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Calibra Turbo Vale A Pena?


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12 replies to this topic

#1 Sergio Ferreira

Sergio Ferreira
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Posted 23 March 2010 - 00:19

Olá Pessoal,

Acompanho o clube há algum tempo e tenho vontade de adquirir um Calibra.

Tem um a venda no RS, ele é turbo legalizado, o dono me informou que era do Denis Melo membro do clube.

Pergunta: Alguém conhece esse carro? Precisa forjar o motor ou se a pressão for ate 1,5 kg não precisa?

Se alguém puder me ajudar desde já agradeço e quem sabe eu comprando o Calibra me associe ao clube.

Abraços.

Sérgio
  • 0

#2 West

West
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Posted 23 March 2010 - 00:36

Conheço o carro de quando ainda era do Denis. Bem montadinho e com acessórios de bom gosto.

Não sei como está agora.

Pra miolo de motor original recomendo não passar dos 0,9 bar. Com essa pressão já vem bastante potência num Calibra. Pressão de 1,5bar num Calibra é pra começar a beliscar os 450~500hp, ou seja, Joselito.


[]'s
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#3 Puppets

Puppets
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Posted 23 March 2010 - 10:31

1,5 com a K16 ( Turbina que o carro está usando ) não vem tudo isso de potência não. Mas vem torque cedo ( turbina pequena ) e isso é perigoso demais pra entortar uma biela.

Se comprar, a sugestão é manter o carro como está. Time que está ganhando, não se mexe :)
  • 0

#4 W

W
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Posted 23 March 2010 - 10:55

Porpetto, não sabemos como o carro está hoje, nem se o time está ganhando.

Sugestão, avaliar o carro e o motor, calibra turbo vale a pena, mas é um carro usado e mesmo original merece uma boa avaliação para a compra.

Faz tempo que o carro foi vendido, quando andava por aqui estava bem conservado.

Se avaliar e estiver OK, verifique como está o acerto atual e a potência que está entregando antes de alterar pressão de turbina, vale a pena uma boa revisão em ítens como correias, óleo e filtros, velas, etc.

Mesmo se tiver OK, recomendo não passar de 300cv independente da pressão do turbo, essa potência já deixara vc feliz demais :)
  • 0

#5 DenisMelo

DenisMelo
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Posted 23 March 2010 - 11:42

opaaaaa.... to na area :)

então, o atual dono me pareceu alguem de bom gosto e que realmente cuida do carro.

eu quando montei, montei com peças de qualidade e tentei fazer um trabalho que uni-se o que tem de melhor em termos de TURBO COXINHA (ou seja, básico). Eu queria um carro forte e que não tivesse muitas variaves para dar problema... Acho que consegui isso, fizemos a viagem SP-Terezópolis numa boa e tals.

pelo que sei, atualmente o carro recebeu uma pintura nova por fora (ele achou que estava um pouco queimado o vermelho), aproveitou para tirar morças de porta, etc.... além disso ele trocou a bobina que deu problema e acho que melhorou um pouco o acerto (?)

se vc procura um carro já pronto, com peças de qualidade, etc... acho que é uma boa sim. Vá dar uma olhada no carro, ande nele, de preferencia leve em algum mecanico seu, etc...

pelo que sei o atual dono anda muito pouco com ele.

abs
Denis
  • 0

#6 Sergio Ferreira

Sergio Ferreira
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Posted 23 March 2010 - 17:25

opaaaaa.... to na area :)

então, o atual dono me pareceu alguem de bom gosto e que realmente cuida do carro.

eu quando montei, montei com peças de qualidade e tentei fazer um trabalho que uni-se o que tem de melhor em termos de TURBO COXINHA (ou seja, básico). Eu queria um carro forte e que não tivesse muitas variaves para dar problema... Acho que consegui isso, fizemos a viagem SP-Terezópolis numa boa e tals.

pelo que sei, atualmente o carro recebeu uma pintura nova por fora (ele achou que estava um pouco queimado o vermelho), aproveitou para tirar morças de porta, etc.... além disso ele trocou a bobina que deu problema e acho que melhorou um pouco o acerto (?)

se vc procura um carro já pronto, com peças de qualidade, etc... acho que é uma boa sim. Vá dar uma olhada no carro, ande nele, de preferencia leve em algum mecanico seu, etc...

pelo que sei o atual dono anda muito pouco com ele.

abs
Denis

Olá Denis,

Muito obrigado pelas informações, ele me informou que anda bem pouco no carro e que esta com 315 cv de potencia. Disse que dar para vir rodando do RS para São PAulo sem problemas.

Minha dúvida é se precisaria forjar o motor e quais seriam as precauções que devom tomar com relação á análise do carro e manutenção.

Abraços.

Sérgio
  • 0

#7 Ives

Ives
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Posted 23 March 2010 - 17:43

Sim, vale. Muito :)
  • 0

#8 Marcio Leal

Marcio Leal
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Posted 23 March 2010 - 18:06

Só vale a pela se parar antes dos 300cv. QQ coisa acima disso é melhor usar o $ em um carro turbo original de 300cv+
  • 1

#9 Gordo

Gordo
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Posted 24 March 2010 - 12:24

Olá Denis,

Muito obrigado pelas informações, ele me informou que anda bem pouco no carro e que esta com 315 cv de potencia. Disse que dar para vir rodando do RS para São PAulo sem problemas.

Minha dúvida é se precisaria forjar o motor e quais seriam as precauções que devom tomar com relação á análise do carro e manutenção.

Abraços.

Sérgio

Tudo vai depender do que voce quer com o carro, se quer um carro de no maximo 300cv, pode ficar com o miolo original, sempre com a manutenção preventiva feita corretamente o carro vai que é uma beleza.

Agora se quiser um carro mais forte, acima de 300cv, ai voce deve forjar o miolo (Pista + Biela).

[]s,
Gordo.
  • 0

#10 fininho

fininho
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Posted 24 March 2010 - 15:00

... com a potência extra, o carro fica bem mais rápido, assim tbm não dá pra abusar do acelerador, senão vai acabar dando merda ( é ou não é??), então vai do teu autocontrole....
  • 0

#11 DenisMelo

DenisMelo
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Posted 24 March 2010 - 20:09

Olá Denis,

Muito obrigado pelas informações, ele me informou que anda bem pouco no carro e que esta com 315 cv de potencia. Disse que dar para vir rodando do RS para São PAulo sem problemas.

Minha dúvida é se precisaria forjar o motor e quais seriam as precauções que devom tomar com relação á análise do carro e manutenção.

Abraços.

Sérgio



do jeito que ele está, se você for um dono cuidadoso e ficar de olho na manutenção normal do carro (oleo, ficar de olho na pressão de combustivel, trocar sempre filtro da bomba de comb,etc), não é necessário forjar... no maximo o que seria adequado seria diminuir um pouco a potencia (isso pode ser feito tirando um pouco da pressão de turbo)

esse carro foi rodando daqui de SP (sou de guarulhos) para o Rio Grande do Sul....se continua bem cuidado com certeza volta pra cá numa boa.

se eu tivesse garagem e muita bala na agulha... comprava ele de volta.... rsrsrs... mas por enqto sem chance.

se esse é seu primeiro carro turbo, sugiro você estudar bastante, realmente ENTENDER do assunto. Assim você não é enrolado por nenhum mexanico... e tb saberá qdo algo está errado no carro, etc.

abs
Denis
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#12 Sergio Ferreira

Sergio Ferreira
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Posted 28 March 2010 - 23:54

do jeito que ele está, se você for um dono cuidadoso e ficar de olho na manutenção normal do carro (oleo, ficar de olho na pressão de combustivel, trocar sempre filtro da bomba de comb,etc), não é necessário forjar... no maximo o que seria adequado seria diminuir um pouco a potencia (isso pode ser feito tirando um pouco da pressão de turbo)

esse carro foi rodando daqui de SP (sou de guarulhos) para o Rio Grande do Sul....se continua bem cuidado com certeza volta pra cá numa boa.

se eu tivesse garagem e muita bala na agulha... comprava ele de volta.... rsrsrs... mas por enqto sem chance.

se esse é seu primeiro carro turbo, sugiro você estudar bastante, realmente ENTENDER do assunto. Assim você não é enrolado por nenhum mexanico... e tb saberá qdo algo está errado no carro, etc.

abs
Denis


Olá Denis muito obrigado pelas informações, estou começando a entender como funciona essa relação pressão do turbo x potencia x durabilidade.

Achei outro no mercado livre, http://produto.merca...cas-abaixei-_JM

Sabe se alguém do clube conhece? Voce conhece algum mecanico de confiança onde eu possa levar o carro para avaliar?

abraço.

Sérgio
  • 0

#13 DenisMelo

DenisMelo
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Posted 29 March 2010 - 09:27

eu tenho um mecanico sim, foi o que me ajudou a montar o kit (montamos juntos).

ele fica proximo da Av. Jacu Pessego na Zona Leste de SP.

Não conheço esse carro, porém parece bonito...

Denis
  • 0