Light Style© by Fisana

Jump to content

Photo

Smartphones - Dicas

• Please log in to reply
120 replies to this topic

#31 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 posts
  • Interesses:Carros. Motores. Velocidade.

Posted 03 August 2010 - 12:56

E agora tem o N8 snme. Ele é tudo que o N900 foi, só que melhorado e faz parte da telefonia móvel!!!

iPhone Killer!!!

Nokia N8
  • 0

#32 West

West
  • AMIGO
  • 13,879 posts

Posted 03 August 2010 - 13:31

Esse n8 parece bem legal
  • 0

#33 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 03 August 2010 - 13:42

Não da Matta, o N900 é o modelo top da Nokia, até que ela lance o próximo modelo, provavelmente baseado no MeeGo, que é a junção do projeto Moblin da Intel com o Maemo da Nokia.

Nenhum é "iPhone Killer" porque o perfil do usuário da Apple é diferente do usuário da Nokia.
A presença da maçã acalma os nervos e ninguém liga para os problemas e limitações do iPhone.

A plataforma Android também impõe alguns limites, assim como o RIM da BackBerry. A Nokia ganha minha simpatia porque ambos os projetos, Symbian e Meego, não tolhem a liberdade de ninguém.

[]s,
Guilherme
  • 0

#34 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts

Posted 03 August 2010 - 14:13

Não da Matta, o N900 é o modelo top da Nokia, até que ela lance o próximo modelo, provavelmente baseado no MeeGo, que é a junção do projeto Moblin da Intel com o Maemo da Nokia.

Nenhum é "iPhone Killer" porque o perfil do usuário da Apple é diferente do usuário da Nokia.
A presença da maçã acalma os nervos e ninguém liga para os problemas e limitações do iPhone.

A plataforma Android também impõe alguns limites, assim como o RIM da BackBerry. A Nokia ganha minha simpatia porque ambos os projetos, Symbian e Meego, não tolhem a liberdade de ninguém.

[]s,
Guilherme

Concordo em partes. Basicamente hoje minha opnião é:
1 Android (disparado, com o Froyo então é tudo de bom! Realmente mudou a forma de usar celular)
2 Nokia (qualquer um, depois do MeeGo provavelmente va pro topo da lista)
Outros..
X-1 shitPhone da fruta
X RIM da ShitBerry
  • 0

#35 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 03 August 2010 - 14:31

O RIM (BlackBerry) é muito limitado. Não consigo pensar em algo nele que realmente bom. Infelizmente é o que eu uso no dia-a-dia. :(
  • 0

#36 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 03 August 2010 - 15:40

Concordo em partes. Basicamente hoje minha opnião é:
1 Android (disparado, com o Froyo então é tudo de bom! Realmente mudou a forma de usar celular)
2 Nokia (qualquer um, depois do MeeGo provavelmente va pro topo da lista)
Outros..
X-1 shitPhone da fruta
X RIM da ShitBerry

Qual aparelho vc recomenda que use esse sistema?...
  • 0

#37 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts

Posted 03 August 2010 - 17:36

Qual aparelho vc recomenda que use esse sistema?...

Qualquer um que seja lançamento (assim garante que vai vir com a última versão do Android) e que ache bonitinho. O Milestone é muito bom mas tem mais lançamentos bons. Um novo que tenha já o 2.1 ou 2.2 (Froyo) resolve. Só não compensa os antigos que vem com o 1.5 e 1.6 e não foram atualizados pois alguns tem limitação de hardware. Se vier com 2.1 pode comprar tranquilo que o hardware comporta o 2.2. Ah tem uma tendencia da Motorola em manter os celulares com Android atualizados, sendo assim aparelho Motorola tem um pontinho a mais.

Edited by GMT, 03 August 2010 - 17:38.

• 0

#38 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts

Posted 03 August 2010 - 17:37

O RIM (BlackBerry) é muito limitado. Não consigo pensar em algo nele que realmente bom. Infelizmente é o que eu uso no dia-a-dia. :(

Sei de algo bom. Roaming internacional de dados ilimitado com plano nacional de preço fixo de R$ 150. Só a BlackBerry tem. :(
  • 0

#39 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 03 August 2010 - 22:57

Discordando do Master, comparar iPhone com N900 é igual comparar Lamborghini com McLaren F1.
O iPhone tem todo o estilo, mas o desempenho é bobo comparado ao do N900.
Por outro lado, não é qualquer ser que "pilota" um N900 e extrai todo o seu potencial.

IMHO...

;)

Vc ja teve os 2? eu ja ... , dizer q eu naos ei tirar 100% de um aparelho desse é nao me conhecer huahauahauh.
  • 0

#40 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 03 August 2010 - 22:59

o N900 tomou um pau feio em performance se comparado ao ipod toutch , 2g , imagine o iphone 3gs, isso sem falar do 4
  • 0

#41 Marcin

Marcin
  • AMIGO
  • 4,407 posts

Posted 03 August 2010 - 23:17

Eu tenho um Iphone 3GS e posso lhe dizer, se ainda existisse aquele tópico da melhor e pior compra, o iphone com certeza seria a melhor... :pompom
  • 0

#42 Edgard Filho

Edgard Filho
  • ASSOCIADO
  • 2,788 posts

Posted 04 August 2010 - 00:06

Ou seja, esse tópico já se falou de tudo, mas sem nenhuma conclusao... eu que estou a procura de um novo, fiquei completamente perdido agora! heheheheehe! Eu ia de IPHONE 4, mas agora ja nao sei mais, tem o motorola milestone e o nokia na briga...
  • 0

#43 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 posts

Posted 04 August 2010 - 00:17

Particularmente eu sou um apreciador da Nokia, assim como tem os apreciadores da Maçã...

Eu esperaria a chegada do Nokia N8 e compraria ele, já que o novo maçã está dando tantos problemas de recepção de sinal lá fora.....

Nokia N8 com certeza, Ed Fiii! ;) (Minha opinião...)
  • 0

#44 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 04 August 2010 - 08:28

Master, você teve o N900 mesmo? Não está confundindo com o N97?
O N900 é o modelo com Linux, Internet Tablet com telefone.
  • 0

#45 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 posts

Posted 04 August 2010 - 12:58

N97 é um lixo!!! :sm50:
  • 0

#46 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts

Posted 04 August 2010 - 18:49

Claro que tem muito romance no meio da História e não é em 5 minutos brincando no celular alheio que vai saber o que quer. Inclusive passei por isso. Pedi o N97, chegou o Milestone como sujestão pois o N97 não estava em estoque. Resolvi experimentar enquanto não chegava o estoque. Resultado: O resto é brinquedo de criança, agora pelomenos enquanto não sai o MeeGo é só celular com Android.

Precisa ver o que quer pois tem celular com Android que é 4G, com tela enorme (enorme mesmo, quase tablet), tem tablet, tem com saída HDMI full HD, tem com teclado, sem teclado, com camera na frente, sem camera, com TV, aceleradora de vídeo dedicada e por aí vai. Hoje não vejo motivo generalista pra comprar celular que não rode Android.

Vejo apenas motivos específicos. Viagem internacional: BlackBerry; Rádio (Nextel) o motorola da nextel que roda Android; Usar de acessório de vestuário: iPhone (qualquer um); Economizar : o que tiver na promoção (não importa o que roda); Usar corporativo com aplicativo da empresa: o que roda o aplicativo da empresa.

Pra exemplificar melhor: Um amigo tem iPod e acabou afundando 100% das mídias dele no iPod/iTunnes e gostou da combinação, pra ele o mais importante era ter um celular que substituisse o iPod, pra ele a melhor opção era o iPhone.

Outro tem midia center em casa rodando windows e tudo dele é baseado nas soluções de mídia da M$, além de outlook (Agenda e afins), backup de arquivos etc.. Pra ele windows mobile só facilitou a vida, é plugar o celular e estava tudo conectado, tudo sincronizado sem dor de cabeça.

Eu que uso tudo "na nuvem" o Android foi só alegria, não preciso do celular pra saber de compromisso e não preciso do celular pra saber de algum contato. Se coloco contato/compromisso/whatever no celular, automaticamente tá colocado "na nuvem" e vice versa. Puts.. mão na roda pra mim. O Browser é excelente, o google Market vai me fazer perder o emprego, o GPS funciona, é multitarefa (de verdade, não igual o iPhone) e só plugo no PC pra carregar quando esqueço de carregar em casa.

Visualisador de .doc, pdf e afins no WM é chato, no BB é piada, no iPhone é bom más fica devendo alguns formatos, nos Nokia depende de software de terceiros mas é bom, nos Android é nativo (ex. recebe e-mail, clica no anexo e abre).

Coisas malucas do iPhone como não poder trocar bateria, o sim card ser aquele troço estranho pra tirar, sem cartão de memória (pra gravar alguma coisa e entregar pra alguem, igual pendrive) não me agradam mas agradam muito ao meu chefe, ele detesta trocar chip e acha excelente a idéia de não poder mecher na bateria e não precisa de cartão de memória com 8gb de espaço.
  • 0

#47 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 04 August 2010 - 21:15

TEm rasao Guilherme nao é o N900 que tive e sim o N97.
Bom em resumo só tem 1 motivo pelo qual eu nunca usaria outro aparelho q nao seja o iphone , e este é a apple store. nenhuma loja online se compara a esta. a da nokia e a do android sao ridiculasainda, a do android espero q melhore.

quanto a da noquia ela mesmo esta pensando em abando nar o so que usa e a loja vai junto logo logo
  • 0

#48 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 05 August 2010 - 11:58

GMT, acho bem legal o Android mas acho que o Maemo e futuro MeeGo não tem nenhuma desvantagem. Ambos são bons.
Acho que o Maemo tem 2 grandes vantagens:
  • Rodam as bibliotecas gráficas QT e GTK e todas as bibliotecas de uma distribuição Linux completa, o que significa que qualquer software Linux pode ser compilado pra ele
  • Sistema de pacotes do Debian (apt - o melhor sistema de pacotes de qualquer sistema operacional)
Ambos são Linux, mas o Android exige que as aplicações sejam feitas pra ele, da forma dele, de acordo com que a Google pensa ou a pressão do mercado exige. Até o Java dele não é compatível com o Java da Sun.
O Maemo é uma distribuição Linux completa, dirigida pela comunidade e com suporte da Nokia e Intel.

A desvantagem do Maemo é que só o N900 o utiliza. O Android roda em dezenas de aparelhos diferentes.
Talvez isto mude com o MeeGo, pois a idéia é que esta distribuição rode em diferentes aparelhos, inclusive NetBooks e dispositivos distintos: Dê uma olhada em http://meego.com/

Eu gostaria de comprar um N900 agora. Não o faço pois estou com outras prioridades. E tenho dúvida também se ele rodará o MeeGo quando este for lançado.

Ah, deve ter algum tarado por aí que está rodando o MegaTunix no N900. ;)

[]s,
Guilherme
  • 0

#49 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts

Posted 05 August 2010 - 16:43

GMT, acho bem legal o Android mas acho que o Maemo e futuro MeeGo não tem nenhuma desvantagem. Ambos são bons.
Acho que o Maemo tem 2 grandes vantagens:

• Rodam as bibliotecas gráficas QT e GTK e todas as bibliotecas de uma distribuição Linux completa, o que significa que qualquer software Linux pode ser compilado pra ele
  • Sistema de pacotes do Debian (apt - o melhor sistema de pacotes de qualquer sistema operacional)
Ambos são Linux, mas o Android exige que as aplicações sejam feitas pra ele, da forma dele, de acordo com que a Google pensa ou a pressão do mercado exige. Até o Java dele não é compatível com o Java da Sun.
O Maemo é uma distribuição Linux completa, dirigida pela comunidade e com suporte da Nokia e Intel.

A desvantagem do Maemo é que só o N900 o utiliza. O Android roda em dezenas de aparelhos diferentes.
Talvez isto mude com o MeeGo, pois a idéia é que esta distribuição rode em diferentes aparelhos, inclusive NetBooks e dispositivos distintos: Dê uma olhada em http://meego.com/

Eu gostaria de comprar um N900 agora. Não o faço pois estou com outras prioridades. E tenho dúvida também se ele rodará o MeeGo quando este for lançado.

Ah, deve ter algum tarado por aí que está rodando o MegaTunix no N900. ;)

[]s,
Guilherme

Concordo em genêro número e grau. MeeGo virando mainstream igual o Android e ainda por cima com a Nokia por trás tornando a bagunça que normalmente é software livre pra juntar tudo e transformar numa plataforma boa eu não pensaria duas vezes em trocar de Android pra MeeGo. Acompanho os dois projetos que culminaram no MeeGo a vários anos, inclusive tem também o OpenMoko que os caras estão mais preocupados em fazer uma plataforma pra mandar celular pra lua do que um SO pra ir pra rua e nunca saem do lugar. Quase comprei um NEO por USD 499,00 de tão empolgado que fiquei com o OpenMoko, mas até hoje os caras ficam punhetando arquitetura e não terminam a bagaça.

Ah.. tem sim cara rodando MegaTunix no N900, vi inclusive video no youtube e deu briga no fórum da MS por causa disso pois o cara queria que o desenvolvedor do MegaTunix botasse as telas autodimensionaveis pra resoluções menores e coisas do tipo e o cara do megatunix ficou com preguiça e mandou ele fazer e coisas do tipo.. Enfim, celular rodando megatunix ia ser um "impress your friends" bem legal. :)

O Android é pseudo aberto mas foi o único jeito de fazer funcionar, acredito que as próximas evoluções no assunto resolvam isso. A google querendo ou não. :D
  • 0

#50 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 05 August 2010 - 17:32

Eu tenho um N800 há uns 3 anos. Maemo 4. Não é celular, coisa que o N900 resolveu, mas o fato de rodar qualquer operadora VOiP, acessar muito fácil WiFi, ter controle de tudo...
É muito bom.
O browser é o Firefox Mobile. Acesso qualquer site como se fosse o micro.
Tem 32GB de disco e 128MB de RAM. A memória é pouca pros sites de hoje e navegação com várias abas abertas. A CPU é lenta também pros sites com toneladas de flash e javascript. Mas pro geral é excelente.
Por exemplo uma coisa muito legal é que mantenho sincronizados arquivos do netbook com o laptop e o N800, com um serviço de disco online (Ubuntu One), assim como as notas. Já os contatos e agenda, mantenho todos sincronizados com a conta do Google. Tudo em cloud e replicado, funciona muito bem.

Tô quase voltando a pensar em pegar um N900. Vamos ver se os 700 paus de celular por mês me dão bônus pra comprar um na faixa. Quando o ToscoBerry tava 3.600(!) eu peguei na faixa esta porcaria mais cara que já vi. Pelo que vi o N900 foi lançado por uns 2.000.
O primeiro uso do N900 vai ser filmar a destruição do ToscoBerry. :D

[]s,
Guilherme
  • 0

#51 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 07 August 2010 - 21:58

O N900 ainda não está disponível nas operadoras. :(
  • 0

#52 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts

Posted 08 August 2010 - 12:02

Já os contatos e agenda, mantenho todos sincronizados com a conta do Google. Tudo em cloud e replicado, funciona muito bem.

Isso pra mim seria o mais importante: ter os contatos do Outlook no celular. O fone tem de rodar Windows pra fazer isso, já que o Outlook é Windows? Esse da Nokia (N900) faz isso?
  • 0

#53 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 08 August 2010 - 12:13

nao precisa ser windows , o black bosta faz isso o nxxx e o iphone
  • 0

#54 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts

Posted 08 August 2010 - 18:33

Isso pra mim seria o mais importante: ter os contatos do Outlook no celular. O fone tem de rodar Windows pra fazer isso, já que o Outlook é Windows? Esse da Nokia (N900) faz isso?

Mais ou menos. Na verdade todos se propoe a fazer isso mas bem feito só o Windows Mobile. Android faz mas é chato, iPhone faz más é chato, Nokia faz mas é chato, Windows Mobile faz e é nativo. Exemplo: Windows Mobile vc bota o cd que vem com o celular e instala o active sync. Pronto. Basta plugar o celular, não precisa fazer mais nada. Configurar nada, criar conta nem nada assim.

Qualquer PC com windows basta instalar o active sync e pronto vc pluga o cel e ta resolvido ele mesmo se vira pra sincronizar os diferentes computadores que plugar e usar, as diferentes versões de outlook, seu calendário do exchange etc.

O BB tem um programa que instala na maquina que cuida desse sync, no iPhone idem e no Android é um saco também.
Se o requisito principal é integração com outlook => Windows Mobile

Obviamente se tiver um pouco de paciência e não tiver medo de computador, consegue fazer esse sync com todos os smartphones.

Obs: tenho/tive Nokia, BB, Windows Mobile, Android e PalmOS. Só o iPhone que não tive coragem.

Edited by GMT, 08 August 2010 - 18:35.

• 0

#55 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts

Posted 08 August 2010 - 19:44

No iphone é feito de maneira instantanea usando o itunes. nao precisa de mais nenhum outro software .
  • 0

#56 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts

Posted 08 August 2010 - 20:19

No iphone é feito de maneira instantanea usando o itunes. nao precisa de mais nenhum outro software .

Mas só sinca com aquela máquina além do que não podemos dizer que é exatamente simples passar a usar o itunes como meio de campo pra tudo que vai fazer. o iTunes não é exatamente simples se comparado com o active sync.
  • 0

#57 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts

Posted 08 August 2010 - 21:36

Até hoje, o melhor esquema de sincronismo de contatos e agenda que vi foi o do Google. Tem pra praticamente todos os smartphones.
Aproveitando, até nisto o BlackBerry é um lixo. Tenho centenas de contatos e de vez em quando ele resolve sumir com um contato. Sumindo no BlackBerry, o GoogleSync acha que eu apaguei e aí quer apagar nos outros.
No Nokia N91 e N70 isto nunca aconteceu. Ambos são Symbian. No N800 nunca aconteceu também. É Maemo 4.

[]s
  • 0

#58 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 posts

Posted 08 August 2010 - 21:44

O que vcs me dizem sobre aquele Sony Ericsson X10?

Achei muito bacana e interessante, apesar de ser Android 1.6, a Sony vai atualizar nesse trimestre para o 2.1.

Será que vale a pena, não pensando no preço em si, mas no que o celular oferece?

Abraços!
  • 0

#59 GMT

GMT
  • AMIGO
  • 749 posts

Posted 09 August 2010 - 09:21

Até hoje, o melhor esquema de sincronismo de contatos e agenda que vi foi o do Google. Tem pra praticamente todos os smartphones.
Aproveitando, até nisto o BlackBerry é um lixo. Tenho centenas de contatos e de vez em quando ele resolve sumir com um contato. Sumindo no BlackBerry, o GoogleSync acha que eu apaguei e aí quer apagar nos outros.
No Nokia N91 e N70 isto nunca aconteceu. Ambos são Symbian. No N800 nunca aconteceu também. É Maemo 4.

[]s

O do google realmente é excelente, principalmente no Android. Quando o celular chega da fabrica você bota seu usuário e senha do gmail e pronto, tá configurado e sincando tudo. Não precisa fazer mais nada. Porém, quando vai integrar com google/outlook é que vem o pepino, ou usa software de terceiro ou alguma gambiarra do fabricante do smartphone com aqueles softwares de sync que sempre tem alguma coisa chata (vide iPhone, BB e afins).

O que vcs me dizem sobre aquele Sony Ericsson X10?

Achei muito bacana e interessante, apesar de ser Android 1.6, a Sony vai atualizar nesse trimestre para o 2.1.

Será que vale a pena, não pensando no preço em si, mas no que o celular oferece?

Abraços!

Nossa aquela telona dele é tudo de bom! Parece um monitor. O hardware também estão falando muito bem. O negócio é correr o risco de atualizar ou não pro 2.1 e pro Froyo (2.2). Só vale observar que por culpa da tela de cinema ele é gigante, pega ele numa loja de celular pra ver se pra você não vai ficar inconveniente. Ele que tem saída HDMI pra monitor e filma em HD né?

Se isso for verdade: http://blogs.sonyeri...ade-in-q4-2010/
Vale muito a pena, ta até mais barato que o Milestone.
  • 0

#60 da Matta

da Matta
  • AMIGO
  • 973 posts

Posted 09 August 2010 - 09:34

Legal, vou dar uma olhada pessoalmente nele! Preciso ver se vou me acostumar com touchscreen.

O X10 tomaria o lugar do meu N95, que não perde em nada pra ninguém, seria mais para inovar e diferenciar um pouco, tenho meu N95 há 3 anos já...

Valeu, Abraços!!!
  • 0