Light Style© by Fisana

Jump to content


Photo

Inspeção Veicular - Macetes E Dicas


  • Please log in to reply
202 replies to this topic

#31 David

David
  • AMIGO
  • 1,757 posts
  • Sexo:Male

Posted 08 March 2010 - 15:29

Claro que essa porcaria de não aceitar filtro de ar cônico deve ser um procedimento interno da Controlar sem amparo legal nenhum. Mas o trabalho para reverter isso seja com uma conversa munido da legislação especifica ou até mesmo com uma Liminar é mais facil montar um "balaio de gato" e falar que é o Filtro SFI do carro. :porrada:
  • 0

#32 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 08 March 2010 - 15:56

E se o fitro for cilindrico ???

As motos novas com IE, todas usam Filtro conico de fabrica ???

E se ele nem ver o filtro, no meu carro o filtro esta dentro da caixa de roda...

Falow
  • 0

#33 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 10 March 2010 - 23:36

se ele abrir o caput , nenhum carro turbo passa. tem q estar muito disfarçado
  • 0

#34 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 11 March 2010 - 11:45

Tudo errado...

Impossivel o formato, material, ter ou nao filtro de ar alterar o nivel de poluentes emitido pelo motor do veiculo...
Filtros conicos sao lavaveis e dura no minimo 15X mais que o de papel...
Assim, o filtro conico que usamos sao ecologicamente correto, quanto o de papel nao... é mesma coisa que comparar um copo de vidro com um descartavel...
Os caras podem ter ligado o carro poluidor ao carro que tem filtro conico, pq na verdade o cara que usa filtro conico geralmente tb tem um chipinho com mistura gorda...

Escapamento enferrujado...
Mesma coisa, o escapamento do meu carro é todo enferrujado de ponta a ponta... entao eu tenho que jogar 15 kg de aco no lixo e desperdiçar horas maquina consumidoras de energia eletrica ??
Isso nao é ecologicamente correto...

Falow
  • 0

#35 Puppets

Puppets
  • ADMINISTRADOR
  • 14,353 posts
  • Sexo:Male
  • Interesses:Mulheres!!!!

Posted 11 March 2010 - 11:52

Prefiro que você jogue seu escape no lixo, do que ele caia no meio da estrada e alguém atropele-o a 120kph.

Não estou dizendo que é o que vai acontecer com o seu carro, mas estou dizendo o que aconteceu comigo!

Eu estava na Rod. Bandeirantes final de 2008 e um carro na minha frente perdeu um abafador do carro no meio da estrada, bem na curva. Não deu tempo de desviar, mesmo porque seria loucura fazer qualquer movimento brusco com a Escort Wagon ( estabilidade péssima ) a 120kph na curva.

Resultado: atropelei o abafador, quebrou o parachoque dianteiro do meu carro, explodiu o pneu traseiro e amassou a roda de ferro. Por muita sorte eu não perdi o controle do carro. Se tivesse estourado o dianteiro também, sabe-se lá o que teria acontecido.

Encostei o carro e em seguida outro carro encostou também, pois também atropelou o abafador.

Tem mais é que tirar este monte de tralha velha das ruas.

Acho um absurdo um monte de fusca caindo aos pedaços andando por aí, e vão querer encrencar com um filtro cônico de um carro que certamente estará em estado de conservação anos-luz à frente.
  • 0

#36 David

David
  • AMIGO
  • 1,757 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 11:52

Vocês estão se esquecendo do laudo da Cetesb que a Controlar exige para vistoria.

Que eu saiba nenhum Calibra Turbo Legalizado tem esse laudo. O despachante que regularizou os nossos apenas fez o Laudo do Inmetro.

Mais um item para encher o saco!

Transfiram já! :ph34r:

Edited by David, 11 March 2010 - 11:53.

  • 0

#37 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 11:56

Merda

Escapamento enferrujado polui mais ?

Vazamento de óleo polui mais ?

Pqp.

Somos reféns mesmo do Kassab, vereadores pra que ?
  • 0

#38 Ives

Ives
  • AMIGO
  • 5,702 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 12:45

Merda
Forma popular de se referir a excrementos.
Escapamento enferrujado polui mais ?
Sim, porque vai furar (se é que já não furou).
Vazamento de óleo polui mais ?
Claro que polui. Uma gota de óleo contamina mais de 10.000l de água.
Pqp.

Somos reféns mesmo do Kassab, vereadores pra que ?


  • 0

#39 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1,045 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 13:05

putz, to ferrado, mesmo nao sendo turbo.

- esta com o K&N (limpo!!) e todo o compartimento do filtro de ar original ja foi pro saco
- Escape do giba sem catalizador
- mesmo rodando mal no alcool ainda consta gasolina no doc. Posso até tacar gasolina pra inspeção, mas ai cai ainda mais no problema do catalizador

espero que nao inspecionem xenon... pq é aquele proibido de 8000 :\

problema de transferir é que 1º nem tenho ideia nem contato pra onde fazer isso... e ano que vem vai ferrar do mesmo jeito se expandirem :(

ta fodz continuar com o carro desse jeito :(

Edited by racerX, 11 March 2010 - 13:09.

  • 0

#40 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1,045 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 13:17

estranho, nao consegui mais editar o post acima.

enfim, se transferir for a melhor opção, caso alguem tenha o contato me avise por MP, por favor.. o meu é final 4 :\

valeu

Edited by racerX, 11 March 2010 - 13:20.

  • 0

#41 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 13:23

Já passou com o Calibroso ?

Óleo polui água, vc está correto, mas é controlar ou controlágua ?.

Todos os caminhões e ônibus de SP já foram aprovados ?

Edited by W, 11 March 2010 - 13:27.

  • 0

#42 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 13:57

putz, to ferrado, mesmo nao sendo turbo.

- esta com o K&N (limpo!!) e todo o compartimento do filtro de ar original ja foi pro saco
- Escape do giba sem catalizador
- mesmo rodando mal no alcool ainda consta gasolina no doc. Posso até tacar gasolina pra inspeção, mas ai cai ainda mais no problema do catalizador

espero que nao inspecionem xenon... pq é aquele proibido de 8000 :\

problema de transferir é que 1º nem tenho ideia nem contato pra onde fazer isso... e ano que vem vai ferrar do mesmo jeito se expandirem :(

ta fodz continuar com o carro desse jeito :(

Se vc tem um outro carro para o dia dia, encoste o Calibra, no futuro coloque um catalizador, e reverta para gasolina, o filtro de ar, tem bastante no clube, alguém vai te emprestar.
  • 0

#43 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 14:33

estranho, nao consegui mais editar o post acima.

enfim, se transferir for a melhor opção, caso alguem tenha o contato me avise por MP, por favor.. o meu é final 4 :\

valeu

Final 4 ainda dá para transferir sem a inspeção, mas você precisa de um comprovante de endereço no teu nome, obviamente com endereço em outra cidade. Corra!!!
  • 0

#44 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 11 March 2010 - 14:41

Meu escapamento nao tem um furo sequer, e esta muito bem preso.. mas como disse esta enferrujado de fora a fora... uma capa de 0,05 milimetros de ferrugem nao afeta em nada a estrutura de um tubo de 1/8" de parede...

Meu escape é bem diferente dos escape casca de ovo que os outros carros usam...

Falow
  • 0

#45 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 14:44

Meu escapamento nao tem um furo sequer, e esta muito bem preso.. mas como disse esta enferrujado de fora a fora... uma capa de 0,05 milimetros de ferrugem nao afeta em nada a estrutura de um tubo de 1/8" de parede...

Meu escape é bem diferente dos escape casca de ovo que os outros carros usam...

Falow

Teu carro está com placas de Osasco? Se está, você não precisa da inspeção. Se está com placas de São Paulo, compre um tubo de tinta spray preto e pinte um dia antes da inspeção.
  • 0

#46 Led Zeppelin

Led Zeppelin
  • MODERADOR
  • 8,016 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Osasco - SP

Posted 11 March 2010 - 16:49

Placa de SP...

Se os caras nao ficarem inventando empecilhos ridiculos, acho que meu carro passa na inspecao... é so montar um catalisador e baixar a pressao de combustivel...

Falow
  • 0

#47 Doutor Eduardo Thimberg

Doutor Eduardo Thimberg
  • AMIGO
  • 3,980 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 23:37

Óleo polui água, vc está correto, mas é controlar ou controlágua ?.

:o

Essa foi foda...

Como diria o Nagy... LOL!

O Filtro não é problema, vai cambada... basta trocar só pra inspeção.

Eu achei os caras da Controlágua bem cocheiros quando levei meu Focus. Aliás, o índice de emissão deu quase zero, o cara falou que os motores 1.6 da Ford são os menos poluidores de todos.

Talvez eu faça um engine-swap só para a inspeção do Eclipse, bem prático e rápido.
  • 0

#48 GuilhermeBuonfiglio

GuilhermeBuonfiglio
  • ADMINISTRADOR
  • 2,426 posts
  • Sexo:Male

Posted 11 March 2010 - 23:58

Led, quanto ao seu escape "oxidado", acho que se der uma lixada geral e pintar com spray prata ou preto pra temperatura alta deve resolver.
Se o vistoriador encher o saco que está pintado, acho que basta dizer que é pra proteger da ferrugem, ou tuning. :D

Parece que aqui em SBC vai rolar esta inspeção ano que vem.
  • 0

#49 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 March 2010 - 09:52

O escapamento do corsa esta enferrujado desde que eu comprei do Márcio, ou seja a mais de 3 anos e não tem um furo.

Alguns aqui defendem estas regras mas não trocam o escape quando aparece um ponto de ferrugem, ou pior, acham correto as regras mas vão transferir o carro para não passar na vistoria e vão circular em SP.
  • 0

#50 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 March 2010 - 10:13

O escapamento do corsa esta enferrujado desde que eu comprei do Márcio, ou seja a mais de 3 anos e não tem um furo.

Alguns aqui defendem estas regras mas não trocam o escape quando aparece um ponto de ferrugem, ou pior, acham correto as regras mas vão transferir o carro para não passar na vistoria e vão circular em SP.

Quando você escreve "alguns aqui...vão transferir o carro..." você se inclui, não é mesmo?

Acho que não tem vistoria para sair do município, pelo menos eu transferi sem fazer vistoria de saída.


Edited by Giba, 12 March 2010 - 10:17.

  • 0

#51 W

W
  • AMIGO
  • 5,410 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 March 2010 - 10:41

Sim exato Giba

Mas eu estou discordando da regra desde o início, não estou defendendo o processo.

Eu me considero vítima deste processo, mantenho sempre o carro em boas condições e já pago uma série de impostos e não há a mínima condição de trafegar nas ruas de SP.

Me referí a algumas pessoas que defendem as medidas e trasferem ou usam de algum artifício para não fazer a vistoria.

Tem que tirar lata-velha da rua, concordo, ainda mais os que não tem a mínima condição de segurança de trafegar, estou de acordo com isso.

Mas muitos carros novos tem um ou outro vazamento, tem escape enferrujado em algum ponto, mas estão conservados e não apresentam risco ou emitem mais poluentes do que quando sairam de fábrica.

No meu entendimento o foco deveria ser nos ônibus, caminhões além de se preocupar mais na segurança, não houve nenhuma verificação dos freios ou sistema de iluminação quando passei meu carro na vistoria.
  • 0

#52 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 March 2010 - 10:45

Sim exato Giba

Mas eu estou discordando da regra desde o início, não estou defendendo o processo.

Eu me considero vítima deste processo, mantenho sempre o carro em boas condições e já pago uma série de impostos e não há a mínima condição de trafegar nas ruas de SP.

Me referí a algumas pessoas que defendem as medidas e trasferem ou usam de algum artifício para não fazer a vistoria.

Tem que tirar lata-velha da rua, concordo, ainda mais os que não tem a mínima condição de segurança de trafegar, estou de acordo com isso.

Mas muitos carros novos tem um ou outro vazamento, tem escape enferrujado em algum ponto, mas estão conservados e não apresentam risco ou emitem mais poluentes do que quando sairam de fábrica.

No meu entendimento o foco deveria ser nos ônibus, caminhões além de se preocupar mais na segurança, não houve nenhuma verificação dos freios ou sistema de iluminação quando passei meu carro na vistoria.

W, não seja ingênuo. O negócio é totalmente arrecadatório e pronto. Quem puder, tem mais é que se livrar mesmo.
  • 0

#53 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Posted 12 March 2010 - 18:11

srs,

será que carro com placa 3, que já está licenciado 2010 consegue transferir ?

sei lá... não to afim de encheção de saco com o Opala... carro antigo os caras tem muita chance de me encher o saco.

vou odiar isso, mas acho que na semana q vem vou tentar transferir os 3 carros pra Guarulhos

abs
Denis
  • 0

#54 Sérgio

Sérgio
  • ASSOCIADO
  • 7,223 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 March 2010 - 19:02

srs,

será que carro com placa 3, que já está licenciado 2010 consegue transferir ?

sei lá... não to afim de encheção de saco com o Opala... carro antigo os caras tem muita chance de me encher o saco.

vou odiar isso, mas acho que na semana q vem vou tentar transferir os 3 carros pra Guarulhos

abs
Denis


Ainda da tempo.
  • 0

#55 Giba

Giba
  • AMIGO
  • 4,920 posts
  • Sexo:Male

Posted 12 March 2010 - 19:52

srs,

será que carro com placa 3, que já está licenciado 2010 consegue transferir ?

sei lá... não to afim de encheção de saco com o Opala... carro antigo os caras tem muita chance de me encher o saco.

vou odiar isso, mas acho que na semana q vem vou tentar transferir os 3 carros pra Guarulhos

abs
Denis

Entrei com a transferência do meu final 3 esta semana. Segundo o despachante, pego o documento na segunda-feira.
  • 0

#56 David

David
  • AMIGO
  • 1,757 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 March 2010 - 00:05

O meu também é final 3 entrei com a transferência hoje para Santos.

Bye Bye São Paulo and AKuassabPark.
  • 0

#57 Paulo Henrique

Paulo Henrique
  • AMIGO
  • 6,318 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Connecticut - USA

Posted 13 March 2010 - 11:55

Zuado..

Ainda bem que o Eclipse que ficou com meu pai estah com placa de Osasco...

Mas ele tambem estah inteiro original, e quando levantei no elevador, o escape estava bem decente.

Xenon continua proibido aih?

PL
  • 0

#58 MasterRey

MasterRey
  • AMIGO
  • 4,071 posts
  • Sexo:Male

Posted 13 March 2010 - 17:37

estou trocando a junta do carter colocando oleo novo, filtro de ar novo , verificando o escape , se rpecisar colocar um catalizador novo e vou mandar lavar por baixo.
  • 0

#59 racerX

racerX
  • AMIGO
  • 1,045 posts
  • Sexo:Male

Posted 15 March 2010 - 09:29

achei a caixa do filtro original, mas nao tem a tampa de cima hehehe

transferir vai ser dificil pois nao conheço ninguem fora da capital. O jeito é meter o catalizador e ver o que rola :(


altura (aro 17) ja tem q estar no doc ou eles avaliam ali independente disso ?

[]s
  • 0

#60 DenisMelo

DenisMelo
  • ASSOCIADO
  • 1,619 posts
  • Sexo:Male
  • Localidade:Guarulhos - SP
  • Interesses:Calibra, Turbo, Mecanica, Eletrica de automoveis, Rodas, Acessorios, Amizades, Familia, Encontros, Eventos, etc

Posted 16 March 2010 - 17:15

O meu também é final 3 entrei com a transferência hoje para Santos.

Bye Bye São Paulo and AKuassabPark.



legal galera... valeu... pelo visto vou virar guarulhense mesmo...rsrs

abs
  • 0