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O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?


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515 replies to this topic

#31 Erick Nagy

Erick Nagy
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Posted 12 April 2010 - 11:17

Fritz, o meu é 2007, e tem 230 cv. Puzzta carro, mas não tem a menor chance contra um Calibra turbo - pelo menos não em linha reta... :P
Os WRX a partir de 2008 tem mesmo 270 cv.
Hoje vi um STi hatch, do modelo 2011, que é todo "alargado"... Coisa linda!


Ficou bacana o STI widebody, hein?! :-)

Imagem

http://lethistoryliv...mpreza-wrx.html
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#32 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Posted 12 April 2010 - 11:48

Subaru na pista, com o piloto certo dá muito trabalho.
Encontrar um numa serra com muitas curvas também pode esperar para ser empurrado ou deixado para trás.

Se eu estivesse no Brasil, é certamente o tipo de carro que eu procuraria para mim.

PL
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#33 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Posted 12 April 2010 - 11:53

O Subaru WRX originex não é pra dar medo em nenhum Calibra T. Pelo menos não no asfalto e em linha reta, como bem disso o Ives. :)

Tanto faz se é o de 230, 270 ou 310 hp. O 4x4 consome bastante dos HP, tanto para aceleração como para final. E de saída, basta estar em rolling para anular a vantagem do Suruba.


Eu não sinto o peso do 4x4 para velocidade final, ou aceleração. O máximo que dei foi 250, mas tinha mais motor para esticar.
Isso varia de carro para carro, ou é mal de 4x4?

PL
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#34 West

West
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Posted 12 April 2010 - 13:50

Eu não sinto o peso do 4x4 para velocidade final, ou aceleração. O máximo que dei foi 250, mas tinha mais motor para esticar.
Isso varia de carro para carro, ou é mal de 4x4?

PL

A perda maior na transmissão é mal de 4x4.

Independentemente, sozinho, o carro é muito bom. Mas comparativamente a uma jaca com turbo adaptado num ótimo motor aspirado, que é o C20XE, aliado a uma carroceria com baixo cx. e área frontal mínima, o Suruba não dá conta, não. Isso não é demerito nenhum. O conjunto do Suruba é mais equilibrado.

Carro com boa potência, como é o caso desses, só ficam "fracos" quando encontram um mais rápido pela frente.
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#35 Paulo Henrique

Paulo Henrique
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Posted 12 April 2010 - 14:22

Meu caso, quando encontrei um Viper SRT 10.

PL
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#36 Ives

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Posted 12 April 2010 - 14:28

O Subaru tem 3 diferenciais: um pra cada eixo e mais um central, que distribui a potência entre eles. O custo da excepcional dirigibilidade que o 4x4 proporciona é que cada um desses diferenciais "rouba" um bocado de potência do motor. Além disso, são bem pesados.
Carros de tração dianteira têm o motor montado "em cima" do eixo de tração, então há menos engrenagens pra desperdiçar potência.

No WRX, quem quiser 310cv só precisa trocar a turbina pela do STi, porque é só isso que muda no motor. Se passar pra álcool e torcer o parafuso, chega fácil nos 400cv.
No Clube Subaru essa preparação é comum. Acima disso, caem no mesmo problema que nós e precisam forjar câmbio e miolo do motor.
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#37 W

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Posted 12 April 2010 - 14:33

PL não sabe brincar <_< , a gente aqui cruza direto com Viper audhasudhas
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#38 Marcio Leal

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Posted 12 April 2010 - 16:57

Eu liguei o Calibra e desliguei após 15 minutos. Imagem
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#39 Giba

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Posted 18 April 2010 - 21:17

Fui até o mecânico no sábado, mas só pude ir à tarde. Estava fechado <_< . Só vi o carro pela fresta.
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#40 Puppets

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Posted 18 April 2010 - 21:56

O Puppinho foi para o mecânico este fds pra ver se resolve os problemas de vazamento de óleo do motor e cambio.

Também comprei bomba d´água e já vou trocar, e mandar instalar o pirometro.

[]s
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#41 Warcelo

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Posted 18 April 2010 - 23:01

Troquei o vidro do caltinha pq um marginal de moto quebrou para roubar minha pasta....tinha um caderno e um livro la dentro....

Quando vi o vidro quebrado pensei na mesma hora:

" Ainda bem que nao foi o Calibra!!! "

Achei o vidro na primeira esquina por 70 reais.
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#42 Fritz

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Posted 18 April 2010 - 23:20

Troquei o vidro do caltinha pq um marginal de moto quebrou para roubar minha pasta....tinha um caderno e um livro la dentro....

Quando vi o vidro quebrado pensei na mesma hora:

" Ainda bem que nao foi o Calibra!!! "

Achei o vidro na primeira esquina por 70 reais.


Final de semana que vem agente combina de andar no isospor pra voce matar a vontade....
  • 0

#43 David

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Posted 18 April 2010 - 23:21

Fui dar uma volta de Calibra meio manquinho e rodar uns 20km´s para "desempregnar" os bicos injetores.

Amanhã tem mais. Encontro semanal Calibrado. :puliça
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#44 GuilhermeBuonfiglio

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Posted 19 April 2010 - 10:33

Enchi o tanque e rodei 900km. Tirando os amortecedores tudo foi bem.
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#45 West

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Posted 19 April 2010 - 10:46

Testei o defletor traseiro. Uma fuca preta ajudou motivando o teste prático. :rolleyes:
Imagem

Funfou bem até os 260kph (VDO). :)
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#46 Led Zeppelin

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Posted 19 April 2010 - 14:59

Fiz um teste de fogo com o meu.. andei 700km com ele, assei sem do... grande parte da volta de itatiba e ida para botucatu andando entre 170 e 200... varias retomadas de 120 a 240/h...
So brinquei com dois caras, um A3 2.0T que depois da bina o cara até abriu o vidro e disse "parabens, ta andando muito"
E uma Meca que nem consegui ver qual era (estava noite), mas era das boas em... nao deu para concluir nada, pois foram so umas aceleradas de 100 a 180/h

Depois desse FDS com certeza meu carro chega em Vitoria...

Falow
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#47 Marcio Leal

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Posted 19 April 2010 - 16:04

Andei com o Blocante da Quaife pela 1a vez. Nenhuma alteração no comportamento.
Falta potencia para justificar a tractana.
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#48 Gordo

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Posted 19 April 2010 - 16:16

Andei com o Blocante da Quaife pela 1a vez. Nenhuma alteração no comportamento.
Falta potencia para justificar a tractana.

O blocante faz o carro perder um pouco de curva ou não? Quando vc coloca blocante o carro esterça menos?

Esse blocante da Quaife é de quanto %?


[]s,
Gordo.
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#49 Puppets

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Posted 19 April 2010 - 16:17

Andei com o Blocante da Quaife pela 1a vez. Nenhuma alteração no comportamento.
Falta potencia para justificar a tractana.

:sm16:
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#50 Marcio Leal

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Posted 19 April 2010 - 17:18

O blocante faz o carro perder um pouco de curva ou não? Quando vc coloca blocante o carro esterça menos?

Esse blocante da Quaife é de quanto %?


[]s,
Gordo.



Não é igual blocante convencional com molas ou pastilhas que precisam de manutenção. É com engrenagens.
Ele é ativado por Torque. Quanto mais torque é aplicado maior o percentual de blocagem.

Se quiser entender como funciona melhor tem um pdf anexo.

Attached Files


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#51 W

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Posted 19 April 2010 - 18:19

Ó Gordo, é facinho de fazer em casa

quaife 4.jpg
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#52 Doutor Eduardo Thimberg

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Posted 20 April 2010 - 01:15

Esse é tipo aquele que tem no Fiat Cupê decente?
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#53 Marcio Leal

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Posted 20 April 2010 - 02:06

Acho que sim. A marca é a mesma, isso tenho certeza.
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#54 Gordo

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Posted 20 April 2010 - 08:40

Entendi...


Nesse texto não diz a potencia que esse blocante aguenta?

[]s,
Gordo.
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#55 Puppets

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Posted 20 April 2010 - 08:56

Fim de semana sem mexer em 1 Calibra não é fds... mexendo em 2 então, é quase um feriado :P
Calibras na Oficina.jpg
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#56 W

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Posted 20 April 2010 - 09:12

Ainda bem que o Puppinho não vaza óleo hein, se não ia manchar o Fandango
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#57 Puppets

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Posted 20 April 2010 - 09:26

Digamos que ele está esta oficina pra sanar este problema, mas ainda não começaram a desmontar :P
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#58 Marcio Leal

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Posted 20 April 2010 - 10:56

Entendi...


Nesse texto não diz a potencia que esse blocante aguenta?

[]s,
Gordo.



não.
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#59 Giba

Giba
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Posted 23 April 2010 - 22:51

Dei umas voltinhas por Maranello



(este post deveria ir para Zoeiras)
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#60 Ives

Ives
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Posted 24 April 2010 - 17:36

Acabo de voltar do funileiro... Os parachoques ficaram muito bons. Vai tá bunítio pro OF!! :uhuu

Alguns detalhes ficaram faltando e serão resolvidos semana que vem...

Acho que o problema no motor não era o HPI, e sim os parachoques. O funcionamento foi perfeito na volta pra casa!!... :huh:
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