Calibra Turbo Vale A Pena?
#1
Posted 23 March 2010 - 00:19
Acompanho o clube há algum tempo e tenho vontade de adquirir um Calibra.
Tem um a venda no RS, ele é turbo legalizado, o dono me informou que era do Denis Melo membro do clube.
Pergunta: Alguém conhece esse carro? Precisa forjar o motor ou se a pressão for ate 1,5 kg não precisa?
Se alguém puder me ajudar desde já agradeço e quem sabe eu comprando o Calibra me associe ao clube.
Abraços.
Sérgio
#2
Posted 23 March 2010 - 00:36
Não sei como está agora.
Pra miolo de motor original recomendo não passar dos 0,9 bar. Com essa pressão já vem bastante potência num Calibra. Pressão de 1,5bar num Calibra é pra começar a beliscar os 450~500hp, ou seja, Joselito.
[]'s
#3
Posted 23 March 2010 - 10:31
Se comprar, a sugestão é manter o carro como está. Time que está ganhando, não se mexe
#4
Posted 23 March 2010 - 10:55
Sugestão, avaliar o carro e o motor, calibra turbo vale a pena, mas é um carro usado e mesmo original merece uma boa avaliação para a compra.
Faz tempo que o carro foi vendido, quando andava por aqui estava bem conservado.
Se avaliar e estiver OK, verifique como está o acerto atual e a potência que está entregando antes de alterar pressão de turbina, vale a pena uma boa revisão em ítens como correias, óleo e filtros, velas, etc.
Mesmo se tiver OK, recomendo não passar de 300cv independente da pressão do turbo, essa potência já deixara vc feliz demais
#5
Posted 23 March 2010 - 11:42
então, o atual dono me pareceu alguem de bom gosto e que realmente cuida do carro.
eu quando montei, montei com peças de qualidade e tentei fazer um trabalho que uni-se o que tem de melhor em termos de TURBO COXINHA (ou seja, básico). Eu queria um carro forte e que não tivesse muitas variaves para dar problema... Acho que consegui isso, fizemos a viagem SP-Terezópolis numa boa e tals.
pelo que sei, atualmente o carro recebeu uma pintura nova por fora (ele achou que estava um pouco queimado o vermelho), aproveitou para tirar morças de porta, etc.... além disso ele trocou a bobina que deu problema e acho que melhorou um pouco o acerto (?)
se vc procura um carro já pronto, com peças de qualidade, etc... acho que é uma boa sim. Vá dar uma olhada no carro, ande nele, de preferencia leve em algum mecanico seu, etc...
pelo que sei o atual dono anda muito pouco com ele.
abs
Denis
#6
Posted 23 March 2010 - 17:25
Olá Denis,opaaaaa.... to na area
então, o atual dono me pareceu alguem de bom gosto e que realmente cuida do carro.
eu quando montei, montei com peças de qualidade e tentei fazer um trabalho que uni-se o que tem de melhor em termos de TURBO COXINHA (ou seja, básico). Eu queria um carro forte e que não tivesse muitas variaves para dar problema... Acho que consegui isso, fizemos a viagem SP-Terezópolis numa boa e tals.
pelo que sei, atualmente o carro recebeu uma pintura nova por fora (ele achou que estava um pouco queimado o vermelho), aproveitou para tirar morças de porta, etc.... além disso ele trocou a bobina que deu problema e acho que melhorou um pouco o acerto (?)
se vc procura um carro já pronto, com peças de qualidade, etc... acho que é uma boa sim. Vá dar uma olhada no carro, ande nele, de preferencia leve em algum mecanico seu, etc...
pelo que sei o atual dono anda muito pouco com ele.
abs
Denis
Muito obrigado pelas informações, ele me informou que anda bem pouco no carro e que esta com 315 cv de potencia. Disse que dar para vir rodando do RS para São PAulo sem problemas.
Minha dúvida é se precisaria forjar o motor e quais seriam as precauções que devom tomar com relação á análise do carro e manutenção.
Abraços.
Sérgio
#7
Posted 23 March 2010 - 17:43
#8
Posted 23 March 2010 - 18:06
#9
Posted 24 March 2010 - 12:24
Tudo vai depender do que voce quer com o carro, se quer um carro de no maximo 300cv, pode ficar com o miolo original, sempre com a manutenção preventiva feita corretamente o carro vai que é uma beleza.Olá Denis,
Muito obrigado pelas informações, ele me informou que anda bem pouco no carro e que esta com 315 cv de potencia. Disse que dar para vir rodando do RS para São PAulo sem problemas.
Minha dúvida é se precisaria forjar o motor e quais seriam as precauções que devom tomar com relação á análise do carro e manutenção.
Abraços.
Sérgio
Agora se quiser um carro mais forte, acima de 300cv, ai voce deve forjar o miolo (Pista + Biela).
[]s,
Gordo.
#10
Posted 24 March 2010 - 15:00
#11
Posted 24 March 2010 - 20:09
Olá Denis,
Muito obrigado pelas informações, ele me informou que anda bem pouco no carro e que esta com 315 cv de potencia. Disse que dar para vir rodando do RS para São PAulo sem problemas.
Minha dúvida é se precisaria forjar o motor e quais seriam as precauções que devom tomar com relação á análise do carro e manutenção.
Abraços.
Sérgio
do jeito que ele está, se você for um dono cuidadoso e ficar de olho na manutenção normal do carro (oleo, ficar de olho na pressão de combustivel, trocar sempre filtro da bomba de comb,etc), não é necessário forjar... no maximo o que seria adequado seria diminuir um pouco a potencia (isso pode ser feito tirando um pouco da pressão de turbo)
esse carro foi rodando daqui de SP (sou de guarulhos) para o Rio Grande do Sul....se continua bem cuidado com certeza volta pra cá numa boa.
se eu tivesse garagem e muita bala na agulha... comprava ele de volta.... rsrsrs... mas por enqto sem chance.
se esse é seu primeiro carro turbo, sugiro você estudar bastante, realmente ENTENDER do assunto. Assim você não é enrolado por nenhum mexanico... e tb saberá qdo algo está errado no carro, etc.
abs
Denis
#12
Posted 28 March 2010 - 23:54
do jeito que ele está, se você for um dono cuidadoso e ficar de olho na manutenção normal do carro (oleo, ficar de olho na pressão de combustivel, trocar sempre filtro da bomba de comb,etc), não é necessário forjar... no maximo o que seria adequado seria diminuir um pouco a potencia (isso pode ser feito tirando um pouco da pressão de turbo)
esse carro foi rodando daqui de SP (sou de guarulhos) para o Rio Grande do Sul....se continua bem cuidado com certeza volta pra cá numa boa.
se eu tivesse garagem e muita bala na agulha... comprava ele de volta.... rsrsrs... mas por enqto sem chance.
se esse é seu primeiro carro turbo, sugiro você estudar bastante, realmente ENTENDER do assunto. Assim você não é enrolado por nenhum mexanico... e tb saberá qdo algo está errado no carro, etc.
abs
Denis
Olá Denis muito obrigado pelas informações, estou começando a entender como funciona essa relação pressão do turbo x potencia x durabilidade.
Achei outro no mercado livre, http://produto.merca...cas-abaixei-_JM
Sabe se alguém do clube conhece? Voce conhece algum mecanico de confiança onde eu possa levar o carro para avaliar?
abraço.
Sérgio
#13
Posted 29 March 2010 - 09:27
ele fica proximo da Av. Jacu Pessego na Zona Leste de SP.
Não conheço esse carro, porém parece bonito...
Denis