Smartphones - Dicas
Postou 23 março 2010 - 21:29
Agora estou procurando outro Smatphone para uso pessoal.
Como gostei bastante da navegação "touch", o candidato imediato seria o iPhone. Mas o valor é uma bica, e eu não estou podendo investir $ em nada nesse momento.
A solução é migrar para os modelos mais acessíveis, onde seja possível adquirí-los quase a custo zero em função do plano pós-pago que eu tenho com a operadora.
Minha demanda no uso é basicamente acesso a internet, mapas, acesso a e-mail (MS Exchange), e autonomia de bateria. Uma boa câmera tb é desejável.
Os candidatos são:
Samsung Jét - processador rápido, navegação touch. Estou bem inclinado a fechar com esse modelo.
Samsung Galaxy 7500 - apesar de ter plataforma Android, lí nos foruns que a versão usada é ultrapassada, e o telefone cheio de bugs.
Nokia N63 - esse não é touch. Parece mais um BlackBerry. Porém, as qualidades da plataforma da Nokia foram sempre ressaltadas tanto nos pontos de venda como nos foruns.
Alguma outra sugestão? Algum comentário adicional sobre essas opções postadas?
[]'s
Postou 23 março 2010 - 21:31
Postou 23 março 2010 - 22:00
Fora que no calor, com a mão engordurada, o visor deve ficar uma beleza.
Ainda não usei muito porque meu chip está com problema, mas é bem mais rápido navegar do que os celulares tradicionais. Achei interessante a proposta. O preço foi 400, com o desconto da Tim seria 250 mas eles estão criando caso para dar o aparelho, virou uma espécie de serviço a domicílio para desanimar um caboclo a usar seus bônus.
Pelo o que me disseram o da Apple é de fato o melhor, mas tem umas paradas obtusas: a câmera não funciona no modelo de "entrada" e outras papagaiadas. Tem que ver direito isso.
De qq forma, meu post foi completamente inútil.
Postou 23 março 2010 - 22:19
O Jét usa sistema proprietárioPelo que tenho percebido de OS: fuja de windows... esta joça não presta nem em celular
O Galaxy usa Android
O Nokia N63 usa Symbian
O iPhone usa Apple.
Nenhuma das opções usa Windows.
Postou 23 março 2010 - 22:31
Postou 23 março 2010 - 22:49
Relaxa! O Puppeto está aí para não te deixar só.De qq forma, meu post foi completamente inútil.
Postou 23 março 2010 - 23:10
Eu não faço nada de útil, mas sou muito bom no que faço.
Postou 23 março 2010 - 23:54
Não sei se é tão ruim, parece que funciona bem.
Postou 24 março 2010 - 04:33
Eu acho o Symbian muito bom, seria minha terceira opção depois de Maemo (Nokia N900, versão top da Nokia) e Android.
Windows Mobile, BlackBerry e outros proprietários com certeza funcionam, mas tem muitas limitações. O BlackBerry, por exemplo, reinicia sozinho pelo menos uma vez ao dia e demora 5 minutos pra iniciar. Obviamente um problema escroto destes foi resolvido em versões mais recentes, mas a BlackBerry não deixa o aparelho atualizar a versão se a sua operadora não homologar a atualização, e isto é uma falta de liberdade absurda.
Enfim, não ajudei nada na decisão entre esta lista de modelos que você passou...
Postou 24 março 2010 - 10:38
Android é interessante, mas ainda não pegou...
Eu uso o BB pq é a empresa que paga, custo zero pra mim. E, não reinicia como o Guilherme falou, eu faço um reset 1x por semana pra limpar a memória. É ruindows e funfa direitinho até...
Mais um post inútil.
Abrax.
Eu
Postou 24 março 2010 - 10:56
Praticidade é Nokia.
Postou 24 março 2010 - 10:57
A bateria tem autonomia boa, dura cerca de 2~3 dias.
[]s,
Gordo.
Postou 24 março 2010 - 10:58
HTC é Ching LingWindows no Celular é uma merda, no micro já é ruim, eu tive um HTC que perdia sinal, demorava para ligar, desligar, um lixo
Praticidade é Nokia.
Postou 24 março 2010 - 12:04
Windows no Celular é uma merda, no micro já é ruim, eu tive um HTC que perdia sinal, demorava para ligar, desligar, um lixo
Praticidade é Nokia.
Se instalar o Windows 3.1 no Nolia fica baum!
http://www.engadget....and-depressing/
Postou 24 março 2010 - 12:36
iPhone é o melhor sem dúvidas! Mas, se não for possível, o Nokia é bem avaliado por quem tem.
Android é interessante, mas ainda não pegou...
Eu uso o BB pq é a empresa que paga, custo zero pra mim. E, não reinicia como o Guilherme falou, eu faço um reset 1x por semana pra limpar a memória. É ruindows e funfa direitinho até...
...
iPhone melhor ou não é uma questão de opinião. Eu acho o N900 melhor, mas só compraria o próximo modelo com a nova plataforma em cooperação da Nokia com a Intel, chamado de MeeGo.
O Android já pegou, e é a plataforma que mais cresce.
Já o futuro do Windows Mobile é incerto, pois enquanto a Nokia abriu 100% o Symbian e a BlackBerry tenta suportar o desenvolvimento de aplicativos para o RIM, a Microsoft encerrou a possibilidade de desenvolvimento de aplicativos nativos para o Windows Mobile 7 em diante, ou seja, você fica amarrado ao que eles decidirem pra você. Eu acho isto inaceitável.
Quanto ao BB, tenho quase todos os modelos na empresa (o meu é um Bold 9000) e todos reiniciam sozinhos, e a causa é o sistema operacional RIM, da própria BlackBerry (não é Windows), que no Brasil tem a versão máxima 4.6.0.451 (Claro) e 4.6.0.262 (outras), bem mais velha que a maioria usada pelas operadoras gringas.
Além disso o boot demora 5 minutos. O pessoal nem percebia que reiniciava até que todos passaram a usar auto-bloqueio com senha no chip (pin code).
Eu não recomendo.
[]s!
Postou 24 março 2010 - 14:01
http://www.motorola....MILESTONE-BR-PT
Motorola Milestone Android.pdf 94,68K 233 Número de downloads
Postou 24 março 2010 - 14:23
O meu último, que era um K1, me irritou tanto que eu botei ele em pé debaixo da roda do carro e andei para frente. Não sabia que um aparelho pudesse se dividir em tantas partes. Guardei as nano-partículas dele como lembrança, depois posto a foto.
Este post foi editado por Doutor Eduardo Thimberg: 24 março 2010 - 14:23
Postou 24 março 2010 - 15:36
iPhone melhor ou não é uma questão de opinião. Eu acho o N900 melhor, mas só compraria o próximo modelo com a nova plataforma em cooperação da Nokia com a Intel, chamado de MeeGo.
O Android já pegou, e é a plataforma que mais cresce.
Já o futuro do Windows Mobile é incerto, pois enquanto a Nokia abriu 100% o Symbian e a BlackBerry tenta suportar o desenvolvimento de aplicativos para o RIM, a Microsoft encerrou a possibilidade de desenvolvimento de aplicativos nativos para o Windows Mobile 7 em diante, ou seja, você fica amarrado ao que eles decidirem pra você. Eu acho isto inaceitável.
Quanto ao BB, tenho quase todos os modelos na empresa (o meu é um Bold 9000) e todos reiniciam sozinhos, e a causa é o sistema operacional RIM, da própria BlackBerry (não é Windows), que no Brasil tem a versão máxima 4.6.0.451 (Claro) e 4.6.0.262 (outras), bem mais velha que a maioria usada pelas operadoras gringas.
Além disso o boot demora 5 minutos. O pessoal nem percebia que reiniciava até que todos passaram a usar auto-bloqueio com senha no chip (pin code).
Eu não recomendo.
[]s!
Caramba, será que o meu BB reinicia e eu nem vejo?
Eu tenho o lock ativado por tempo, ou seja, ele bloqueia toda hora...
Mas, cara, só se ele reseta a noite, pois eu nunca vi dando o boot!
Realmente leva uma eternidade pra ligar!
Estou usando o v4.5.0.81, não gosto de ficar atualizando pois tem que reconfigurar tudo novamente, um saco.
Acho q é um Bold 9100, mas não tenho certeza!
Postou 22 abril 2010 - 17:03
Estou no mesmo dilema, preciso de um smartphone BBB. Estou inclinado a ir de Android, mas minha verba não permite nada muito além de um Samsung Galaxy 7500 (pelo que li o problema dele é a memória, só 128Mb RAM + 64Mb no processador, o que poderia ser um limitador para atualizar o SO futuramente). Outra opção na mesma faixa de preço seria o Nokia E71.
Postou 22 abril 2010 - 17:10
Postou 22 abril 2010 - 17:28
Postou 22 abril 2010 - 18:34
Fiquei com o Samsung JÉT. É o processador mais rápido da atualidade, tela de amoled (fodástica), camera razoável, interface touch, e navegação amigável. Estou satisfeito, ainda mais que foi a custo 0 pelo meu plano atual.E aí West, com qual ficou?
Estou no mesmo dilema, preciso de um smartphone BBB. Estou inclinado a ir de Android, mas minha verba não permite nada muito além de um Samsung Galaxy 7500 (pelo que li o problema dele é a memória, só 128Mb RAM + 64Mb no processador, o que poderia ser um limitador para atualizar o SO futuramente). Outra opção na mesma faixa de preço seria o Nokia E71.
Contra: sistema proprietário da Samsung. Mas ainda é melhor que o Ruindows, e tem bastante gadgets disponíveis.
Os Android só valem a pena da segunda geração em diante. A maioria disponível hoje no mercado brasileiro ainda é da primeira geração (vide o Samsung Galaxy - cheio de bugs)
[]'s
Postou 22 abril 2010 - 21:15
Postou 05 maio 2010 - 14:41
Postou 02 agosto 2010 - 21:53
Alguém aqui pode me esclarecer se o IPhone é uma merda mesmo ou eu que não sei usar?
Não tem porra nenhuma essa bosta, deram a opção de pegar um CerejaPreta ou um DumbPhone, estava testando hoje o IPhone e essa maçã veio bichada.
Não tem nem como filmar com esse estrume de celular?
Alguém aqui tem IPhone?
Postou 03 agosto 2010 - 10:01
Obs: sem plano ilimitado 3G ele não serve pra muita coisa.
Postou 03 agosto 2010 - 12:12
Quanto ao 3g ta ultrapassado o 3GS tem video cal grava video etc.
Não Adianta comparar ao um celular nokia etc , nao tem nada a ver , quem ja usou sabe.
Comparar um iphone com um n900 ou seilá oq é igual comparar um lamborguini com um a3.
Agora se vc quer só usar como celular e mandar mensagem ai ele é d+ pra vc. Nao vale a pena.
Postou 03 agosto 2010 - 12:16
quer filmar clica no ico ne da camera, depois mude a chavinha para camera de filmar que fica em baixo a direita , depois aperta em (pasmem) bolinha vermelha , vulgo rec.
PRonto ta gravando.
Postou 03 agosto 2010 - 12:30
O iPhone tem todo o estilo, mas o desempenho é bobo comparado ao do N900.
Por outro lado, não é qualquer ser que "pilota" um N900 e extrai todo o seu potencial.
IMHO...