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O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?


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515 respostas neste tópico

#271 Gordo

Gordo
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Postou 24 novembro 2010 - 14:40

Hummm... meu catch é de aluminio!!!

Vou aproveitar que o carro esta parado mesmo e tira-lo para verificar se está se "desfazendo".


[]s,
Gordo.
  • 0

#272 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 24 novembro 2010 - 15:25

Está na lista de upgrades uma flauta de plástico...
  • 0

#273 Ives

Ives
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Postou 24 novembro 2010 - 15:45

O Led tomou o cuidado de mandar niquelar o que mandou fazer pra nós!!...
Uéstji, niquelar certamente vai ser mais fácil do que fazer outro de inox.

Este post foi editado por Ives: 24 novembro 2010 - 15:45

  • 0

#274 Gordo

Gordo
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Postou 24 novembro 2010 - 15:47

O Led tomou o cuidado de mandar niquelar o que mandou fazer pra nós!!...
Uéstji, niquelar certamente vai ser mais fácil do que fazer outro de inox.

O meu fiz direto na SuperCooler e não niquelei.

[]s,
Gordo.
  • 0

#275 Giba

Giba
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Postou 24 novembro 2010 - 17:24

:sm18:
  • 0

#276 West

West
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Postou 24 novembro 2010 - 17:40

O Led fez um desborbulhador gigante. Mas é bem menor que um catch.

Mandar niquelar um Catch de 3,5L parece meio arrojado. :huh: Estou cotando para fazer em aço inox, e procurando o material em depósitos de retalhos.

Alguém tem alguma dica de local? :unsure:
  • 0

#277 Giba

Giba
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Postou 24 novembro 2010 - 18:23

Tem aquele cara na esquina da Cardoso de Melo com a Ribeirão Claro, na Vila Olímpia. Diz a lenda que ele é um mestre para trabalhar com aço.

Eu, particularmente tive uma má experiência com ele. Cheguei lá querendo fazer um catch tank em aço e ele me disse que eu deveria deixar o carro e ir buscar depois. Quando perguntei o que ele ia fazer, me respondeu que não revelava. Virei as costas e fui embora. Vai fazer alguma coisa no meu carro e não vai me dizer o que? Tô fora.

Minha dica: tire a peça e leve-a lá. Diga a ele que quer uma exatamente igual em aço. O quanto menos informação, melhor.
  • 0

#278 Fritz

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Postou 24 novembro 2010 - 18:25

Acho que estou no caminho de resolver o enigma.

As vezes, o problema está tão na nossa cara, que chega a ser burrice não enxergar :puppets

Quase todos temos a consciência de que, ao trocar a flauta do carro por uma billet em alumínio, precisamos niquelar a peça porque o alcool reage com o alumínio. Mas ao fazer o novo catch tank na SuperCooler, ninguém dos envolvidos na época lembrou desse pequeno "detalhe". :(

Resumindo: o catch (em alumínio) está se desfazendo e soltando partículas na linha combustível. As bombas já estavam em ponto de travar e os bicos já estavam travando, de forma aleatória porque todos estavam sujeitos a receber essas partículas em suspensão. Era limpar e travar.

Estou fazendo um novo catch em aço inox, e deixando o alerta aos colegas que tb embarcaram nessa de fazer um catch tank em alumínio na SuperCooler. ;)


[]'s


Dos males o menor.

Na verdade acho que foi uma otima noticia.

Como Capitao Nascimento ja falava.(adaptando somente um pouquinho)

UESTI....Problema dado é Problem resolvido....haueheuauaeu
  • 0

#279 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 29 novembro 2010 - 15:15

Depois de trocar a mangueira de combustível rasgada na Sexta-feira pela manhã, visitar Tucchão e Tucchino na HR colocando solas novas e encher o tanque, fui pra Ubatuba.
Saí 23h e cheguei 03h da matina. Fiz 3 paradas na Rod. Ayrton Senna e desci por Taubaté. Muito gostoso descer aquela serra em primeira marcha no breu total.

Meu objetivo era mergulhar, e fui 2 vezes pra praia do Cedro. Vocês iriam surtar de ver o caminho.
Pra vocês terem uma ideia, uma biba de Tucson abortou a "trilha". Depois de assistir uma outra biba tentando estacionar um Sentra em um lugar bacana, sem sucesso por não conseguir tracionar entre uma e outra raiz de árvore, lá vou eu e deixo o Calibra perfeitamente estacionado entre os eucaliptos. :)

Na volta, vim pela Rio-Santos. Até Boracéia é a estrada que acho mais gostosa de dirigir.

Calibra perfeito. Apesar da pouca altura do solo, só raspou em uma lombada perto de casa.

[]s,
Guilherme
  • 0

#280 W

W
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Postou 29 novembro 2010 - 15:26

Já acertou a injeção da forma que queria ? está com os Deka 80 ?
  • 0

#281 Ives

Ives
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Postou 29 novembro 2010 - 15:26

Mais um capítulo da série "Álcool e Alumínio"... <_<

Desde que voltei de Igaraçu o carro estava falhando de um jeito que conheço bem. Ok, agora os filtros são externos, então vai ser fácil de limpar, mas porquê já criou gosma de novo? A flauta agora é de plástico... :huh: ...

Abro os filtros e descubro duas coisas:

1. O problema realmente era a gosma, outra vez. Chegava a pingar "cola" de dentro do filtro!!...
2. Onde é que tem alumínio pra criar essa gosma? No próprio filtro! O gênio que cobrou uma baba pra fazê-los escolheu advinhem QUAL material pro dito cujo!! :angry:

Eu devia ter tirado foto. Quem duvida que os dois não combinam precisava ver como o alumínio ficou corroído... E não tem nem um ano de uso.

Próximo FDS vou na Dinâmica pra ver as opções que eles têm...

Este post foi editado por Ives: 29 novembro 2010 - 15:29

  • 0

#282 Puppets

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Postou 29 novembro 2010 - 15:36

Acho que vale mais a pena comprar filtro da MANN de plástico mesmo. Eu estou usando o do Santana à álcool. Custa 20 reais.
  • 0

#283 Ives

Ives
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Postou 29 novembro 2010 - 15:40

Depois de trocar a mangueira de combustível rasgada na Sexta-feira pela manhã, visitar Tucchão e Tucchino na HR colocando solas novas e encher o tanque, fui pra Ubatuba.
Saí 23h e cheguei 03h da matina. Fiz 3 paradas na Rod. Ayrton Senna e desci por Taubaté. Muito gostoso descer aquela serra em primeira marcha no breu total.

Meu objetivo era mergulhar, e fui 2 vezes pra praia do Cedro. Vocês iriam surtar de ver o caminho.
Pra vocês terem uma ideia, uma biba de Tucson abortou a "trilha". Depois de assistir uma outra biba tentando estacionar um Sentra em um lugar bacana, sem sucesso por não conseguir tracionar entre uma e outra raiz de árvore, lá vou eu e deixo o Calibra perfeitamente estacionado entre os eucaliptos. :)

Na volta, vim pela Rio-Santos. Até Boracéia é a estrada que acho mais gostosa de dirigir.

Calibra perfeito. Apesar da pouca altura do solo, só raspou em uma lombada perto de casa.

[]s,
Guilherme

Eita, confundiu o Calibra com o Niva? :P
Legal o relato. Também acho a combinação Calibra/Rio-Santos insuperável :)
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#284 GuilhermeBuonfiglio

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Postou 29 novembro 2010 - 16:18

Já acertou a injeção da forma que queria ? está com os Deka 80 ?

Nada. Estou com Deka 44 e rodando com a Motronic ainda.
As prioridades mudaram, mas logo não vai ter jeito porque estes bicos são do Niva e ele vai precisar deles. :D
  • 0

#285 marcelo.fireman

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Postou 29 novembro 2010 - 16:20

Arrumei o ar do crepúsculo:gas,retentor do compressor,valvula,oleo,contraste,pressostato e m.o. 400,00 :(
  • 0

#286 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
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Postou 29 novembro 2010 - 16:20

Acho que vale mais a pena comprar filtro da MANN de plástico mesmo. Eu estou usando o do Santana à álcool. Custa 20 reais.

Também uso este. É barato e fácil de encontrar.
Estou preocupado com a flauta, que é de alumínio e sem tratamento algum. Já se vão 2 anos e meio e quase 10.000km assim. Logo logo me deixa na mão... :(
  • 0

#287 Marcio Leal

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Postou 29 novembro 2010 - 16:31

Também uso este. É barato e fácil de encontrar.
Estou preocupado com a flauta, que é de alumínio e sem tratamento algum. Já se vão 2 anos e meio e quase 10.000km assim. Logo logo me deixa na mão... :(


A minha está a 7 anos e 30 mil km...... não esquenta não, a flauta nao parece ser aluminio puro, parece ser alguma liga, sei-lá.



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#288 Ives

Ives
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Postou 29 novembro 2010 - 17:29

Acho que vale mais a pena comprar filtro da MANN de plástico mesmo. Eu estou usando o do Santana à álcool. Custa 20 reais.


Também uso este. É barato e fácil de encontrar.

Hum, será que o fluxo é suficiente? A Dinâmica ofereceu duas opções: o descartável da Blazer, que é de inox, e um lavável, deles mesmos, mas que é anodizado.
  • 0

#289 Puppets

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Postou 29 novembro 2010 - 17:52

Eu to usando 2 filtros deste, um filtro após cada bomba de GTI e tá belezinha :)

Guilherme, não a tanto tempo quanto o Marcio, mas eu estou rodando na pinga desde jul/07 e até agora a flauta tá lá belezinha. Cria a bendita gosma, mas é só limpar de vez em quando juntamente com os bicos.
  • 0

#290 Giba

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Postou 29 novembro 2010 - 18:00

Voltei pra pista depois de mais de um ano. Ufa!!!
  • 0

#291 Fritz

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Postou 29 novembro 2010 - 20:30

Eu to usando 2 filtros deste, um filtro após cada bomba de GTI e tá belezinha :)

Guilherme, não a tanto tempo quanto o Marcio, mas eu estou rodando na pinga desde jul/07 e até agora a flauta tá lá belezinha. Cria a bendita gosma, mas é só limpar de vez em quando juntamente com os bicos.


Mas esta flauta que voces dizem é alguma adaptada ou é a original?
  • 0

#292 Puppets

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Postou 29 novembro 2010 - 21:24

A minha e do Marcio são originais.
  • 0

#293 Fritz

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Postou 30 novembro 2010 - 11:04

A minha e do Marcio são originais.

E mesmo assim da a gosma???

Qual é o periodico normal para se desmontar e fazer uam limpeza então?
  • 0

#294 Fritz

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Postou 30 novembro 2010 - 11:06

Este final de semana fiz e instalei algumas peças em carbono no carro e andi em uma 308 (1978). :rolleyes: que chegou na oficina para revisão anual.
Particularmente eu achei bem desconfortavel.
  • 0

#295 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 30 novembro 2010 - 14:53

Os bicos modernos para E85 da Bosch nunca deram problema com a gosma, sempre se comportaram bem e quando mandei limpar por prevenção estavam com vazão perfeita.

E mesmo assim da a gosma???

Qual é o periodico normal para se desmontar e fazer uam limpeza então?


  • 0

#296 Marcio Leal

Marcio Leal
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Postou 30 novembro 2010 - 14:55

Alguém tem alguma dica de local? :unsure:


Pq não faz com o tanque da Imhor de 4 litros? O material é antichama e nunca me deu dor de cabeça.
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#297 West

West
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Postou 30 novembro 2010 - 15:00

Já estou fabricando em inox. Comprei um tubo de 5" x 50cm de comprimento, e as tampas em chapa 1,5mm. Já ponteou e está soldando os suporte hoje.

Amanhã deve estar rodando. :)
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#298 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 30 novembro 2010 - 15:20

Errei, é Deka com "K", tem os 225, acho que da para fazer o acerto fora do Perera


Eu estava aqui pensando por que diabos uma empresa que faz privadas e descargas também fabricaria peças automotivas de alta performance (Deca).
  • 0

#299 W

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Postou 30 novembro 2010 - 15:28

Eu estava aqui pensando por que diabos uma empresa que faz privadas e descargas também fabricaria peças automotivas de alta performance (Deca).


Em se tratando de Calibra, se você pensar bem, lá no fundo é a mesma merda hausdhasudashu
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#300 Lambertuccho

Lambertuccho
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Postou 30 novembro 2010 - 15:36

Eu estava aqui pensando por que diabos uma empresa que faz privadas e descargas também fabricaria peças automotivas de alta performance (Deca).



Mais precisamente Siemens Deka :)
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