O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?
#271
Posted 24 November 2010 - 14:40
Vou aproveitar que o carro esta parado mesmo e tira-lo para verificar se está se "desfazendo".
[]s,
Gordo.
#272
Posted 24 November 2010 - 15:25
#273
Posted 24 November 2010 - 15:45
Uéstji, niquelar certamente vai ser mais fácil do que fazer outro de inox.
Edited by Ives, 24 November 2010 - 15:45.
#274
Posted 24 November 2010 - 15:47
O meu fiz direto na SuperCooler e não niquelei.O Led tomou o cuidado de mandar niquelar o que mandou fazer pra nós!!...
Uéstji, niquelar certamente vai ser mais fácil do que fazer outro de inox.
[]s,
Gordo.
#275
Posted 24 November 2010 - 17:24
#276
Posted 24 November 2010 - 17:40
Mandar niquelar um Catch de 3,5L parece meio arrojado. Estou cotando para fazer em aço inox, e procurando o material em depósitos de retalhos.
Alguém tem alguma dica de local?
#277
Posted 24 November 2010 - 18:23
Eu, particularmente tive uma má experiência com ele. Cheguei lá querendo fazer um catch tank em aço e ele me disse que eu deveria deixar o carro e ir buscar depois. Quando perguntei o que ele ia fazer, me respondeu que não revelava. Virei as costas e fui embora. Vai fazer alguma coisa no meu carro e não vai me dizer o que? Tô fora.
Minha dica: tire a peça e leve-a lá. Diga a ele que quer uma exatamente igual em aço. O quanto menos informação, melhor.
#278
Posted 24 November 2010 - 18:25
Acho que estou no caminho de resolver o enigma.
As vezes, o problema está tão na nossa cara, que chega a ser burrice não enxergar
Quase todos temos a consciência de que, ao trocar a flauta do carro por uma billet em alumínio, precisamos niquelar a peça porque o alcool reage com o alumínio. Mas ao fazer o novo catch tank na SuperCooler, ninguém dos envolvidos na época lembrou desse pequeno "detalhe".
Resumindo: o catch (em alumínio) está se desfazendo e soltando partículas na linha combustível. As bombas já estavam em ponto de travar e os bicos já estavam travando, de forma aleatória porque todos estavam sujeitos a receber essas partículas em suspensão. Era limpar e travar.
Estou fazendo um novo catch em aço inox, e deixando o alerta aos colegas que tb embarcaram nessa de fazer um catch tank em alumínio na SuperCooler.
[]'s
Dos males o menor.
Na verdade acho que foi uma otima noticia.
Como Capitao Nascimento ja falava.(adaptando somente um pouquinho)
UESTI....Problema dado é Problem resolvido....haueheuauaeu
#279
Posted 29 November 2010 - 15:15
Saí 23h e cheguei 03h da matina. Fiz 3 paradas na Rod. Ayrton Senna e desci por Taubaté. Muito gostoso descer aquela serra em primeira marcha no breu total.
Meu objetivo era mergulhar, e fui 2 vezes pra praia do Cedro. Vocês iriam surtar de ver o caminho.
Pra vocês terem uma ideia, uma biba de Tucson abortou a "trilha". Depois de assistir uma outra biba tentando estacionar um Sentra em um lugar bacana, sem sucesso por não conseguir tracionar entre uma e outra raiz de árvore, lá vou eu e deixo o Calibra perfeitamente estacionado entre os eucaliptos.
Na volta, vim pela Rio-Santos. Até Boracéia é a estrada que acho mais gostosa de dirigir.
Calibra perfeito. Apesar da pouca altura do solo, só raspou em uma lombada perto de casa.
[]s,
Guilherme
#280
Posted 29 November 2010 - 15:26
#281
Posted 29 November 2010 - 15:26
Desde que voltei de Igaraçu o carro estava falhando de um jeito que conheço bem. Ok, agora os filtros são externos, então vai ser fácil de limpar, mas porquê já criou gosma de novo? A flauta agora é de plástico... ...
Abro os filtros e descubro duas coisas:
1. O problema realmente era a gosma, outra vez. Chegava a pingar "cola" de dentro do filtro!!...
2. Onde é que tem alumínio pra criar essa gosma? No próprio filtro! O gênio que cobrou uma baba pra fazê-los escolheu advinhem QUAL material pro dito cujo!!
Eu devia ter tirado foto. Quem duvida que os dois não combinam precisava ver como o alumínio ficou corroído... E não tem nem um ano de uso.
Próximo FDS vou na Dinâmica pra ver as opções que eles têm...
Edited by Ives, 29 November 2010 - 15:29.
#282
Posted 29 November 2010 - 15:36
#283
Posted 29 November 2010 - 15:40
Eita, confundiu o Calibra com o Niva?Depois de trocar a mangueira de combustível rasgada na Sexta-feira pela manhã, visitar Tucchão e Tucchino na HR colocando solas novas e encher o tanque, fui pra Ubatuba.
Saí 23h e cheguei 03h da matina. Fiz 3 paradas na Rod. Ayrton Senna e desci por Taubaté. Muito gostoso descer aquela serra em primeira marcha no breu total.
Meu objetivo era mergulhar, e fui 2 vezes pra praia do Cedro. Vocês iriam surtar de ver o caminho.
Pra vocês terem uma ideia, uma biba de Tucson abortou a "trilha". Depois de assistir uma outra biba tentando estacionar um Sentra em um lugar bacana, sem sucesso por não conseguir tracionar entre uma e outra raiz de árvore, lá vou eu e deixo o Calibra perfeitamente estacionado entre os eucaliptos.
Na volta, vim pela Rio-Santos. Até Boracéia é a estrada que acho mais gostosa de dirigir.
Calibra perfeito. Apesar da pouca altura do solo, só raspou em uma lombada perto de casa.
[]s,
Guilherme
Legal o relato. Também acho a combinação Calibra/Rio-Santos insuperável
#284
Posted 29 November 2010 - 16:18
Nada. Estou com Deka 44 e rodando com a Motronic ainda.Já acertou a injeção da forma que queria ? está com os Deka 80 ?
As prioridades mudaram, mas logo não vai ter jeito porque estes bicos são do Niva e ele vai precisar deles.
#285
Posted 29 November 2010 - 16:20
#286
Posted 29 November 2010 - 16:20
Também uso este. É barato e fácil de encontrar.Acho que vale mais a pena comprar filtro da MANN de plástico mesmo. Eu estou usando o do Santana à álcool. Custa 20 reais.
Estou preocupado com a flauta, que é de alumínio e sem tratamento algum. Já se vão 2 anos e meio e quase 10.000km assim. Logo logo me deixa na mão...
#287
Posted 29 November 2010 - 16:31
Também uso este. É barato e fácil de encontrar.
Estou preocupado com a flauta, que é de alumínio e sem tratamento algum. Já se vão 2 anos e meio e quase 10.000km assim. Logo logo me deixa na mão...
A minha está a 7 anos e 30 mil km...... não esquenta não, a flauta nao parece ser aluminio puro, parece ser alguma liga, sei-lá.
#288
Posted 29 November 2010 - 17:29
Acho que vale mais a pena comprar filtro da MANN de plástico mesmo. Eu estou usando o do Santana à álcool. Custa 20 reais.
Hum, será que o fluxo é suficiente? A Dinâmica ofereceu duas opções: o descartável da Blazer, que é de inox, e um lavável, deles mesmos, mas que é anodizado.Também uso este. É barato e fácil de encontrar.
#289
Posted 29 November 2010 - 17:52
Guilherme, não a tanto tempo quanto o Marcio, mas eu estou rodando na pinga desde jul/07 e até agora a flauta tá lá belezinha. Cria a bendita gosma, mas é só limpar de vez em quando juntamente com os bicos.
#290
Posted 29 November 2010 - 18:00
#291
Posted 29 November 2010 - 20:30
Eu to usando 2 filtros deste, um filtro após cada bomba de GTI e tá belezinha
Guilherme, não a tanto tempo quanto o Marcio, mas eu estou rodando na pinga desde jul/07 e até agora a flauta tá lá belezinha. Cria a bendita gosma, mas é só limpar de vez em quando juntamente com os bicos.
Mas esta flauta que voces dizem é alguma adaptada ou é a original?
#292
Posted 29 November 2010 - 21:24
#293
Posted 30 November 2010 - 11:04
E mesmo assim da a gosma???A minha e do Marcio são originais.
Qual é o periodico normal para se desmontar e fazer uam limpeza então?
#294
Posted 30 November 2010 - 11:06
Particularmente eu achei bem desconfortavel.
#295
Posted 30 November 2010 - 14:53
E mesmo assim da a gosma???
Qual é o periodico normal para se desmontar e fazer uam limpeza então?
#296
Posted 30 November 2010 - 14:55
Alguém tem alguma dica de local?
Pq não faz com o tanque da Imhor de 4 litros? O material é antichama e nunca me deu dor de cabeça.
#297
Posted 30 November 2010 - 15:00
Amanhã deve estar rodando.
#298
Posted 30 November 2010 - 15:20
Errei, é Deka com "K", tem os 225, acho que da para fazer o acerto fora do Perera
Eu estava aqui pensando por que diabos uma empresa que faz privadas e descargas também fabricaria peças automotivas de alta performance (Deca).
#299
Posted 30 November 2010 - 15:28
Eu estava aqui pensando por que diabos uma empresa que faz privadas e descargas também fabricaria peças automotivas de alta performance (Deca).
Em se tratando de Calibra, se você pensar bem, lá no fundo é a mesma merda hausdhasudashu
#300
Posted 30 November 2010 - 15:36
Eu estava aqui pensando por que diabos uma empresa que faz privadas e descargas também fabricaria peças automotivas de alta performance (Deca).
Mais precisamente Siemens Deka