Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Smartphones - Dicas


  • Please log in to reply
120 replies to this topic

#91 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts
  • Sexo:Male

Posted 17 January 2011 - 18:25

Valeu zentez...
Mas o iPhone tem a desvantagem de não ser compatível com Outlook, correto? Todos os meus clientes estão cadastrados no Outlook, então sem ele um celular com internet perde muito da utilidade...

Outlook é barra. Suporte de verdade pra outlook só com Windows Mobile. O resto só engana, inclusive Android.

Hoje sem dúvida é celular com Android. Qual? O que estiver com um preço bom. O sistema faz o resto. De 1.6 até 2.2 é só alegria. Só o 1.5 que foi uma lástima mas hoje nem deve existir mais celular com o 1.5.

Um celular básico (leia barato) com Android hoje faz tudo que um iPhone 4 faz e muitas das coisas ele faz bem melhor. O negócio é escolher câmera, saída de vídeo HDMI, camêra na frente pra videochamada e essas frescurinhas que muita gente gosta de ter no celular mas a maioria nunca usou e nunca vai usar pra nada, no máximo pra mostrar pra alguém o tanto que é legal e nunca mais.

Esses softwares baseados em acelerômetro tem um bocado no Google Market e na Apple Store. Até os Nokia com Symbian e os Windows Mobile tem aplicação deste tipo. Ficou bem popular. A diferença é que agora os caras integram com google maps (GPS), log de corrida e outras frescuras (essas sim são úteis!).

Resumindo...
Se é seu primeiro Smartphone qualquer um vai te impressionar (exceto BlackBerry, aquilo é uma sacanagem!) e daí pra frente você vai vendo qual te agrada mais.

Hoje vou de Android sem titubear! iPhone não quero nem de graça por um motivo específico: O iTunes.
Aquela droga de não poder rodar em mais de uma máquina me mata de raiva.
Se obrigado a usar o iTunes também me mata de raiva.
O iTunes e sem dúvida um software que não me agrada em nenhum aspecto.
  • 0

#92 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 25 January 2011 - 15:41

Putz, um Galaxy S custa R$ 2.000,00?!? É isso mesmo?! :blink:
  • 0

#93 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 25 January 2011 - 15:58

Sim esta nessa faixa de preço ;)

[]s,
Gordo.
  • 0

#94 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 25 January 2011 - 16:08

Custa isso se comprar avulso. Uma conhecida minha comprou por aproximadamente 1000 se não me engano fazendo o contrato com a Vivo de manter-se no plano por 1 ano. Se você não pretende trocar de número, vale a pena.
  • 0

#95 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 25 January 2011 - 16:14

Huaehuaehaeueh, 2.000 por uma bosta de um telefone?

O que eu acho incrível é que na época do telefone fixo havia milhares de pessoas esperneando pelo preço da linha telefônica. Hoje em dia, nego dá 2000reais sem reclamar num aparelho que funciona precariamente fora de qualquer centro urbano de 100.000 habitantes.

Os tempos mudaram! Hoje somos mais otários do que antes.
  • 0

#96 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 25 January 2011 - 16:17

Isso isso isso Puppeto, mas os planos são aquele de 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de minutos hehehe...

Um colega aqui comprou o X10 (grande) por menos de R$500,00, mas o preço do plano dobrou.

O que precisa ver é o custo x benefício em aumentar o valor do plano, eu acho que o aparelho sai mais caro do que avulso e vc fica amarrado a operadora.


[]s,
Gordo.
  • 0

#97 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 25 January 2011 - 16:19

Depende. Ela pegou no plano de 200 minutos. Em muitos casos, 200 minutos é relativamente pouco. Eu uso o de 100 minutos, e considerando que falo relativamente pouco, é na medida. E mesmo no de 100 minutos, eu pago pouco mais de 80 reais ( na verdade é cento e poucos reais, mas vc liga na vivo e pede os 25% de desconto que eles dão ;) )
  • 0

#98 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 25 January 2011 - 17:20

Peguei o x10 mini pro por 400 mangos no plano vivo
estou usando rpa desenvolver games pra android tambem. bacana o aparelho. custo beneficio muito bom

Edited by MasterRey, 25 January 2011 - 17:20.

  • 0

#99 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts
  • Sexo:Male

Posted 25 January 2011 - 20:27

Putz, um Galaxy S custa R$ 2.000,00?!? É isso mesmo?! :blink:


Sério? Que ano? Até que eu pegaria uma jabiraca destas. O duro é manter o custo de rodagem com aquele V8 de caminhão... :unsure:

Brincadeiras à parte, é muito dinheiro pra um celular que em um ano estará obsoleto ou quebrado... :(
  • 0

#100 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts
  • Sexo:Male

Posted 26 January 2011 - 08:44

Principalmente a parte do quebrado. Essas telas grandes trincam com uma certa facilidade que dá dó gastar qualquer real que seja num utilitário.

Hoje, eu só pego o melhor telefone disponível sem custo em função do plano pós pago contratado com a operadora.
  • 0

#101 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 26 January 2011 - 08:46

Eu já tenho feito isso há anos. Só pego celular grátis pelo plano. Desta vez apenas que paguei 150 reais pelo Galaxy, mas apenas pq gostei do celular e consegui vender meu antigo rápido pelos mesmo 150. Então na prática, não gastei nada :)
  • 0

#102 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Posted 26 January 2011 - 09:02

O Galaxy S, no plano VIVO Smartphone 100 sai por R$ 999,00 e no plano VIVO Smartphone 400 sai por R$ 549,00.

De qualquer forma é bem mais barato que os R$ 2000,00 ofertados pelo aparelho sem nenhum plano atrelado....
  • 0

#103 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 26 January 2011 - 09:09

Não se esqueça que junto com um celular destes, o ideal é fazer o plano smartphone. Eu estou com o de 100 minutos que me dá 50mb de franquia para conexão 3G. Depois disso, vc pode escolher entre pagar o excedente e continuar com 3G, ou cair a velocidade e não cobrar nada além. Eu obviamente escolho a segunda opção hehehe. Mas é foda. Com o Q11 eu nunca usava mais que 15mb no mês... com o Galaxy, usando "pouco" a internet, usei 130mb.

Ideal mesmo seria plano de internet ilimitado, mas pra mim é dispensável. Mesmo porquê a bateria não dura muito usando o tempo inteiro a internet.
  • 0

#104 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 19 August 2011 - 17:21

Acabei de comprar um Motorola Atrix. Estou apanhando pra aprender a usar, mas tem várias coisas que podem ser bem úteis no meu trabalho.
Isso quando elas funcionarem, bem entendido :P
  • 0

#105 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts
  • Sexo:Male

Posted 19 August 2011 - 17:40

Acabei de comprar um Motorola Atrix. Estou apanhando pra aprender a usar, mas tem várias coisas que podem ser bem úteis no meu trabalho.
Isso quando elas funcionarem, bem entendido :P

Ja pendurou a Dock na TV? Fico curioso se alguém usa celular pra consumir mídia. Imaginei que não usava o meu por falta de praticidade mas mesmo com dock, sincronização de arquivos e o escambau nunca consumo mídia pelo celular. Raramente eu vejo um vídeo no youtube voltando pra casa no metro, mais nada.
  • 0

#106 David

David
  • AMIGO
  • 1,757 posts
  • Sexo:Male

Posted 19 August 2011 - 17:56

Para a minha concepção um telefone moderno se limita a nove fatores:

1- Fazer Ligações sem o op sys travar e ficar com burrice
2 - Abrir o Gmail
3 - Acessar Internet
4 - Gps que funciona
5- Câmera que consiga decentemente fotografar um documento para ler depois
6 - Jogar Angry Birds
7 - Bateria durar decentemente
8 - Eventualmente ler um arquivo .doc
9 - Teclado físico para digitar

Não estou pedindo muito e poucos celulares no mercado fazem decentemente essa função.
  • 0

#107 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 19 August 2011 - 17:56

Discordando do Master, comparar iPhone com N900 é igual comparar Lamborghini com McLaren F1.
O iPhone tem todo o estilo, mas o desempenho é bobo comparado ao do N900.
Por outro lado, não é qualquer ser que "pilota" um N900 e extrai todo o seu potencial.

IMHO...

;)


Só pra lembrar , kd o nokia? simbian? kkkk eu tava certo! :P kkkkk
  • 0

#108 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts
  • Sexo:Male

Posted 19 August 2011 - 18:05

Para a minha concepção um telefone moderno se limita a nove fatores:

1- Fazer Ligações sem o op sys travar e ficar com burrice
2 - Abrir o Gmail
3 - Acessar Internet
4 - Gps que funciona
5- Câmera que consiga decentemente fotografar um documento para ler depois
6 - Jogar Angry Birds
7 - Bateria durar decentemente
8 - Eventualmente ler um arquivo .doc
9 - Teclado físico para digitar

Não estou pedindo muito e poucos celulares no mercado fazem decentemente essa função.

Fora o item 3 que pode ser um bixo de 7 cabeças ou algo bem simples tá fácil. Milestone (1,2 ou 3). Mas tem mais opção.
  • 0

#109 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 19 August 2011 - 18:26

Ja pendurou a Dock na TV? Fico curioso se alguém usa celular pra consumir mídia. Imaginei que não usava o meu por falta de praticidade mas mesmo com dock, sincronização de arquivos e o escambau nunca consumo mídia pelo celular. Raramente eu vejo um vídeo no youtube voltando pra casa no metro, mais nada.

Ainda não tive tempo, vou tentar fazer isto no FDS. Essa doca foi o principal atrativo para o meu irmão, que foi quem me convenceu a comprar.
  • 0

#110 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 20 August 2011 - 00:59

Trocaram meu BB por um iPhone 4... Faz 2 semanas, gostei bastante, não quero mais nem ver um blackbosta por perto! lol
  • 0

#111 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 20 August 2011 - 15:18

Celulares atualmente tem apenas 2 tipos
Os que rodam android e os que rodam IOS. O resto nao é digno mais.
Pode ser que os nokia com windons phone fiquem bons mas não se sabe ainda.

A unica discussao agora é qual android comprar avaliando o hardware pq todas as perguntas do david sao respondidas e muito positivamente por estes aparelhos

Recap:
1- Fazer Ligações sem o op sys travar e ficar com burrice
2 - Abrir o Gmail
3 - Acessar Internet
4 - Gps que funciona
5- Câmera que consiga decentemente fotografar um documento para ler depois
6 - Jogar Angry Birds
7 - Bateria durar decentemente
8 - Eventualmente ler um arquivo .doc
9 - Teclado físico para digitar

1 Qualquer android ou iphone faz isso.
2 Qualquer android ou iphone faz isso.
3 Qualquer android ou iphone faz isso.
4 Qualquer android ou iphone faz isso.
5 Qualquer android ou iphone ja tem isso.
6 Qualquer android ou iphone faz isso.
7 Alguns android e todos os iphone fazem isso.
8 Qualquer android ou iphone faz isso.
9 Alguns android e nenhum iphone faz isso. *

*O teclado na tela de alguns androids e dos iphones sao tao bons que descartam a nessecidade de teclado fisico


Edited by MasterRey, 20 August 2011 - 15:19.

  • 0

#112 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 21 August 2011 - 22:09

A bateria do iPhone quase não dua 1 dia... Isso eu achei ruim!

Teclado honesto pro iPhone:

  • 0

#113 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 22 August 2011 - 00:36

cuidado com o wireless e o gps , mantenha desligado q dura bastante
  • 0

#114 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 22 August 2011 - 10:45

O wireless consome bateria mesmo que esteja apenas "habilitado", ou só quando está conectado mesmo?...
  • 0

#115 Gordo

Gordo
  • AMIGO
  • 3,254 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 22 August 2011 - 11:00

A bateria do iPhone quase não dua 1 dia... Isso eu achei ruim!

Teclado honesto pro iPhone:

A unica coisa que nao gostei do Iphone 4 é o consumo, o meu tenho que carregar todos os dias...

[]s,
Gordo.
  • 0

#116 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts
  • Sexo:Male

Posted 22 August 2011 - 11:05

Só pra lembrar , kd o nokia? simbian? kkkk eu tava certo! :P kkkkk


Hehehehe pois é... :D
A Nokia está patinando com o MeeGo, e deixou uma baita plataforma de lado (Maemo).
Eu estou há 8 meses, acho, usando o Milestone 2.
Como todos os celulares com Android, pelo menos os "de marca conhecida", é uma desgraça fechada e se você quiser fazer algo extra tem que Hackear e jogar no lixo a garantia de um aparelho que custa quase 1 barão.

Até é legal, mas é fechado. Não gosto. Fico preso em um Sistema "velho" (Android 2.2) enquanto meu hardware suportaria a última versão do mesmo sistema.

Uma coisa importante, pra quem navega na net com o celular/tablet, é instalar o Firefox. Cada vez que uma vulnerabilidade é descoberta no browser, ele é atualizado. Já o Chrome, padrão do Android, não tem vindo com atualizações no mesmo tempo do Chrome em Linux. Pra ser sincero não lembro do meu Chrome ter sido atualizado uma única vez nestes últimos meses, enquanto o Chrome no Linux foi atualizado umas 6 ou 7 vezes.

[]s,
Guilherme
  • 0

#117 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 22 August 2011 - 20:26

O wireless consome bateria mesmo que esteja apenas "habilitado", ou só quando está conectado mesmo?...


só habilitado ja gasta pq ele fica procurando redes

Edited by MasterRey, 22 August 2011 - 20:26.

  • 0

#118 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 23 August 2011 - 10:27

só habilitado ja gasta pq ele fica procurando redes

Ah, valeu...
  • 0

#119 Erick Nagy

Erick Nagy
  • AMIGO
  • 5,640 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos/SP

Posted 23 August 2011 - 11:07

só habilitado ja gasta pq ele fica procurando redes


O que mais uso é wi-fi, seja no escritório, seja em casa!

Cara, eu tinha comprado o jogo de vcs no iPad, pq preciso pagar pra baixar novamente no iPhone?

Abrax.

Eu
  • 0

#120 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts
  • Sexo:Male

Posted 24 August 2011 - 15:54

e se você quiser fazer algo extra tem que Hackear e jogar no lixo a garantia de um aparelho que custa quase 1 barão.

Guilherme,
Usei um 2.3 num Milestone 1 por um bom tempo e não vi grandes coisa do 2.2. O que precisa que o 2.2 não faz? A motorola que faz a merda de não atualizar, se não me engano a samsung que tá atualizando bastante.
  • 0