Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?

• Please log in to reply
515 replies to this topic

#301 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 30 November 2010 - 15:38

O meu tanque é igual ao do ML (Imhor 4L), mas sinceramente não recomendo. Ele não foi feito pra trabalhar pressurizado, e mesmo fazendo uma tampa rígida, o acabamento da rosca e do apoio da tampa não são bons o suficiente pra vedar. Tive muito trabalho pra vedá-lo, apesar do suporte da Imhor pra fazer isto.
O tanque que o Led mandou fazer é bem legal, e mais fácil de instalar por conta das dimensões.
  • 0

#302 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 30 November 2010 - 15:52

O meu tanque é igual ao do ML (Imhor 4L), mas sinceramente não recomendo. Ele não foi feito pra trabalhar pressurizado, e mesmo fazendo uma tampa rígida, o acabamento da rosca e do apoio da tampa não são bons o suficiente pra vedar. Tive muito trabalho pra vedá-lo, apesar do suporte da Imhor pra fazer isto.
O tanque que o Led mandou fazer é bem legal, e mais fácil de instalar por conta das dimensões.

Mas é de puro alumínio. Estou com meda.
  • 0

#303 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 30 November 2010 - 15:54

Realmente a tampa é um item critico porém util para limpeza, os demais catch não tem tampa e nao tem como limpar.

A solução da tampa foi feita por pensada pro mim mesmo, mandei usinar um tarugo de PU e coloquei um mangote para vedar com duas braçadeiras de tucho. Ali nao vaza nem fufu....

E ele nao foi feito para trabalhar pressurizado mesmo, o meu trabalhar sem pressão e esse é o jeito correto de utilizar o catch imho
  • 0

#304 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts

Posted 30 November 2010 - 16:03

O Meu ta lá, não vaza tb não, a minha solução foi mais simples, enchi o fundo da tampa com silicone e quando fecho até o final o silicone veda qualquer vazamento, pelo menos está funcionando a 3 anos e o meu tanque enche até a boca, tb não trabalha com pressão ou pressurizado.
  • 0

#305 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 01 December 2010 - 09:30

Fui pra oficina mexer nas novas peças do meu Calibra e acabei gastando mais de 1 hora com um novo carro que estava lá.
Tirei umas fotos dei uma voltinha.
Resumo: carro classico do antigo seriado, come ppouco menos de 300cv, V8 com 2 carburadores, embreagem com o mesmo peso de uma ceramica de 1200lbs (pesada pacas), falta conforto e anda razoavelmente bem.
Lembrando que é de 1978.

Ferrari 308 Magnum:

ferrari2.jpg

ferrari3.jpg

ferrari1.jpg

ferrari4.jpg

ferrari6.jpg

ferrari5.jpg

Edited by Fritz, 01 December 2010 - 09:33.

• 0

#306 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts

Posted 01 December 2010 - 09:34

O que eu fiz no meu calibra está la no topico do meu carro :ph34r:
  • 0

#307 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 06 December 2010 - 09:21

Legal esse Puminha, hein :P
  • 0

#308 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 06 December 2010 - 09:36

Já estou fabricando em inox. Comprei um tubo de 5" x 50cm de comprimento, e as tampas em chapa 1,5mm. Já ponteou e está soldando os suporte hoje.

Amanhã deve estar rodando. :)

Atualizando:

Pontos Altos do FDS:

- Montamos o novo catch-tank em aço inox, já com o suporte para as bombas e filtros. Ficou show :pompom
- O novo tanque é maior, e as entradas e saídas foram melhor pensadas para as linhas ficarem com um ótimo percurso
- adicionamos um pré-filtro (lavável, tb em inox) antes da bomba que enche o tank, e mantivemos o filtro descartável de Santana alcool na linha pressurizada.
- Já deixamos as esperas para uma futura linha de alimentação adicional. Hoje o carro está com uma bomba Bosh 044 tocando o carro sozinha.
- Colocamos um porta-fusível e refizemos toda fiação com cabo de responsa, inclusive com circuito de espera para uma segunda bomba para a alimentação (lembrando que a outra bomba é só para manter o catch-tank cheio).
- O carro funcionou :D

Ponto Baixo

- Na primeira volta teste, a junta da tampa de válvulas rompeu, e passou a jorrar óleo sobre o coletor de escape. O carro virou um avião da esquadrilha da fumaça :ph34r:
- Ao que parece, essas saliências da junta no ponto de fixação dos parafusos ressecaram com o calor do coletor, e se partiram. (FOTO ANEXA)
- A solução para o problema será desenvolver um defletor de calor sobre o coletor de escape.

Graças à pronta ajuda do GIBA, consegui uma outra junta em pleno Domingo, às 18:30, e consegui montar o carro para, pelo menos, levá-lo à sua nova garagem. 1 amigo precavido vale por 2. VALEU, GIBA! :pompom

Calibra Turbo 2.jpg
  • 0

#309 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts

Posted 06 December 2010 - 11:48

Que bom que deu certo ;)
  • 0

#310 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts

Posted 06 December 2010 - 19:55

...no final de semana peguei um buraco que surgiu do dia pra noite, e dei uma entortadinha no protetor do cárter, Imagem
Hje levei ao mecânico e ele consertou tdo ok. Aproveitei pra trocar pastilhas de freio (eram as originais ainda) e um disco de freio, mais umas buchas de suspensão. Gastei R$ 505,00 com peças e m.o. (Imagem )

Mas ficou melhor.

abs
  • 0

#311 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts

Posted 06 December 2010 - 20:30

Legal essa valvula do suco TIAL heinn :P

Valvula bem baaasica
  • 0

#312 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 06 December 2010 - 23:09

Comprei a tampa da Montana que me roubaram tempos atrás. Lá se foi 500tão :porrada:
  • 0

#313 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 posts
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Posted 07 December 2010 - 08:32

Bati !!! :o

Fotos Filipe 037.jpg
  • 0

#314 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 07 December 2010 - 10:50

Que chato hein Filipe? Pelo menos o estrago parece pequeno. Boa sorte aí na recuperação!

[]s,
Guilherme
  • 0

#315 Marcio Leal

Marcio Leal
  • ADMINISTRADOR
  • 9,141 posts
  • Localidade:Cotia - SP

Posted 07 December 2010 - 17:20

Imagem
  • 0

#316 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 17 May 2011 - 14:05

Ressucitando o tópico...

• Cobri o painel (carro está "no tempo", +- na sombra)
  • Coloquei gasolina no reservatório de partida a frio
  • Tentei dar partida. Não pegou... A bateria está fraca, mas não morta.

Alguém por favor escreva algo útil, pois este meu post é deprimente. :D

[]s!
  • 0

#317 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 17 May 2011 - 15:24

O que eu fiz pode ser melhor visto no meu tópico do carro.

Em suma:
Saí pra dar uma volta com ele após 3 meses parado
Troquei homocinéticas externas
Nova sonda lambda Bosch

E era pra ter mandado pintar as rodas, mas o mecânico nãio mandou, safadinho :P
  • 0

#318 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts

Posted 17 May 2011 - 17:31

Fui em um "estofador" para ele orçar a troca do forro do teto por um novinho. R$ 250,00.

• 0

#319 valner

valner
  • AMIGO
  • 360 posts

Posted 18 May 2011 - 13:56

Coloquei uma tampa nova no reservatório do radiador e também troquei as lanternas da placa trazeira, ambas importadas direto da Alemanha.
  • 0

#320 Filipe Cerulli

Filipe Cerulli
  • ASSOCIADO
  • 973 posts
  • Localidade:Volta Redonda - RJ

Posted 28 July 2011 - 18:41

E aí galera nada?

Eu tenho novidades, mais vou postar no meu tópico de projetos individuais...hehehehe

Falta só as fotos...
  • 0

#321 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 29 July 2011 - 20:02

Depois de muito tempo parado (quase 1 ano) só ligando para não zoar a bateria, arrumei o Calibra vermelho, era o bujão de óleo que vazava óleo para o radiador, da ultima vez havia mandado fazer os amortecedores e molas novas by Rogério Amortecedores, mas uma bucha estava ruim e soltava, já aproveitei e deixei o carro 0 em mecânica e funeca que ja estava, antes disso já havia trocado drivetrain, todos os filtros, fluidos, bomba de água, bomba de óleo e etc.

Essa próxima semana arrumarei as coifas, couro no volante e na peça do acabamento do parabrisa!

Nisso eu vi que não tenho mais pique de ter um Calibra, demorei 2 dias INTEIROS e rodando muito pra achar 1 "parafusinho"! rs

Agora me resta legalizar ele, pois estava parado e acabei não fazendo o Controlar e nem legalizando, só que...estou com escape de 2,5" e faz um mega barulho, acredito que terei que trocar de escape para fazer o controlar. :(

Abraços

Marcin
  • 0

#322 fininho

fininho
  • BANIDO
  • 1,899 posts

Posted 31 July 2011 - 18:49

Depois de muito tempo parado (quase 1 ano) só ligando para não zoar a bateria, arrumei o Calibra vermelho, era o bujão de óleo que vazava óleo para o radiador, da ultima vez havia mandado fazer os amortecedores e molas novas by Rogério Amortecedores, mas uma bucha estava ruim e soltava, já aproveitei e deixei o carro 0 em mecânica e funeca que ja estava, antes disso já havia trocado drivetrain, todos os filtros, fluidos, bomba de água, bomba de óleo e etc.

Imagem

Abraços

Marcin
[/quote]

E aí, quanto coisa hei Marcin!! Força aí pra deixar tdo ok!!

Mas acho que vc tá escondendo o jogo hein, achei esse vídeo no youtube que prova

O meu eu tirei o subwoofer e a caixa (tirei os tramb olhis, agora tá só com o kit duas vias...bem melhor) só lavei, encerei e andei. Ah e consegui outra capinha do espoiler, pois eu tinha perdido uma numa chuvarada...

abraço!!
  • 0

#323 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 31 July 2011 - 19:16

Preparativos para inspeção veicular...
  • 0

#324 Rex Calix

Rex Calix
  • AMIGO
  • 1,159 posts
  • Localidade:Campo Largo - PR

Posted 31 July 2011 - 19:32

Completei o óleo Hidráulico, e hj a direção voltou a endurecer. Fui olhar novamente o reservatório e advinha...tava menos da metade de novo..aiaiai
  • 0

#325 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 31 July 2011 - 22:39

[quote name='fininho' date='31 julho 2011 - 19:49' timestamp='1312148967' post='325656']

Imagem

Abraços

Marcin
[/quote]

E aí, quanto coisa hei Marcin!! Força aí pra deixar tdo ok!!

Mas acho que vc tá escondendo o jogo hein, achei esse vídeo no youtube que prova

O meu eu tirei o subwoofer e a caixa (tirei os tramb olhis, agora tá só com o kit duas vias...bem melhor) só lavei, encerei e andei. Ah e consegui outra capinha do espoiler, pois eu tinha perdido uma numa chuvarada...

abraço!!
[/quote]

Hahaha quem dera! Projetinho Cali Turbo é TOP! :)

[quote name='Ives' date='31 julho 2011 - 20:16' timestamp='1312150598' post='325657']
Preparativos para inspeção veicular...
[/quote]

Ives,

Seu carro tem o escape barulhento? Vai dizendo as novidades!!

Abraços

Marcin
  • 0

#326 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 01 August 2011 - 10:25

Boa pergunta!... :)
  • 0

#327 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts

Posted 01 August 2011 - 11:10

Fiz porr... nenhuma rsrs, ta na oficina com 8 dedos de poeira, da té dó.
  • 0

#328 Lambertuccho

Lambertuccho
  • AMIGO
  • 1,407 posts
  • Interesses:Amigos
    Carros Turbo
    Arrancadas
    Track Days

Posted 01 August 2011 - 12:21

Nada também.. está hibernando na garagem! =D
  • 0

#329 Fritz

Fritz
  • AMIGO
  • 2,505 posts

Posted 01 August 2011 - 12:42

Instalado novo kit de freios. Discos e pinças de VCD, trocado todas as mangueiras do hidraulico, recondicionado o cilindro mestre e colocado pastilhas novas.... :rolleyes:

Agora estou "acentando as pastilhas no dia a dia"... :rolleyes:

Ja rodei om ele 230km neste final de semana e hoje..rsrsrsrs... o carro ta bão dimais so

Ahhh

Ontem achei uma Caienne GTS na rua e dei uma acelerada contra ela... depois posto com mais detalhes o ocorrido. :o

Edited by Fritz, 01 August 2011 - 12:47.

• 0

#330 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 01 August 2011 - 16:32

Abati a primeira ratueira com o Cação ...

Como sempre volto da casa da muié andando bem rápido as quase 02h da madruga..
Assim que passo por um sinal fechado, ouço pnew cantando e turbina assoprando de um Santana que estava parado no semafaro...
Paro no próximo semafaro e o Santana para ao lado... abro o vidro e o cara pergunta se o caçao é turbinado, eu digo que não, so tem escape, filtro e chip... ele diz que o dele tem 0,6 de pressão no motor 2L... assim que vejo o semafaro da esquina ficando amarelo eu digo... então vamos fazer uma comparação e ele aceita todo confiante...
Assim que abre o semafaro dou uma esperadinha para ver se ele vai mesmo e um fiesta la na outra faixa sai com tudo... despejo potencia e o Santana fica cantando pnew... passo o fiesta, boto segunda e terceira marcha e so escuto o Santana espirrando e ficando para traz... quarta marcha e vejo que o Santana parrou de acelerar... paro no próximo semafaro o cara passa no vermelho e sai fora... o cara do fiesta cola do meu lado e diz... Caralho, você feriu com o ego do cara do Santana... hahaha... é turbinado o seu tb??? Eu digo novamente que so tem escape, filtro e chip... hahaha ... e o cara responde... PQP, o cara não vai dormir essa noite...

É isso...

Falow

Edited by Led Zeppelin, 01 August 2011 - 16:39.

• 0