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O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?


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515 replies to this topic

#421 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
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Posted 08 January 2012 - 12:50

The Yellow Lettal ????

Is it alive?????? :o

:uhuu :uhuu :uhuu

O meu ja tem 3 meses de molho...ahuehauheuaehau com essas chuvas em BH, so se for de barco.



Mais e as fotos do Isopor?? :ph34r:

Tá devendo hein Fritz!!!
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#422 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 09 January 2012 - 11:07

Ta vivo naquelas, dá para ir no posto abastecer, no mecanico, no funileiro, locais que o calibra mais gosta de ir........

Na real, precisa de uma revisão que envolve até a troca do coletor de escape por um SPA (cansei dos problemas dos coletores artesais)
Ah e ainda nao consegui fazer o maldito parar de morrer na lenta, isso me irrita de tal modo que nao ando mais com o carro.

The Yellow Lettal ????

Is it alive?????? :o

:uhuu :uhuu :uhuu

O meu ja tem 3 meses de molho...ahuehauheuaehau com essas chuvas em BH, so se for de barco.


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#423 Fritz

Fritz
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Posted 09 January 2012 - 11:15

Ta vivo naquelas, dá para ir no posto abastecer, no mecanico, no funileiro, locais que o calibra mais gosta de ir........

Na real, precisa de uma revisão que envolve até a troca do coletor de escape por um SPA (cansei dos problemas dos coletores artesais)
Ah e ainda nao consegui fazer o maldito parar de morrer na lenta, isso me irrita de tal modo que nao ando mais com o carro.



Interessante....

MP enviada.
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#424 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Posted 17 January 2012 - 10:36

Voltei de férias. Passei pelo Rio de Janeiro, Teresópolis, Ponte Nova (alagada), Alvinópolis e Rio Grande da Serra. :)

Liguei meu Calibra hoje, depois de 20 dias parado. Pegou na primeira e a Elidia foi trabalhar com ele (70km). Chegou inteiro. :D
Estou precisando de amortecedores, mas sem $$$ pra montar um kit "top". Acho que vou de Monroe original. Começando a procurar...

[]s!
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#425 marcelo.fireman

marcelo.fireman
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Posted 13 March 2012 - 13:55

Troquei o oleo(lubrax 20w 50 SN )semi sint. mais filtro e aditivo STP.

só isso
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#426 Puppets

Puppets
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Posted 13 March 2012 - 16:12

Comprei 1 par de pneus Toyo Proxes 4 na medida 215/40R17 para a dianteira. Ficou ótimo, parou de raspar :)
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#427 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 14 March 2012 - 12:53

Troquei:

Oleo do motor Selenia racing 10w60
Oleo de cambio Motul racing 75w140
Fluido de freio Varga 5.1 (guardei o Motul rbf600 para ocasiões especiais)
Batente e rolamento suspenção dianteira
Cubo e rolamento das rodas dianteiras
Mangueiras de combustível Dunlop



Instalei:

Suspenção completa Koni - molas mais amortecedores reguláveis
Radiador de óleo + flange da Mocal -700ml de radiador flange com termostato com mangueiras de nylon revestida malha de aço.
Pintura das rodas em Hyperprata.
  • 0

#428 Ives

Ives
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Posted 14 March 2012 - 13:07

Troquei:

Oleo do motor Selenia racing 10w60
Oleo de cambio Motul racing 75w140
Fluido de freio Varga 5.1 (guardei o Motul rbf600 para ocasiões especiais)
Batente e rolamento suspenção dianteira
Cubo e rolamento das rodas dianteiras
Mangueiras de combustível Dunlop



Instalei:

Suspenção completa Koni - molas mais amortecedores reguláveis
Radiador de óleo + flange da Mocal -700ml de radiador flange com termostato com mangueiras de nylon revestida malha de aço.
Pintura das rodas em Hyperprata.

Rendeu o FDS!... :sm37:
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#429 Rex Calix

Rex Calix
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Posted 14 March 2012 - 14:06

Estou procurando o Selenia 10W60, mas não encontro por aqui??
Indicam algum lugar?
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#430 Célio

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Posted 14 March 2012 - 17:15

Fiz coisas mais simples . . . troquei o limitador da porta do motorista, comprado pelo Véio (made im UK) e troquei sensor da pastilha dianteira!

[]s

Célio
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#431 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 14 March 2012 - 17:59

Rendeu o FDS!... :sm37:



Então se o serviço foi no meio da semana não vale?rsrs Obviamente que não fiz nada, além do gerenciar o mecanico e pagar a conta!
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#432 Rex Calix

Rex Calix
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Posted 14 March 2012 - 18:06

Instalei em definitivo a Megasquirt! Agora falta afinar a bixinha.
Marcio, aonde vc comprou O Selenia 10w60? Nem na net achei.
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#433 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 14 March 2012 - 19:13

Tinha no Mercadocar e comprei os ultimos 7 litros. Não achei em mais nenhum lugar. Antes eu tava usando um castrol 10W60 que comprei na Casa do Oleo e também sumiu.

Ta foda!
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#434 Fritz

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Posted 14 March 2012 - 19:25

Troquei:

Oleo do motor Selenia racing 10w60
Oleo de cambio Motul racing 75w140
Fluido de freio Varga 5.1 (guardei o Motul rbf600 para ocasiões especiais)
Batente e rolamento suspenção dianteira
Cubo e rolamento das rodas dianteiras
Mangueiras de combustível Dunlop



Instalei:

Suspenção completa Koni - molas mais amortecedores reguláveis
Radiador de óleo + flange da Mocal -700ml de radiador flange com termostato com mangueiras de nylon revestida malha de aço.
Pintura das rodas em Hyperprata.



Baaasico :P
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#435 West

West
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Posted 14 March 2012 - 22:43

Graças ao Tucchinho que fez o favor de comprar, entregar, pegar de volta, trocar, e entregar as peças certas, e ao Márcio, por ter dado a dica invertida, e depois corrigida, estou com novas termostatica e cebolão para trocar nesse fds.

Pelo jeito vou ter que colocar esse turbo para andar, já que o outro deve demorar bastante. :ph34r:
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#436 W

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Posted 15 March 2012 - 08:57

Troquei:

Oleo do motor Selenia racing 10w60
Oleo de cambio Motul racing 75w140
Fluido de freio Varga 5.1 (guardei o Motul rbf600 para ocasiões especiais)
Batente e rolamento suspenção dianteira
Cubo e rolamento das rodas dianteiras
Mangueiras de combustível Dunlop



Instalei:

Suspenção completa Koni - molas mais amortecedores reguláveis
Radiador de óleo + flange da Mocal -700ml de radiador flange com termostato com mangueiras de nylon revestida malha de aço.
Pintura das rodas em Hyperprata.


Boa Marcião !!
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#437 W

W
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Posted 15 March 2012 - 09:04

Procure este:

Castrol 10W60 TWS Synthetic Oil # 07510009420 (07-51-0-009-420)

Pedi para o Rei do óleo, vamos ver se vem
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#438 Rex Calix

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Posted 15 March 2012 - 09:15

Procure este:

Castrol 10W60 TWS Synthetic Oil # 07510009420 (07-51-0-009-420)

Pedi para o Rei do óleo, vamos ver se vem


Valeu W !

Pior q tbem ja procurei este, mas a maioria das distribuidoras daqui nem sabem q existem óleos com indice 10W60 <_<
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#439 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 15 March 2012 - 09:18

Procure este:

Castrol 10W60 TWS Synthetic Oil # 07510009420 (07-51-0-009-420)

Pedi para o Rei do óleo, vamos ver se vem


Era esse que eu usei, mas sumiu do mercado tb.
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#440 Ives

Ives
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Posted 15 March 2012 - 14:44

Então se o serviço foi no meio da semana não vale?rsrs Obviamente que não fiz nada, além do gerenciar o mecanico e pagar a conta!

O que importa é que foi feito!! :)

Edited by Ives, 15 March 2012 - 14:44.

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#441 GMT

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Posted 15 March 2012 - 20:06

Se acharem um sintético 10w60 avisem!! Também procurei e não achei. To de Mobil generico qualquer.
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#442 Giba

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Posted 15 March 2012 - 21:56

A discussão sempre dá "pano pra manga", mas, vá lá: porque vocês estão usando óleo com esta especificação? Eu sempre usei semi-sintético 15W50 e nunca tive problema com óleo (borra, temperatura, perda de especificação, etc). Não conheço ninguém que faça um Heavy Dutty maior do que eu. Somente o Rex e o Guilherme (quando era macho). Vocês usam estes turbos de araque pra acelerar de um semáforo ao outro e pra dar bina nos endinheirados, quando encontram um na estrada B) . Que porra é esta de óleo sintético W60? Isto é óleo pra 24 horas de Le Mans, e é trocado no meio da prova, pois a queda de especificação de um óleo sintético é como um machado sem cabo :P
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#443 West

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Posted 16 March 2012 - 00:11

Eu uso Lubrax mineral SF 20w40 mineral, com troca a cada 10.000 km. Esse óleo é bom? :unsure:
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#444 Puppets

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Posted 16 March 2012 - 09:32

É ótimo, faz uma batata frita sensacional :)
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#445 GMT

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Posted 16 March 2012 - 12:20

É ótimo, faz uma batata frita sensacional :)

Faz não se esquentar ele evapora! :P
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#446 Rex Calix

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Posted 16 March 2012 - 13:39

Faz não se esquentar ele evapora! :P

Por isso mesmo!!! Ele evapora e não deixa a batata ficar gordurosa !!! :pompom
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#447 Fritz

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Posted 16 March 2012 - 16:00

Eu uso Lubrax mineral SF 20w40 mineral, com troca a cada 10.000 km. Esse óleo é bom? :unsure:


:kgada :rindo

Gostei... vou usar tambem
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#448 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 16 March 2012 - 16:56

Respondendo ao Giba, quem usa óleo W60 é para garantir que o filme do oleo nao se rompa e rique o virabrequim, seja por giro, seja por potencia.
Carro Turbo trabalha muito quente, muito os aspro. Só para se ter uma ideia, sem radiador de oleo, o meu carro bateu 260F (+- 130 graus) sem colocar pressão. (no transito pesado)
Agora to usando radiador de oleo e tudo melhorou, mas praticamente todos os turbos convertidos não instalam radiador de oleo e precisam se garantir pelo oleo de qualidade e com uma viscosidade maior.

Outro problema, carro turbo tem queda de pressão de oleo devido a lubrificação da turbina, cansei de ver calibra turbo com 0,5 a 1 bar de pressão de oleo quando quente na marcha lenta. Eu considero isso muito baixo. Um oleo W60 melhora muito esse sintoma.

Finalmente, um oleo W60 a 130 graus por exemplo pode ser mais fino que um oleo W40 a 100graus. Esse número de viscosidade indica qual grafico de viscosidade por temperatura que devemos usar para saber a viscosidade.
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#449 Giba

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Posted 17 March 2012 - 19:06

Ok, eu não tenho experiência com turbos para comentar, mas penso que se a questão é baixa pressão de óleo, troque a bomba de óleo para a do 2.4. Se a questão é a temperatura, instale um radiador de óleo. Tenho dúvidas sobre a eficiência do óleo compensar a ineficiência das outros dois problemas citados. Acho perigoso um heavy dutty nesta situação.
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#450 Puppets

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Posted 17 March 2012 - 20:30

Hoje fomos eu e Marcião fazer alinhamento e balanceamento na Record.

Depois, comprei os amortecedores da tampa traseira do Calibra que tinham estourado. Comprei do Kadett 9 em diante. São um pouco mais curtos, mas custaram 45 reais cada. A tampa abre um pouco menos, mas quase imperceptível.
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