O Que Você Fez No Teu Carro Neste Final De Semana?
#1
Postou 10 abril 2010 - 17:37
Levei o McQueen para o mecânico tirar o cabeçote e procurar a origem do maledeto barulhinho. Pra aproveitar a parada, estou verificando também dois pequenos vazamentos de óleo, um no radiador de óleo e outro próximo da base da vareta de verificação do nível do óleo. Instalação do catch tank, partida à frio com algum tipo de pulverizador de combustível dentro do coletor e verificação de um pequeno vazamento de combustível no motor também estão nos planos.
#2
Postou 10 abril 2010 - 17:55
#3
Postou 10 abril 2010 - 17:55
Percebi um barulhinho estranho, tá parecendo o "esticador" de correia ou roletes, vou ver essa semana.
#4
Postou 10 abril 2010 - 18:32
Religar os fios da ventoinha externa, e ligar uma terceira ventoinha interna, tudo com solda.
Recolocar o MAF e Filtro de ar.
O maior protagonista da novela é o frio em SP
Muito frio pra me animar a mexer no carro
Mas frio significa melhor eficiência no IC, e maior potência disponível Tão bom rodar com carro turbo em dias frios
#6
Postou 10 abril 2010 - 19:09
Abraços
#7
Postou 10 abril 2010 - 19:46
Eu tirei o alternador(as vezes acendia a luz no painel)troquei escovas e regulador de voltagem,alem de um belo banho na criança!
#8
Postou 11 abril 2010 - 02:00
#9
Postou 11 abril 2010 - 10:58
Essa semana tenho que voltar no mecânico verificar uns vazamentos que restaram... maldito carter... e agora, o respiro que sobe da parte de baixo do bloco até o cabeçote (da vareta) está vazando...
#10
Postou 11 abril 2010 - 12:13
Sem isso, parece que o FDS ficou "incompleto"...
Como a Esther não consegue horário pra me receber, levei o carro no funileiro pra fazer os parachoques. Foi se arrastando, morreu duas vezes, mas chegou.
#11
Postou 11 abril 2010 - 13:19
PL
#12
Postou 11 abril 2010 - 14:51
Ontem a noite encontrei com o Heraldo quando fui ao Galpao do Claudio dar uma maozinha na montagem do Maveirck do filho dele. Como ja eram 23:00hs e ele ja estava cansado de montar carro, ele ficou super curioso em andar no Calibra pra ver como ele estava.
Ele aproveitou e fez um acerto fantastico no meu carro. É incrivel como o cara que trabalha todo o dia com a FT acertou tao rápido quanto ele, mesmo porque o chefe dele tem o Calibra mais forte do Brasil.
Hoje de manhã sai com o carro e fui dar uma voltinha em uma estrada bem bacana que nós temos na redondeza e EIS que surge um Subaru WRX ZERADO , pratiado, andando atrás do Calibra. Nem placa o WRX tinha.
Abri para a direita e deixei ele passar, porem quando mudei de marcha o cara viu que o carro era turbo e comecou a acelerar e fui embora atrás dele. Porém ele nao conseguiu abrir nada e eu comecei a aproximar dele relativamente rápido
O transito comecou a aparecer e ele parou o carro na lateral da pista e pediu para eu parar também. O cara tinha uns 55 anos e tinha acabado de comprar o carro nesta ultima sexta-feira. Ele falou que queria dar uma puxadinha e falou que queria comparar com o Calibra, pois ele tinha comprado um zero em 94 e vendido uns 3 anos depois.
Falei que o carro era turbo e estava com 0,7 bar de pico de pressao.
Entao ele disse para eu andar na frente e a uns 80km/h ele dava uma buzinada e podiamos comecar a acelerar.
Foi dito e feito... ele buzinou e começamos acelerar de 3A, 4a e 5a marcha. Achei que eu ia tomar uma bucha MAS o calibra comecou a abrir a cada marcha engatada. No meio da reta eu ja estava dando VDO de 5a a 7400rpm (FT deu o alarme) e ele ja estva a mais de 200 metros de distancia, beeeeeeeeemmmmm longe atrá do Calibra.
Parei de acelerar e fui freiando lentamente, ele ainda continuou acelerando e passou por mim, e deu uma freiada mais na frente. Tirou o braço pra fora fez um sinal de positivo e disse que chegou a 260km/h mas eu ainda estava abrindo dele
Mais um pra ser carimbado no para-lamas do Isopor
Pergunta: Quais sao os dados do WRX??? Potencia e velocidade final? Alguem sabe?
Agora estou doido para passar o Calibra no DINO. Talves em umas 2 semanas o Heraldo vai estar de volta para acertarmos o carro corretamente.
Abs,
Este post foi editado por Fritz: 11 abril 2010 - 14:56
#13
Postou 11 abril 2010 - 16:33
Era WRX ou WRX STi? O primeiro é igual ao meu e tem 230cv. O Sti tem 310.
#14
Postou 11 abril 2010 - 20:38
Coloquei um mulher bonita no banco do passageiro.
abços!
#15
Postou 11 abril 2010 - 20:53
#16
Postou 11 abril 2010 - 21:10
Andei com o outro.
#17
Postou 11 abril 2010 - 21:18
O Fritz parece uma criança, cara, vale mais um gosto que, dinheiro no bolso!
Sergiao,
Você não faz ideia, a alegria que o calibra que você me vendeu, está me dando. É bom demais....
#18
Postou 11 abril 2010 - 21:24
Fritz,
Era WRX ou WRX STi? O primeiro é igual ao meu e tem 230cv. O Sti tem 310.
Ao procurar fotos do carro vi que o Subaru que andei com ele era o WRX. Tinha escrito o WRX na grade dianteira.
Nas fotos da pra ver que o STI tem o escrito em vermelho na grade ao invés do WRX.
Pelas fotos com certeza era o WRX de 230cv
Vixe.... então significa que o STI deve andar muuuuuuuuito mesmo. Esse sim deve dar medo de andar do lado.
Não sabia que voce tinha um Ives... Como é o carro? Fala mais dele, fiquei curioso.
Abs,
#19
Postou 11 abril 2010 - 21:42
Ao procurar fotos do carro vi que o Subaru que andei com ele era o WRX. Tinha escrito o WRX na grade dianteira.
Nas fotos da pra ver que o STI tem o escrito em vermelho na grade ao invés do WRX.
Pelas fotos com certeza era o WRX de 230cv
Vixe.... então significa que o STI deve andar muuuuuuuuito mesmo. Esse sim deve dar medo de andar do lado.
Não sabia que voce tinha um Ives... Como é o carro? Fala mais dele, fiquei curioso.
Abs,
Entrei no site e vi que o WRX tem na verdade 270cvs e o STI tem 310cvs
Agora eu fiquei satisfeito
Motor:
2.5 litros, turbo alimentado, intercooler, 4 cilindros horizontais e contrapostos (BOXER), DOHC, 16 válvulas, a gasolina, 270CV @ 6.000 RPM, torque 35.0 KGF-M @ 4.000 RPM bloco e cabeçotes em Alumínio, comando de válvulas variável, injeção seqüencial – L Jetronic, acelerador eletrônico, sistema secundário de injeção.
Transmissão:
Mecânica de 05 velocidades, equipado com “Short Gear Shift Lever”.
Tração:
Sistema inteligente Symmetrical AWD (tração permanente nas 4 rodas), diferencial dianteiro, central e traseiro com LSD (escorregamento limitado.
Suspensão:
Dianteira independente tipo MacPherson e traseira independente dual-link, molas helicoidais, amortecedores pressurizados a gás de dupla ação e barras estabilizadoras.
Direção:
Assistência hidráulica variável, volante regulável em altura e profundidade.
Rodas e Pneus:
Alumínio de 17” & 225/45 R17.
Exterior:
Faróis HID (Xenon) dianteiros multifoco com máscara negra, lavador de faróis, brake light incorporado ao aerofólio traseiro, lanternas traseiras led tipo cristal. Carroceria tipo hatchback de 05 portas.
Interior:
Airbag frontal, bancos e cortina, cintos pré-tensionadores para os ocupantes dos assentos dianteiros, fixação de 3 pontos para todos os ocupantes e Isolix para cadeiras de crianças, sistema imobilizador.
Segurança:
Freios a disco ventilados na dianteira (16”) e a discos sólidos na traseira (15”) ABS e EBD (distribuição eletrônica de força entre eixos) BAS (Freio do Pânico).
Capacidade do Tanque:
60 litros
Este post foi editado por Fritz: 11 abril 2010 - 21:46
#20
Postou 11 abril 2010 - 21:52
Achei que fosse só comigo este sentimento...
Se não faço alguma coisa no Calibra, sinto que o final de semana não foi tão legal assim...hehehe
#21
Postou 11 abril 2010 - 22:34
#22
Postou 12 abril 2010 - 07:04
#24
Postou 12 abril 2010 - 08:46
#25
Postou 12 abril 2010 - 09:29
Andei com o brancão mas notei um barulho que no início achei que era suspensão, mas era o coxim quebrado, a merda é que quebra o ferro do coxim do lado do passageiro, ai o motor tava apoiado no quadro da suspensão, que merda, agora não basta o coxim ser forte, tem que reforçar o ferro que envolve o coxim porque ele quebra
#26
Postou 12 abril 2010 - 10:05
#27
Postou 12 abril 2010 - 10:25
Fritz, o meu é 2007, e tem 230 cv. Puzzta carro, mas não tem a menor chance contra um Calibra turbo - pelo menos não em linha reta...Ao procurar fotos do carro vi que o Subaru que andei com ele era o WRX. Tinha escrito o WRX na grade dianteira.
Nas fotos da pra ver que o STI tem o escrito em vermelho na grade ao invés do WRX.
Pelas fotos com certeza era o WRX de 230cv
Vixe.... então significa que o STI deve andar muuuuuuuuito mesmo. Esse sim deve dar medo de andar do lado.
Não sabia que voce tinha um Ives... Como é o carro? Fala mais dele, fiquei curioso.
Abs,
Os WRX a partir de 2008 tem mesmo 270 cv.
Hoje vi um STi hatch, do modelo 2011, que é todo "alargado"... Coisa linda!
#28
Postou 12 abril 2010 - 10:36
Eu também. Mas como estava só manobrando o carro na rua de casa, também não achei relevante.Só fiz isso de mais legalzinho no GSi esse final de semana....
Abraços!!!
#29
Postou 12 abril 2010 - 10:43
Tanto faz se é o de 230, 270 ou 310 hp. O 4x4 consome bastante dos HP, tanto para aceleração como para final. E de saída, basta estar em rolling para anular a vantagem do Suruba.
#30
Postou 12 abril 2010 - 10:47
[]s