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O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?


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515 replies to this topic

#391 marcelo.fireman

marcelo.fireman
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Posted 24 November 2011 - 09:36

Troquei o drive train om apenas 20 mil km,como tinha q desmonta pra tira um vazamento aproveitei.

troquei rolamento de roda,sensor de temperatura da agua(as vezes acendia a luz da IE) e o raster apresentou isso como unica anomalia.
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#392 Marcin

Marcin
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Posted 24 November 2011 - 19:43

Me apoderei do Calibra branco, fiz funilaria e pintura, removi as saias tuning e dei uma geral nele que estava precisando, inclusive o parachoque foi feito uma guia nova e esta bem mais alinhado, resta somente eu comprar as saias, frisos dos parachoques e os bigodes, aí sim pintarei eles de preto e deixarei original por fora.

+ embreagem nova e revisão do cambio, com troca de garfos, luvas e mais algumas coisas.

Ah.. também consegui umas H&R pra ele, já que o Wexxt e o W venderam rapidamente suas Eibach, em breve tópico do Zecão alive!

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Abrax

Edited by Marcin, 24 November 2011 - 19:52.

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#393 Rex Calix

Rex Calix
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Posted 25 November 2011 - 15:13

Fiz um belo passeio de calibra ontem(em cima da plataforma do guincho) :porrada:

Mais uma vez o módulo de ignição foi pras trevas(com esse já somam 3 queimados).

Mas nada que 200km de correria hj pela manha, barriga roncando agora a tarde e algumas centenas de reais não resolvessem... <_<
Bem... pelo menos agora ta na garagem guardadinho, todo sujo, mas pronto pra ascelerar de novo!
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#394 W

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Posted 25 November 2011 - 15:33

Fiz um belo passeio de calibra ontem(em cima da plataforma do guincho) :porrada:

Mais uma vez o módulo de ignição foi pras trevas(com esse já somam 3 queimados).

Mas nada que 200km de correria hj pela manha, barriga roncando agora a tarde e algumas centenas de reais não resolvessem... <_<
Bem... pelo menos agora ta na garagem guardadinho, todo sujo, mas pronto pra ascelerar de novo!


Caramba

Tem algo errado ai não ? 3 módulos
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#395 Rex Calix

Rex Calix
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Posted 25 November 2011 - 16:06

Acho q esse foi por culpa do último Track Day que corri (semana passada)...
(tbem ja troquei a bobina 2 vezes)
Pra variar encheu o breather tank, transbordou e lavou novamente aquele "canto" do motor de óleo.
É lógico que eu limpei o motor, mas deve ter entrado um pouco de óleo por baixo do módulo (dessa vez eu não o tirei para limpeza) e isso deve ter atrapalhado a dissipação ou mesmo cortado contato..sei la...
Enfim... dessa vez comprei 2, e vou andar com um de reserva no porta luvas...
(um detalhe..qndo o carro começou a falhar, estava a uns 190km/h na rodovia)...
Consegui para em uma marginal que tinha nos arredores (fui meio q no "embalo" até encontrar uma saída da BR). Acabei parando bem em frente a um Motel. Fiquei umas 2 horas tentando resolver o problema e aguardando o guincho...

Façam esse teste:

Fiquem parados 2 horas em frente a um motel...hahahha
Vc vê cada coisa hahahahahaha
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#396 W

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Posted 25 November 2011 - 16:46

Acho q esse foi por culpa do último Track Day que corri (semana passada)...
(tbem ja troquei a bobina 2 vezes)
Pra variar encheu o breather tank, transbordou e lavou novamente aquele "canto" do motor de óleo.
É lógico que eu limpei o motor, mas deve ter entrado um pouco de óleo por baixo do módulo (dessa vez eu não o tirei para limpeza) e isso deve ter atrapalhado a dissipação ou mesmo cortado contato..sei la...
Enfim... dessa vez comprei 2, e vou andar com um de reserva no porta luvas...
(um detalhe..qndo o carro começou a falhar, estava a uns 190km/h na rodovia)...
Consegui para em uma marginal que tinha nos arredores (fui meio q no "embalo" até encontrar uma saída da BR). Acabei parando bem em frente a um Motel. Fiquei umas 2 horas tentando resolver o problema e aguardando o guincho...

Façam esse teste:

Fiquem parados 2 horas em frente a um motel...hahahha
Vc vê cada coisa hahahahahaha


Ainda acho que tem algo errado na sinalização, aterramento ou tensão
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#397 Rex Calix

Rex Calix
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Posted 25 November 2011 - 17:11

Pois é... eu ja quebrei bastante a cabeça com esse módulo. Mas como estou prestes a migrar definitivamente para a Megasquirt, não estou querendo esquentar a cabeça mais com isso. Inclusive estou pensando seriamente em arrancar foras os chicotes originais e fazer um dedicado para a mega, com cabos e terminais novos, com certeza!
Só não estou conseguindo acertar muito bem o ar condicionado com a mega. Mas tbem, ja estou a 1 passo de arrancar o ar fora...
Tudo vai depender de como vai ficar o Comando/cabeçote :ph34r: depois q abrir para solucionar esse problema de óleo e perda de compressão em 1 cilindro . É só uma questão de Tempo ($).
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#398 GMT

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Posted 25 November 2011 - 18:20

Qual o problema do ar com a ms?
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#399 Rex Calix

Rex Calix
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Posted 26 November 2011 - 09:40

Qual o problema do ar com a ms?

Quem esta me "ajudando" com a Mega é o Gilberto (Wagner) de Pinhais. A Mega ficou com um "pau" no sensor de lenta. De vez em qndo o giro dispara sozinho com o carro andando( ocarro ascelera sozinho - desconfiamos que seja alguma interferencia ou algo do tipo) e qnto ao ar c. ainda não conseguimos configurar isso.(acho qficou faltando alguma coisa na placa para isso)
Estamos montando uma nova placa com componentes e fiação novos.
Acredito q apartir do mes que vem vou postar algo específico sobre isso!
Obrigado!

Edited by Rex Calix, 26 November 2011 - 09:42.

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#400 Puppets

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Posted 26 November 2011 - 21:41

Busquei o Calibra na funeca e deixei no mecânico para os ups.

Acabei não tirando nenhuma foto com ele finalizado pq estava a noite e já o deixei lá... mas ficou tao bunitin!!! :wub:
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#401 Marcin

Marcin
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Posted 27 November 2011 - 17:24

Quais "ups" puppeto? Tira o pano preto aí! rs
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#402 Puppets

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Posted 27 November 2011 - 17:41

rsrsrs

Ontem demos um "azar" quando fomos tirar os bicos para limpeza. A pontinha de 2 deles cairam pra dentro do coletor. Então vou adiantar o que já tava querendo fazer:

-Troca do coletor por um pleno com 2 bancadas de bicos.
-Instalar os bicos Siemens Deka na bancada principal e os originais na bancada extra
-Troca da Motronic pela VEMS
-Instalar a HKS SSQV III
-Instalar a wideband
-Geral na parte elétrica
-Reforma na turbina ( estava fumando as vezes )
-Reforma das rodas.
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#403 Marcin

Marcin
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Posted 27 November 2011 - 20:54

Os originais, são originais mesmo ou de Astra Flex?

Bacana demais puppeto! Uma hora vou querer dar uma volta contigo!! rs
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#404 Puppets

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Posted 27 November 2011 - 21:28

Originais abertos na PAP
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#405 Led Zeppelin

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Posted 28 November 2011 - 09:20

Esse problema de ficar queimando bobina e modulo pode ser que seja o mapeamento de ignição no chip com Dwell muito longo...

Falow
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#406 W

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Posted 28 November 2011 - 09:25

Porpetto, não sei se vc tem, mas valeria fotos do antes e depois, seu Calibra (fotos preliminares) ficou mto bom, acho que vai ser um dos vermelhos mais bonitos do Clube (lembrando que a maioria é pink)

Ta fazendo a revisão mecanica e elétrica em qual oficina ?, todo cuidado é pouco para não riscar hein, ta novinho.

Sugestão enquanto está na oficina, tire com muito cuidado a película do vidro, acho que está matando um pouco o carro, sugestão 2, coloque um verde bem fraquinho que protegerá o interior do Sol e valorizará a aparencia.
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#407 W

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Posted 28 November 2011 - 09:35

No Brancão, vortei a bateria para a frente, o Tonicão achou que a sinalização da Pandoo e a partida ficará melhor com a bateria na dianteira, o cabo que trazia o positivo para a dianteira mesmo que reforçado roubava um pouco a tensão e amperagem.

Troquei também o rolamento do batente, mas não encontrei o suporte superior da mola, o meu amortecedor tem tanta pressão que está entortando tudo.
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#408 Rex Calix

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Posted 28 November 2011 - 11:42

Esse problema de ficar queimando bobina e modulo pode ser que seja o mapeamento de ignição no chip com Dwell muito longo...

Falow

Vlw a dica! Vou verificar isso (se bem que a Motronic ja esta quase aposentada)!
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#409 GMT

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Posted 28 November 2011 - 12:51

A Mega ficou com um "pau" no sensor de lenta. De vez em qndo o giro dispara sozinho com o carro andando( ocarro ascelera sozinho

Isso é um bug no código do MS1, se o DC da válvula aumentar mais do que o máximo ela "dá a volta" e demora um pouco pra corrigir. Basta acertar o closed loop da lenta de forma que não estoure o 255 de DC, se passar de 255 ela volta pra 0 e até aumentar até o minimum DC denovo ela demora um pouco. No MS2 e MS3 não tem essa pegadinha. Quanto ao ar, não tem nada que precise mexer na MS, precisa ver o que ele ta querendo fazer com o ar. Basicamente a MS não tem nada a ver com o ar, nenhum tipo de papo entre a MS e o ar.
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#410 West

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Posted 28 November 2011 - 14:02

No Brancão, vortei a bateria para a frente, o Tonicão achou que a sinalização da Pandoo e a partida ficará melhor com a bateria na dianteira, o cabo que trazia o positivo para a dianteira mesmo que reforçado roubava um pouco a tensão

Eu estava com a idéia de mandar a minha bateria para o porta-malas, para livrar espaço para o filtro de ar.

Mas depois de conversar com o Puppeto no encontro de 2a, já estava reavaliando.

Com essa info, então, é certeza que eu vou deixar ela quietinha lá. :)
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#411 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Posted 28 November 2011 - 14:28

Eu estava com a idéia de mandar a minha bateria para o porta-malas, para livrar espaço para o filtro de ar.

Mas depois de conversar com o Puppeto no encontro de 2a, já estava reavaliando.

Com essa info, então, é certeza que eu vou deixar ela quietinha lá. :)


Mas se você mandar o motor pro eixo traseiro, a bateria fica pertinho e não haverá problemas por comprimento dos cabos. :rolleyes:
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#412 W

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Posted 28 November 2011 - 15:38

Mas se você mandar o motor pro eixo traseiro, a bateria fica pertinho e não haverá problemas por comprimento dos cabos. :rolleyes:


Taí uma boa idéia, não sei porque não pensei nisso antes

Boa Guilherme !!
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#413 Puppets

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Posted 29 November 2011 - 21:53

Bom, fotos do Porquinho...ops... Puppinho antes da pintura tenho várias...

Preciso tirar umas com ele pintado agora. Quem sabe um amigo meu, o East, não me ajude um dia destes. A cerveja é por minha conta rsrs

Mas deixa eu matar estas pendências... aí vamos marcar um rolê sim

E claro, todo cuidado com a pintura é pouco. ;)
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#414 Marcin

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Posted 29 November 2011 - 21:57

Eu to na mesma, pegando praticamente duas vagas pra não darem portada no carro! uaheauheah
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#415 West

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Posted 30 November 2011 - 10:59

Bom, fotos do Porquinho...ops... Puppinho antes da pintura tenho várias...

Preciso tirar umas com ele pintado agora. Quem sabe um amigo meu, o East, não me ajude um dia destes. A cerveja é por minha conta rsrs

Mas deixa eu matar estas pendências... aí vamos marcar um rolê sim

E claro, todo cuidado com a pintura é pouco. ;)

Já está rodando? Bora! :D
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#416 Led Zeppelin

Led Zeppelin
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Posted 30 November 2011 - 14:08

Vamos fazer um churras de inalguração na casa do serjão, ja que ele ficou tanto tempo abandonado por la...

Falow
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#417 Puppets

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Posted 30 November 2011 - 15:51

Está sim. Foi pro Paulinho pra fazer uma revisão rápida para eu fazer a Controlar.

Aquelas pendências eu posterguei um pouco por questão de tempo.

[]s
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#418 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 08 January 2012 - 01:50

Faça um teste e use outra motronic. A meu deu esse problema anos atrás e era a motronic. Algum chip que usei deve ter aumentado o dwell e ferrado com tudo. Queimei umas 3 bobinas e um modulo de ignição.

Pois é... eu ja quebrei bastante a cabeça com esse módulo. Mas como estou prestes a migrar definitivamente para a Megasquirt, não estou querendo esquentar a cabeça mais com isso. Inclusive estou pensando seriamente em arrancar foras os chicotes originais e fazer um dedicado para a mega, com cabos e terminais novos, com certeza!
Só não estou conseguindo acertar muito bem o ar condicionado com a mega. Mas tbem, ja estou a 1 passo de arrancar o ar fora...
Tudo vai depender de como vai ficar o Comando/cabeçote :ph34r: depois q abrir para solucionar esse problema de óleo e perda de compressão em 1 cilindro . É só uma questão de Tempo ($).


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#419 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 08 January 2012 - 01:52

liguei meu calibra depois de 6 meses. Pegou de 2a mas sem chance de rodar, ta com vazamento de oleo e turbina soltando do coletor.
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#420 Fritz

Fritz
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Posted 08 January 2012 - 12:05

liguei meu calibra depois de 6 meses. Pegou de 2a mas sem chance de rodar, ta com vazamento de oleo e turbina soltando do coletor.



The Yellow Lettal ????

Is it alive?????? :o

:uhuu :uhuu :uhuu

O meu ja tem 3 meses de molho...ahuehauheuaehau com essas chuvas em BH, so se for de barco.
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