O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?
#391
Posted 24 November 2011 - 09:36
troquei rolamento de roda,sensor de temperatura da agua(as vezes acendia a luz da IE) e o raster apresentou isso como unica anomalia.
#392
Posted 24 November 2011 - 19:43
+ embreagem nova e revisão do cambio, com troca de garfos, luvas e mais algumas coisas.
Ah.. também consegui umas H&R pra ele, já que o Wexxt e o W venderam rapidamente suas Eibach, em breve tópico do Zecão alive!
Abrax
Edited by Marcin, 24 November 2011 - 19:52.
#393
Posted 25 November 2011 - 15:13
Mais uma vez o módulo de ignição foi pras trevas(com esse já somam 3 queimados).
Mas nada que 200km de correria hj pela manha, barriga roncando agora a tarde e algumas centenas de reais não resolvessem...
Bem... pelo menos agora ta na garagem guardadinho, todo sujo, mas pronto pra ascelerar de novo!
#394
Posted 25 November 2011 - 15:33
Fiz um belo passeio de calibra ontem(em cima da plataforma do guincho)
Mais uma vez o módulo de ignição foi pras trevas(com esse já somam 3 queimados).
Mas nada que 200km de correria hj pela manha, barriga roncando agora a tarde e algumas centenas de reais não resolvessem...
Bem... pelo menos agora ta na garagem guardadinho, todo sujo, mas pronto pra ascelerar de novo!
Caramba
Tem algo errado ai não ? 3 módulos
#395
Posted 25 November 2011 - 16:06
(tbem ja troquei a bobina 2 vezes)
Pra variar encheu o breather tank, transbordou e lavou novamente aquele "canto" do motor de óleo.
É lógico que eu limpei o motor, mas deve ter entrado um pouco de óleo por baixo do módulo (dessa vez eu não o tirei para limpeza) e isso deve ter atrapalhado a dissipação ou mesmo cortado contato..sei la...
Enfim... dessa vez comprei 2, e vou andar com um de reserva no porta luvas...
(um detalhe..qndo o carro começou a falhar, estava a uns 190km/h na rodovia)...
Consegui para em uma marginal que tinha nos arredores (fui meio q no "embalo" até encontrar uma saída da BR). Acabei parando bem em frente a um Motel. Fiquei umas 2 horas tentando resolver o problema e aguardando o guincho...
Façam esse teste:
Fiquem parados 2 horas em frente a um motel...hahahha
Vc vê cada coisa hahahahahaha
#396
Posted 25 November 2011 - 16:46
Acho q esse foi por culpa do último Track Day que corri (semana passada)...
(tbem ja troquei a bobina 2 vezes)
Pra variar encheu o breather tank, transbordou e lavou novamente aquele "canto" do motor de óleo.
É lógico que eu limpei o motor, mas deve ter entrado um pouco de óleo por baixo do módulo (dessa vez eu não o tirei para limpeza) e isso deve ter atrapalhado a dissipação ou mesmo cortado contato..sei la...
Enfim... dessa vez comprei 2, e vou andar com um de reserva no porta luvas...
(um detalhe..qndo o carro começou a falhar, estava a uns 190km/h na rodovia)...
Consegui para em uma marginal que tinha nos arredores (fui meio q no "embalo" até encontrar uma saída da BR). Acabei parando bem em frente a um Motel. Fiquei umas 2 horas tentando resolver o problema e aguardando o guincho...
Façam esse teste:
Fiquem parados 2 horas em frente a um motel...hahahha
Vc vê cada coisa hahahahahaha
Ainda acho que tem algo errado na sinalização, aterramento ou tensão
#397
Posted 25 November 2011 - 17:11
Só não estou conseguindo acertar muito bem o ar condicionado com a mega. Mas tbem, ja estou a 1 passo de arrancar o ar fora...
Tudo vai depender de como vai ficar o Comando/cabeçote depois q abrir para solucionar esse problema de óleo e perda de compressão em 1 cilindro . É só uma questão de Tempo ($).
#398
Posted 25 November 2011 - 18:20
#399
Posted 26 November 2011 - 09:40
Quem esta me "ajudando" com a Mega é o Gilberto (Wagner) de Pinhais. A Mega ficou com um "pau" no sensor de lenta. De vez em qndo o giro dispara sozinho com o carro andando( ocarro ascelera sozinho - desconfiamos que seja alguma interferencia ou algo do tipo) e qnto ao ar c. ainda não conseguimos configurar isso.(acho qficou faltando alguma coisa na placa para isso)Qual o problema do ar com a ms?
Estamos montando uma nova placa com componentes e fiação novos.
Acredito q apartir do mes que vem vou postar algo específico sobre isso!
Obrigado!
Edited by Rex Calix, 26 November 2011 - 09:42.
#400
Posted 26 November 2011 - 21:41
Acabei não tirando nenhuma foto com ele finalizado pq estava a noite e já o deixei lá... mas ficou tao bunitin!!!
#401
Posted 27 November 2011 - 17:24
#402
Posted 27 November 2011 - 17:41
Ontem demos um "azar" quando fomos tirar os bicos para limpeza. A pontinha de 2 deles cairam pra dentro do coletor. Então vou adiantar o que já tava querendo fazer:
-Troca do coletor por um pleno com 2 bancadas de bicos.
-Instalar os bicos Siemens Deka na bancada principal e os originais na bancada extra
-Troca da Motronic pela VEMS
-Instalar a HKS SSQV III
-Instalar a wideband
-Geral na parte elétrica
-Reforma na turbina ( estava fumando as vezes )
-Reforma das rodas.
#403
Posted 27 November 2011 - 20:54
Bacana demais puppeto! Uma hora vou querer dar uma volta contigo!! rs
#404
Posted 27 November 2011 - 21:28
#405
Posted 28 November 2011 - 09:20
Falow
#406
Posted 28 November 2011 - 09:25
Ta fazendo a revisão mecanica e elétrica em qual oficina ?, todo cuidado é pouco para não riscar hein, ta novinho.
Sugestão enquanto está na oficina, tire com muito cuidado a película do vidro, acho que está matando um pouco o carro, sugestão 2, coloque um verde bem fraquinho que protegerá o interior do Sol e valorizará a aparencia.
#407
Posted 28 November 2011 - 09:35
Troquei também o rolamento do batente, mas não encontrei o suporte superior da mola, o meu amortecedor tem tanta pressão que está entortando tudo.
#408
Posted 28 November 2011 - 11:42
Vlw a dica! Vou verificar isso (se bem que a Motronic ja esta quase aposentada)!Esse problema de ficar queimando bobina e modulo pode ser que seja o mapeamento de ignição no chip com Dwell muito longo...
Falow
#409
Posted 28 November 2011 - 12:51
Isso é um bug no código do MS1, se o DC da válvula aumentar mais do que o máximo ela "dá a volta" e demora um pouco pra corrigir. Basta acertar o closed loop da lenta de forma que não estoure o 255 de DC, se passar de 255 ela volta pra 0 e até aumentar até o minimum DC denovo ela demora um pouco. No MS2 e MS3 não tem essa pegadinha. Quanto ao ar, não tem nada que precise mexer na MS, precisa ver o que ele ta querendo fazer com o ar. Basicamente a MS não tem nada a ver com o ar, nenhum tipo de papo entre a MS e o ar.A Mega ficou com um "pau" no sensor de lenta. De vez em qndo o giro dispara sozinho com o carro andando( ocarro ascelera sozinho
#410
Posted 28 November 2011 - 14:02
Eu estava com a idéia de mandar a minha bateria para o porta-malas, para livrar espaço para o filtro de ar.No Brancão, vortei a bateria para a frente, o Tonicão achou que a sinalização da Pandoo e a partida ficará melhor com a bateria na dianteira, o cabo que trazia o positivo para a dianteira mesmo que reforçado roubava um pouco a tensão
Mas depois de conversar com o Puppeto no encontro de 2a, já estava reavaliando.
Com essa info, então, é certeza que eu vou deixar ela quietinha lá.
#411
Posted 28 November 2011 - 14:28
Eu estava com a idéia de mandar a minha bateria para o porta-malas, para livrar espaço para o filtro de ar.
Mas depois de conversar com o Puppeto no encontro de 2a, já estava reavaliando.
Com essa info, então, é certeza que eu vou deixar ela quietinha lá.
Mas se você mandar o motor pro eixo traseiro, a bateria fica pertinho e não haverá problemas por comprimento dos cabos.
#412
Posted 28 November 2011 - 15:38
Mas se você mandar o motor pro eixo traseiro, a bateria fica pertinho e não haverá problemas por comprimento dos cabos.
Taí uma boa idéia, não sei porque não pensei nisso antes
Boa Guilherme !!
#413
Posted 29 November 2011 - 21:53
Preciso tirar umas com ele pintado agora. Quem sabe um amigo meu, o East, não me ajude um dia destes. A cerveja é por minha conta rsrs
Mas deixa eu matar estas pendências... aí vamos marcar um rolê sim
E claro, todo cuidado com a pintura é pouco.
#414
Posted 29 November 2011 - 21:57
#415
Posted 30 November 2011 - 10:59
Já está rodando? Bora!Bom, fotos do Porquinho...ops... Puppinho antes da pintura tenho várias...
Preciso tirar umas com ele pintado agora. Quem sabe um amigo meu, o East, não me ajude um dia destes. A cerveja é por minha conta rsrs
Mas deixa eu matar estas pendências... aí vamos marcar um rolê sim
E claro, todo cuidado com a pintura é pouco.
#416
Posted 30 November 2011 - 14:08
Falow
#417
Posted 30 November 2011 - 15:51
Aquelas pendências eu posterguei um pouco por questão de tempo.
[]s
#418
Posted 08 January 2012 - 01:50
Pois é... eu ja quebrei bastante a cabeça com esse módulo. Mas como estou prestes a migrar definitivamente para a Megasquirt, não estou querendo esquentar a cabeça mais com isso. Inclusive estou pensando seriamente em arrancar foras os chicotes originais e fazer um dedicado para a mega, com cabos e terminais novos, com certeza!
Só não estou conseguindo acertar muito bem o ar condicionado com a mega. Mas tbem, ja estou a 1 passo de arrancar o ar fora...
Tudo vai depender de como vai ficar o Comando/cabeçote depois q abrir para solucionar esse problema de óleo e perda de compressão em 1 cilindro . É só uma questão de Tempo ($).
#419
Posted 08 January 2012 - 01:52
#420
Posted 08 January 2012 - 12:05
liguei meu calibra depois de 6 meses. Pegou de 2a mas sem chance de rodar, ta com vazamento de oleo e turbina soltando do coletor.
The Yellow Lettal ????
Is it alive??????
O meu ja tem 3 meses de molho...ahuehauheuaehau com essas chuvas em BH, so se for de barco.