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Única Sobrevivente De Queda De Avião Fala Sobre A Tragédia


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36 respostas neste tópico

#31 Bruno

Bruno
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Postou 01 março 2010 - 23:04

Cinto de segurança em avião comercial = cinzeiro em motocicleta.

Utilidade zero.

Acidente de avião é binário: ou todo mundo toma no cu ou então não acontece nada com ninguém. Um avião comercial dificilmente bate em alguma coisa a menos de 300 km/h. Um cintozinho de segurança abdominal (o mais fajuto que tem) só pode ter a "utilidade" de deixar o cara preso na poltrona sem conseguir emergir em caso de água ou fugir em caso de fogo.

Fico imaginando os caras que caíram de 37.000 pés de altura no acidente da GOL. Mesmo se o avião estivesse parado quando a poltrona saiu voando de dentro do charuto, teríamos:

v² = vo² + 2gh
v² = 2*9,8*11278
v² = 221049
v = 470 m/s

v = 1692 km/h

A poltrona chegou ao chão quase a 1700 km/h! Já pensou se a galera do avião estivesse sem o cinto? Aposto que teriam morrido todos.

Edit -> Unidade errada


Você realmente acha q um objeto cai em queda livra mais rápido que a velocidade do som? Tinha que calcular a velocidade terminal, geólogo...
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#32 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 02 março 2010 - 13:53

Tava demorando para alguém corrigir. Prova que nem lêem os posts... hehehe

Essa conta só daria certo no vácuo.
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#33 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 02 março 2010 - 13:57

Esse também foi dose... o cara botou a proa da bússola para o lado errado. O detalhe macabro é que havia um técnico de mineração (que não morreu no acidente) que fazia sempre essa viagem Belém-Marabá pediu para aeromoça para falar com o comandante Garcez, pois ele reparou que estavam fazendo um caminhão diferente.

O passageiro percebeu e o comandante não! Que beleza...

Daí ficaram voando em círculos e acabou o comb., tiveram que descer no meio da mata.

Tem o vídeo com audios da caixa preta. O comandante Garcez teve que ir morar nos EUA já que aqui ele virou inimigo público.

Video:



O que ficou mais conhecido no acidente com o 737 na amazonia foi o comandante Garcez. Um dos acidentes mais bizarros que ja vi.

Quanto aa historia diferente contada pela imprensa, refere-se a qual dos acidentes, Puppeto? Imagino deva ser a do 737, pois a historia conhecida eh muito esquisita... O piloto errar a rota e ficar sem combustivel podia funcionar no inicio do seculo XX, mas na decada de 80 eh bem suspeito.


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#34 Puppets

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Postou 02 março 2010 - 14:08

Pelo que sei ele errou na digitação do HEAD. Ao invés de colocar 027º colocou 270º
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#35 ZAPPE

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Postou 02 março 2010 - 18:13

...fazendo um CAMINHÃO diferente. :blink:
Tá mandando algum estagiário postar p/ vc???
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#36 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
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Postou 03 março 2010 - 10:41

Escrevi o post em 1 segundo, depois que li "caminhão". Aí o botão "Edit" já tinha sumido. Parece que mudaram a regra de edição de mensagens.
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#37 Puppets

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Postou 03 março 2010 - 10:45

A regra foi mudada sim, mas para 10 minutos :)
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