Kassab Fecha Albergues E Lota Ruas
#1
Posted 04 February 2010 - 08:29
A consequência é visível: vias e praças são ocupadas por uma massa cada vez maior de moradores de rua. Segundo estimativa da Associação Viva o Centro, são 2 mil na região. "E o número tem aumentado com o fechamento dos albergues", afirma o superintendente da instituição, Marco de Almeida. Ele diz que essa população cresceu na Avenida Duque de Caxias, na Praça da República e no Largo do Arouche. O Movimento Nacional da População de Rua estima que 15 mil pessoas vivam nas vias da capital (quase 5 mil a mais que há sete anos).
Queixas semelhantes tem a diretora da Associação Paulista Viva, Marli Lemos. "Depois que encerraram os serviços dos albergues, apareceu um monte de morador de rua por aqui", reclama. "Regiões onde não havia tantos mendigos, como a Alameda Santos e o vão do Masp, agora estão lotadas."
Desde 2008, a Prefeitura desativou dois albergues no centro: o Jacareí (antigo Cirineu), com quase 400 vagas, e o Glicério (conhecido como São Francisco), com 300 leitos, segundo a Secretaria de Assistência Social (Seads). "Mas chegamos a abrigar mais de 700 pessoas", relata frei José Santos, que administrava o Albergue do Glicério. "É claro que a maioria voltou às ruas." Neste ano, a Prefeitura pretende encerrar os serviços de outros dois centros: o República Condomínio AEB, com 85 vagas, e o Pedroso, com cerca de 400.
"O governo fecha os albergues centrais e diz para irmos para outros na periferia", relata Cícero Morais. "Quando me tiraram do Glicério, me mandaram para a zona leste." Morais afirma que os moradores de rua não quiseram ficar na periferia porque lá a infraestrutura é falha. "A segurança é ruim, não tem atendimento de saúde e falta lugar para vender lixo ou papelão."
Para o psicólogo Walter Varanda, cujo doutorado analisou o morador de rua, fechar vagas no centro para estimular a ida dessa população para outros bairros é tática ineficiente. "Há uma política de higienização, em que a Prefeitura tenta tirar os sem-teto da frente do cidadão", explica. "Mas eles não aceitam se afastar e voltam para baixo de viadutos."
Filipe Vilicic - Jornal Estado de SP.
Na minha opinião, a prefeitura de São Paulo não perdoa.
Foram 4 anos de Erundina, 4 do Pita, 4 da Marta, e agora o Kassab
Esse um dos mais controversos.
Não tem perdão, fez m.. aqui se queima forte, basta ver onde estes ai estão agora e qual expectativa de candidatura futura.
O problema é somar os períodos acima e ver por quanto tempo já sofremos nesta que é a maior cidade em termos populacionais e economicos do Brasil e até America Latina.
#2
Posted 04 February 2010 - 09:03
Eles vem com uma expectativa de vida para São Paulo e, muitas vezes, não alcança nenhum dos objetivos, ai ficam ao relento.
Acho triste a situação desse pessoal é muito difícil falar algo sobre esse assunto, pois todos temos "pontos de vista" diferentes, mas a verdade é que, se para quem nasceu, vive e/ou mora em São Paulo a situação não está boa... imagine para quem vem de fora com um sonho de "enricar" e não consegue!!!
Acho que o Governo deveria criar algo parecido com o quadro do programa do SBT, o "De volta para minha terra", assim as pessoas podem voltar para sua família e reconstruir a vida na sua terra natal, deixando esse sofrimento de São Paulo.
[]s,
Gordo
#3
Posted 04 February 2010 - 09:20
A maioria são pessoas que já não tinha nada de onde vieram, e chegam em busca de alguma oportunidade e não enriquecer, para a maioria, um trabalho é tudo que eles gostariam de ter.
Claro, há pessoas que não querem trabalhar, há pessoas que não querem aprender, mas faz parte da sociedade conviver com pessoas assim e não exclui-las.
Com o orçamento que SP tem, ela poderia sim ajudar quem tem vontade, quem pode reverter a situação e que sabe até trabalhar pela cidade, basta cortar algumas verbas de políticos e diminuir a corrupção.
Com certeza a cidade é o que é dado as pessoas que migraram para cá, seja para trabalhar com m.o. física ou intelectual.
A solução mais fácil é excluir, mas não da para empurrar para baixo do tapete, são pessoas e muitas são dignas e querem muito pouco, como a maioria não vota, os Prefeitos não se preocupam mesmo.
Já ví muitos depoimentos de pessoas que vieram sem nada, a cidade deu oportunidade e hoje o cara tem onde morar, tem seu carro seja um gol ou um monza e tem uma família, alguns até enriqueceram.
E tem caras que nascem aqui e ficam em casa lamentando, o ser humano é complexo
#4
Posted 04 February 2010 - 09:36
Não se esqueça do Serra que foi quem nos deixou o Kassab de herança e vai ser candidato à Presidência. Tudo lixo.Na minha opinião, a prefeitura de São Paulo não perdoa.
Foram 4 anos de Erundina, 4 do Pita, 4 da Marta, e agora o Kassab
Esse um dos mais controversos.
Não tem perdão, fez m.. aqui se queima forte, basta ver onde estes ai estão agora e qual expectativa de candidatura futura.
O problema é somar os períodos acima e ver por quanto tempo já sofremos nesta que é a maior cidade em termos populacionais e economicos do Brasil e até America Latina.
#5
Posted 04 February 2010 - 09:48
Acho que o grande problema não está na base da pirâmide, e sim no topo... quanto o povo Brasileiro aprender a votar, escolher melhor seus representantes, ai o Brasil começa a engatinhar para um melhora em todos os aspectos.
FIM.
[]s,
Gordo
#6
Posted 04 February 2010 - 09:51
com exceção dos que possuem formação e o caminho das pedras, que aí sim conseguem ótimas oportunidades saindo do interior e vindo para a capital (apesar do enorme-coloca enorme nisso- custo à qualidade de vida e segurança), o pessoal humilde que normalmente sai do norte e nordeste do país, acabam tendo um destino duro e miserável na capital.
Eu não duvido que muitos acabam tendo uma renda bruta muito mais alta na capital do que na roça.. Imagina uma empregada doméstica. Enquanto na roça ela praticamente não tinha renda, passa a ganhar 600 ou até 700,00 reais talvez sendo doméstica na capital.
Aí então, foi ótimo negócio.. mas na roça ela vivia comendo bem(afinal, ela tendo a própria horta e seus animais para reprodução, consegue acesso a alimento bom e sem custo) apesar de alimentos simples, tinha problemas de saúde porém típicos do local que muitos conseguem a solução sem precisar recorrer a saúde pública (que é vergonhosa) e vivia perto da família/amigos, que normalmente é o que traz felicidade para todos nós..
Em SP, essa doméstica vai usar 40% da sua renda com transporte (fora as 3 ou 4 horas que vai perder diariamente para ir e voltar do trabalho), pois provavelmente ela vai trabalhar na casa da madame em Moema, mas vai morar lá nas várzeas que só dão enchentes todo verão.. vai perder todos os eletrodomésticos dela nas enchentes e terá de repor.. vai ser assaltada.. vai pegar infinitas doenças de pele devido as águas límpidas das enchentes e doenças respiratória devido o ar puro da capital.. e essas complicações ela não resolve com receitas caseiras, mas sim com médicos que também custam dinheiro..ou então fica na fila pra saúde pública..
No fim, o que ela ganhou de fato? Da renda dela não sobrou nada.. ficou com a saúde pior..sem os familiares, sem os amigos.. e não conquistou nada.
É essa análise que eles precisam fazer.. SP é bom pra quem tem formação e sabe (ou tem condições de formação/conhecimento) explorar as oportunidades de uma concentração comercial.
SP já foi bom para migração, na época antiga, quando ainda tinha espaço para pequenos empreendedores de baixa renda e que hoje possuem muito dinheiro graças a sua vanguarda.. mas hoje, eu pelo menos acho que não há mais nichos para isso.. as oportunidades estão escassas..
então, a idéia do Gordo é boa sim..
#7
Posted 04 February 2010 - 10:03
Ta sumido hein, apareça, está intimado, e de BM Power Rá.
#8
Posted 04 February 2010 - 10:21
O tópico já valeu a pena só por ter o post do Matheus hehehe
Ta sumido hein, apareça, está intimado, e de BM Power Rá.
heheheeh.. tô com saudade dos encontros da segunda-feira! mas agora não da mais.. voltei a fazer peregrinação diária de volta ao interior..
Mas quando as coisas acalmarem vou combinar com o pessoal de ir no encontro de novo! Aí eu apresento a BM pra vocês.. tô muito feliz com ela..só alegria!
Abração!
#9
Posted 04 February 2010 - 10:22
Creio que precisaremos de várias décadas de políticas econômicas e sociais acertadas (não o assistencialismo que presenciamos), para chegarmos a um nível aceitável de pais.
[[]s
Célio
#10
Posted 04 February 2010 - 11:13
Segundo algumas pesquisas, que desculpem eu nao tenho a fonte agora.
90% dos moradores de rua tem algum problema pisiquiatrico e ou pisicologico. E normalmente sao abandonados e ou se perdem de suas familias.
ou seja, é muito pior.
#11
Posted 04 February 2010 - 11:54
Matheus, a sua visão está um pouco limitada a uma mínima parcela de pessoas que migram do interior de SP para a capital, a grande massa de migração para SP vem do nordeste, muitos do interior miserável do nordeste, onde essa sua idealização de roça não existe. Lá esse pessoal não come bem, pelo contrário, muitas vezes não tem o que comer, não fazem horta nem criação para subsistência, a terra é ruim, seca, não dá nada e muitas vezes têm que andar quilômetros debaixo de sol pra conseguir um balde de água barrenta pra beber....
Eu não duvido que muitos acabam tendo uma renda bruta muito mais alta na capital do que na roça.. Imagina uma empregada doméstica. Enquanto na roça ela praticamente não tinha renda, passa a ganhar 600 ou até 700,00 reais talvez sendo doméstica na capital.
Aí então, foi ótimo negócio.. mas na roça ela vivia comendo bem(afinal, ela tendo a própria horta e seus animais para reprodução, consegue acesso a alimento bom e sem custo) apesar de alimentos simples, tinha problemas de saúde porém típicos do local que muitos conseguem a solução sem precisar recorrer a saúde pública (que é vergonhosa) e vivia perto da família/amigos, que normalmente é o que traz felicidade para todos nós.
...
A questão não é tão simples assim.
E os moradores de rua são apenas uma pequena fatia desse pessoal que vem pra SP, a maior parte está nas favelas e periferias, muitas vezes levando uma vida tão ruim ou pior que a do morador de rua do centro, mas longe dos nossos olhos. Mandar os mendigos do centro para a periferia, para o nordeste ou para a lua não vai resolver o problema, muito pelo contrário, vai apenas tirá-lo das nossas vistas para a gente não se sentir incomodado e esquecer que o problema existe até a próxima eleição.
Pensando por esse lado, quanto mais mendigos aglomerados no centro melhor, quem sabe assim a classe mais instruída e influente da população não começa a escolher e cobrar melhor os seus candidatos.
Não se esqueçam que o Kassab é prefeito eleito.
#12
Posted 04 February 2010 - 12:00
Podemos lutar sim pelo voto não obrigatório. Acho que isto daria resultados mais rápidos. Pensem nisto.
#13
Posted 04 February 2010 - 12:22
O mais triste é que a terra do Nordeste é quase toda agricultável, além de ter índices pluviométricos suficientes se houver um mínimo de instalações para captar água.a grande massa de migração para SP vem do nordeste, muitos do interior miserável do nordeste, onde essa sua idealização de roça não existe. Lá esse pessoal não come bem, pelo contrário, muitas vezes não tem o que comer, não fazem horta nem criação para subsistência, a terra é ruim, seca, não dá nada e muitas vezes têm que andar quilômetros debaixo de sol pra conseguir um balde de água barrenta pra beber.
As terras em Israel são muito piores, chove bem menos, e ainda assim eles têm uma agricultura invejável...
#14
Posted 04 February 2010 - 13:05
Se eles não fizessem isto lá, morreriam TODOS de fome e não apenas os pobres como aquiO mais triste é que a terra do Nordeste é quase toda agricultável, além de ter índices pluviométricos suficientes se houver um mínimo de instalações para captar água.
As terras em Israel são muito piores, chove bem menos, e ainda assim eles têm uma agricultura invejável...
#15
Posted 04 February 2010 - 13:06
Já li algo sobre isso mesmo. Outro dia vi uma reportagem mostrando um projeto, numa região bem fodida do nordeste, de um sistema de cisternas e irrigação por gotejamento muito bacana, o sistema era extremamente simples em pouquíssimo tempo a região que era um deserto começou a produzir de forma impressionante.O mais triste é que a terra do Nordeste é quase toda agricultável, além de ter índices pluviométricos suficientes se houver um mínimo de instalações para captar água.
As terras em Israel são muito piores, chove bem menos, e ainda assim eles têm uma agricultura invejável...
Me expressei mal, não vou entrar no mérito da qualidade da terra, não tenho nem embasamento pra isso. O fato é que, com a estrutura e know how que a população daquela região têm disponíveis, ou seja, nada, o solo dali é tão produtivo quanto o de marte.
#16
Posted 04 February 2010 - 13:31
Pessoas pobres que migram atrás de alguma oportunidade pois onde estão não há meios.
E
Prefeito polemico de SP, mas que esta ai por meio de votos.
No sertão/nordeste há até plantação de uvas, e até um bom vinho, basta usar bem as verbas e desenvolver cidades núcleos.
De outro lado, vários que migraram para São Paulo conseguiram oportunidade.
O que dizer do Lula (independente das críticas políticas), ele como pessoa veio do Nordeste, Sertão mesmo sem nada, apenas a esperança, nem endereço tinha, e esta ai,
Presidente eleito duas vezes
Tido como um dos (um dos) responsáveis pela alavancagem do Brasil no ambito Internacional.
Admirado por nossos hermanos.
O cara, segundo o presidente dos EUA.
Ícone da America Latina.
E comparando com Argentina, Venezuela, etc, estamos melhores de presidente rsrs
E eu ainda acho que vai longe.
O que seria dele se colocassem de volta no onibus para o Sertão ? qual seria a história?
Vejo em alguns canais de TV, uma mulher vendendo móveis, outro camisas, pelo sotaque parece mesmo que migraram e tiveram sucesso aqui.
E muitos outros, artistas, empresários, etc.
#17
Posted 04 February 2010 - 13:52
O povo é burro sim Giba... ninguém lembra mais do Collor, tanto que atualmente ele é Senador, eleito em 2007.Aprender a votar é um processo de aprendizado baseado em acertos e erros. Não elegeram o Collor para Presidente? Será que o Brasil cairia numa fria destas novamente? Acho que não, portanto houve apresndizado pelo erro. Só que historicamente, 20 ou 25 anos não são nada.
Podemos lutar sim pelo voto não obrigatório. Acho que isto daria resultados mais rápidos. Pensem nisto.
E o Maluf??? Nas eleições em 2008 ficou em quarto lugar, quando concorria a prefeitura de São Paulo!!! Se não estou enganado, atualmente ele é Deputado Federal, eleito em 2007.
Outro que merece atenção: Clodovil Hernandes - Terceiro deputado federal mais votado do País!!!
E tem varias outras figurinhas carimbadas lá heim...
Agora não vale falar que houve aprendizado... o povo continua BURRO!!! Isso não vai mudar NUNCA nesse pais...
Tenho certeza que se o Lula pudesse se reeleger o povo ia votar tudo nele mais uma vez... e o pais ia continuar como está!!!
#18
Posted 04 February 2010 - 15:59
Não vi atuação nenhuma dele, então não posso criticar, principalmente depois de saber que o Clodovil teve uma boa atuação, principalmente se pensarmos que era seu primeiro mandato. Vejam: http://www1.folha.uo...96u535462.shtml
Mesmo com um ou outro maluco que se elege e quer fazer algo de útil, eu não consigo ser otimista. "A esperança venceu o medo", mas na verdade o que aconteceu é que tiramos do poder um bando de corruptos e colamos outro novo grupo de corruptos, que por sua vez para permanecer no poder usaram como estratégia manter também o grupo de corruptos antigos atuando livremente no governo, ou seja, tudo o que conseguimos foi dobrar a corrupção. E ainda adotam claramente a política do Pão e Circo, e ao serem criticados por esta estratégia se justificam, orgulhosos, que os Romados ficaram muito tempo no poder assim, sem dar importância à idade média que acompanhou o império.
Usando a minha cidade como exemplo, São Bernardo do Campo, está tudo definhando. Mudaram as leis de zoneamento, a troco de muita "comissão", e bairros residenciais onde só sobrados poderiam ser construídos agora tem dezenas de prédios, vários com mais de 20 andares.
De melhora, só a extrema competência da fiscalização e a interpretação astuta de leis municipais para aumento da derrama.
Este é o padrão operacional. Um lobby comercial tem algum interesse, inicia alguns conchavos políticos, molha a mão de quem precisa, e foda-se o povo. O governo precisa de mais dinheiro pra gastar, aumenta-se a arrecadação, e assim o ciclo continua.
Aqui em São Bernardo, como em todas as cidades brasileiras sem exceção, os "tradicionais políticos" são sócios ou proprietários de boa parte destas empresas. Inclui-se aí o presidente, seu filho e comparsas.
A educação do povo não vai evoluir, pois não interessa à estes lobbies.
Não adianta votar em alguém diferente, pois se ameaçamos a corrupção, o país quebra.
Não adianta "deixar quieto", pois logo algum agente do governo vem nos foder (por exemplo o estacionamento aqui do lado que fatura R$2.000,00/mês e que agora teve uma "adequação de impostos" e pagará mais R$450,00/mês de imposto/mês em média).
A solução? Não sei... Às vezes penso em luta armada. Mas quem irá lutar? E por qual interesse oculto? Não dá...
Penso no volume da corrupção, na distribuição em todas as hierarquias e em todas as instituições, e me desanimo. A corrupção vai do estagiário do fórum ao juiz do supremo, do carcereiro ao delegado, do atendente ao presidente, etc.
Não há solução possível pelo voto, a não ser que substituímos o governo e boa parte das instituições por "sistemas públicos", comandados pelo voto e vontade voluntário e irrestrito de todos os cidadãos brasileiros. Mas como implementar esta reforma?
Talvez de forma dantesca, com um reality show estilo "Big Brother" em várias instituições do governo, mostrando cada passo, cada mudança, cada aprovação, e usando a curiosidade do povo para eliminar um político corrupto a cada semana.
Voltando ao assunto do tópico, é muito triste. Esse Kassab é um bosta mesmo. Devíamos atacá-lo na rua exigindo a reabertura e melhoria dos abrigos no centro... Este pessoal, independente de ter ou não algum problema, doença, história torta, etc, não merece.
#19
Posted 04 February 2010 - 18:54
Exemplo:
Fato: Gilberto Kassab esteve envolvido no escândalo dos vereadores ladrões da época do Maluf, foi secretário de finanças do Celso Pitta (!), gestão a qual resultou na prisão do finado prefeito e na reprovação de 100% das contas da prefeitura.
Conclusão a ser tirada: Jamais votar em Gilberto Kassab a não ser a opção seja algum delinqüente (ainda se usa trema?) como o Fernandinho Beira-Mar.
Daí o que o pessoal faz? Vota em massa no Kassab, que já provou que está na vida pública para ver apenas o lado dele. Então, merece se foder.
Também devemos ressaltar o que já foi levantado primeiro pelo Mortari. Ninguém gosta de sofrer à tôa, se os imigrantes não voltam para o Sertão é porque apesar de tudo ainda está melhor aqui. E muito cuidado com o uso político que alguns prostitutos do jornalismo como Paulo Henrique Amorim, o safado chapa-branca pago com o dízimo da IURD, que tentam dioturnamente criar conflito social neste estado, que apesar de estar debaixo d'água continua sendo o mais importante da Federação.
Separar joio do trigo, sempre. Kassab e Paulo Henrique Amorim fazem parte da mesma classe a ser desprezada.
#20
Posted 04 February 2010 - 23:21
#21
Posted 05 February 2010 - 10:40
Tu és discipulo de Hugo Chaves?O problema se chama rede GLOBO, pensem sobre isso!
#22
Posted 07 February 2010 - 21:41
Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 07 February 2010 - 21:43.
#23
Posted 07 February 2010 - 21:43
Para evitar o genocídio na 23 de maio, baixou a velocidade máxima de 80 km/h para 70 km/h. É claro que as placas indicando isso são bem discretinhas.
Como todos sabem, muitas mortes e acidentes fatais são ocasionados por pessoas que trafegam entre 70 e 80 km/h. Imagine só que horror, vamos evitar os acidentes, onde já se viu andar por uma avenida de 5 faixas a abusurdos 76 km/h?
Nosso humanista prefeito, é claro, não ignora que quem causa acidentes na madruga geralmente está a 150 - 200 km ou mais. Mas alega que a pegadinha é para evitar "mortes", como se fizesse alguma diferença andar comportadamente a 70 ou 80 km/h.
Mais uma filha da putice dessa adminstração de MERDA, que aumentou o IPTU em 1.000.000% em uma cidade em caos, e ainda usando desculpinha moralista.
O que é foda mesmo são 45% se foderem porque 55% vota em coisas como Kassab.
-x-x-x-x-x-x-
Tenho uma proposta aditiva que faria a Democracia funcionar lisa: eleições diretas para todos os cargos, sem ditadura. Porém, todo ano haveria um plebiscito para avaliação do prefeito, presidente, governador, enfim, para todos os quadros majoritários.
A cédula constaria das seguintes opções:
1 - Aprovado no ano, fica no cargo.
2 - Reprovado, novas eleições já.
3 - Fuzilamento Sumário.
Eu quero ver nego fazer uma administração de merda sabendo da existência da opção 3. Essa minha idéia é perfeita: não elimina a democracia representativa e coloca os vagabundos no fio da navalha. Só vai lá quem tem culhão e é honesto. Os ladrões e vagabundos em geral não vão ter peito de encarar.
Edited by Doutor Eduardo Thimberg, 07 February 2010 - 21:46.
#24
Posted 08 February 2010 - 07:42
Eu ainda acredito que grande parte disto se resolve com eleições não obrigatórias. Um plebicito anual seria custeado por mais multas de trânsitoAgora nosso maravilhoso prefeito (ou de seus acessores ridículos) resolveu dar uma de humanista.
Para evitar o genocídio na 23 de maio, baixou a velocidade máxima de 80 km/h para 70 km/h. É claro que as placas indicando isso são bem discretinhas.
Como todos sabem, muitas mortes e acidentes fatais são ocasionados por pessoas que trafegam entre 70 e 80 km/h. Imagine só que horror, vamos evitar os acidentes, onde já se viu andar por uma avenida de 5 faixas a abusurdos 76 km/h?
Nosso humanista prefeito, é claro, não ignora que quem causa acidentes na madruga geralmente está a 150 - 200 km ou mais. Mas alega que a pegadinha é para evitar "mortes", como se fizesse alguma diferença andar comportadamente a 70 ou 80 km/h.
Mais uma filha da putice dessa adminstração de MERDA, que aumentou o IPTU em 1.000.000% em uma cidade em caos, e ainda usando desculpinha moralista.
O que é foda mesmo são 45% se foderem porque 55% vota em coisas como Kassab.
-x-x-x-x-x-x-
Tenho uma proposta aditiva que faria a Democracia funcionar lisa: eleições diretas para todos os cargos, sem ditadura. Porém, todo ano haveria um plebiscito para avaliação do prefeito, presidente, governador, enfim, para todos os quadros majoritários.
A cédula constaria das seguintes opções:
1 - Aprovado no ano, fica no cargo.
2 - Reprovado, novas eleições já.
3 - Fuzilamento Sumário.
Eu quero ver nego fazer uma administração de merda sabendo da existência da opção 3. Essa minha idéia é perfeita: não elimina a democracia representativa e coloca os vagabundos no fio da navalha. Só vai lá quem tem culhão e é honesto. Os ladrões e vagabundos em geral não vão ter peito de encarar.
Edited by Giba, 08 February 2010 - 07:43.
#25
Posted 08 February 2010 - 11:19
#26
Posted 09 February 2010 - 07:58
Você sabe o que é o AUXÍLIO RECLUSÃO?
Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso. Mais que um salário mínimo que muita gente por aí rala pra conseguir e manter uma família inteira.
Ou seja, (falando agora no popular pra ser entendido)
Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social.
Qual pai de família com 5 filhos recebe um salário suado igual ou mesmo um aposentado que trabalhou e contribuiu a vida inteira e ainda tem que se submeter ao fator previdenciário?
Mesmo que seja um auxílio temporário, prisão não é colônia de férias.
Isto é um incentivo a criminalidade nesse pais de merda, formado por corruptos e ladrões.
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS
( http://www.previdenc...amico.php?id=22 )
Pergunto-lhes:
1. Vale a pena estudar e ter uma profissão?
2. Trabalhar 30 dias para receber salário mínimo de R$510,00, fazer malabarismo com orçamento pra manter a família?
3. Viver endividado com prestações da TV, do celular ou do carro que você não pode ostentar pra não ser assaltado?
4. Viver recluso atrás das grades de sua casa?
5. Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso, recebe uma bolsa de R$798,30 para seu sustento?
6. Já viu algum defensor dos direitos humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?
7. Vc acredita nas promessas dos politicos corruptos, ladrões eleitos pela grande massa de ignorantes em nosso pais?
8. Você acredita no discurso da polícia que está se esforçando pra diminuir a criminalidade?
#27
Posted 09 February 2010 - 08:14
São Pedro não perdoa... manda bala mesmo!!!
#28
Posted 09 February 2010 - 09:01
Continuo não concordando com esse benefício, mas não é tão absurdo como o Puppets quis demonstrar. Na realidade, ele funciona, resumidamente, da seguinte forma:
Os dependentes (filho, mulher etc.) de um presidiário podem solicitar o auxílio-reclusão na previdência social com base no salário que o presidiário recebia antes de ser preso, contanto que a última contribuição previdenciária dele, como trabalhador, tenha ocorrido em até 12 meses, ou em até 24 meses se já tiver mais de 10 anos de contribuição. Ou seja, os dependentes de um vagabundo, traficante etc. que nunca trabalhou, nunca teve carteira assinada, nem contribuiu com a previdência não vão receber nada, bem como os de um preso que já tenha trabalhado mas que está a muito tempo na bandidagem e, portanto, sem contribuir com a previdência.
Além disso, o valor não é de R$798,30, o cálculo é feito da seguinte forma:
O valor do auxílio-reclusão corresponderá ao equivalente a 100% do salário-de-benefício.
Na situação acima, o salário-de-benefício corresponderá à média dos 80% maiores salários-de-contribuição do período contributivo, a contar de julho de 1994.
Ou seja, a família do cara o cara vai receber o que ele recebia em média, como trabalhador, antes de sem preso, contanto que esse valor seja menor ou igual a R$798,30. Então, se o rendimento médio do cara, como trabalhador, era de um salário mínimo, a família vai ganhar 1 salário mínimo. Se a média era acima de R$789,30, a família não vai receber nada.
Além disso, esse valor não é acumulativo "para cada filho" ou para cada dependente, como o texto do Puppets sugere (fazendo até uma continha que leva a crer que um traficante vagabundo preso pode chegar a receber quase 4k / mês), e sim um auxílio único para todos os dependentes.
Então, não vou entrar no mérito se o benefício é bom ou não para a sociedade, mas com certeza não é esse absurdo que o Puppets tentou demonstrar.
Edited by Mortari, 09 February 2010 - 09:03.
#29
Posted 09 February 2010 - 09:13
Eu falei que queria jogar lenha na fogayra hehehe
#30
Posted 09 February 2010 - 09:31
Antes de sair por aí dando ctrl+c ctrl+v, seria de bom grado você, ao menos, tentar tomar conhecimento da veracidade dos textos que resolve divulgar. Você sequer entrou no link que postou para ver o que era, se fosse um link de virus um monte de gente aqui do CCB já teria se fodido.
Vou iniciar uma campanha em prol da responsabilidade virtual.