O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?
#301
Postou 30 novembro 2010 - 15:38
O tanque que o Led mandou fazer é bem legal, e mais fácil de instalar por conta das dimensões.
#302
Postou 30 novembro 2010 - 15:52
Mas é de puro alumínio. Estou com meda.O meu tanque é igual ao do ML (Imhor 4L), mas sinceramente não recomendo. Ele não foi feito pra trabalhar pressurizado, e mesmo fazendo uma tampa rígida, o acabamento da rosca e do apoio da tampa não são bons o suficiente pra vedar. Tive muito trabalho pra vedá-lo, apesar do suporte da Imhor pra fazer isto.
O tanque que o Led mandou fazer é bem legal, e mais fácil de instalar por conta das dimensões.
#303
Postou 30 novembro 2010 - 15:54
O meu tanque é igual ao do ML (Imhor 4L), mas sinceramente não recomendo. Ele não foi feito pra trabalhar pressurizado, e mesmo fazendo uma tampa rígida, o acabamento da rosca e do apoio da tampa não são bons o suficiente pra vedar. Tive muito trabalho pra vedá-lo, apesar do suporte da Imhor pra fazer isto.
O tanque que o Led mandou fazer é bem legal, e mais fácil de instalar por conta das dimensões.
Realmente a tampa é um item critico porém util para limpeza, os demais catch não tem tampa e nao tem como limpar.
A solução da tampa foi feita por pensada pro mim mesmo, mandei usinar um tarugo de PU e coloquei um mangote para vedar com duas braçadeiras de tucho. Ali nao vaza nem fufu....
E ele nao foi feito para trabalhar pressurizado mesmo, o meu trabalhar sem pressão e esse é o jeito correto de utilizar o catch imho
#304
Postou 30 novembro 2010 - 16:03
#305
Postou 01 dezembro 2010 - 09:30
Tirei umas fotos dei uma voltinha.
Resumo: carro classico do antigo seriado, come ppouco menos de 300cv, V8 com 2 carburadores, embreagem com o mesmo peso de uma ceramica de 1200lbs (pesada pacas), falta conforto e anda razoavelmente bem.
Lembrando que é de 1978.
Ferrari 308 Magnum:
Este post foi editado por Fritz: 01 dezembro 2010 - 09:33
#306
Postou 01 dezembro 2010 - 09:34
#307
Postou 06 dezembro 2010 - 09:21
#308
Postou 06 dezembro 2010 - 09:36
Atualizando:Já estou fabricando em inox. Comprei um tubo de 5" x 50cm de comprimento, e as tampas em chapa 1,5mm. Já ponteou e está soldando os suporte hoje.
Amanhã deve estar rodando.
Pontos Altos do FDS:
- Montamos o novo catch-tank em aço inox, já com o suporte para as bombas e filtros. Ficou show
- O novo tanque é maior, e as entradas e saídas foram melhor pensadas para as linhas ficarem com um ótimo percurso
- adicionamos um pré-filtro (lavável, tb em inox) antes da bomba que enche o tank, e mantivemos o filtro descartável de Santana alcool na linha pressurizada.
- Já deixamos as esperas para uma futura linha de alimentação adicional. Hoje o carro está com uma bomba Bosh 044 tocando o carro sozinha.
- Colocamos um porta-fusível e refizemos toda fiação com cabo de responsa, inclusive com circuito de espera para uma segunda bomba para a alimentação (lembrando que a outra bomba é só para manter o catch-tank cheio).
- O carro funcionou
Ponto Baixo
- Na primeira volta teste, a junta da tampa de válvulas rompeu, e passou a jorrar óleo sobre o coletor de escape. O carro virou um avião da esquadrilha da fumaça
- Ao que parece, essas saliências da junta no ponto de fixação dos parafusos ressecaram com o calor do coletor, e se partiram. (FOTO ANEXA)
- A solução para o problema será desenvolver um defletor de calor sobre o coletor de escape.
Graças à pronta ajuda do GIBA, consegui uma outra junta em pleno Domingo, às 18:30, e consegui montar o carro para, pelo menos, levá-lo à sua nova garagem. 1 amigo precavido vale por 2. VALEU, GIBA!
#309
Postou 06 dezembro 2010 - 11:48
#310
Postou 06 dezembro 2010 - 19:55
Hje levei ao mecânico e ele consertou tdo ok. Aproveitei pra trocar pastilhas de freio (eram as originais ainda) e um disco de freio, mais umas buchas de suspensão. Gastei R$ 505,00 com peças e m.o. ( )
Mas ficou melhor.
abs
#311
Postou 06 dezembro 2010 - 20:30
Valvula bem baaasica
#312
Postou 06 dezembro 2010 - 23:09
#314
Postou 07 dezembro 2010 - 10:50
[]s,
Guilherme
#315
Postou 07 dezembro 2010 - 17:20
#316
Postou 17 maio 2011 - 14:05
- Cobri o painel (carro está "no tempo", +- na sombra)
- Coloquei gasolina no reservatório de partida a frio
- Tentei dar partida. Não pegou... A bateria está fraca, mas não morta.
Alguém por favor escreva algo útil, pois este meu post é deprimente.
[]s!
#317
Postou 17 maio 2011 - 15:24
Em suma:
Saí pra dar uma volta com ele após 3 meses parado
Troquei homocinéticas externas
Nova sonda lambda Bosch
E era pra ter mandado pintar as rodas, mas o mecânico nãio mandou, safadinho
#318
Postou 17 maio 2011 - 17:31
#319
Postou 18 maio 2011 - 13:56
#320
Postou 28 julho 2011 - 18:41
Eu tenho novidades, mais vou postar no meu tópico de projetos individuais...hehehehe
Falta só as fotos...
#321
Postou 29 julho 2011 - 20:02
Essa próxima semana arrumarei as coifas, couro no volante e na peça do acabamento do parabrisa!
Nisso eu vi que não tenho mais pique de ter um Calibra, demorei 2 dias INTEIROS e rodando muito pra achar 1 "parafusinho"! rs
Agora me resta legalizar ele, pois estava parado e acabei não fazendo o Controlar e nem legalizando, só que...estou com escape de 2,5" e faz um mega barulho, acredito que terei que trocar de escape para fazer o controlar.
Abraços
Marcin
#322
Postou 31 julho 2011 - 18:49
Abraços
Marcin
[/quote]
E aí, quanto coisa hei Marcin!! Força aí pra deixar tdo ok!!
Mas acho que vc tá escondendo o jogo hein, achei esse vídeo no youtube que prova
O meu eu tirei o subwoofer e a caixa (tirei os tramb olhis, agora tá só com o kit duas vias...bem melhor) só lavei, encerei e andei. Ah e consegui outra capinha do espoiler, pois eu tinha perdido uma numa chuvarada...
abraço!!
#323
Postou 31 julho 2011 - 19:16
#324
Postou 31 julho 2011 - 19:32
#325
Postou 31 julho 2011 - 22:39
Depois de muito tempo parado (quase 1 ano) só ligando para não zoar a bateria, arrumei o Calibra vermelho, era o bujão de óleo que vazava óleo para o radiador, da ultima vez havia mandado fazer os amortecedores e molas novas by Rogério Amortecedores, mas uma bucha estava ruim e soltava, já aproveitei e deixei o carro 0 em mecânica e funeca que ja estava, antes disso já havia trocado drivetrain, todos os filtros, fluidos, bomba de água, bomba de óleo e etc.
Abraços
Marcin
[/quote]
E aí, quanto coisa hei Marcin!! Força aí pra deixar tdo ok!!
Mas acho que vc tá escondendo o jogo hein, achei esse vídeo no youtube que prova
O meu eu tirei o subwoofer e a caixa (tirei os tramb olhis, agora tá só com o kit duas vias...bem melhor) só lavei, encerei e andei. Ah e consegui outra capinha do espoiler, pois eu tinha perdido uma numa chuvarada...
abraço!!
[/quote]
Hahaha quem dera! Projetinho Cali Turbo é TOP!
[quote name='Ives' date='31 julho 2011 - 20:16' timestamp='1312150598' post='325657']
Preparativos para inspeção veicular...
[/quote]
Ives,
Seu carro tem o escape barulhento? Vai dizendo as novidades!!
Abraços
Marcin
#326
Postou 01 agosto 2011 - 10:25
#327
Postou 01 agosto 2011 - 11:10
#328
Postou 01 agosto 2011 - 12:21
#329
Postou 01 agosto 2011 - 12:42
Agora estou "acentando as pastilhas no dia a dia"...
Ja rodei om ele 230km neste final de semana e hoje..rsrsrsrs... o carro ta bão dimais so
Ahhh
Ontem achei uma Caienne GTS na rua e dei uma acelerada contra ela... depois posto com mais detalhes o ocorrido.
Este post foi editado por Fritz: 01 agosto 2011 - 12:47
#330
Postou 01 agosto 2011 - 16:32
Como sempre volto da casa da muié andando bem rápido as quase 02h da madruga..
Assim que passo por um sinal fechado, ouço pnew cantando e turbina assoprando de um Santana que estava parado no semafaro...
Paro no próximo semafaro e o Santana para ao lado... abro o vidro e o cara pergunta se o caçao é turbinado, eu digo que não, so tem escape, filtro e chip... ele diz que o dele tem 0,6 de pressão no motor 2L... assim que vejo o semafaro da esquina ficando amarelo eu digo... então vamos fazer uma comparação e ele aceita todo confiante...
Assim que abre o semafaro dou uma esperadinha para ver se ele vai mesmo e um fiesta la na outra faixa sai com tudo... despejo potencia e o Santana fica cantando pnew... passo o fiesta, boto segunda e terceira marcha e so escuto o Santana espirrando e ficando para traz... quarta marcha e vejo que o Santana parrou de acelerar... paro no próximo semafaro o cara passa no vermelho e sai fora... o cara do fiesta cola do meu lado e diz... Caralho, você feriu com o ego do cara do Santana... hahaha... é turbinado o seu tb??? Eu digo novamente que so tem escape, filtro e chip... hahaha ... e o cara responde... PQP, o cara não vai dormir essa noite...
É isso...
Falow
Este post foi editado por Led Zeppelin: 01 agosto 2011 - 16:39