiar este post pro tópico do projeto, pois é muita coisa hehehe.
[]s
#62
Posted 24 April 2010 - 18:28
#63
Posted 25 April 2010 - 18:41
O espaço era curto, e a pista não permitia mais do que 150 a 170kph.
Ela abria de saída, e quando eu colocava 3.a eu conseguia manter a distância, e até recuperar um pouco. Mas não dava pra fincar o pé, puxar 4.a e buscar. Foi assim por 2 vezes. Se fosse uma pista mais veloz, dava pra atropelar.
Mas valeu pra tirar o pigarro da garganta do Calibro.
#64
Posted 25 April 2010 - 19:56
Abração
Célio
#65
Posted 25 April 2010 - 20:14
Alinhei com uma Hornet 600. E tomei.
O espaço era curto, e a pista não permitia mais do que 150 a 170kph.
Ela abria de saída, e quando eu colocava 3.a eu conseguia manter a distância, e até recuperar um pouco. Mas não dava pra fincar o pé, puxar 4.a e buscar. Foi assim por 2 vezes. Se fosse uma pista mais veloz, dava pra atropelar.
Mas valeu pra tirar o pigarro da garganta do Calibro.
hornet 600 o cara tem q ter a coragem do batman pra passar dos 200 com ela... hehehe o bagulho vibra tudo... já a bandit nova... tenho um videozinho de 30 a 220 filmado por mim na garupa! hehe
#66
Posted 25 April 2010 - 21:19
Pode ser embreagem.No sábado coloquei bareria nova, 70A, e viajei 660 km (ida e volta), até SJR Pardo . . . sul de minas, Calibra está redondinho, puxando muito bem (original, né) . . . encontrei alguns Golfs, Audis A3, Parati tunada, todos tentaram alguma coisa, mas logo desistiram. Notei um certo problema no câmbio, pois após o carro rodar, e chegar à tempratura normal - 95°, a primeira e segunda marchas, ficam difíceis de engatar . . . com o carro frio normal, andou uns 30 kms, pronto, tá super difícil o engate. Este e o câmbio do ex-vectra . . . pode ser trambulador, ou algo da caixa mesmo?
Abração
Célio
#67
Posted 26 April 2010 - 07:32
Célio
#68
Posted 26 April 2010 - 08:26
Não aprende mesmo néhornet 600 o cara tem q ter a coragem do batman pra passar dos 200 com ela... hehehe o bagulho vibra tudo... já a bandit nova... tenho um videozinho de 30 a 220 filmado por mim na garupa! hehe
#69
Posted 26 April 2010 - 08:45
#70
Posted 26 April 2010 - 08:48
Ainda não... esta faltando o principal $$$E vc Gordinho, já pois a jaca para funcionar?
#71
Posted 26 April 2010 - 08:48
#72
Posted 26 April 2010 - 08:53
#73
Posted 26 April 2010 - 08:57
- Atualização do firmware da VEMS (bye bye MegaTune, agora só dá pra gerenciar pelo VemsTune)
- Início da preparação do chicote "universal" (do jeito que montei, tanto o módulo quando o chicote principal podem ser intercambiados com a injeção do Niva)
- Comprarei conectores originais AMP e cabos Thin Wall. Os disponíveis no Brasil (chineses obviamente) são asquerosos e simplesmente não confio neles.
- Fiz algumas mudanças na configuração, mas o mapeamento está bem conservador por enquanto.
#74
Posted 26 April 2010 - 08:58
#75
Posted 26 April 2010 - 09:28
#76
Posted 26 April 2010 - 09:54
Semana que vem pretendo instalar os sensores das pastilhas de freios dianteiras, pois as mesmas foram removidas por mim quando estavam zoadas e feito a famosa gambi.... agora volta ao estado original.
Abraço,
#77
Posted 26 April 2010 - 10:21
Não, vou pegar hoje. Sábado ainda faltava trocar a bomba d´água.Pegou o Calibra Puppeto?
Tentarei ir com ele no posto hoje.
[]s
#78
Posted 08 May 2010 - 10:49
#79
Posted 08 May 2010 - 13:44
To com caimbra nos brasos, pernas, até no último fio de cabelo... putz foi um saco... mas ficou bom
#80
Posted 08 May 2010 - 17:06
Mas a boa noticia é que fui convidado a ir no Opel Fest de carona!
Será que vou aparecer por lá??? hehehehe
#81
Posted 08 May 2010 - 21:24
Ficou baum, o carro ta pronto para ir ao OF, mas talvez eu ainda troque as bieletas e buchas traseiras.
Chegou o radiador de oleo e a barra de torção, não sei se instalo antes do OF
#82
Posted 09 May 2010 - 05:19
#84
Posted 09 May 2010 - 09:09
#85
Posted 09 May 2010 - 11:55
Virge, que foto véia! uahauha
Ta com ar de Galã o Puppeto....
"Tirando a foto, eis que ele olha para o lado gerando uma ar de superioridade e indignação quanto a falta de competencia dos outros colegas de equipe. Mortari, Fábio e demais são simples coadjuvantes já o Ed Filho, coitado, um simples estreiante que nunca andou de kart e sempre fica como retardatário atrapalhando os outros e fazendo voltas superiores a 2 minutos..."
ass: Puppeto Pé Chinelo
#86
Posted 09 May 2010 - 12:02
O Alemão é sósia do Schumacher!!
haeiaieiih
Instalei finalmente os vidros na luz de placa.
Levei o Cali de volta no funileiro resolver uns detalhes do parachoque.
E entendi porque ele não conseguiu passar resina na rachadura daquela peça atrás do parachoque traseiro: ela sumiu... O diacho é que não sei quem foi o autor da peripécia, já que o carro passou na mão de tanta gente...
Bom, mais um pra lista dos que vão comprar a dita cuja de alumínio.
#87
Posted 09 May 2010 - 12:18
Esta foto é da época que o pessoal aqui corria muito de kart. Tem até uma brincadeira sobre esta foto, justamente do fato de eu ter saído olhando pro lado ( na verdade, estava olhando pra outra câmera, já que haviam muitos fotógrafos na noite da corrida )Ta com ar de Galã o Puppeto....
"Tirando a foto, eis que ele olha para o lado gerando uma ar de superioridade e indignação quanto a falta de competencia dos outros colegas de equipe. Mortari, Fábio e demais são simples coadjuvantes já o Ed Filho, coitado, um simples estreiante que nunca andou de kart e sempre fica como retardatário atrapalhando os outros e fazendo voltas superiores a 2 minutos..."
ass: Puppeto Pé Chinelo
http://www.clubecali...83
#88
Posted 10 May 2010 - 08:04
[]s,
Gordo.
#89
Posted 10 May 2010 - 09:28
Falow
#90
Posted 10 May 2010 - 17:26
No domingo só liguei!